Jogadores de hoje

Xamã Draenei 90
5115
Primeiramente quero parabenizar o criador do tópico. Quando comecei a jogar wow foi em um servidor pirata na epoca da tbc. Mesmo com todos os bugs e dificuldades sempre tentavamos explorar o conteudo do game ao maximo, e durante as raids quando tomavamos wipe, davamos risada e criavamos uma nova estrategia. Chegamos a virar noites completas tentando matar 1 unico boss de hyjal, ou bt. O que vejo hoje ao entrar em uma raid é desanimador. Logo de inicio todos nervosos por terem que esperar, metade da raid saindo após 1 wipe, pessoas saindo por não ganhar nenhum item no boss, isso frustrante.

Com a popularização da internet as crianças começam sua vida online cada vez mais cedo, e acabam absorvendo todo tipo de informação e influencia que encontram nela. Sem falar no tratamento que recebem na escola, casa e etc. Não é só nos games, a sociedade de uma forma geral está criando essas pessoas que não suportam pressão e desafio, que desistem na primeira dificuldade e acostumados a ganharem tudo de mão beijada.

As companhias de games apenas estão seguindo as tendencias. Quem dessa geração tem paciencia de passar horas no mesmo mapa matando monstros para pegar lvl e gold suficiente para se equipar e enfrentar um grande boss como eram nos primeiros rpgs?
Um dos rpgs que mais gostei de jogar foi chrono trigger e zerei ele de todas as formas pegando lvl maximo com todos os personagens, foi uma satisfação sem igual. E mesmo gostando de jogar wow e comemorando as vitorias e progressos, tal satisfação acaba sendo sufocada por indignação.
Responder Citar
Guerreiro Humano 97
6485
Pois é... também sou da época do windows 3.11, que tinha "tristan" pra jogar (era um pimball difícil horrores!).

Joguei e fechei títulos como "heretic" e "quake 1", jogos encardidos pra terminar. Fechei Mario World do snes com 96%... Fechei Final Fantasy 1 sem emulador e mais uma gama de jogos difíceis (sem contar os famigerados beat then up e... quem lembra de um jogo que chamava "contra'? E "battletoads"?)

Jogar era difícil, a maioria dos jogos não tinha save point, nem checkpoint, eram 2 horas ou mais na frente do video game (não emulador que dá pra roubar...) pra poder terminar, e era satisfatório! Terminar um jogo difícil era bem legal...depois você ia pra rua, jogava golzinho, taco, quebrava a janela dos outros com pedra, pichava muro, guerra de mamona... coisa de moleque =D

Hoje, no meu ver, a geração God of War não sabe o que é dificuldade...

Até pra pegar as cocota tudo era mais difícil... pegar um telefone, ir no orelhão, comprar cartão ou ficha, ligar, ser atendido as vezes pelo pai AHAHUEAEH, marcar encontro... (celular era uma nota e eram uns tijolões da p%$#)

Enfim, só tenho à agradecer por ter nascido no fim dos 80. Compartilho minhas alegrias e frustrações, em maioria, com o criador e alguns no corpo do tpc.

Sucesso à todos.

obs: Vejam esse vídeo:
Saudades de uma infância verdadeiramente feliz!
http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 100
14805
Acontece EXATAMENTE o mesmo com meu primo, Nefarius.

Eu fiz o recruit a friend com ele, pois virava e mexia me pedia para jogar um pouco. Ele upou o charzinho dele também em meses. Comprou o Cataclysm, capeou o level, comprou 6 meses de mensalidade... e se jogou duas semanas foi muito depois disso.

Foi só começar a falar de gema, reforge, cap de hit, soft cap de haste... pronto. Ficou difícil e ele perdeu o interesse rapidinho.

Mas essa geração Y, que tanto falam, estão na era da rapidez mesmo. Tanto de informação quanto de diversão, relacionamentos e tecnologia.
Pô, em casa compramos uma geladeira recentemente que em meia hora faz gelo! Onde, há 10 anos, uma geladeira fazia isso em meia hora?? Hahaha...
Hoje em dia é difícil ver meninada jogando RPG, por exemplo. Seja de mesa ou no vídeo game. War, Banco Imobiliário, xadrez... pfff... demoram demais pra eles e a energia gasta em pensar e criar as estratégias é muito grande.
As vezes para pra imaginar esse povinho profissionalmente falando daqui 5 anos... emprego novo a cada 3 meses. =p

Enfim, é uma geração que aprende muito rápido coisas rápidas. Tem seus prós e contras e resta a nós, saudosistas, nos esforçar para tentar acompanhar essa galerinha só pras nos manter atualizados, nem que seja agarrado ao tênis deles dando com a barriga no chão, rs...
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Neste tópico, elitistas cagam regra sobre o que é e não é divertido. Só vou deixar isso aqui: http://i.imgur.com/Cx9UH.png

Eu discordo um pouco de vocês. Mas não, fiquem tranquilos que eu não vou vir aqui transformar o tópico em flame ou coisa do tipo. Vou explicar...

Concordo com vocês que os jogos se transformaram da nossa época (também sou de idos da década de 80) até hoje. Mas não sei até onde isso pode ser considerado negativo. Tudo se transforma com o tempo. A forma como nos divertíamos é diferente da forma como a geração de hoje se diverte. Minha sobrinha virou pra mim tempo desses e disse "Se quando vc tinha minha idade, vc tinha computador mas não tinha internet, o que diabos vc fazia no pc? Nada né?" Isso torna a visão dela inferior do que a nossa? Eu acho que não.

Criticar o conceito de "diversão" dos dias de hoje, ao meu ver, é o mesmo que nossos pais fazem quando dizem "Na minha época, criança brincava de bola, de esconde-esconde, não de ficar horas na frente de um computador, apertando botões de forma aleatória". Pra mim soa como a geração mais velha criticando os novos modos da geração mais nova... E isso é algo que SEMPRE acontece conforme o tempo passa.

Acho que cada um é livre pra se divertir como quiser. Seja fazendo uma raid sem add-ons ou pular de jogo em jogo a cada 15 minutos. Diversão é algo pessoal.

Abraços!

Assino embaixo disso aqui.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 100
8660
10/09/2012 12:35Citação de Colleron
Pois é... também sou da época do windows 3.11, que tinha "tristan" pra jogar (era um pimball difícil horrores!).

Aposto que ainda se lembra do Raptor, hehe.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
11145
isso se chama acessibilidade, antigamente o jogo podia ser o mais dificil possivel mais você jogava porque não tinha outras opções. Agora que tudo ta mais fácil e acessivel as pessoas não querem ficar passando raiva em um jogo e preferem passar para outro.
Responder Citar
Mago Humano 51
925
10/09/2012 12:48Citação de Hikoboshi
isso se chama acessibilidade, antigamente o jogo podia ser o mais dificil possivel mais você jogava porque não tinha outras opções. Agora que tudo ta mais fácil e acessivel as pessoas não querem ficar passando raiva em um jogo e preferem passar para outro.

you win! Perfect!
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0

Isso se chama casuais bads.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 100
8660

Até concordo com você, menos na parte do "passar raiva". O lance da garotada, não é a raiva em si, mas a falta de vontade de encarar um desafio, e não estou falando apenas de jogos, a sociedade passa muito a mão na cabeça deles, nunca ouvem um "não" e quando ouvem, dão birra, ninguem pode chamar a atenção que eles sobem num pedestal, achando que tudo gira ao redor deles, se acham muito especiais e tem dificuldade para perceber que não são melhores que ninguém. Eu realmente temo pelos anos vindouros.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Jogadores casuais sempre existiram, agora esses jogadores preguiçosos e que não aceitam que ensine é coisa recente. O próprio estilo de jogo RPG exige um pouco mais de atenção e dedicação dos players, mas eles pensam que o jogo tem que se adequar a eles e a Blizzard vai lá e coloca nerf em raid pra não perder o dinheiro dos modinhas.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
5115
10/09/2012 13:13Citação de Alispher

Até concordo com você, menos na parte do "passar raiva". O lance da garotada, não é a raiva em si, mas a falta de vontade de encarar um desafio, e não estou falando apenas de jogos, a sociedade passa muito a mão na cabeça deles, nunca ouvem um "não" e quando ouvem, dão birra, ninguem pode chamar a atenção que eles sobem num pedestal, achando que tudo gira ao redor deles, se acham muito especiais e tem dificuldade para perceber que não são melhores que ninguém. Eu realmente temo pelos anos vindouros.

Concordo com Alispher, uma geração que está acostumada a ganhar tudo o que quer e quando quer, encara um desafio como um "não" que não podem fazer birra e por isso desistem. A acessibilidade só deixou as pessoas preguiçosas e acomodadas, pra que se incomodar em tentar varias vezes um jogo dificil se um jogo facil eleva seu ego as nuvens.
Responder Citar
Guerreiro Humano 97
6485

Não necessariamente... Antigamente existiam vários jogos difíceis, você tinha MUITAS opções de jogos difíceis. Eu nasci e cresci pobre, mesmo assim tinha um snes. Ia na locadora alugar fita pra jogar. Esse era um dos costumes da época, onde você conhecia pessoas, tinha um convívio social, pegava dicas e tal e tal.

opção de consoles: snes, saturno, ps1, alguns do n64 (n64 que começou a facilidade) e até mesmo pc. Procure pelos títulos, que você vai ver que tem opção à vera!

Só digo uma coisa - International Superstar Soccer...........DELUXE!
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
5940
Tenho a idade do seu primo nerfarius e não enjoei até agora de wow tenho 3 85, gosto de desafios tanko raides com meu warrior com meu dk sempre sou top dps das raides que faço
Ja joguei tibia,wyd,runescape,warcraft,age of mythology,starcraft 2,diablo 2 e 3 e nunca troquei nenhum desses jogos por um simples jogo em flash
Responder Citar
Paladina Humana 90
6775
Excelente tópico, tudo falado até aqui se enquadra perfeitamente com a atualidade. Eu dei início a minha jornada no WoW após ter me desligado do exército, na época, jogava em uma lan house com vários amigos e o server era um private.

De início não conhecíamos bem o jogo ao ponto de ir upando matando mobs até o level 30, andando a pé por esse mundão chamado Azeroth, depois começamos a aprender sobre addons e coisas do tipo, naquele tempo o quest helper nos caiu como uma das sete maravilhas do mundo, nos possibilitando upar fazendo quests, depois de vários meses upando um troll mage finalmente consegui chegar ao nível 70, e comecei a aprender sobre profissões, e vi que para mage seria legal upar enchant/tailor, e fui atrás de upar.

Depois veio a parte dos primeiros passos em stances, me lembro bem que naquela época o private não salvava as stances hc, podendo ao sair da stance o grupo resetar e começar a fazer tudo denovo, passei dias farmando Badje of Justice para comprar os itens em Shattrath e poder ir para ZA, indo para essa raid com os colegas demos início a uma das melhores experiências que tivemos em games, passávamos madrugadas acordados jogando para matar apenas 1 boss, naquela época não tinha o DF então a gente saia procurando jogadores dentro da guilda para nos ajudar a fazer a raid.

Para só depois de muito tempo poder fazer Gruns Lair, SSC, Hyjal e BT, me lembro de tudo como se fosse hoje, as noobadas no PvP, quado um rogue me sapava eu já sabia "me fudi rs", e essas coisas eram legais, a melhor época do WoW realmente foi essa!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
5175
Uma coisa é não generalizar, pois como o Beltor sou um pouco mais velho que seu primo, mas gosto muito mais de jogos difíceis do que faceis.

Muitos jogos hoje em dia nao sao difceis, mas pelo contrário muito faceis.

Antes de começar a jogar o WoW li muitos guias sobre o DK pois gostei do estilo dela, mas uma coisa concordo, a maioria (99,7%) nao gosta de desafios.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
3190
Caros amigos do W.O.W

Obrigado pelos comentarios e me desculpem se ofendi alguem só quis expressar minha opnião.

Sobre o que eu penso a respeito do assunto:
O W.O.W é um jogo do tipo M.M.O.R.P.G (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game - jogo de interpretação de personagens online e em massa para múltiplos jogadores) ou seja quem joga precisa vivenciar o jogo, quanto mais dedicação do jogador mais conquistas o personagem vai ter (sejam equips, titulos, archiv e etc) por isso digo que não acho certo que o W.O.W se torne um jogo instantaneo, porem a Blizzard é uma empresa, portanto sobrevive de lucros e não de ideais não posso culpa-la de se adaptar ao mercado, só quis expressar minha decepção com o que esta acontecendo com os games em geral(apesar dessas mudanças não estarem limitadas somente aos jogos)

vou explicar melhor com o meu ponto de vista

não sou tão velho completei 19 anos esse ano porem, desde criança vivo na frente do pc ( Windows 3.11 se bem me recordo abria só aquela tela preta com o cursor piscando tinhamos que digitar win para iniciar a interface grafica isso tudo usando um monitor de 14 polegadas que só exibia em branco e cinza) os jogos são para mim como uma valvula de escape do meu dia dia (ate minha namorada joga comigo) trabalho no hospital publico da minha cidade, estudo,(pois pretendo fazer facudade) e saio com minha namorada; quando tenho tempo eu logo no W.O.W o dou uma olhada no forum e só vejo a criançada reclamando.

Eis o motivo do topico!

eu moro no Pará, jogo com lag de 500 ms a 2400 ms gasto todo mes 250 reais com uma internet de 500 kbps, porem não pretendo parar de jogar W.O.W.

Eu nunca gostei de futebol, mas comparo meu amor a bandeira da minha facção ao amor de um torcedor ao seu time
Editado por Nerfarius em 10/09/2012 14:02 BRT
Responder Citar
Bruxo Orc 87
4915
Eu concordo com você.Jogo desde BC e não havia nada mais divertido do que chamar no GChat 5 level 70 pra fazer quests em STV. Não posso fazer mais nada que assinar embaixo e postar essas ibagens:
http://www.wowmemes.com.br/2012/08/precisando-de-ajuda/
http://www.wowmemes.com.br/2012/08/jogo-wow-so-para-voar/
http://www.wowmemes.com.br/2012/04/expectativas/
Responder Citar
Xamã Draenei 90
5115
Não necessariamente... Antigamente existiam vários jogos difíceis, você tinha MUITAS opções de jogos difíceis. Eu nasci e cresci pobre, mesmo assim tinha um snes. Ia na locadora alugar fita pra jogar. Esse era um dos costumes da época, onde você conhecia pessoas, tinha um convívio social, pegava dicas e tal e tal.

opção de consoles: snes, saturno, ps1, alguns do n64 (n64 que começou a facilidade) e até mesmo pc. Procure pelos títulos, que você vai ver que tem opção à vera!

Só digo uma coisa - International Superstar Soccer...........DELUXE

Algo que atraia tanto nos jogos antigos era justamente a dificuldade e o desafio, quem não queria se vangloriar por conseguir alguma das conquistas abaixo?
- Zerar super mario world 100%
- Ver os finais especiais de donkey kong
- Pegas todas as armaduras, escudos e reliquias no zelda link to past
- Matar todas as weapons e maximar todas as materias em final fantasy VII
- Vencer o napa no dbz rpg sem ninguem morrer
- Zerar os resident evils no hard pegando 100%

São apenas algumas das que me lembro. Os jogos dificeis estão ficando cada vez mais esquecidos, pois o que importa hoje é se voce zera o jogo e não a dificuldade e nem o percentual completo do mesmo. No caso do wow boa parte tem se resumido em rating de arena e rbg, e dps feito em uma raid.
Responder Citar
Caçadora Goblina 90
3135
10/09/2012 12:39Citação de Aeroshooter
Neste tópico, elitistas cagam regra sobre o que é e não é divertido. Só vou deixar isso aqui: http://i.imgur.com/Cx9UH.png

Isso não é elitismo.
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
10/09/2012 12:39Citação de Aeroshooter

Não poderia ter dito algo melhor
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]