Jogadores de hoje

Mago Elfo Sangrento 85
3190
Nunca dei bola pro assunto por que não achei que teria importância mas agora acho que é o momento para ele ser discutido.

Fico envergonhado ao contar essa história, mas é a pura verdade.

Algum tempo atrás quando estava jogando mais ativamente vi meu primo(de 13 anos) interessado em jogar também chamei ele para jogar W.O.W comigo comprei até a ultima expansão disponível.

Vi que ele sofrendo muito, demorou “2 MESES” para pegar o level cap 85 e depois simplesmente começou upar vários chars diferentes ate o level 20 ou 30 e depois os deletava e criava outro dizia ele que estava experimentando as outras classes do jogo, depois de algum tempo ele desistiu do jogo dizendo que havia “enjoado” quase bati nele por me fazer desperdiçar mais de 130 reais. Respirei fundo e relevei e não disse nada a ele (e nem comprei)

Depois de um tempo o vi jogando uns jogos de um site que sequer me lembro ele abriu umas quinze abas, jogava um pouco e fechava o jogo ia para outro e ficava repetindo isso durantes algum tempo, quando de repente ele para em um jogo fica nele isso me chamou a atenção vi ele passar até o vigésimo nível quando surge um obstáculo mais difícil que ele não consegue passar, o que ele faz? Fecha o jogo e vai para outro.
Eu achei que isso só era coisa dele mas estava em um site quando vi a seguinte imagem

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/260131_287540241354912_1432239649_n.jpg

e percebi que por causa desses jogadores novos os jogos estão mudando e perdendo sua essência isso esta afetando até o W.O.W
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
3190
Quando comecei jogar W.O.W como a grande maioria foi em um server “PIRATA” (sim pirata eu falo pirata por que é pirata e não private) na época nem sabia da existência do server da blizzard, upei em quest até o nível cap (80) (não tinha Dungeon finder) foi relativamente fácil estava em 3 vezez a experiência normal, sofri muito com world PVP mas cada vez que matava um inimigo era uma comemoração, foi uma época divertida de se jogar. Foi quando soube de uma tal atualização cataclysm e do server da blizz com menos bugs.
Na época não trabalhava só estudava, mas assim que completei 18 comecei a trabalhar (ano passado) e com isso pude pagar pelo jogo. Desde então estive me decepcionando cada vez mais, upar com experiência normal (1x) foi mais fácil do que no pirata (3x) não vi nem sombra de world PVP antes do level cap e bgs desorganizados, mas não e só com o jogo que me decepcionei com os também jogadores pois para mim um bom jogo é aquele que tem bons jogadores um exemplo é o tíbia que é um jogo de gráfico ruim, mas os jogadores o tornam um jogo divertido por isso eles ignoram qualquer defeito do jogo.

Aff sinceramente cansei de falar comentem o que você acham

Me desculpem pelos erros de ortografia
Responder Citar
Sinto falta de ler mais posts tão sinceros quanto este. Eu tenho um sentimento parecido com o seu. Os jogos não são mais como eram antes. Esse assunto daria uma dissertação ou tese de sociologia ou psicologia.

E essas gerações da era do Orkut, do Facebook, do Twitter, do 9gag, dos MOBAs e dos "sanguenozoio", que riem como "um monte de K's ou várias letras aleatorias" a cada dia querem mais moleza. Pareço um velho de 200 anos ao escrever isso.

Ano retrasado, durante as minhas férias de inverno, fui para a casa dos meus pais. Lá eu não dispunha de conexão com a internet e o jeito para me entreter usando o computador foi comprando uns jogos no Steam (promoções excelentes) e apelando para o mundo underground.

Eu sou fã da série Bioshock e decidi jogar um antecessor dele, o System Shock 2. Ah como eu tava mal-acostumado. Eram muitas mortes, um sistema de mira ruim e sistemas de proficiência que mais atrapalhavam do que ajudavam. Munição era escassa. Confesso que perdi a paciência várias vezes. Mas consegui terminar o jogo.

Outro que eu de começo não gostei por estar mal-acostumado era Deus Ex: Game of the Year. Era quase o mesmo esquema do System Shock. Gráficos toscos porém jogabilidade difícil. Demorei uns dias para me acostumar. E o terminei também.

Esses jogadores que desistem facilmente de qualquer desafio são viciados em dopamina. A noção de prazer deles é muito diferente daqueles que realmente se importam com um desafio. Eles não ligam para história, têm pouca paciência para aprender e xingam quem não os ajuda ou quando não os ajudam. São também jogadores assim aqueles que não ligam para mecânicas e que só querem bater, bater, bater e matar. Essa sede por sangue, por violência parece estar bem enraizada na cultura brasileira.

Quando comecei jogar W.O.W como a grande maioria foi em um server “PIRATA” (sim pirata eu falo pirata por que é pirata e não private) na época nem sabia da existência do server da blizzard, upei em quest até o nível cap (80) (não tinha Dungeon finder) foi relativamente fácil estava em 3 vezez a experiência normal, sofri muito com world PVP mas cada vez que matava um inimigo era uma comemoração, foi uma época divertida de se jogar. Foi quando soube de uma tal atualização cataclysm e do server da blizz com menos bugs.
Na época não trabalhava só estudava, mas assim que completei 18 comecei a trabalhar (ano passado) e com isso pude pagar pelo jogo. Desde então estive me decepcionando cada vez mais, upar com experiência normal (1x) foi mais fácil do que no pirata (3x) não vi nem sombra de world PVP antes do level cap e bgs desorganizados, mas não e só com o jogo que me decepcionei com os também jogadores pois para mim um bom jogo é aquele que tem bons jogadores um exemplo é o tíbia que é um jogo de gráfico ruim, mas os jogadores o tornam um jogo divertido por isso eles ignoram qualquer defeito do jogo.

Houve um grande choque cultural quando a Blizzard abriu os reinos brasileiros. Os veteranos já acostumados com o serviço pago versus os novatos num servidor oficial, assumindo que várias características de servidores piratas (latência baixa e World PvP o tempo todo) eram aplicáveis no oficial.

As primeiras semanas dos reinos BR foram as melhores (pelo menos para mim). A guilda em que eu entrei tinha vários jogadores experientes. Tentamos até fazer uma DS 25 men, mas a guilda pecou em ter se tornado uma guilda "mass invite". Agora ela é cheia de casuais. Saí dela em julho e consegui melhorar minha progressão.

Um serviço é bom quando ele é elitizado, pois a diversidade cultural dos usuários tende a ser menor. Antes dos reinos BR serem lançados, a mensalidade só poderia ser paga com cartão de crédito internacional. E como nem todo brasileiro tem um, eu gostava do jogo daquela maneira. Um dos maiores problemas da Blizzard é justamente tentar agradar a todos. Porém eu vejo diariamente gente aqui nos fóruns chorando ou reclamando sobre tal aspecto do jogo, escrevendo errado ou desrepeitando as regras dos fóruns.
Responder Citar
Ladino Worgen 75
1285
Quer um exemplo mais forte do que usar addons para facilitar sua rotina de combate, por exemplo?

Eu sou purista, sempre fui, e muito disso tem a ver com minha infância nos anos 80, jogando Atari em TV P&B, jogando bola descalço no asfalto, "saindo na mão" e depois fazendo as pazes, ficando parado na frente de uma rádio FM por horas com uma fita K7 "no gatilho" para quando passar uma música X ou Y, etc e etc. São exemplos de como nós crescemos em meio a desafios. E quem for mais velho que eu é mais calejado ainda.

Outra coisa que me entristece é a raiva que o pessoal mais novo sente, e que, admito envergonhado, por muitas vezes me corrompe. Bem, paciência tem limite.

São comportamentos que não funcionavam no meu tempo. Em minha infância e adolescência, quem fosse agressivo dessa forma, mal-educado, arrogante, etc, seria deslocado, apanharia na rua e em casa, e tornar-se-ia uma pessoa triste, solitária. Mas parece que atualmente existem grupos que se suportam internamente, dando continuidade a essas atitudes infantis.

Felizmente essa nossa visão da "dificuldade perdida" vem ganhando espaço, crescendo, e mais opções tem aparecido. Eu adoraria que as crianças ao meu redor tivessem a inteligência para apreciar uma boa e velha competitividade sadia, aceitando derrotas como aprendizado e buscando a superação.

Porém com a propaganda massiva de que você pode tudo, gera-se frustrações atrás de frustrações quando pessoas comuns insistem em não entender que todos são comuns. Hoje todos são estrelinhas, e o ideal é evitar enfrentar (e enxergar) suas próprias falhas...

[Edit: Legal poder ter uma conversa assim na internet.]
Editado por Noctíferus em 10/09/2012 03:35 BRT
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
7465
Eu discordo um pouco de vocês. Mas não, fiquem tranquilos que eu não vou vir aqui transformar o tópico em flame ou coisa do tipo. Vou explicar...

Concordo com vocês que os jogos se transformaram da nossa época (também sou de idos da década de 80) até hoje. Mas não sei até onde isso pode ser considerado negativo. Tudo se transforma com o tempo. A forma como nos divertíamos é diferente da forma como a geração de hoje se diverte. Minha sobrinha virou pra mim tempo desses e disse "Se quando vc tinha minha idade, vc tinha computador mas não tinha internet, o que diabos vc fazia no pc? Nada né?" Isso torna a visão dela inferior do que a nossa? Eu acho que não.

Criticar o conceito de "diversão" dos dias de hoje, ao meu ver, é o mesmo que nossos pais fazem quando dizem "Na minha época, criança brincava de bola, de esconde-esconde, não de ficar horas na frente de um computador, apertando botões de forma aleatória". Pra mim soa como a geração mais velha criticando os novos modos da geração mais nova... E isso é algo que SEMPRE acontece conforme o tempo passa.

Acho que cada um é livre pra se divertir como quiser. Seja fazendo uma raid sem add-ons ou pular de jogo em jogo a cada 15 minutos. Diversão é algo pessoal.

Abraços!
Responder Citar
Paladino Tauren 48
7120
Simplesmente um dos melhores topicos que leio já faz um bom tempo. Parabens para quem criou o topico e para as pessoas que estao comentando de maneira lucida e sadia.

Eu tambem sou da "velha guarda" e me identifiquei muito com o que voces escreveram. Quando falo deste assunto, eu resumo esta geração gamer de hoje como consumidores de jogos "fast-food" que não tem o interesse ou capacidade de apreciar jogos mais profundos ou desafiantes. Querem apertar... "Quadrado + Quadrado + Quadrado = Easy Killl" vamos para a proxima. Se morrem facil porque nao pensaram rápido, ou nao tiveram a habilidade para vencer um jogo mais desafiante, desistem e partem para o proximo jogo, oq faz as produtoras de jogos fazerem jogos cada vez mais fáceis.

Eu penso que logo, mesmo que a base de jogos instalada seja do tipo "fast-food easy play" para agradar esta maioria, irão existir jogos mais desafiadores que terão sucesso como Darksouls por serem realmente mais dificeis. Ai teremos um pouco de liberdade de escolha para quem quer jogar algo mais desafiante.

Novamente parabens pelo topico.
Responder Citar
Maga Morta-viva 6
0
Concordo e assino embaixo, mas tem um porém específico do WoW:

Hoje temos 4 expansões para vivenciar com cada personagem novo, é MUITA coisa, especialmente para gente mais velha, como eu, que tem faculdade, trabalho, roupa pra lavar, gato pra dar comida. E olha que eu nem tenho filhos, se tivesse, nem teria como jogar, ponto.

Acho que a Blizzard tomou a decisão certa ao fazer vários níveis de dificuldade no conteúdo. Gente sem paciência para nada difícil fica no pvp comum (que SEMPRE foi ridículo, não se enganem, sempre teve gente afk, gente de gear pve, gente sem noção, aos montes) e no pve mixureba facinho.
Gente que tem paciência, mas não tem tempo, AGORA (ainda bem) pode fazer uma heróica em modo desafio e alguma raid mais curta em modo heróico.
E gente que tem paciência e tempo de sobra pode perfeitamente montar um grupo mega-foda e fechar todo o conteúdo heróico com direito a todos os achievements.

Lógico que quem é véio como nós, e joga WoW há tempo suficiente para saber perfeitamente o que fazer e como jogar, sofre pra achar grupo quando não tem tempo suficiente porque somos poucos e espalhados, e a maioria do pessoal novo realmente não tem paciência nem dedo sequer pra matar um Alizabal da vida (nossa, como eu sofro com essas pugs pra BH, chegou uma hora em que desisti de vez, porque de cada 10 pugs 9 não conseguiam entender o conceito de stackar, sair, stackar de novo). Mas aos trancos e barrancos vamos nos conhecendo e conseguindo fazer as coisas.

Por outro lado, essa galerinha preocupa porque em outros jogos a coisa chega a ser ridícula. Diablo III por exemplo, estou no modo Inferno e AGORA a coisa começa a ficar interessante, a exigir alguma estratégia, em modo solo. Em modo coletivo, nem isso, quem reclamava do AoE fest do LK, se visse o que é o modo coletivo do D3, ia chorar, é só corre, corre, corre, mata rapidinho, corre, como se fosse tirar o pai da forca, simplesmente por causa da facilidade com que se mata qualquer negócio.

ISSO é que eu acho complicado, e mais complicado ainda porque muitos jogos excelentes, de dificuldade adequada pra quem gosta de desafios, acabam sendo solo games, ou com uma interatividade muito limitada, justamente porque a maioria de quem gosta de desafio é gente com bem mais de 30 anos. E aí o jogo fica com meia dúzia de players só, e a desenvolvedora larga de lado, não investe em conteúdo nem em gráficos, ou diminui a dificuldade para tentar atrair a molecada do déficit de atenção.

No que eu gosto mesmo é de MMO, isso me afeta diretamente, e é por isso que eu continuo jogando basicamente só WoW mesmo. Mas que eu indico LoL e GW2 pra galera que tem déficit de atenção e só quer trocar tapa, indico mesmo. São jogos que servem melhor a esse público, ué, especialmente porque são voltados basicamente SÓ para PVP. É muito cansativo ter que responder o tempo todo que WoW é um jogo PVE com um adicional PVP só, e eu tenho que fazer isso praticamente todo santo dia, porque sempre tem alguma criançola reclamando que ninguém a carrega para pegar armas lendárias em alguma raid, ou que as pessoas querem fazer pve num reino pvp.

Combinando isso com o monte de gente sem escrúpulos que veio de servidores piratex e não tem o menor amor pela própria reputação, que ninja, rouba coisas e gold da guilda, trata mal todo mundo, entra pros cores, falta e fica reclamando que tomou replace, dá escândalo por qualquer coisa e quer ser tratado como diva sem ter feito nada para merecer, em números que empalidecem os problemas desse tipo que tínhamos antes dos servidores br, realmente a experiência do jogo fica comprometida.

O jeito é ter paciência.
Responder Citar
Ladino Gnomo 100
19950
Hoje em dia as pessoas não aceitam frustação. Se tiverem isso já choram e largam o game ou qualquer coisa ques estão fazendo.

Fico com saudades dos games antigos onde passava a tarde toda para passar de uma fase e se não consegui-se não tinha save. Bons tempos.

Falta persistencia e vontade de superar desafios em tudo. Fico triste com esse cenario.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Esse tópico deveria estar nessa seção:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/3772009/

No mais é um assunto batido.

Temos mais de 15k de achievements no WoW e, a menos que você já tenha conquistado todos os pontos, você ainda não "zerou" (se é que existe isso) o WoW.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Eu perdi completamente a pouca fé que tinha na geração atual quando soube que meu primo não consegue passar a Green Hill Zone do Sonic 1.

A maioria dos jogos atuais são trash completo. De vez em quando aparece algumas coisas que salvam como Dementium no DS e a sua quase ausência de munição, inimigos que dão respawn se voltar na sala, incapacidade de usar a lanterna e arma ao mesmo tempo e se morrer volta para o começo do capítulo:
http://www.gametrailers.com/videos/juz5xo/dementium--the-ward-e3-2007-creeping-corridor-gameplay
Responder Citar
Maga Trolesa 90
8185
Eu concordo de certa forma com a blizzard de facilitar um jogo como WoW por causa dos "casuais" porem em termos.
Acho o LFR ridiculo, DG Heroic é mais dificil que LFR, eles poderiam fazer um LFR "simples" porem com as mesmas skills e mecanismo da luta normal, tomar a skill do Ultraxion e não morrer é ineceitavel rsrss
Porem eu acho que a blizzard tinha de fazer como era na época de TBC, faz o norma tranquilo com os nerfs que tem que ser dado com o passar do tempo para que os "casuais" possam fazer, mas não deveriam alterar o modo HEROIC, no tempo de TBC pessoas que tinham as armas do Illidan eram vistas com outros olhos porque os caras sofreram muito para conquistar elas, e mais do que isso que eles criassem um nivel a mais do que heroic, pois até o Heroic fica farme e com um nivel a mais no minimo demoraria mais para o content ficar atrasado,
A questão é que os "casuais" querem fechar content, ou seja, querem fazer ele heroic, ai reclamam da dificuldade do normal, e depois do heroic, acredito que a blizz tenha de dar um "basta" nisso, todos temos o direito de ver o content normal (pow, 35% de nerf é quase um LFR) mas o content heroic requer dedicação e esforço dor players e acho sacanagem a blizzard "facilitar" para que todos possam ter os itens heroics, um player que se dedica 28Hrs em raid (4 hrs por dia 7 dias por semana) ter os mesmos itens de uma pessoa que se dedica 10 hrs (5 hrs por dia 2 dias por semana) é triste e desanimador ao meu ponto de vista.

ps: Desculpe os erros de PT
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
14565
Hoje em dia o que o pessoal tá querendo é isso aqui:

www.youtube.com/watch?v=68kRSdGo8Qo
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
3135
Não sou tão oldschool quanto alguns, mas também não gosto dessa geração "satisfação instantânea".

Hoje o acesso aos jogos é ilimitado e muito fácil, é compreensível que as produtoras não façam mais jogos difíceis e percam clientes.

Fazer o quê.

Perfeito lol
Editado por Ritaritä em 10/09/2012 11:45 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

LOL, muito bom.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 100
8660
É, concordo com o que você falou, e não só nos games, em qualquer coisa, para a mulecada atual, tudo é descatável, náo existe apego a nada, só o que está na moda presta e nem se esforçam pra conhecer as coisas boas de outras épocas, tiste isso, mas infelizmente é a regra, com é logico, algumas excessões. Caramba, tô falando como um idoso e nem tenho tantos anos assim, lol.

Me lembro da época do Nes, Super Nintendo e Mega Drive, caramba, duvido muito que algum desses garotos mal acostumados de hoje em dia consegusse virar um Castlevania ou um Megaman da vida.
Editado por Alispher em 10/09/2012 11:44 BRT
Responder Citar
Sacerdote Troll 100
16335
Grande problema da geração tratada a leite com pera tem cada vez mais dificuldade em lidar com obstáculos.

Na minha época quando eu tomava esporro de professor, chegar em casa e apanhava por ter faltado com respeito com ele. Hj em dia, os pais vão na escola pra pedir demissão do mestre.

Por ai que a gente vê a geração que está se formando.

Não digo que as atualizações e mudanças de classe foram para pior. Muita coisa implementada nesse ultimo patch é um sonho de quem joga desde o vanilla e ainda estava na lista do "TO DO" da blizz.

Agora, realmente, que o conteúdo esta acessível demais, isso está...
Responder Citar
Xamã Draenei 100
3485

Temos mais de 15k de achievements no WoW e, a menos que você já tenha conquistado todos os pontos, você ainda não "zerou" (se é que existe isso) o WoW.

Concordo. Já completou todos os achievments? É top pvp de arena e bg? Se não é então porque está reclamando de supostas facilidades ?
Editado por Guajajaras em 10/09/2012 11:55 BRT
Responder Citar
Ladino Gnomo 100
19950
Deve ser pq eu tenho apenas 6 meses de jogo e tenho mais de 9k de achievs sem fazer esforço.
Antes que comecem a falar, não eu não fiz progressão heroica em ds, mas isso não era uma prioridade no momento.
Fora isso falar que achievs são tudo no jogo e babaquice, o jogo ta facil demais e não tem o que discutir sobre o contrario. Ta na cara de todo mundo.
Responder Citar
Mago Humano 100
5790
Bechamel, sua explanação foi perfeita! Muito sensata, até assusta!!!!

P.S: O mais chato é que essa "geração preguiça" nem vai ler os textos até o fim... rsrsrsrsrsrs
Responder Citar
Ladino Gnomo 89
3045
Pra mim a coisa mais frustrante do WoW é conseguir grupo pra fazer raide normal/heróica, isso me desanima no jogo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]