Monge - Healer

Monge Elfo Sangrento 100
10345
Meu ponto de vista de raids
Eu tinha Pally healer, Druid healer 85,e estava upando Priest Healer 81. E de longe estou achando o monge o pior healer de todos.
- O heal é fraco e tem uma parte aleatória importante por vc só controlar 1 dos 4 alvos da nevoa que alem disso se espalha lentamente.
- Não tem um heal bom e eficiente como outras classes, onde vc pode ficar "spamando".
- Os principais buffs de situação são conseguidos batendo em melee q alem de tirar sua atenção eles gastam CHI d+ para um retorno pequeno, os buffs duram 30s e precisam ser reaplicados ou vc tem que gastar todo CHI de novo p/ reaplicar os buffs.
- Jab é o principal gerador de CHI, custa mana e tem que bater no alvo... o dano é ridículo e o efeito é ruim, mas obrigatório. Diferente de Paladinos onde Holy power é gerado de maneiras mais "agradáveis".
- aoe healing... muito bonitinho por uns 20s~25s qdo o mana acaba.
- O escudo de absorção custa 3 CHI! isso significa 2-3 hits com Jab (18k~ mana – 27k mana) para um shield com 1s de cast.
- O melhor heal instant custa 2 CHI e os alvos precisam estar com a névoa ativa em um max de alvos (sem CDs) igual a 8. Vc faz uma vez e tem que gerar o CHI de novo batendo ou com outros CDs o que da um CD inato da magia de pelo menos 3s.
- Overhealing, muita gente fala do Healing meters, mas deviam olhar um pouquinho mais o Overhealing tbm e o monge é campeão.

Pontos Positivos
- A classe é desafiadora e estilosa o que torna seções tediosas de heroics ou raids em algo interessante de se fazer, os outros healers são tão fáceis que chega a ser chato e tedioso.
- O glyph de Zen Flight
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6415
Nossa Sensei voce deve estar fazendo algo errado. Pelo menos na minha raid compositium eu estou saindo melhor que os outros, ja raidei com sham-priest-monk e sham-pala-monk e dru-sham-monk em todas me sai melhor

Voce tem que acostumar a sempre utilizar o renweing wind e so se curar com o expel harm, fique castando soothing mist SEEEMPRE

Esquece jab e qq outra habilidade de melee.

Outra coisa, Reneweing mist dura 16seg, 8seg cooldown, casta renewing mist em 4 targets... depois de 8seg em mais 4 target, nisso o cooldown durante 8seg voce tera em 8 targets o renewing mist, espere 7seg, usa o thunder brew e Uplift, vai renovar TODOS os 8 TARGETS pra 16SEG, depois pode ate castar novamente nos 2 que faltaram ou se tiver as manhas de position consegue jogar em 4 e depois de 8 seg em mais 4... se acostumando a fazer isso voce quase sempre vai ter em todos os targets o Renewing mist, ou pelo menos nas fases que precisa um bom burst healing em aoe. E o Uplift com 8+ targets eh muito apelo muito apelo mesmo. So que tem que usar a criatividade e dedo pra fazer isso funcionar.

Tem que se acostumar, monk eh diferente de todos os outros healers, nao temos cast time pra nada basicamente, apelas o soothing mist que eh channel, entao nossa capacidade de reacao nao tem nenhuma outra classe que supere.

Cada vez que use o monk em raid fico mais satisfeito. No segundo boss da raid entao onde ficamos muito estacados, o Chi Burst e Spine Crane Kick eh muito apelo da pra manter 65k HPS facil facil sem torrar mana.

A unica coisa que acho que poderiam melhorar eh nosso mastery (mas ja vi gente falando que no final da exp, vai meio pro final, qnd o mastery tiver mais alto, acaba ficando ate OP nosso mastery pq vai sair muuuita bolinha e dando muuuito heal)

Raid coodlwon o Revival eh muito util, pois pode nao da tanto HEALING DONE igual Teanqulity e Healing Tide Totem, mas eh em TODA raid e eh INSTANT

Monk ta com uma proposta bem diferente de heal, essas reacoes instant sao muito boas, so que tem que se acostumar, nao vai ser igual as outras, eh a mais diferente e mais dificil no meu ver, mas tb a que da mais resultado.
Editado por Mithoniel em 07/10/2012 16:58 BRT
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6415
Ah sobre overhealing nao tem jeito nossas skills dao muito heal e alguns momentos oq acaba sendo bastante overhealing, mas eu consigo liderar healing meters e overhealing, entao nao entendo qual problema? Em tries que vejoq ue to perdendo muita mana olho os outro shealers e eles estao na mesma situacao ou pior...

Temos um poder de healing muuuito alto, mas nao problema de mana, entao o overhealing ta otimo primeiro boss tenho 40k hps na luta geralmente e bastante overhealing no segundo vou pra 65k hps e utilizando a mesma mana, ou seja, nao teve tanto overhealing mas em ambas as lutas meus problemas de mana sempre foram iguais aos demais healers.
Responder Citar
Monge Humano 76
3755
Assim cara, o meu ponto de vista sobre os Monges é que eles estão em um grupo diferente de heal.
Temos 2 grupos, sendo eles o grupo dos Paladinos, Druidas, Sacerdotes e Xamãs e o outro grupo é o do monk. Sim, ele é um outro grupo de heal, pra mim.

Na minha ideia, estando no level 46 atualmente, acredito que o monk não foi feito para ser um main heal, mas sim um off heal, assim como existe tank e off tank, onde um faz um papel auxiliar e não principal.

Fazendo então com o que o monk seja um off heal, ele irá causar dano e ao mesmo tempo auxiliar no heal.

Quantas vezes não foi possivel fazer DS pelo motivo de faltar um minimo de heal ?
Quantas vezes deixou de terminar FL por um pequeno detalhe no DPS ?

Essa será a função do monk, acredito. Fazendo com que o grupo não perca um DPS para por um heal, mas mesmo assim fazendo com que o heal da raid não seja pouco para a raid determinada.

Att. Angelyous
Responder Citar
Monge Pandaren 90
5740
Assim cara, o meu ponto de vista sobre os Monges é que eles estão em um grupo diferente de heal.
Temos 2 grupos, sendo eles o grupo dos Paladinos, Druidas, Sacerdotes e Xamãs e o outro grupo é o do monk. Sim, ele é um outro grupo de heal, pra mim.

Na minha ideia, estando no level 46 atualmente, acredito que o monk não foi feito para ser um main heal, mas sim um off heal, assim como existe tank e off tank, onde um faz um papel auxiliar e não principal.

Fazendo então com o que o monk seja um off heal, ele irá causar dano e ao mesmo tempo auxiliar no heal.

Quantas vezes não foi possivel fazer DS pelo motivo de faltar um minimo de heal ?
Quantas vezes deixou de terminar FL por um pequeno detalhe no DPS ?

Essa será a função do monk, acredito. Fazendo com que o grupo não perca um DPS para por um heal, mas mesmo assim fazendo com que o heal da raid não seja pouco para a raid determinada.

Att. Angelyous

não acredito que seja um "off-heal", estou fazendo heroic e farmando item, tendo a mesma dificuldade no começo como qualquer outro healer(sem contar quando pega um tank no começo tb), monge tem capacidade igual aos outros healers, so acostumar e pegar itens melhores.

quanto ao problema de mana, escuto as outras classes reclamando tb.
Estou gostando muito de curar com monge, ja fui shaman, druid e priest heal, monge pra mim esta sendo muito mais divertido.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Monge helaer está entre os melhores healers do jogo. Oq complica ele é o modod pouco ortodoxo de funcinamento, é preciso bater para pelo menos gerar algum chi adicional.

Segue link do wold of logs na seção de hps, olhem 10 man e 25 man. Se vc acha que monge healer é off spec, os melhores descordam.

http://www.worldoflogs.com/rankings/players/Mogu'shan_Vaults/hps/
Responder Citar
Druida Worgen 57
2770
Monk e healer de grupo ou de tank ?
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Cara, o monge faz bem ambos os papeis. O problema é que por falta de um CD poderoso o Monk Healer não consegue segurar o grupo em momento de stress geral.

A cura média via HPS de grupo é gigantesca mas não há burst de heal de grupo. Então para curar o grupo de modo efetivo é importante que o grupo não faça besteira para não haver nada inesperado. Assim o monk healer consegue preparar os CD's para o momento de stress e usar todos de modo que todos saiam vivos. É complicado, exige mais cooperação entre o grupo e planejamento que qualquer outra coisa.

Já no single o monk domina, nenhum outro healer consegue topar o HP de um tank tão rápido.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 100
10345
* Essas opiniões abaixo sao em ambiente de raid 10man Normal:

Pois é Mithoniel, 2 semanas passaram, mas eu ainda acho as outras classes melhores, CDs de raid melhores e spot heals que funcionam sem acabar com a mana.

Monge exige um grau de atençao exagerado comparado ao resto, tem q se preocupar muito em gerar CHI além de se preocupar em conservar mana e movimentações , isso é ruim pois esse esforço é para ficar em igualdade com as outras classes e nao para supera-las. E na minha raid o Shaman e o Druida sempre tem mais mana, eu posso nao ser um mestre do Heal, mas a diferença é grande... Veja os cooldown de raid dos outros healers e compare com o nosso Revival.

Outro ponto é o Mastery tosco que botaram. Outros healers tem um +heal passivo, no nosso caso o alvo tem que se movimentar (perdendo dps) para pegar uma bolinha de 37k~ Heal... Para mim é como jogar com uma classe sem Mastery.

Uplift... 2 CHI é MUITO caro p/ uma skill com componentes alea'torios, usando o Glyph fica menos ruim mas ainda longe de ser bom. Para nao dizer que é totalmente inutil, ela serve para vc bombar o Healing Done dos medidores... grd coisa.

Soothing Mist... Se pudesse castar Surging Mists em outros alvos enquanto canaliza ela no tank por exemplo seria melhor, mas no momento serve só como uma preparaçao p/ soltar Enveloing Mist/Surging Mists Instant no alvo.

Informaçao... Por ser uma classe nova ainda nao tem fontes confiaveis suficientes de qual o melhor atributo haste-Mastery-Crit e muitas delas conflitantes.

Ponto positivo ainda é a diversao da classe/spec, ter que ficar focado é melhor q entediado, o atrativo do Monge é msm o estilo diferente, mas que ta fraco ta'.
Responder Citar
Druida Worgen 57
2770
Mas e o Paladino ? ele nao topa a vida mais rapido q o Monk pois ele e Healer de single target
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Cara, passaram 2 semana e eu estou adorando o monk healer.

Sou atualmente o melhor healer do core em que estou e sou o pior equipado dos 3. Como disse Sensei é preciso atenção, é complicado mas muito recompensador. Eu sinceramente estou me acustumando com o uso do Xuen pra ajudar na cura, é um burst muito bem vindo.

A maestria é um plus, pelo que percebi. Não precisa dela pra curar mas investir nela é bom. Toda vez que a raid se movimenta vc cura via maestria, ajuda muito mais do que eu mesmo esperava. Claro rola o "galera, pegue as bolas verdes" mas mesmo assim.

O lance da mana é um problema. Como a gente gasta mana pra recuperar chi pra recuperar mana em um ciclo negativo, da dor de cabeça. Mas estou aprendendo a jogar quase sem mana, é complicado no começo, mas é questão de planejar bem os CD's.

Bom, não fui muito longe ainda na RAID, não sei dizer das lutas a frente mas até o momento estou indo bem com o monge. Como o monge é meu primeiro healer não tenho qualquer base de comparação. O que posso dizer com certeza é que sou sempre o player com mais ações no fim da luta, medido via recount.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
25/10/2012 12:15Citação de Grongul
Mas e o Paladino ? ele nao topa a vida mais rapido q o Monk pois ele e Healer de single target

A questão do Monk, é que ele tem 3 principais curas diretas. Brumas Calmantes, Bruma Ascendente e Bruma Envolvente. Brumas Calmantes é uma cura canalizada, Brumas Ascendentes tem cast de 1,5s e Bruma Envolvente tem cast de 2s.

O importante aqui é notar que apesar da cura direta da Bruma Calmante ser baixa ela muda o aspecto das outras Brumas de cura direta. Quando vc está canalizando Bruma Calmante as Burmas Ascendentes e Brumas Envolventes se tornam instant cast. Ou seja vc pode spamar cura com elas antes mesmo de um outro healer terminar o cast de sua melhor cura. Isso torna a cura do monge em single extremamente forte.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
6410
Eu comecei este monge com Andarilho do Vento (Dano) e agora no 30 mudei para Tecelão das Névoas (Cura). Nunca tive um personagem de cura, resolvi tentar algo.
Primeiramente acho monge uma classe completa, e estou achando excelente lutar no "corpo a corpo", diferente das outras classes que tenho (mago, bruxa, caçador).

E por estar numa função totalmente nova para mim, "Estou apanhando mais que mala velha!!. Me acostumei com os golpes fatais de dano, e agora fica difícil saber a hora certa para bater ou curar... As magias de cura também achei confusas, não entendi. Os golpes de ataques são lentos e dão pouco dano...

O @Mithoniel deu explicações interessantes, mas confesso que não entendi muito, por usar muitas expressões em inglês que não conheço, e eu jogo 100% português.

Vou ter que aprender na prática mesmo.

Mas obrigado pelas dicas! Vou dar uma lida com mais atenção mais tarde. :-)
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 100
3790
Oi galera, eu já tive um pala healer e agora to gostando muito de upar meu Druida worgen healer. Vou fazer um monge healer em seguida. Qual é o melhor healer o Druída ou o monge??
Responder Citar
Monge Pandaren 100
5775
Bom acho q se for pra falar de monge tenha pelo menos lv90 pq o meu monge esta healer no pvp e achei o heal dele um dos melhores em apenas duas skill life full
sua capacidade de fuga é incrivel nego falar q monge healer nao é bom é pq num sabe nem jogar ainda pra mim melhores classes no heal pvp atualmente sao druid priest pala e monk
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
31/10/2012 13:28Citação de Guiguysam
O @Mithoniel deu explicações interessantes, mas confesso que não entendi muito, por usar muitas expressões em inglês que não conheço, e eu jogo 100% português.

Cara muitas das explicações dele estão desatualizadas. Toma um pouco de cuidado proq como monge é uma classe nova ainda há muita informação desencontrada.

Na data de meu ultimo post o mais recomendado para monge era:
espirito>maestria>aceleração>crítico

Agora é:
espírito>crítico>maestria>aceleração

então tenta ir seguindo o fórum pra ver mudanças e verifica a data das postagens.

Uma dica importante, curar com monge muda bastante no 85 e muda completamente no 90. A experiência que vc vai adquirir no lvl em que está não será muito útil. Eu mesmo tive que reaprender tudo.

02/11/2012 14:16Citação de Protteus
Oi galera, eu já tive um pala healer e agora to gostando muito de upar meu Druida worgen healer. Vou fazer um monge healer em seguida. Qual é o melhor healer o Druída ou o monge??

Cara não posso responder exatamente oq está perguntando porq o monge é meu primeiro e único healer. Oq posso dizer é que monge é exigente com vc mas recompensa o esforço. Além de ser muito divertido de se jogar.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
3215
Desde já agradeço as opiniões e dicas postadas nesse fórum.

Realmente é muito divertido jogar de monge healer, sendo que tenho um healer druid também.

O que está acontecendo comigo é a mana acabar muito rápido. Eu não jogo com o meu outro healer a algum tempo e não sei se isto está acontecendo com todas as outras classes.

Vou tentar melee heal, pois ainda não tinha tentado e pelo que li ajuda muito na hora de curar.

Continuem postando suas experiências com os monges healers para ajudar os necessitados....

abraço a todos.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 100
3790
Bem, criei meu monge healer e estou atualmente no lvl 42. Estou apanhando muito ainda. To upando mais como dps do que como healer. Estou achando muito confuso ainda essa estória de usar chi ou mana, o tempo de cast, o fato de bater pra curar, enfim é tudo muuuuuuuuuiiiito diferente. Estou gostando de jogar com o monge, mas não estou conseguindo ser um healer de grupo. Como healer até agora pra mim o druída tá insuperável.
Essa é minha opinião até agora.

Abraços
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
13430
Eu estou gostando muito da monk. Eu sou healer por natureza, e ela vai ser a minha terceira. Por ser priest disc de atonement, estou acostumada a curar enquanto ajudo a bater. A unica dps que gostei de jogar até hoje foi uma DK, então bastou juntar as peças. Como DK eu estava acostumada ao melee range, a monitorar as runas, a olhar o recount e a minha parte healer ainda me deixava angustiada olhando as barras de life descendo sem poder fazer nada. Com a monk é mais ou menos a mesma coisa: um olho no peixe, um no gato e outro no rato, tudo ao mesmo tempo.

Dica para os low lvls... se você está acostumado a andar com o W, pratique andar pressionando os dois botões do mouse ao mesmo tempo e deixe a mão esquerda livre pras spells. E arrume um botão no mouse (pode ser o clique do scroll se seu mouse não tiver mais de 3 botões) pra colocar o Rolamento. Monk se movimenta bem e quanto mais rápido você se posicionar, mais tranquila a cura.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
13835
Não li todo o tópico ainda, existem muitos textos grandes (pode ser que o que eu vou escrever já falaram), mas vou relatar minha experiência com o monge healer, também sou fã de heal (tenho xamã, druid além do priest), mas andava meio enjoado.

Fiz meu monge, e no low-lvl é muito legal, para fazer bg por exemplo, a cura apesar de channeled, tem como você evitar o silence. Você linka a cura e rapidamente solta a Surging Mist (acho que é esse o nome, uma cura forte) isso em menos de 1 segundo, e cura d++

Em dungeon, varia conforme o grupo mas tenho ficado em segundo, terceiro e raras vezes em primeiro no DPS, curando!!!! Tenho achado fantástico este método de cura pois agiliza muito as dungeon, embora tenha muito tank que não conhece nada de monge e acaba kicando achando que tô na spec de dps, mesmo o hp dele sequer baixar para a metade.

Atualmente estou no 70 e tenho gostado muito da classe!

EDIT: o buff de xp do monge é muito bom também, como o meu por enquanto é alt, tenho jogado uma hora nele por dia =)
Editado por Feanim em 26/11/2012 10:16 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]