Monge - Healer

Monge Pandaren 90
3215
O que vocês acharam do patch novo 5.1???
Responder Citar
Monge Pandaren 90
VIP
4275
Boa tarde galera,

Olha eu sempre fui tank como main spec e off sempre fazia um dps... Dessa vez fiz um healer monge e estou gostando muito apesar de nunca jogar como um, não tive dificuldade com ele, o heal e muito bom e constante em relação a mana nunca tenho problema com mana quase sempre fico full e quando começo a perder uso Chá de Mana que recupera no nivel atual 68 recupero 700 de mana... então estou aprovando ele ate agora como healer e dps vou ver ainda..
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Boa tarde galera,

Olha eu sempre fui tank como main spec e off sempre fazia um dps... Dessa vez fiz um healer monge e estou gostando muito apesar de nunca jogar como um, não tive dificuldade com ele, o heal e muito bom e constante em relação a mana nunca tenho problema com mana quase sempre fico full e quando começo a perder uso Chá de Mana que recupera no nivel atual 68 recupero 700 de mana... então estou aprovando ele ate agora como healer e dps vou ver ainda..

Chega no 90 depois a gente conversa.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
6690
Olha não estou tendo mais problemas como mana, claro tem que administrar, mas atualmente com os buffs certos e utilizando tudo como diz o roteiro tenho mana ascendente e não descendente, e isto em raid 10 e 25, ou seja, esta mais para mudar o estilo de jogo
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
30/01/2013 00:22Citação de Shyfu
Olha não estou tendo mais problemas como mana, claro tem que administrar, mas atualmente com os buffs certos e utilizando tudo como diz o roteiro tenho mana ascendente e não descendente, e isto em raid 10 e 25, ou seja, esta mais para mudar o estilo de jogo

Cara, sem querer parecer pedante ... mas vc só fez RF até o momento.

Em raid normal mana é um problema constante. Lutas como do Elegon e do Garalon são especialmente mais complicadas nesse sentido.

Andei vendo alguns tópicos e segundo os entendedores (não me qualifico como tal mas pela minha experiência acredito que estão certos) acreditam que o monge é a classe healer que mais depende dos outros helaers do grupo para ter desempenho. Muito do nosso Overheal é impossível de impedir, ao mesmo tempo uma boa sintonia com os outros healers evita que vc gaste mana sem necessidade.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
6690
mas isto não vale para toda classe? qualquer healer depende de outro para não gastar mana a toa, com meu priest sofro os mesmos problemas, o que eu to tentando dizer é que TODA a classe healer sofre com mana neste patch, acredito que seja a ideia da blizz, a ideia seria vc não é imortal aprenda a jogar em equipe...
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
02/02/2013 12:59Citação de Shyfu
mas isto não vale para toda classe? qualquer healer depende de outro para não gastar mana a toa, com meu priest sofro os mesmos problemas, o que eu to tentando dizer é que TODA a classe healer sofre com mana neste patch, acredito que seja a ideia da blizz, a ideia seria vc não é imortal aprenda a jogar em equipe...

Monge é mais dependente que qualquer outro healer nesse aspecto. Outras classe recuperam mana com algum CD ou com algum ataque. Monge recupera mana gastando mana em um ciclo negativo.

No papel não parece problema, mas na prática oq acontece é que o monge recupera menos da metade que qualquer classe healer. Você depende de CD de mana regen de outros healers pra funcionar efetivamente em algumas lutas.

Por isso todo gasto de mana temq ser bem pensado, obrigado ao monge a usar CD de cura em momento que parecem desnecessários.

Esse aspecto se agrava em situação de heal single target. Já que as spells de single target gastão muito mais recursos que as de cura em grupo.

Como eu disse antes, todas as suas afirmativas são feitas por falta de experiência.

Eu comecei a raidar com 460 e vim upando meu ilvl até 485. Você já tem 486 por tanto vai ter menos problemas com mana do que eu tive. Ainda sim os terá. Comece a raidar e volte aqui com suas experiências.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4225
Duvida basica,para um druida restoration..um monge healer..vai ser facil de aprender?
ja que prefiro healer,a tank ou dps..
Vai dar para usar o healbot continued com ele? ou tenho que procurar um addon especifico?
Editado por Mortran em 09/02/2013 16:32 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4225
Ninguem?
aff
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Cara, não tem addon específico até onde sei. Eu uso o grid mas acredito que é mais questão de preferência.

Quanto a sua pergunta, não sei dizer. O que sei é que a característica de heal é parecida, logo sua função dentro do trio de healer não vai ser muito diferente doq é hoje.

O que posso te adiantar é que overheal é parte da classe. Você vai curar pessoas antes delas precisarem de cura, existe pouca cura de emergência e muito cura proativa, é um pouco mais estratégico que druida, ainda sim, a diferença é pequena.
Responder Citar
Xamã Tauren 91
6545
O nosso Mastery eh RIDICULO cada vez que curamos temos um porcentagem de soltar um cocozinho verde que quando alguem passa por cima cura ele... meu deus blizzard nao aprenderam nada com lightwell? Voce acha que algum brainless DPS (que nao sao todos, mas 90% deles) vai andar pra pegar a bolinha? E mastery eh um dos stats mais presentes em items de healers, ou seja, tamos ferrados.

É por isso que gosto do mastery do Shaman, que é afeta o aumento de cura total do shaman. Isso sim que é mastery. Infelizmente a blizzard pisou meio na bola com esse mastery do monk, concordo contigo e isso é preocupante.

Por que digo isso? Pois você acaba dependendo muito do Chi pra momentos de burst healing, e usar so a Renewing Mist e o Soothing Mist pra gerar Chi eh muito inconsistente, a Renewing mist sempre da 1 chi mas tem cooldown, a soothing mist eh 25% de chance por seg, entao tem momentos que voce gera 4 chis em 4seg e tem momentos que fica 10 seg para gerar 1!!! isso eh preocupante, ainda mais com a responsabilidade que healer tem.

Pelo que li da patch notes, eles vão melhorar essa inconstância que é provocada hoje na geração de chi, espero que fique melhor mesmo, pois como monk, somos muito dependentes do chi.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 100
7245
Eu tambem :D
Responder Citar
Monge Orc 100
11385
caraca essa cavocou 1km no túmulo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]