Feedback completo das Zonas Cross Realm

Maga Pandarena 90
14060
Tópico original e praticamente "oficial": http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/6521292325

Estou passando para cá em português para ver se param de criar 1 trilhão de tópicos aqui no geral e se concentrem aqui, mas aposto que será trabalho jogado fora.

Digitei bem rápido e meio cansado, então EXISTEM erros de PT e talvez TL (talvez algo muito ao pé da letra). Depois eu pensarei em corrigir.

Alguns termos eu mantive em inglês porque eu não sei o termo no wowbr/porque não sei uma boa palavra equivalente em ptbr/porque eu sempre usei em inglês/porque todos usam em inglês mesmo/porque a Suzumiya Haruhi quis.

Eu removi quem reportou cada fator, se estiver interessado, vá no tópico original.

CRZ = Cross Realm Zone

Problemas com as CRZ:

1. Estraga e imersão
a. Efeito elástico nas fronteiras das zonas
b. Mudança de horários entre zonas
c. Incapacidade de recrutar jogadores de outros servidores para guildas ou trocas
d. Barreira de linguagem (Servidores brasileiros e estadunidenses se misturando)
e. Conflitos de RP
f. Espera para quests **
g. Vigiar quest giver (pode ser considerado griefing [atrapalhar]) (aka matar o povo que vai pegar quest)
h. Passa a ilusão de que as zonas estão populadas
i. Diferenças de horário causa problemas com eventos com horário fixo como os torneios de pescaria

2. "Comunidade" não é realmente uma comunidade
a. Griefing (atrapalhar o outro a jogar)
b. Incapacidade de Reportar (funções de Ignorar e Reportar não funcionam em jogadores de outros servidores devido a mensagens de "Este jogador não existe")
c. Perseguição (há motivos por certas pessoas terem pago transferência de servidor)
d. Spam no chat Geral / Trade (normal para qualquer servidor, mas um problema quando você tem 2-3 servidores combinados em um)
e. Servidores com baixa ou alta população gostando desse fato (ter baixa/alta população)
f. Perda do senso de comunidade e orgulho do servidor de origem
g. Intolerância em lugares antes seguros
h. Servidor Vs Servidor acima de Aliança vs Horda

3. Economia
a. Problemas com a AH em locais com baixa população
b. Compartilhamento de nós sem aumento dos spawn **
c. Compartilhamento de Rare spawns sem o aumento dos spawns **
d. Multidões (todos os problemas de servidores com alta população com poucos ou nenhum benefício)

4. Bugs e problemas
a. Veja acima abaixo de "estraga a imersão"
b. Desconectar aleatoriamente
c. Reset das Tradeskills
d. Problemas do Mob "Evade"
e. /who (quem) apenas mostrando as pessoas do seu próprio servidor na zona
f. Problemas grandes de lag
g. Problemas de phasing
h. Skill spam ao entrar em zonas (habilidades de armas de versões antigas e habilidades de lingugens)
i. Ampliação no número de tickets enviados a Blizzard reportando bots farmando
j. Problemas com Tol Barad e Wintergrasp (Aliança e Horda controlando ao mesmo tempo)
k. Auto-dismounting ao mudar de zonas, caindo e morrendo
l. Zonas/realms PvE e PvP se misturando
m. Problemas de FPS
n. Erro#134
o. Grupos de raids são capazes de ficar mudando de servidor e conseguir vantagens em coisas como o coelho de Darkmoon
p. Perdendo quests no meio delas devido a problemas em lugares que você deveria entrar em phase naquele ponto (como em Uldum)
q. Resets dos Cross realm e do servidor se sobrescrevendo/não está em sincronia
u. Passageiro saindo da mount ao mudar de zonas
v. Desconectar do nada e ao voltar estar no lugar onde você marcou sua hearthstone
w. Glyph of Charm Animal não permanece ativo ao entrar em novas zonas
x. Problemas com NPCs desvanecendo (sumindo e voltando)
y. Grupos de raid esperando farmar chefes e raids
z. Incapacidade de reportar
Aa. NPCs que não podem ser clicados
Ab. World Defense Spam
Ac. Portais/Hearthstones/Tabards falham se o realm de destino da zona estiver desativado
Ad. Pessoas de guild usando "Vanishing" em CRZ
Ae. Incapaz de voltar ao seu corpo depois de morrer devido a zona ter se tornado uma CRZ
Af. Mensagens de "Instância Não Encontrada"

5. Gerais
a. A funcionalidade não está funcionando como o explicado previamente e faltou comunicação com a implementação dela
b. Não esta efetiva/funcionando como devia
c. Sentimento de BETA
d. Problemas de competições em datas comemorativas
e. Problemas gerais com mobs raros**
f. Fazer quest é voltado para jogo solo

----------------

---- Sugestões úteis ----
1. Combinar servidores de populações similares. Deixe servidores High/Full fora disso
2. Não inclua as zonas de Tol Barad e Wintergrasp
3. Apenas combine realms com horários similares
4. Não combine as zonas de Pandaria até bem depois do lançamento
5. Amplie dinamicamente o spawn de nós
6. Rare pets/spawns "Realm phased"
7. Torne as CRZ opcionais
8. Faça as CRZ ficarem restrita a realms de mesmo tipo
9. Não permita grupos cross-realm para personagens em contas separadas de uma mesma conta battle.net
10. Restrinja o nível que possa iniciar um cross realm
11. Jogadores devem estar a uma boa proximidade uns dos outros para o phasing ocorrer
12. Defina um máximo de jogadores que podem ficar phased num grupo
13. Faça áreas de quests diárias ficarem restritas aos seus servidores
14. Transferências grátis/Fechar servidores/Divida as zonas ao invés de combiná-las
15. Equilíbrio de facções nas zonas
16. Permita uma transferência grátis ao se juntar a uma guilda de outro servidor
17. Mantenha os servidores unidos nos mesmos battle groups
18. Reduza as zonas que são CRZs
19. Retorne as quests de grupo/chefes
20. Faça as CRZs serem instâncias separadas das zonas dos servidores e nos dê a opção de entrar na CRZ ou não
21. Adicione uma mensagem explicando o formato do realm phased. Isso ajudará jogadores a saberem que PVP realms estão sempre "com o PVP ligado" e que realms RP possuem imersão nos personagens
22. Adicione um controlador de tempo para CRZ quests para evitar bots farmando usando a quest como desculpa
23. Cross Realm AH
24. Torne algumas partes do jogo a CRZ e não a maioria
25. Permina convites de CRZ serem feitos apenas via RealID/Battletags
26. Menor penalidade de XP por fazer grupos
27. Permita aceitar quests em zonas mais elevadas do que a atualmente permitida
28. Restrições de nível a CRZ
29. Quando uma RealId party é criada e todos os membros estão phased, torne raros, elites raros, chefes invisíveis para jogadores de outros realms

----------------

~~~ Pontos positivos da CRZ ~~~
1. Mais wPvP
2. Ver outras pessoas
3. WAR foi trazida de volta para o World of WARcraft
4. A ideia de ser capaz de encontrar grupos para coisas como CoC/RoB/etc
5. A divisão de zonas em fases para lidar com a superpopulação
6. Jogar com amigos em outros servidores
7. Aumento nos spawns de nós raros
8. Permitir que qualquer membro de grupo ou raid se junte ao servidor do líder
9. Permite que você investigue a comunidade de um servidor na qual você pensa em se transferir
10. Pugar velhas raids ou mesmo DS cross realm sem a necessidade de usar o Open Raid
11. RPing com outros realms se você está num servidor RP morto

** - Significa problemas menores que apenas surgiram por haverem mais pessoas e não é diretamente causado apenas pela CRZ. Mas ainda é uma pequena incoveniência

SE VOCÊ ACHOU ISSO ÚTIL E CONSTRUTIVO, POR FAVOR, CLIQUE NO BOTÃO "CURTIR" E NO "VOTAR FIXO" NO TOPO!
Editado por Tarvos em 09/09/2012 22:03 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Muito bom. Curti e fixei. Não vou opinar porque esse é um tópico informativo.

Valeu Tarvos!
Responder Citar
Guerreira Draenaia 100
16730
09/09/2012 21:12Citação de Driver
Muito bom. Curti e fixei.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 90
10885
Votei positivamente.
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
Curti e fixei.

Valeu Tarvos.
Editado por Notmad em 09/09/2012 21:55 BRT
Responder Citar
Caçador Draenei 85
11620
Tópico devidamente curtido e fixado.
Responder Citar
Sacerdote Humano 88
10170
Votei e curti.

Estes bugs são terríveis.

Estou upando com um amigo linkado e toda hora ele cai da montaria.

Tbm já ocorreu de deslogar e logar no inkeeper.

Fora um grupo (5 pessoas) de level 85 do Shatteredhand (acho que é isso), que ficou gankeando dois chars lvl 67 que estavam upando :)
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
16965
Muito bom, aprendi várias coisa, FIXO ;)
Responder Citar
Druida Tauren 36
4975
Tem varios motivos ali que são completamente ridiculos.
Cross-realm é uma renovação,é muita idiotice as pessoas perderem tempo reclamando e pior,tentando tirar isso!
Se querem tirar algo,tirem o raid finder ;]
Responder Citar
Maga Humana 90
4300
Positivado e votado fixo,bom tópico.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
5175
Ótimo post, votei fixo.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Cross-realm é uma renovação,é muita idiotice as pessoas perderem tempo reclamando e pior,tentando tirar isso!

Só não enxerga os problemas quem não quer. A idéia do cross realm é muito boa, porém não está funcionando muito bem.
Responder Citar
Tudo isso só porque a Blizzard não quer fundir servidores com população baixa.

E tornar os reinos live em reinos beta não foi nada legal, Blizzard.
Responder Citar
Caçador Humano 85
7790
I know there have been a large number of discussions regarding cross-realm zones, especially given that this is a brand new feature in World of Warcraft as of patch 5.0.4.

Your feedback is being compiled and reported back to the developers. We’re actively monitoring both positive and critical topics expressing issues or concerns players are having with cross-realm zones. We plan to clarify much of the causes for confusion in the near future. Until then, I just want to thank you for taking the time to compile and categorize the common reports for this. :)

Contribuindo mais, aqui vai o Blue Post Reply traduzido:

Eu sei que houve um grande número de discussões a respeito das áreas inter-reinos, especialmente por se tratar de uma das novidades do patch 5.0.4 do World of Warcraft.

O feedback de vocês está sendo compilado e será reportado para os desenvolvedores. Nós estamos monitorando ativamente ambas opiniões: positivas e tópicos de críticas que expressam questões ou queixas que os jogadores estão tendo com as áreas inter-reinos. Nós planejamos esclarecer muitas das causas das confusões num futuro próximo. Até lá, eu gostaria apenas de agradecer pelo tempo despendido, categorizando e compilando relatos comuns sobre este tema. :)
Responder Citar
Paladina Humana 90
13970
Curti e votado fixo. A única coisa que me deu nervoso mesmo foram esses bugs de phasing, desmontar da montaria do nada, as skills ''aprendendo'' sempre que vai em um mapa novo e outras babaquices.

A ideia é boa, só falta ajeitar uns bugs. ^_^
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
9415
Curti bastante o Cross, pude jogar com meus amigos do Nemesis, mesmo sendo do azralon!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615

Só não enxerga os problemas quem não quer. A idéia do cross realm é muito boa, porém não está funcionando muito bem.

Não está funcionando muito bem porque está em fase de testes. Em breve eles SEM SOMBRA DE DÚVIDAS vão adicionar centenas de restrições... porque do jeito que está tá uma loucura mesmo! hehe
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
18795
Eu particularmente não tive problemas expressivos ainda, exceto pelo fato de muita gente em areas como argent tournament/Torneio Argenteo dificultar algumas quests. Muita gente pra pouco mob.

Agora estava falando com um camarada, ele ficou horas e horas de "butuca" esperando o Time Lost aparecer, e qdo apareceu, qdo ele ia acertar o bicho um cara do servidor "Elune", se não estou enganado, acertou o bicho, ou seja, o trabalho de horas esperando o bicho, calculando o tempo de spawn, foram pro lixo pra alguém que sequer é do nosso servidor. Acho um absurdo compartilhar spawn de "mobs" raros com outros servidores, isso é ridículo, se é para ser assim, diminua o spawn de um bicho como o time lost pra 3-4 horas, ou elimine de vez esse novo sistema maluco e mantenha o spawn normal.

Há quem diga que Halaa, a cidade pvp que existe em Nagrand, foi um lugar que se mostrou privilegiado por tal mecanismo. Então pergunto, pq não fazer cross realm apenas em areas do genero?

Há quem diga que está sofrendo xenofobismo em areas antes povoadas apenas por Brasileiros. Se é verdade ou não se é exagero ou não, não sei, mas já é um problema.
Editado por Blancmode em 09/09/2012 23:43 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
O problema que tive foi simpleste bugar por completo BWD porque Blackrock Mountains tinha se tornado cross-realm.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
5495
Duvido que tirem isso mas ao menos, no dia de sair o MOP é bom isso estar menos caotico, pois ficar em reino PVE, sendo trolando por PVPlayers sem chance de ao menos reportar é soda.
Uma idéia bem acertada, é fazer com que isso apenas ocorra em locais que o povo não vá fazer quests ou algo relacionado.

09/09/2012 22:39Citação de Niin

Bueno, cite os problemas que são ridiculos, para que sejam removidos e assim só passemos aos DEVs o que realmente é de importancia. Não é certo importuna-los, com coisas menos que pertinentes.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]