Quem será o próximo Warchief da Horda?

Cavaleiro da Morte Orc 90
13490
Pode anotar ai, vai ser o Rexxar!

Blizz revive ai o Broxigar the Red !! =C
Editado por Nazdrag em 12/09/2012 23:14 BRT
Responder Citar
Paladino Tauren 90
7760
coloca um coelho no lugar do garrosh q ta bom .
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9060
Rexxar tá em Outlands em Blade Edges Mountain dando quests =)
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9060
Rexxar é um campeão da horda, mas não é um líder.
Responder Citar
Xamã Tauren 85
2955
Vol'jin ctza...ele disse que estaria presente no dia em que o Garrosh ira cair,vai ser fera !!!
Responder Citar
Vol'jin não fez nada durante o Cata

Olha com todo respeito, vou ter que discordar de você @Tecurei, se Vol'jin tivesse liderado a resistência de azeroth contra a tentativa de restauração dos impérios gurubashi e amani, os reinos do leste estariam perdidos.
Porque eu digo isso? Devido ao panorama geral que Azeroth se apresentava durante o capítulo (Cataclism) que se resume assim: Horda e Aliança estavam extremamente ocupadas ajudando Hyjal e Harmônia Telúrica contra Deathwing e o Martelo do Crepúsculo, tentando, em outras palavras, salvar o mundo do cataclismo. Paralelamente continuavam a acontecer várias guerras políticas pelo mundo, como Cidade Baixa contra Guilnéas,... Nesse cenário um império Troll restaurado, unificado e com controle de vários LoAs, incluindo Hakkar, poderia se aproveitar dessas brechas nas defesas de azeroth e ter facilmente dominado grande parte dos reinos do leste, e pelo pouco que conheço de estratégia de guerra, acredito que apenas Ventobravo, Altaforja e a Cidade Baixa teriam chance de resistir a uma investida como essa naquele momento.
Vol'Jin, além de ter recusado a oferta de se unir a Jin'do e Daakara, ainda decidiu liderar a resistência de azeroth contra essa nova ameaça troll, comandando forças da horda e da aliança (que ele conseguiu após enviar embaixadores para ventobravo avisando sobre essa nova ameaça para aos reinos da aliança que desconheciam o que estava ocorrendo), Vol'jin limpou a ameaça Troll da selva do espinhaço, de Zul'aman e Zul'gurub permitindo que Aliança e Horda focassem suas forças no Martelo do Crepúsculo e Asa da Morte.
Somado a isso, ele sempre se postou visivelmente contrário as atitudes belicosas e radicais de Garrosh, e deixou claro que permaneceria na horda por lealdade a Thrall e a facção. Tudo isso fez dele um ícone para os membros da horda anti-garrosh, e pelo que pude ler sobre os acontecimentos de Theramore, Vol'jin e os Lança-Negra serão os que terão menor participação nos eventos sádicos planejados por Garrosh para o lugar. Convenhamos que o cara tá com uma moral bem boa, além de ter sido o braço direito de Thrall durante a criação da Horda (junto com Cairne, que teria sido o esquerdo), isso o torna um candidato bastante forte ao cargo.
Se pararem para pensar Garrosh fez suas primeiras aparições no Burning Crusade, tornou-se um herói no LK e virou Warchief no Cata.
Vol'jin está ganhou bastante visibilidade no Cata, desde o começo onde liderou o exército que retomou as ilhas Echo e derrotou Zalazane (por mais que o criticassem por não ter conseguido sozinho apenas com os lança-negras e ter precisado de ajuda de guerreiros do resto da horda, em vários outros momentos da história onde foi necessário retomar uma cidade de invasores, ninguém conseguiu sem reforços, a exemplo eu cito a retomada da cidade baixa durante o LK, e a retomada das terras fantasmas em quel'thalas, portanto isso ainda é um mérito dele) até o final na investida contra o imério Gurubashi. Se ele ganhar mais popularidade ao longo do MoP isso pode torná-lo um forte candidato a Warchief aos olhos do Thrall e do resto da horda (sem mencionar o respeito que ele ganhou dos líderes da aliança nesse ultimo evento contra os Trolls).

No entanto, apesar de eu achar que ele seria um ótimo warchief, pois é um guerreiro sábio e perspicaz na política e na batalha, eu ainda acho que ele não será warchief devido a um ponto crucial do WoW: TRADIÇÃO. E eu explico porque no post a seguir.

Akil'ai Wyldsoul
Editado por Wyldsoul em 13/09/2012 03:49 BRT
Responder Citar
WARCHIEF tem que ser ORC!!!

Tenho que concorda com o @Saanen. O cargo de Chefe-Guerreiro (Warchief) é caracteristico da sociedade Órquica desde antes da corrupção de Gul'dan e Ner'Zhul. E após a formação da Nova Horda por Thrall, ainda que sob um novo propósito de prosperidade, a cultura do Chefe-Guerreiro órquico se manteve inalterada, mantendo-se mesmo após a entrada de novas raças e culturas na horda.
Por isso eu acredito que o novo Chefe-Guerreiro será um Orc, pois se não fosse, se algum não-Orc fosse escolhido para liderar a horda, os Orcs ainda sentiriam necessidade de escolher um Chefe-Guerreiros pra eles, é uma necessidade cultural do povo. Sem um orc para liderá-los, os orcs perderiam sua identidade de povo e isso levaria a revoltas, guerras civís, e desmembramento da nação orc em clã menores independentes.
E evidentemente se a horda tivesse um Lider para a facção como um todo (Não-Orc) e os orcs tivessem simultaneamente um chefe-guerreiro para eles, isso levaria a disputas de poder político dentro da facção. Um Warchief não Orc seria inviável e, no mínimo, desastroso para os orcs nesse momento de tensão. Mas pode ser possível no futuro se eles forem preparados por uma figura inspiradora (como Thrall ou Saurfang) pra aceitar tal mudança.

Dentre os nomes cotados para o cargo há Rexxar, um grande herói, porém lhe falta o carisma, aquele contato e visibilidade mais próxima para conquistar o coração do povo (especialmente dos orcs) que é característico dos líderes, além disso, ele vive recluso e alheio a política da horda, portanto uma escolha muito improvável, apesar de ser lembrado como um grande herói sem dúvidas.
Varok Saurfang: Esse tem quase tudo que um Warchief precisa ter. Experiência, sabedoria. Tem visibilidade e respeito entre seu povo (orc) e a horda, é um grande herói, seria seguido e respeitado por todos dentro e fora da batalha, e sem dúvida seria uma figura importante para colocar a horda novamente nos eixos deveria seguir, porém falta pra Saurfang (atualmente) algo que os chefes guerreiros anteriores tinham de sobra: Energia e vitalidade da juventude. Tanto o Thrall quando assumiu liderança da horda como Garrosh (e usando um exemplo da aliança, algo que também se vê no Varian) demonstravam grande energia e vitalidade características de um guerreiro jovem em seu auge, ávidos por provarem seu valor para seu povo e guiá-los ao futuro, figuras que dão ao povo entusiasmo de seguir em frente, prosperar e vencer.
Saurfang, devido a idade, passa um ar mais próximo de um conselheiro, um sábio, apesar de ainda estar na ativa em nortúndria, ele já começa a mostrar sinais de que deseja calmaria, sossego e distância de conflito (principalmente depois de tudo que passou) o oposto da energia que o povo espera do Warchief, principalmente com a tensão de guerra que existirá entre as facções no MoP.

Meu palpite?
Depois de fazer a sequencia de quests da prisão elemental do Thrall e do conteúdo do cata eu notei que Thrall, no fundo, se arrepende de ter colocado Garrosh no poder a pedido do povo, e sente-se, em um certo nível, culpado pelas consequências que isso teve para a horda.
Pelo pouco que tive acesso dos eventos de Theramore e o encontro entre Thrall e Jaina, eu aposto firmemente que Thrall vai reassumir como Chefe-Guerreiro. Em vista da grande tensão entre aliança e Horda, com todo o fogo da guerra reaceso nas duas facções, somado as grandes brigas internas entre os líderes da horda durante o "governo" Garrosh levando a uma desunião evidente da facção, eu duvido MUITO, mas MUITO mesmo que o Thrall confie em qualquer um para por em ordem tudo isso, por mais que ele respeite Vol'jin como um irmão e confie nas decisões do líder Troll, ele sabe o choque que teria para o povo um Chefe-Guerreiro não Orc em um momento tão Crítico como esse, e após uma crise como (aparentemente) se seguirá aos eventos em Theramore. Eu também duvido que ele colocaria esse fardo sobre Saurfang sendo que agora não tem nenhum cataclima nem desarmonia elemental que exige a presença dele mais do que a horda precisa.
Eu acho que se algum personagem novo fosse assumir como Warchief em algum ponto da história, ele seria apresentado no jogo nos episódios anteriores, como foi o caso do Garrosh, por isso acho que improvável que alguém novo torne-se Warchief agora.
Reafirmo: Eu não acho que no momento tenha alguém mais capaz do que o Thrall de restaurar o caos que irá se instalar sobre horda e sobre a guerra contra a aliança que está a caminho, e aposto que ele pensa assim também.

PS: Tudo isso, claro, são apenas conjecturas minhas baseadas em um suposto cenário no qual Garrosh se torne um "Boss" e perca o título de Warchief no MoP. Que Garrosh será desafiado no MoP isso a Blizzard já deixou vazar, mas ainda não foram explicados as circunstâncias em que isso ocorre, tampouco foi dito que ele deixará de ser Warchief, não há evidências corroborando com isso até o momento.

Akil'ai Wyldsoul
Editado por Wyldsoul em 13/09/2012 03:50 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 95
14255
Oque impede o Thrall de voltar a ser o Warchief ;D ?
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 100
13045
13/09/2012 07:30Citação de Sephirøth
Oque impede o Thrall de voltar a ser o Warchief ;D ?

Esposa.
Um filho para criar.
E aposentadoria pelas incontáveis batalhas ... Thrall já esta bem velho cara...

Agora sobre a pergunta do tópico eu acho que vai ser o Vol'jin o próximo líder da Horda, e o primeiro a desfazer toda uma tradição secular de Chefes Guerreiros Orcs...

( Lembrando que os Orcs já tinha líderes Chefes Guerreiros quando ainda viviam em seu mundo de origem Draenor. )
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 100
16195
sylvannas, ou vai ser warcheif ou vai morrer, os devs deram mto destaque a ela no Q&A
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
13830
Wyldsoul, muito bons seus textos... =)

Olhando diante da tua perspectiva, vejo realmente com menor probabilidade o Vol'Jin assumindo o cargo, menos por capacidade e mais por que o Thrall, ao colocar a Dilma, quer dizer, o Garrosh no cargo de Warchief já teria esgotado a cota de "tentativas", ao final de um conflito generalizado que o MoP vai trazer, realmente eu só vejo como possibilidades o Saurfang. A horda precisaria de calma e sabedoria pra ser guiada e para abaixar o nível de conflito com a Aliança, seria este um bom nome.

Agora, se for pra continuar o clima de conflito pós-MoP, aí sim, Sylvanas é nome certo. Ela com certeza iria querer manter o clima de conflito (Afinal, a melhor maneira de fazer as pessoas não olharem o que está acontecendo dentro da Horda é fazer elas continuarem a olhar pro "inimigo") pois com certeza o Varyan não vai ficar nem um pouco tranquilo com ela de Warchief. Ainda assim, vejo essa possibilidade como remota... Por que com ela no comando pós Garrosh não é conflito entre facções e sim guerra aberta. A próxima expansão ia ter que se chamar "Guerra" e o End Content ia ser diferente pra cada facção, com cada uma matando o lider da outra... rs... Ou seja, improvavel. =)
Responder Citar
Maga Trolesa 90
8185
Eu não vejo muito sentido em ter qualquer lider que não seja ORC, muitos falam da Sylvanas, para mim isso é apenas FANBOYSMO, uma pessoa que tem uma ideologia como ela ser lider de um exercito tão rgande como a Horda já vai dar merda, até mesmo porque os Undeads não curtem o resto do mundo

Vol'jin é um cara muito "FODASTICO", porem, eu não coloco a mão no fogo dizendo que seria ele.

Uma duvida que eu tenho no momento é a seguinte:

Garrosh vai ser boss e isso todo mundo já "sabe" (embora a blizzard possa mudar caso ela queira) a questão é, onde seria esse ataque ao garrosh? seria em Org mesmo? se for qual vai ser a "nova" capital da Horda já que a principal vai ser "destruida" na guerra?
Responder Citar
Mago Gnomo 90
9850
Essa é uma pergunta que a resposta é obvia, quem mais em Orgrimmar é qualificado para assumir a posição...

GAMON é claro, persistente e forte, apesar de ter sido trollado e morto anos a fio nunca deixou a capital da Horda

13/09/2012 09:08Citação de Hyüuga
Garrosh vai ser boss e isso todo mundo já "sabe" (embora a blizzard possa mudar caso ela queira) a questão é, onde seria esse ataque ao garrosh? seria em Org mesmo? se for qual vai ser a "nova" capital da Horda já que a principal vai ser "destruida" na guerra?

Sim em Orgrimmar, o patch já tem até nome que será Siege of Orgrimmar
Editado por Winsty em 13/09/2012 09:15 BRT
Responder Citar
Paladino Tauren 85
7085
Vol'jin é um soldado, não mais que isso.

Cairne devia ter sido warchief, mas com sua morte só vejo Saurfang assumindo o posto. Poucos fizeram pela horda o que Saurfang fez.

Ele merece o serviço, só não sei se ele assumiria o papel.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 98
10490
Mas tem um porém...

Quem fica no poder após a queda de Garrosh?

Aquele q todos "votarem/escolherem"? Alguém do mesmo clã/família?(eu sei q não tem mais nnhum Hellscream) ou.... Exatamente o ser q mata-lo, se tornará o warchief?

Já vi posts azuis q a blizz sugeriu um personagem totalmente inovador, e falou para tomarmos cuidado com nossas deduções . (acredito q eles falaram isso para tirar escolhas óbvia como thrall e Vol'jin).

Agora... Considerando a horda em seu estado atual... Se for por quem matar, acredito q Sylvannas tome o poder. (será q Undercity se torna a nova capital ? xD)

Se for pra quebrar as pernas, e ir "contra o óbvio/lógica", acredito q Lor'themar. Pq?? Não sei, alguma lore pode ocorrer, e ele venha a ter direito de reivindicar algo pros elfos. Pois afinal, temos 2 extremos:

Forsaken: Estão ficando muito fortes. muita chance de ter poder.

Blood Elfs: se recuperando após vários desastres, várias guerras e conflitos internos... o povo perfeito para erguer a cabeça no poder.
Responder Citar
Druida Tauren 100
9270
Como foi dito a cima acho realmente impossível os orcs aceitarem liderança de um warchief que não seja um orc. Descarto o Saurfang pela idade e fico com o Nazgrin que de soldado foi a legionário e no MoP será general.

Acredito na possibilidade de Thrall reassumir o cargo e repudio a idéia de Vol'jin se tornar chefe guerreiro, ele tem seu próprio povo para cuidar assim como Bane.

Minha indicação é Nazgrin.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9465
Vol'Jin
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
13830
Se for pra quebrar as pernas, e ir "contra o óbvio/lógica", acredito q Lor'themar. Pq?? Não sei, alguma lore pode ocorrer, e ele venha a ter direito de reivindicar algo pros elfos. Pois afinal, temos 2 extremos:

Acho bem difícil, afinal, que lore a Blizz tem feito envolvendo ele? Só se começarem a criar muito lore pra ele no MoP, por que, sendo sincero, se ele infartar e botarem o cadaver dele embalsamado em pé lá no mesmo lugar, sendo sincero, ninguém vai perceber... (A la um morto muito louco... rs)
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7295
Malz galera, tava pensando se postava isso ou não, mas é mais forte que eu LOL

Wyldsoul vc já sabe em quem vai votar pra prefeito? hahahahaha
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]