Jogadores de hoje

Mago Elfo Sangrento 85
3190
Citação de Aeroshooter
Neste tópico, elitistas cagam regra sobre o que é e não é divertido. Só vou deixar isso aqui: http://i.imgur.com/Cx9UH.png

Não poderia ter dito algo melhor

Por favor Leiam o todo topico antes de postarem
Responder Citar
Ladina Morta-viva 90
5640
Preparem-se, LÁ VEM UM TEXTO GIGANTE.

Isso vai muito além de jogos, e não tem comparação entre o que os "nossos pais" dizem sobre ficarmos ou não na frente de um PC o dia todo. Até porque, para eles (nossos pais), se você esta jogando WoW, ou programando Java / PHP / C#, ou criando um DB inteiro enquanto lê o diagrama que te passaram, pra eles você estará sempre fazendo uma coisa babaca, que não da lucro, e você provavelmente vai morrer de fome se continuar "jogando o dia todo" hehe.

O que vou dizer não se encaixa a "jogadores casuais", eu mesmo sou casual, não torro ninguém por não ter tempo pra jogar, pego minha gear como o tempo permite, farmo meu gold como o tempo permite, não choro no fórum porque não tenho time pra RBG, pra Arena, nem core pra DS, pois eu não tenho tempo pra isso. E sou super fan dos Finders, se não fossem eles, eu nunca teria feito DS até o fim.

Eu noto esse tipo de comportamento "vagabundo e sem interesse", no sentido "ta difícil, então vou atras de outro mais fácil" até mesmo nas pessoas mais velhas do que eu, quando estão procurando emprego e "não atendem os requisitos das vagas", e também não estão nem um pouco interessados em correr atras desses requisitos, que normalmente são pontos técnicos, como entender e dominar teorias de análise de sistemas, teorias de gestão de pessoas, e inúmeros outros pontos técnicos que deveriam saber se querem uma vaga específica de alto escalão dentro de um Projeto, independente se for ou não na área de informática que eu estou citando aqui, ou em outra.

Como eu disse em outro tópico, no fórum de ladinos, o galera quer mamata, e não são só os novos, são todas as faixas etárias, todas as nacionalidades, todas as classes sociais, as exceções se resumem a pessoas com uma personalidade mais integra, com um nível mínimo de exigência consigo mesmo, fora isso, a maioria do povo só quer enrolar, e ganhar muito (dinheiro e prestigio na área profissional, fama e prestigio nos jogos on-line) com isso.

Como vocês puderam ler, isso não é um elitismo, é somente uma aplicação dentro do jogo do ditado "Me digas com quem andas, e te direi quem és", da mesma forma que você não quer um vagabundo enrolando serviço na sua empresa, até pq isso seria injusto com as pessoas que querem trabalhar, e estão meio "sem sorte", você também não vai querer um jogador que não faz nada no seu Core, ou no seu time de RBG, ou no seu grupo, na sua vida em geral, você não costuma adorar esse tipo de pessoa que não tenta melhor, ou que não quer melhorar, e fica sempre estacionado em um lugar esperando as “maravilhas” caírem na cabeça dele.

Abraços.
Responder Citar
Paladina Humana 90
13395
Hoje em dia o que o pessoal tá querendo é isso aqui:

www.youtube.com/watch?v=68kRSdGo8Qo

YEY
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
5175
Caros amigos do W.O.W

Obrigado pelos comentarios e me desculpem se ofendi alguem só quis expressar minha opnião.

Sobre o que eu penso a respeito do assunto:
O W.O.W é um jogo do tipo M.M.O.R.P.G (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game - jogo de interpretação de personagens online e em massa para múltiplos jogadores) ou seja quem joga precisa vivenciar o jogo, quanto mais dedicação do jogador mais conquistas o personagem vai ter (sejam equips, titulos, archiv e etc) por isso digo que não acho certo que o W.O.W se torne um jogo instantaneo, porem a Blizzard é uma empresa, portanto sobrevive de lucros e não de ideais não posso culpa-la de se adaptar ao mercado, só quis expressar minha decepção com o que esta acontecendo com os games em geral(apesar dessas mudanças não estarem limitadas somente aos jogos)

vou explicar melhor com o meu ponto de vista

não sou tão velho completei 19 anos esse ano porem, desde criança vivo na frente do pc ( Windows 3.11 se bem me recordo abria só aquela tela preta com o cursor piscando tinhamos que digitar win para iniciar a interface grafica isso tudo usando um monitor de 14 polegadas que só exibia em branco e cinza) os jogos são para mim como uma valvula de escape do meu dia dia (ate minha namorada joga comigo) trabalho no hospital publico da minha cidade, estudo,(pois pretendo fazer facudade) e saio com minha namorada; quando tenho tempo eu logo no W.O.W o dou uma olhada no forum e só vejo a criançada reclamando.

Eis o motivo do topico!

eu moro no Pará, jogo com lag de 500 ms a 2400 ms gasto todo mes 250 reais com uma internet de 500 kbps, porem não pretendo parar de jogar W.O.W.

Eu nunca gostei de futebol, mas comparo meu amor a bandeira da minha facção ao amor de um torcedor ao seu time

Acho que vc nao ofendeu ninguem, e como vc respeitou minha opnião tbm respeito a sua :D
Responder Citar
Druida Troll 85
3870
To longe de ser velha guarda do wow, jogo desde o classic, mas na blizz comecei apenas no cataclysm.
sou jogador casual e levemente viciado em upar alt, atualmente este druid eh meu char principal e eu fui uma unica vez no LFR, ja na epoca dos 30% e sem loot.
fiquei chateado? não!
ja disseram ai, com toda razão, que deve existir nivel pra jogador dedicado e jogador casual, que é injusto que o casual entre num LFR ou pugão da vida e saia de la com os mesmos itens de quem faz do wow uma especie de profissão.
galera que é casual ja tem acesso ao end game atravez do LFR, mas tem que ter consciencia que não da pra ser casual e sair desfilando por ai com aquel arma que tem 0.01% de drop.
Fui no LFR, fiz meu DS em paz, vi a cinematic e fiquei feliz.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5895
Eu também não sou um jogador "hardcore"... sou extremamente casual.

Mas o fato de ser casual não me impediu de fechar ds NORMAL antes dos nerfs, fazer arenas, equipar, pegar gold e etc. Tudo com o mínimo de planejamento e de otimização de tempo vai bem, inclusive as jogatinas!

Eu jogo pouco, mas o pouco que jogo o faço com foco! E, mesmo sendo casual, detestei os localizadores, os buffs do localizador de masmorra, a bizonhice do raid finder (achei a coisa mais escrota do mundo... devia dropar 359 lá, no máximo!).

Baralho! Era tão legal ir avuano" nas masmorras e ficar invocando na pedra... raids idem, e num tinha buff de 10 - 15% de dmg e heal não! O bagulho era na pedrada!

Hoje você senta a bunda em sw e o jogo joga pra você = GG easy noobs!
Editado por Colleron em 10/09/2012 15:36 BRT
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140
Achei bem massa o post e muito legal os comentários, mas estão colocando foco onde não deve.

Se as novas gerações não estivessem "evoluindo" em termos de jogos, hoje não teríamos essa enorme comunidade de E-Sports (campeonatos eletrônicos) que temos atualmente.

Cada vez mais cresce o número de espectadores e participantes em torneios de arena, league of legends, starcraft, dota, CS, etc.
E para quem curte o PvE, quer disputa maior do que conquistar um "World First" como time ou guilda? E os "Speed Runs" que a própria Blizzard promove em suas Blizzcons?

Eu não compartilho essa idéia de que o pessoal jovem hoje em dia só quer moleza.
Sim, sempre vão existir aqueles que não curtem pensar e querem somente se divertir, mas não é todo mundo que é assim.

Eu vejo a geração jovem de forma bem diferente, como uma geração que vive jogos, consome jogos e visualiza o mercado de jogos como uma possibilidade remota de tornar seu lazer em algo profissional.

Caramba, se a geração jovem não tivesse essa "sede" meu canal do youtube nem exisitiria e muito menos o site do PVP LAB. A procura existe sim, o pessoal quer melhorar sim, acreditem neles.

Quem acredita que estamos vivendo uma geração "Fast Food" de jogos então não acompanha diariamente o cenário competitivo que o mercado de jogos se tornou.

Uma observação importante, saibam separar o grupo de pessoas que somente quer se divertir do grupo de pessoas que querem jogar algo mais seriamente.

Acho incrível muitos dos que postaram aqui se dizendo da "Velha guarda" e que naquela época era muito melhor. Bom, pode ter sido melhor para vocês, mas quantos amigos seus seguiram o mesmo caminho?
Enquanto você estava se dedicando em um jogo, seus amigos estavam jogando somente para se divertir também.

E galera, na boa, vocês estão querendo comparar a complexidade de jogos atuais, que possuem diversas mecânicas, habilidades, comandos, classes, etc., com Super Mario?
Estão de sacanagem né?

Abraço a todos!
Editado por Cabelera em 10/09/2012 15:44 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
10/09/2012 15:40Citação de Cabelera
Cada vez mais cresce o número de espectadores e participantes em torneios de arena, league of legends

LoL é o maior exemplo de gente tosca reunida no mesmo lugar achando que joga algo competitivo.
Responder Citar
Bruxo Troll 1
0
To longe de ser velha guarda do wow, jogo desde o classic, mas na blizz comecei apenas no cataclysm.
sou jogador casual e levemente viciado em upar alt, atualmente este druid eh meu char principal e eu fui uma unica vez no LFR, ja na epoca dos 30% e sem loot.
fiquei chateado? não!
ja disseram ai, com toda razão, que deve existir nivel pra jogador dedicado e jogador casual, que é injusto que o casual entre num LFR ou pugão da vida e saia de la com os mesmos itens de quem faz do wow uma especie de profissão.
galera que é casual ja tem acesso ao end game atravez do LFR, mas tem que ter consciencia que não da pra ser casual e sair desfilando por ai com aquel arma que tem 0.01% de drop.
Fui no LFR, fiz meu DS em paz, vi a cinematic e fiquei feliz.

E vc acha que a blizz vai deixar de dar loot 4 free pra seus subscribers? NUNCA!!!

PAGANDO BEM, QUE MAL TEM? BY BLIZZ. :P
Editado por Darnel em 10/09/2012 15:57 BRT
Responder Citar
Caçador Worgen 9
0
O que é bom pra mim, pode ser ruim pra você, e vice-versa.Assim que eu defino a situação envolvendo algo tão trivial quanto jogos.Mas a sociedade moderna realmente é muito imediatista, isso tenho de concordar.A blizz mesmo, hoje em dia, vende jogos como papel higiênico, no sentido de serem descartáveis.Antes os games eram realmente para gamers.A filosofia da empresa mudou muito depois daquela porcaria de fusão com a Actvision.Diablo 3 foi o maior exemplo disso.

E sim, sou um dos que gostam de games difíceis que traziam toda uma imersão e satisfação, coisa que o WoW já perdeu faz algum tempo, mas o mesmo se sustenta até hoje pela sua legião de fans around the world.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140
Cada vez mais cresce o número de espectadores e participantes em torneios de arena, league of legends

LoL é o maior exemplo de gente tosca reunida no mesmo lugar achando que joga algo competitivo.

Você está resumindo seu comentário à comunidade que joga sem nível competitivo nenhum. Quem fica choramingando em forums ou ingame não entra nessa lista, você deveria saber disso.
Eu estou me referindo às pessoas que buscam evoluir constantemente e visam tornar o jogo em algo maior.

Além disso, a discussão aqui não é sobre mentalidade, educação ou comunidade, é sobre os jogos estarem fáceis ou difícieis.
Editado por Cabelera em 10/09/2012 15:47 BRT
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
7060
10/09/2012 15:40Citação de Cabelera
E galera, na boa, vocês estão querendo comparar a complexidade de jogos atuais, que possuem diversas mecânicas, habilidades, comandos, classes, etc., com Super Mario?

Verdade, nem chegam aos pés do Mario, hehehe.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

Você está resumindo seu comentário à comunidade que joga sem nível competitivo nenhum.
Eu estou me referindo às pessoas que buscam evoluir constantemente e visam tornam o jogo em algo maior.

Além disso, a discussão aqui não é sobre mentalidade, educação ou comunidade, é sobre os jogos estarem fáceis ou difícieis.

Não é nem mentalidade. LoL pegou Dota Easy Mode e deixou mais easy ainda e virou o paraíso dos scrubs do Dota que agora se acham o rei da cocada preta.
Responder Citar
Bom... acho que assim como o aeroshooter disse cada um se diverte da sua maneira... maaaas, às vezes tenho realmente vergonha de quem pensa assim (sim tenho vergonha de mim por pensar assim) antes se você queria jogar um jogo você tinha que morrer a primeira fase o tempo todo a fim de descobrir os controles do jogo, depois tinha que morrer mais vezes ainda pra descobrir os puzzles de cada fase, se você acabasse morrendo demais em algumas fases mais à frente, tinha o bendito game-over, vinha a vontade de desistir? claro que vinha mas você esperava a raiva passar e voltava a jogar porque você não tinha outra opção, eu jogava no super nintendo antes do play 1 e do pc, era uma dificuldade para conseguir jogos novos pro nintendo, quando chegou o play 1 ficou um pouco mais fácil pois tinha muito mais pontos de vendas, e agora que tenho o pc ficou muito mais fácil conseguir novos jogos, eu vou ficar me matando pra passar certa fase sendo que posso jogar outro jogo? claro que não... depois de morrer umas 50 vez eu paro e vou jogar outro jogo, isso não faz de mim ou de quem faz isso melhor ou pior, só mostra o quão hoje está bom com a facilidade. E não me venha falar que você prefere virar o contra ( Jogo ''supermother!**@ermente'' dificil) , do que virar o call of duty (papinha de bebê), que você estará mentindo.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140

Hehehe, vou entender como uma brincadeira, porque a complexidade do Mario se resumia a "Puzzles".
Se na época do Mario existisse a internet como existe hoje, uma semana depois do lançamento já teriam criado o "Mario Wiki" com todos os passos necessários para completar todas as fases.

E a "skill" envolvida seria somente apertar "A" "B" e o direcional.
Editado por Cabelera em 10/09/2012 16:04 BRT
Responder Citar
Caçador Worgen 9
0
10/09/2012 15:48Citação de Tarvos
Não é nem mentalidade. LoL pegou Dota Easy Mode e deixou mais easy ainda e virou o paraíso dos scrubs do Dota que agora se acham o rei da cocada preta

Resumindo: LoL é o Dota do paraguay!

COMIGO É NO POPULAR!

Just kidding.

Mas realmente, LoL é o easy mode do Dota.Tenho jogado muito Dota 2 e o jogo está fantástico, enquanto isso no LoL nem comprar TP você precisa -.-

Como o Tarvos bem disse, é o lugar dos scrubs do Dota.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
10/09/2012 15:35Citação de Colleron

O conceito de casual e hardcore muda de player pra player. Um jogador casual consegue terminar HM's sem problema, o que ele precisa mais que os hardcore é tempo. O problema são os casual bads, querendo coisas fáceis e ainda por cima são preguiçosos, vivem de nerf e desistem rápido de qualquer coisa, parando de jogar no processo. E é isso que a Blizzard não quer que aconteça, facilitando muitas coisas e nerfando tudo para agradar este público.

Blizzard adora agradar este público, veja Diablo 3 e o próprio WoW. Agora imagina se outras empresas fizessem igual? "Modo hard em Devil May Cry foi facilitado em 50% para atender pedido de diversos jogadores".
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140

Não é nem mentalidade. LoL pegou Dota Easy Mode e deixou mais easy ainda e virou o paraíso dos scrubs do Dota que agora se acham o rei da cocada preta.

Mas você então acha que campeonatos de LoL em nivel de MLG nao valem nada?
Po, desculpa discordar, acho que desmerecer os jogadores que fazem parte de um cenário desses é meio forçado demais.
Editado por Cabelera em 10/09/2012 16:04 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
5190
10/09/2012 12:18Citação de Grimble
Pra mim a coisa mais frustrante do WoW é conseguir grupo pra fazer raide normal/heróica, isso me desanima no jogo.

@Grimble

O problema não conseguir um grupo para fazer raide heroica/normal....
o problema mesmo é conseguir gente capacitada para fazer as lutas certas dos boss, cara eu fui uma vez ICC 25 heroic....raide lvl 80 todos somos 85, acredita que no grupo que eu estava não conseguimos matar o LK!!! Então ninguém queria saber a estrategia da luta de como matar o bos, simplesmente o que queriam era apenas, bater bater bater bater, matar....só apenas isso....Então isso desanima mais ainda por que era algo tão facil e ridiculo...que ninguem se habilitava em fazer direito....resultado matamos 25 normal...é foda o povo só quer facilidade, daqui a pouco a blizz vai tirar as estrategias dos boss e simplesmente vai ser bater até mata-lo!!!!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5895
10/09/2012 16:00Citação de Fusrodahh

O conceito de casual e hardcore muda de player pra player. Um jogador casual consegue terminar HM's sem problema, o que ele precisa mais que os hardcore é tempo. O problema são os casual bads, querendo coisas fáceis e ainda por cima são preguiçosos, vivem de nerf e desistem rápido de qualquer coisa, parando de jogar no processo. E é isso que a Blizzard não quer que aconteça, facilitando muitas coisas e nerfando tudo para agradar este público.

Blizzard adora agradar este público, veja Diablo 3 e o próprio WoW. Agora imagina se outras empresas fizessem igual? "Modo hard em Devil May Cry foi facilitado em 50% para atender pedido de diversos jogadores".

Ah sim, concordo contigo!

É que tem gente que usa como tipo "migué" ou pra se fazer de coitado, saca?
(na guild já teve uns assim)

Se a gente for estender o assunto, podemos ver uma aplicabilidade prática de vários aspectos desse tpc na vida, e no mundo globalizado. Tudo está mais fácil.
UMA PENA que a tendencia é piorar mais e mais (para os velhos como eu)

10/09/2012 15:46Citação de Alispher

Mano... os joguinhos abobados de hoje não chegam aos pés de sonic 1, sonic 2, mario world e yosh's land! Demorei mais tempo pra fechar Final Fantasy 1 que diablo 3 no inferno! HAHAEUAHUEHA!

Sucesso à todos! E parabéns aos participantes! Primeira vez que participo de um tpc que não tem encrenca de net e afins ;)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]