[Guia] Como uma onda no mar. Xamã Resto (PvE)

(Fixo)

Xamã Goblin 90
14230
Estou penando um pouco com a mana, mas estou muito preocupado com haste. Mesmo com uns 15% de haste, parece que as skills estão demorando muito! Principalmente o Raio pro Telluric, tanto que estou achando que Ressurgence está recuperando muito mais quantidade de mana ao longo das lutas.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
11105
Loterico não é só impressão sua não, Telluric não é mais um item da nossa recuperação de mana, ele recupera só 2% e não chega a valer a pena. Já a Ressurgência, essa sim é a novidade, ela vale a pena fazendo com que pensemos duas vezes antes de ignorar crítico como um atributo secundário. Por tudo que eu li estou convencido que a melhor distribuição atualmente de atributos é

Int > Espirito > Haste (12%) > Mastery (50%) e o resto em crítico

Eu só tenho problemas de mana quando preciso "spammar" curas fortes, no mais tá indo suave
Responder Citar
Xamã Orc 90
4910
Loterico não é só impressão sua não, Telluric não é mais um item da nossa recuperação de mana, ele recupera só 2% e não chega a valer a pena. Já a Ressurgência, essa sim é a novidade, ela vale a pena fazendo com que pensemos duas vezes antes de ignorar crítico como um atributo secundário. Por tudo que eu li estou convencido que a melhor distribuição atualmente de atributos é

Int > Espirito > Haste (12%) > Mastery (50%) e o resto em crítico

Eu só tenho problemas de mana quando preciso "spammar" curas fortes, no mais tá indo suave

Boa observação Fahos, eu tava indo na fé de spammar raio qdo não precisasse healar e recuperar alguma mana, tava indo bem mas o lance do crítico vale a pena revisar sim.
Responder Citar
gostei das suas dicas Elektro, mas sou um grande fã de xamã, e sempre quis upar um xama lvl 85/90, mas por enquanto meu dps é muuuuuuito ruim de elemental, (claro, sou lvl baixo e talz) mas vejo xamãs constantemente em masmorras (dungeons) que tem o dps beeem maior que o meu, fiquei desapontado, agora sou Restauração e minha cura é boa, mas eu tava bem interessado mesmo em dps, tem algo que estou fzndo errado, ou no começo é assim mesmo ? desculpe a nubisse, mas é que estou um pouco inconformado...=/

Obs: jogo em Português(nsei pq) =D

se precisar da 1 xecada no meu inventário... por favor.
Responder Citar
Xamã Orc 90
5755
Belo Tópico, concordo com o
Elektro
que o espirito tem que ser o principal, isto desde quando lançou o pré-patch, eu cheguei com 5k de espírito e parei de passar mal com a mana, mas ainda estou me equipando e provavelmente vou descer o espírito para 4k ou menos, na questão dos glifos o glifo que recupera mana conforme você ataca com o raio, ajdua muito pois agora o regen de mana está bem maior do que o custo de mana da skill (a skill custa 3k de mana e regenera 5k) entao você ganha 2k por lançamento e vale muito a pena quando você está passando aperto, agora que já não estou com problemas tirei este glifo e coloquei o que aumenta 5s a duração da graça do andarilho espiritual, mas é isso ae belo tópico.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
13795
Tá tudo muito bem e tudo muito bom. Parabéns pelo tópico.

Mas eu realmente gostaria de saber os números de Haste (Aceleração) e Mastery (Maestria) para os caps de 12.5% e 50% respectivamente.

Eu uso Ancestral Swiftness, que me garante 5%, mas qual é o número após isso? 871? 2017? Lembrando que não possuo o buff de 5% de Spell Haste na minha raid.

E qual o número para conseguir os exatos 50% de Mastery?

Dessa forma eu não desperdiçaria nenhum dos meus status.

Obrigado.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
11105
Instagram, eu tenho 7k de espírito e quando o heal aperta minha mana desce muito. O problema é você equilibrar o negócio, não adianta ter muito espírito e sua cura ser pequena. Com relação ao Harmonia Telúrica reveja se vale mesmo a pena, pq vc esqueceu que tem o tempo de cast que deve ser contado.

Burgatt o de maestria eu não sei não. O de haste se eu não me engano é 1194, uma coisa assim. Vou olhar na tabela e posto a infomação correta pra vc
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
13935
Ótimo guia. Apesar da pouca experiência como xamã, se me permite acrescentar!
Tenho percebido que em diversos momentos da luta, Mogu'shan vault normal, rola bastante tempo ocioso, especialmente se você mantiver Reptide (glyphado) no maior número de pessoas, (o que aumenta a cura do corrente curativa), nesse caso, eu tenho focado mais em intelecto e utilizando o raio glyphado como regen de mana.
Não tenho passado sufuco dessa maneira e o heal ta bem tranquilo.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5080
Tier 5: o tier de cura
  • Healing Tide Totem (Totem da Maré Curativa): o "Tranquility" dos xamãs, curando a raid por um curto tempo. 3 minutos de cooldown.
  • Ancestral Guidance (Conselho dos Ancestrais): A cada 2 minutos, 40% de qualquer cura direta ou dano direto feito por você durante 10 segundos é copiado como cura para até 3 jogadores próximos. Útil em momentos de burst e que a raid toma muito dano.
  • Conductivity (Condutividade): há um compartilhamento de cura aos seus aliados que estiverem dentro da sua Chuva Curativa. Dano causado a inimigos dentro da sua Chuva Curativa também curam seus aliados. Ideal para lutas em que a raid fica parada durante a luta, tipo a luta do Ultraxion. Não indicado para classes de DPS, pois você perde tempo castando Healing Rain (Chuva Curativa) e consequentemente seu DPS abaixa.

• Healing Tide Totem (Totem da Maré Curativa) é a melhor escolha aqui. Ancestral Guidance (Conselho dos Ancestrais) é situacional, tendo uma efetividade maior quando usada juntamente com a habilidade de nível 87, Ascendance (Ascendência). Conductivity (Condutividade) não é muito útil para a maioria das situações.

Tier 6: o tier de melhora de desempenho (disponível somente a partir do lançamento de Mists of Pandaria, em 25 de setembro)
    • Unleash Fury (Fúria Liberada): Melhora consideravelmente o efeito de Unleash Elements (Liberar Elementos):

• Primal Elementalist (Elementalista Primevo): Dá um upgrade aos Totens de Elementais, eles viram pets e você poderá controlá-los como um pet de warlock, hunter ou DK.
  • Elemental Blast (Impacto Elemental): um ataque que não custa mana, tem 2 segundos de cast e aumenta maestria, acerto crítico ou aceleração por 3500 durante 8 segundos. O atributo escolhido é aleatório. 12 segundos de cooldown.

• Unleash Fury (Fúria Liberada) e Primal Elementalist (Elementalista Primevo) são escolhas recomendadas neste tier. Unleash Fury pode oferecer um HPS (Healing Per Second) maior que Primal Elementalist, desde que seja usado em alvo único e não cause overhealing. Elemental Blast (Impacto Elemental) não é muito viável para xamãs de restauração, pois o xamã precisa parar de curar para usar um feitiço com tempo de cast longo, o buff depende de RNG e dura pouco tempo.

Tem certeza que o Primal Elementalist não é bom? Se você usar o elemental em vc, ele te da 10% a mais na cura e reduz o dano em 5%.
    Responder Citar
    Xamã Draenaia 90
    7410
    Tem certeza que o Primal Elementalist não é bom? Se você usar o elemental em vc, ele te da 10% a mais na cura e reduz o dano em 5%.

Para mim, o problema é que não compensa o CD do totem elemental.. Fúria Liberada sem dúvida.
    Responder Citar
    Xamã Draenaia 90
    3975
    Para mim, o problema é que não compensa o CD do totem elemental.. Fúria Liberada sem dúvida.

Mais dura 1 minuto o buff dos elementais, e são 2, eu creio que o Primal Elementalist é bom s.
    Responder Citar
    Xamã Pandarena 46
    1885
    puts mano obrigado ai pelo tutorial de como jogar de resto ^^

era o que eu estava precisando, ja que estou iniciado um xama resto..

enfim..muito obrigado !
    Responder Citar
    Xamã Draenaia 90
    20300
    Muito bom o tópico, parabéns, man, mas ainda tenho algumas dúvidas... A principal delas é: 12.5% de haste naturalmente (fazendo os reforges necessários) ou incluindo o buff de raid (moonkin, hunter, sp..) No meu caso tenho 12.64% com os reforges, mas quando estou no meu core passo a ter 17.64% de haste por conta do buff de um dos pets do hunter.
    Responder Citar
    Xamã Draenei 90
    16485
    Parabéns pelo tópico.

Tenho este healer mais como brincadeira mas sempre gostei da fina arte de não deixar noob morrer :)
    Responder Citar
    MVP
    Guerreira Draenaia 90
    15845
    @Elektro
    vc pode atualizar alguns detalhes do seu guia pra q ele possa ficar fixo? ^^
    Responder Citar
    Vou providenciar isso, Karýn. Tenho outro tópico de guia, mas para xamãs elementais: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6471787447
    Responder Citar
    MVP
    Guerreira Draenaia 90
    15845
    Vou providenciar isso, Karýn. Tenho outro tópico de guia, mas para xamãs elementais: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6471787447

Ok^^ atualiza alguns detalhes dele tb, tipo aquelas gemas q vc indica ali

Edit:

Ta aí tio Elektro, seus guias tão fixados
    Seria ótimo pra comunidade se vc puder mante-los atualizados a cada patch lançado
    Parabens pelo trabalho :D
    Editado por Karýn em 11/02/2013 19:04 BRST
    Responder Citar
    MVP
    Guerreira Draenaia 90
    15845
    Ta aí tio Elektro, seus guias tão fixados
    Seria ótimo pra comunidade se vc puder mante-los atualizados a cada patch lançado
    Parabens pelo trabalho :D
    Responder Citar
    Xamã Goblina 90
    13470
    18/01/2013 18:34Citação de Vicilos
    Muito bom o tópico, parabéns, man, mas ainda tenho algumas dúvidas... A principal delas é: 12.5% de haste naturalmente (fazendo os reforges necessários) ou incluindo o buff de raid (moonkin, hunter, sp..) No meu caso tenho 12.64% com os reforges, mas quando estou no meu core passo a ter 17.64% de haste por conta do buff de um dos pets do hunter.

12,5% contanco com buffs... o número correto é 871 de haste se você puder contar com o buff de raid e 3039 se vc não puder contar com ele.

Edit: eu que sou troll costumo utilizar minha racial junto com o Healing Tide Totem... pois ambos tem o mesmo cd e a mesma duração... como o terceiro cap de haste é de 30% isso garante aos trolls 2 ticks a mais do cd de cura mais potente do xamã...
    Editado por Sollid em 13/02/2013 15:28 BRST
    Responder Citar
    Xamã Draenaia 90
    11070
    Muito bom tópico, parabéns.

Comecei a jogar de healer a pouco tempo. Estou adorando. Apesar do pouco tempo de jogo consigo administrar bem minha mana.
    Eu costumo curar assim:
    Uso nossas habilidades básicas, deixo o tanker com Escudo da Terra e Contracorrente e uso o Liberar Elementos, apartir daí vou controlando a cura, só me ferro um pouco quando tem uns espertos que ficam tomando dano atoa.

Ainda tenho algumas dúvidas na parte dos status. Qto deixar de aceleração e maestria, se puderem por favor deem uma olhadinha no meu set e gemas por favor.

Abraço.
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]