Feedback completo das Zonas Cross Realm

Caçadora Humana 100
7140
Péssimo esse esquema de Cross Realms.

Já revendo se vou reassinar no próximo mês.
Nem sabia dessa desagradável novidade... Por isso que quase não vejo mais respaws de mobs ou pets raros. O que já era uma diversão (pela dificuldade aceitável - no caso dos mobs raros), agora ficou incômodo, chato, deprimente e porque não abusivo?

Já vi relatos não só no jogo, mas aqui nesse tópico de pessoas armarem todo um esquema, para campar e conseguir um encontro com um mob raro, e ir tudo por água abaixo por conta de um passante sortudo de outro server (o famosos - no lugar certo - na hora certa), que vai matar o mob primeiro que o cara que fez todo um trabalho cansativo e que teve todo um empenho para conseguir tal encontro.

Justo?
Não - óbvio!

O Time Lost agora virou lenda de Storm Peaks contada em tavernas. Até que ponto essa crucificação com os jogadores que não desistem do (Time Lost ProtoDrake - exemplo apenas) é válida? Fazendo-os penar naquele lugar em dobro a espera de um respaw, disputado por 15 ao mesmo tempo. Falo porque tenho amigos lá, sofrendo, tendo até em mãos o Lost Time, mas no fim das contas, sendo ninjados por jogadores de outros servidores? Aonde está a diversão nisso? Não vejo, sinceramente.

E não adianta dizerem que é mi mi mi, porque em WOW cada um tem seu objetivo. Tem gente que gosta de PVP, outros só de PVE e conquistas, e outros são colecionadores de Mobs e pets raros. Porque não? Cada um no seu quadrado. Respeito é bom e todos gostamos. Independente de gostos e preferências dentro WOW. Viva a liberdade para gostarmos do que quisermos, nos modos particular ou não? An? A verdade é única e objetiva: todos nós pagamos, e independente de qualquer coisa merecemos o devido respeito, por iguais. PVP, PVE, Colecionadores, Upadores de profissão, Conquistadores, tudo igual... A Blizzard é que deveria fazer algo equilibrado para todos. Por isso o desânimo de muita gente. Perfeitamente entendível.

Pena a Blizzard com um jogão desses nas mãos, não fazer as coisas certas, afim de agradar a todos, e não somente a um seleto grupo. Eu vejo os jogadores que caçam Mobs raros, os que farmam minérios, e peles; em total desvantagem no novo sistema. Um sistema aonde todos deveriam ser iguais, independente do passatempo dentro do WOW.

Fora as desconfianças de que me alertaram sobre: bugs, lags, desconects sem motivo aparente, e uma série de probleminhas.

Totalmente indignado com essa mudança do CRZ.
Editado por Robeen em 08/02/2013 14:56 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 100
14610
Basta ver na primeira página o número de desvantagens que essa implementação imposta pela Blizzard (eu não pedi isso para a dona do WoW) é esmagadoramente maior que as vantagens.

E uma coisa que me intriga no jogo. MMO quer dizer competição? Por que não pode ser cooperação? Pergunto isso porque sempre vem alguém dizendo "Isso é um MMO. Você quer as coisas sem competir?" Acho que o grande problema desse jogo é que essa "competição" tá fazendo com que mais pessoas se tornem cada vez mais egoístas (e de certa forma, com razão).

Por exemplo: Por que vou chamar um amigo para matar um elite raro que aparece uma vez por mês e que possa vir tal montaria de 0,000002% de chance de cair e, se cair, ainda correr o risco de ficar sem ela, já que terei que disputar com ele? Já li caso aqui mesmo no fórum por causa de uma montaria raríssima, alguém deu need e uma amizade real foi desfeita.

Fora as missões diárias de Pandária que, dependendo do nível de reputação com a facção, não posso chamar alguém para me ajudar.

Esse jogo deveria rever seus conceitos e tornar a coisa mais cooperativa do que competitiva.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9795
08/02/2013 21:51Citação de Tëela
E uma coisa que me intriga no jogo. MMO quer dizer competição? Por que não pode ser cooperação? Pergunto isso porque sempre vem alguém dizendo "Isso é um MMO. Você quer as coisas sem competir?" Acho que o grande problema desse jogo é que essa "competição" tá fazendo com que mais pessoas se tornem cada vez mais egoístas (e de certa forma, com razão).

Bem colocado. As vezes tenho que entrar em grupos para realizar as daylies, seja por algum boss mais parrudo ou por ajudar a tocar aqueles hordas gankers pra correr.

Mas tmb, há horas em que não obtenho nenhuma assistencia.
Como ladino passo mais tempo sozinho pelo mapa.
Numa diaria, msm após concluir a minha, fiquei e dei uma força para outros completarem as deles.

Mas depois é um debandar geral, msm se houverem mais quests ou coisas que em grupo, possamos fazer.

Em geral, interajo mais com pessoas em dungeos, que no campo aberto.
E a maioria deles fala inglês only.
Ainda lembro do meu 1º kick em masmorra ( 3ª ou 4ª vez numa em 2011 ), por dar need em um anel.
Aggrei enrage do lider e fui expulso. No mop isso é menos comum, de dois players se peitarem por algo que ambos queiram mas, no geral é um "cada um por si" meio perverso.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Robben adianta sim dizer que é mimimi

quer dizer que você quer camperar um mob raro e nao quer competição? ok........vai jogar skyrim, é offline e não tem outros players pra competir com você.....
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
09/02/2013 01:32Citação de Jekkvallar
quer dizer que você quer camperar um mob raro e nao quer competição? ok........vai jogar skyrim, é offline e não tem outros players pra competir com você.....

É a geração Skyrim dominando o WoW.

Os que são contra o CRZ esquece que o objetivo do Cross Realm é de equilibrar os servidores, e por consequência dar mais vida aos mapas antigos. Logo faz parte sim do CRZ tornar o Time Lost uma lenda de taverna.

portanto acabou a era de jogar um jogo on line como off line.
Responder Citar
Caçadora Humana 100
7140
Jekkvalar,

Em nenhum momento eu falei sobre competição, eu apenas falei sobre a pouca valorização de todo um trabalho de campear, verificar horários, estudar um MOB raro e do nada aparecer um jogador sortudo e jogar por água abaixo todo um trabalho, às vezes, de semanas, meses.

Quanto a mim, eu nem perco meu tempo campeando, já fiz no passado, e adorava a competição. ATÉ PORQUE NAQUELA ÉPOCA TÍNHAMOS UMA COMPETIÇÃO SADIA. E NÃO COMO HOJE, ONDE VEJO AMIGOS MEUS A 4 MESES, TENTANDO PEGAR UM MOB RARO, SEM SUCESSO, PASSANDO NOITES EM CLARO, COMENDO MAL, MUITAS VEZES NÃO DANDO CABO DO SERVIÇO NO TRABALHO E POR FIM, EXAUSTO, DESANIMADO PARA TUDO; JUSTAMENTE PORQUE O QUE JÁ ERA BEM RARO, AGORA VIROU LENDA URBANA.

Faça-me o favor, né? Estamos falando de um jogo, que deve sim, ter toda a dificuldade do mundo para se conseguir raras - DESDE QUE - ISSO SE TORNE TÃO IMPOSSÍVEL, AO PONTO DE INFLUENCIAR NA VIDA REAL DE UMA PESSOA.

Daí vcs vão falar assim: Ele é que é o maluco! Viciado, doente pelo jogo!

E eu digo: NÃO!

Ele é só um jogador como nós, como qualquer um, que deseja ter um mob, ou pet que ele gostou. Como falei antes: O bacana é respeitar o passatempo dos outros. Se ele é fanático por pets e mobs raros, devemos todos respeitá-lo como jogador e ser humano, acima de tudo. Se a meta é essa dele no jogo, fazer o que?

Só desgostei do CRZ porque já acompanho a sacrifício de muitos, de amigos, de guildies, e vejo tudo o que fazem, todo o empenho, e agora a Blizzard, complicou ainda mais a vida desses tipos de jogadores.

Ao meu ver, em certo ponto dessas mudanças, a diversão não está sendo mais sadia. Mas vai da interpretação de cada um.
Responder Citar
Caçadora Humana 100
7140
E o problema não é só o caso dos Mobs e Pets raros, o WPVP agora ficou uma maravilha para os jogadores (que tem um bom tempo ocioso) e que adoram matar e rir dos low levels. Por isso, eu citei a palavras "diversão sadia".

Será?

Não há sentido algum CRZ em reinos PVE. Sem mais.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
09/02/2013 14:16Citação de Robeen
Não há sentido algum CRZ em reinos PVE. Sem mais.

Nesse ponto eu concordo.

Talvez a Blizzard desabilitando o CRZ em servidores PvE acabará essa debate.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Os que são contra o CRZ esquece que o objetivo do Cross Realm é de equilibrar os servidores

Eu escolhi um servidor desequilibrado porque eu queria o desequilíbrio. Se eu quisesse N00b PvP eu tinha ido para algo equilibrado.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
09/02/2013 20:02Citação de Skeith
Os que são contra o CRZ esquece que o objetivo do Cross Realm é de equilibrar os servidores

Eu escolhi um servidor desequilibrado porque eu queria o desequilíbrio. Se eu quisesse N00b PvP eu tinha ido para algo equilibrado.

Exatamente.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
09/02/2013 20:02Citação de Skeith

É ai que está o problema.

Blizzard não cria servidor para ser desequilibrado ou para ficar vazio. São os player que causam essa condição.

Logo a própria empresa não pode considerar como argumento "eu quero jogar em um servidor desequilibrado" ou "quero jogar em um serve vazio", pois isso não faz parte do conceito mmorpg.

Mas a ideia de só habilitar o CRZ em servidor PvP e desabilitar em serve PvE é algo que agradará a gregos e troianos.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
09/02/2013 21:10Citação de Rottwêiler

É ai que está o problema.

Blizzard não cria servidor para ser desequilibrado ou para ficar vazio. São os player que causam essa condição.

Logo a própria empresa não pode considerar como argumento "eu quero jogar em um servidor desequilibrado" ou "quero jogar em um serve vazio", pois isso não faz parte do conceito mmorpg.

Mas a ideia de só habilitar o CRZ em servidor PvP e desabilitar em serve PvE é algo que agradará a gregos e troianos.

Cara, OS PLAYERS escolheram algo que a BLIZZARD permitiu ao não interferir pela primeira vez.

Porra... que mania chata de achar que todo mundo tem que jogar com servidor equilibrado e gostar disso.
Quem quer servidor equilibrado, procura server equilibrado. Quem não quer, vai para os desequilibrados.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
algo que a BLIZZARD permitiu ao não interferir pela primeira vez.

Então isso também não obriga ela manter os servidores desequilibrados ou vazio.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
09/02/2013 22:52Citação de Rottwêiler
Então isso também não obriga ela manter os servidores desequilibrados ou vazio.

Em que ajuda um servidor vazio a área de cross realm?

Você consegue pugar pessoas para raidar?
Você consegue coletar mais materiais para seu servidor vazio?
Você consegue melhorar tua economia e ajudar a melhorar a economia do teu server vazio?

Qual real beneficio do Cross Realm?

World PvP não é beneficio. World PvP é gameplay... qual beneficio? O que trouxe de bom?

Não tem nada.
Não tem porque dessa ferramenta ser obrigatória. O mínimo que a Blizzard deveria fazer era colocar uma forma de não ser obrigatório.

O Cross Realm era excelente quando era cross realm com servidores americanos. Ali sim você poderia aprender o gameplay de pvp daquela galera do server, conhecer pessoas de outros servidores americanos e até fazer amizades além da nossa fronteira.

Mas graças aos 'br monkeys', isso acabou.

Enfim...

Eu já pedi em 3 tópicos e peço nesse:

Listem 5 beneficios do CRZ.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
09/02/2013 23:46Citação de Fäithlëss
Listem 5 beneficios do CRZ

Já postei, mas posto de novo:

1 - Equilibra os servidores;
2 - Ajuda a popular servidores vazios;
3 - Ajuda diminuir a diferença entre as facções de um serve;
4 - Aumenta a interação entre os jogadores;
5 - Revive o World PvP em mapas low lv.
Editado por Rottwêiler em 10/02/2013 00:41 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
10/02/2013 00:41Citação de Rottwêiler
1 - Equilibra os servidores;

Equilibra?

Sendo que simplesmente pega tudo e joga num bolo? Não há consideração na quantidade da facção para o CRZ.

2 - Ajuda a popular servidores vazios;

Ajuda a popular como? Esse jogadores podem entrar na guilda deles? Comercializar itens? Fazer raids? Não.

3 - Ajuda diminuir a diferença entre as facções de um serve;

Mesma coisa do primeiro.

4 - Aumenta a interação entre os jogadores;

Aumenta nada. Continua a mesma coisa: todo mundo fica calado. Só fico com raiva de ver gente matendo os mobs da minha quest e o infeliz é de outro servidor.

Talvez eu nível 90 matar todos os npcs de quets de uma área nível 20 seja interação pra vc.

5 - Revive o World PvP em mapas low lv.

World PVP? Nível 90 dando one shot em todo mundo?
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
10/02/2013 00:54Citação de Skeith
Sendo que simplesmente pega tudo e joga num bolo? Não há consideração na quantidade da facção para o CRZ.

Na teoria, o CRZ retira os jogadores de um servidor lotado e coloca eles num que carece de jogadores até igualar. Caso não esteja funcionando de forma equilibrada, então é um erro no sistema.

Ajuda a popular como? Esse jogadores podem entrar na guilda deles? Comercializar itens? Fazer raids? Não.

É como eu disse, ajuda a popular. Não resolve alguns problemas ainda, mas deixa os mapas um pouco mais cheio de vida nesses servidores vazios.

Mesma coisa do primeiro.

A mesma resposta da primeira.

Aumenta nada. Continua a mesma coisa: todo mundo fica calado. Só fico com raiva de ver gente matendo os mobs da minha quest e o infeliz é de outro servidor.

Bem... não deixa de ser uma forma de interação um outro jogador matando os seus mob's. Mas o fato dos jogadores continuar calados e algo que está nos próprios player's. Mas você não pode dizer que o CRZ não proporciona uma interação.

Talvez eu nível 90 matar todos os npcs de quets de uma área nível 20 seja interação pra vc.

A mesma coisa, não deixa de ser interação. Afinal, estamos em guerra, logo atrasar o desenvolvimento do adversário faz parte do jogo.

World PVP? Nível 90 dando one shot em todo mundo?

Isso vai da consciência de cada jogador. Mas servidor PvE está ai para evitar esse problema.
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
"BLIZZ OS MAPAS SÃO VAZIOS, WPVP MORREU, WOW NÃO ERA BOM COMO ANTIGAMENTE SDDS TBC/VANILLA"
- Player qualquer durante alguma expansão qualquer pós-TBC

"Putz, os jogadores estão desanimados com o wpvp. Qq iremos fazer? Ahn, já sei, vamos ~unir~ os servidores em determinadas areas para que haja uma sensação de que o mundo não está ~vazio~, isso se chamará CRZ"
-Blizz sobre player qualquer reclamando sobre wpvp durante alguma expansão qualquer pós-TBC

"BLIZZ Y U ATIVOU CRZ, NINGUEM GOSTA DISSO, NÃO POSSO JOGAR EM PAZ, SDDS TBC/VANILLA/LK/CATA"
- Player qualquer sobre a inserção do CRZ no MOP
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
10/02/2013 01:08Citação de Rottwêiler
Na teoria, o CRZ retira os jogadores de um servidor lotado e coloca eles num que carece de jogadores até igualar. Caso não esteja funcionando de forma equilibrada, então é um erro no sistema.

Na verdade o CRZ pega todo mundo do Azralon e Tol Barad e joga no Nemesis.

É como eu disse, ajuda a popular. Não resolve alguns problemas ainda, mas deixa os mapas um pouco mais cheio de vida nesses servidores vazios.

E o cara que escolheu o servidor vazio por ele ser... VAZIO? Você simplesmente removeu a única vantagem que ele tinha num servidor morto.

Bem... não deixa de ser uma forma de interação um outro jogador matando os seus mob's. Mas o fato dos jogadores continuar calados e algo que está nos próprios player's. Mas você não pode dizer que o CRZ não proporciona uma interação.

Sim, super. Por causa de CRZ eu parei de upar com quests. Fico na cidade apertando "i". Realmente fez com que eu interagisse mais.

A mesma coisa, não deixa de ser interação. Afinal, estamos em guerra, logo atrasar o desenvolvimento do adversário faz parte do jogo.

Eu chamo isso de "imbecil que não tem mais nada o que fazer descarregando suas frustrações da vida em alguém que não tem como se defender" (porque se pudesse, ele perderia).

Isso vai da consciência de cada jogador. Mas servidor PvE está ai para evitar esse problema.

Por isso que eu digo que não existe wPvP. Existe um bando de mula que quer estragar o jogo dos outros.
Editado por Skeith em 10/02/2013 01:13 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
10/02/2013 01:12Citação de Skeith
Na verdade o CRZ pega todo mundo do Azralon e Tol Barad e joga no Nemesis.

Então, se for verdade, é um erro e deve ser passado para os desenvolvedores. Pois esse não é o objetivo do CRZ.

E o cara que escolheu o servidor vazio por ele ser... VAZIO? Você simplesmente removeu a única vantagem que ele tinha num servidor morto.

É como eu disse já anteriormente, Blizzard não cria um servidor para ficar vazio. Fora que corre o risco da população crescer e perder o status de vazio. Mas isso é relativo, pois da mesma forma existem jogadores que querem que seu server deixe de ser um deserto.

Sim, super. Por causa de CRZ eu parei de upar com quests. Fico na cidade apertando "i". Realmente fez com que eu interagisse mais.

Vou ficar quieto, mesmo tendo a resposta na ponta da língua.

Eu chamo isso de "imbecil que não tem mais nada o que fazer descarregando suas frustrações da vida em alguém que não tem como se defender" (porque se pudesse, ele perderia).

É como eu falei, é da consciência de cada um. Mas você tem a oportunidade de fazer a mesma coisa. O CRZ não obriga que os jogadores matem os npc's da facção oposta.

Por isso que eu digo que não existe wPvP. Existe um bando de mula que quer estragar o jogo dos outros.

Desculpa te informar, mas existe sim. Para você pode ser algo "huehuehue br", porém para alguns é uma diversão. E afinal, estamos em guerra. Nada de anormal em um atrapalhar o jogo do outro num cenário como esse.
Editado por Rottwêiler em 10/02/2013 01:36 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]