Mists of Pandaria - Problemas Conhecidos

(Trancado)

Support Forum Agent
Este tópico contém passos de resolução básicos, bem como soluções ou resoluções alternativas para problemas conhecidos. Se não tivermos os passos que tratam do seu problema, tente seguir as Soluções Básicas primeiro. Se continuar a receber erros, por favor crie um novo tópico e diga-nos o erro exato que está a receber, e que passos é que já tentou.

Nota importante: Se preferir responder a um tópico já existente, por favor verifique se o tópico em questão trata do mesmo tipo de problema. Se o seu problema for diferente, por favor, crie um novo tópico!

Soluções Básicas
  • Apague as pastas Battle.net
  • Executar como Administrador
  • Ativar a sessão secundária
  • Programas a Correr em Segundo Plano
  • Desative temporariamente programas de segurança
  • Desative ou desinstale programas de instalação de addons


Problemas conhecidos
  • Onde é que está o meu cliente de 64 bits?
  • Instalação fica presa a 0%
  • Ocorreu um erro de decodificação inesperado
  • A pasta que selecionou não pode ser usada. Por favor selecione uma pasta diferente
  • Falha ao abrir um arquivo necessário. Por favor verifique a sua conexão de internet e tente novamente. Código do Erro: BLZPTS0000F
  • Falha no download de informação para o próximo patch. Verifique a sua conexão de rede.
  • Preso ao atualizar os arquivos de configuração
  • Esta aplicação encontrou um erro crítico: Error #134 (0x85100086) Fatal Condition
  • Código de Erro: BLZPTS00007
  • Lista de Servidores a Vermelho (Mac)


Performance do Patch 5.0.5 e Mists of Pandaria
Suporte para Placas Gráficas para o Patch 5.0.5
Resolução de problemas com Mac
Problemas específicos para jogadores com o cliente Português do Jogo
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:52 BRT
Support Forum Agent
Resolução Básica de Problemas

Apague as pastas Battle.net

Tente apagar as pastas Battle.net, que se encontram aqui:

[WINDOWS XP]
  • C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Battle.net
  • [WINDOWS VISTA/7]
  • C:\ProgramData\Battle.net

**Nota**: De modo a poder ver a pasta ProgramaData , terá de ativar a opção para ver pastas e arquivos ocultos no seu sistema .

Executar como Administrador

Certifique-se que está ligado com uma conta de administrador no seu computador quando instalar ou aplicar um patch no jogo. Se o jogo não for instalado com uma conta de administrador, as permissões do computador podem impedir a instalação ou aplicação de patch de completarem.

Nota: Não podemos providenciar suporte a não ser que esteja com uma conta de administrador.

Quando correr o instalador ou patch, recomendamos que use a funcionalidade “Executar como administrador” – carregue com o botão direito do rato sob o World of Wacraft Launcher e selecione a opção “Executar como Administrador”.

Ativar a sessão secundária

O serviço de sessão secundária tem de estar ativo para executar e instalar os nossos jogos. Para mais informações sobre como pode ver se este serviço está ativo, siga as instruções indicadas aqui.

Programas a Correr em Segundo Plano

Outros programas a correr no seu computador podem estar a interferir com a instalação do patch. Recomendamos que inicie o computador no Modo Selectivo quando instalar ou aplicar o patch, uma vez que os programas a correr em segundo plano podem interferir significativamente com estas operações.

Pode encontrar mais informações e instruções detalhadas sobre este modo no nosso artigo Encerrando Aplicativos em Segundo Plano.

Desative temporariamente programas de segurança

Programas de segurança (Norton, McAfee, ZoneAlarm) são desenhados para proteger o seu computador de possíveis ameaças. Infelizmente, muitos programas de segurança não funcionam bem com jogos, e muitas vezes tratam a instalação e aplicação de um patch como uma ameaça, e impedem o processo de completar/iniciar.

Desativar ou temporariamente desinstalar estes programas permite normalmente ao processo de aplicação de patch de completar, No entanto, tenha em atenção que alguns programas de segurança continuam a correr parcialmente quando são desativados.

Caso não se sinta à vontade para modificar as configurações do seu programa de segurança, recomendamos que contacte o distribuidor do seu programa de segurança, para mais assistência.

Desative ou desinstale programas de instalação de addons

Programas de instalação de addons de terceiros podem impedir o processo de patch/optimização de aceder, modificar, ou apagar certos arquivos. Por favor desactive ou desinstale qualquer programa de instalação de addons que tenha (Exemplos: CurseClient & WoWMatrix).
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:47 BRT
Support Forum Agent
Problemas conhecidos

Onde é que está o meu cliente de 64 bits?

O cliente de 64 bits está incluido com o patch 5.0.5. O jogo irá detectar se está num sistema de 64 bits e irá executar a versão de 64 bits automaticamente.

Instalação fica presa a 0%

A barra de re-optimização irá mostrar incorrectamente 0% até que a optimização fique completa. Por favor dê pelo menos uma hora para este processo completar. Se depois de uma hora passar o problema continuar, tente apagar as pastas Battle.net:

[WINDOWS XP]
  • C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Battle.net
  • [WINDOWS VISTA/7]
  • C:\ProgramData\Battle.net
  • [MAC OS X]
  • /Users/Shared/Blizzard/Battle.net


**Nota**: De modo a poder ver as pastas ProgramaData e Application Data, terá de ativar a opção para ver pastas e arquivos ocultos no seu sistema.

Certifique-se igualmente que os arquivos executáveis do jogo não estão definidos para Leitura apenas. Para fazer isto, carregue com o botão direito do rato sob os seguintes arquivos e escolha Propriedades:

Launcher.exe
Wow.exe
Blizzard Updater.exe
Repair.exe
Wow-64.exe (se presente)

Na janela das Propriedades, certifique-se que Leitura Apenas não está ativo.

Adicionalmente, se estiver num sistema OS X (Mac), o launcher pré-5.0.5 pode correr ao mesmo tempo que o novo. Mude para o launcher velho e encerre-o, e deixe que o processo de re-optimização complete.

Ocorreu um erro de decodificação inesperado

Este erro normalmente indica que um ou mais arquivos de patch estão incompletos ou danificados. Se reiniciar o cliente do jogo não resolver o problema, terá de apagar os dados do patch e voltar a fazer o download.

Abra a pasta principal do seu World of Warcraft e apague as seguintes pastas:

  • \World of Warcraft \Temp
  • \World of Warcraft \TempMig
  • \World of Warcraft \Updates


A pasta que selecionou não pode ser usada. Por favor selecione uma pasta diferente

Este erro ocorre normalmente quando o jogo é instalado num disco duro que usa as letras A:\ ou B:\. Tente mudar a letra do disco para qualquer uma entre as letras D a Z.

Falha ao abrir um arquivo necessário. Por favor verifique a sua conexão de internet e tente novamente.Código do Erro: BLZPTS0000F / Falha no download de informação para o próximo patch. Verifique a sua conexão de rede.

Este erro pode ocorrer quando a ligação ao servidor do patch está bloqueada. Tente desactivar temporariamente os seus programas de segurança de internet, e tente novamente. Se estiver a usar uma ligação sem fios ou está ligado através de um router, tente ligar-se directamente ao modem.

Preso ao atualizar os arquivos de configuração

O serviço de sessão secundária tem de estar ativo para executar e instalar os nossos jogos. Para mais informações sobre como pode ver se este serviço está ativo, siga as instruções indicadas aqui.

Esta aplicação encontrou um erro crítico.
Error #134 (0x85100086) Fatal Condition


Se estiver a receber este erro, certifique-se que tem as permissões apropriadas para escrever no seu disco duro. Se estiver a usar o Windows Vista/7, corra o jogo ao usar a opção “Executar como Administrador”.

Código de Erro: BLZPTS00007

Se estiver a receber este erro, tente fechar o programa agent.exe no seu gestor de tarefas. Depois, tente apagar a pasta Battle.net Cache Folder.

Certifique-se igualmente de carregar com o botão direito do rato e seleccionar a opção “Executar como administrador” quando iniciar o jogo.

Alguns jogadores reportaram que desinstalar o cliente Beta do Mists of Pandaria também resolveu este problema.

Lista de Servidores a Vermelho (Mac)
Isto ocorre quando o jogo não foi actualizado com o último patch. Por favor certifique-se que use o World of Warcraft Launcher de modo a atualizar o cliente do jogo, em vez de usar o wow.app ou wow-64.app. Se receber um Erro Interno quando tenta usar o Launcher, queira ler este artigo de suporte.
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:47 BRT
Support Forum Agent
Problemas Conhecidos (2ª parte)

Radeon HD 5970 e Monte Hyjal
Se estiver a usar uma Radeon HD 5970, correr o jogo com DirectX11 e no modo de tela completo, pode-lhe aparecer um flash na tela ao pé da área de Monte Hyjal. Por favor mude para um modo que não seja de tela completo, ou altere para o modo de DirectX9.

O Driver de Display deixa de responder - Geforce GTX 570
Ao usar uma Geforce GTX 570 no Windows 7 x64, o driver poderá deixar de responder. Isto pode estar relacionado com a velocidade do relógio (clock speed), e como tal, se a placa gráfica em questão estiver com “overclocking”, por favor queira voltar aos valores padrão.

Portáteis Optimus e o Erro 132
Alguns portáteis que usam o sistema Nvidia Optimus para alternar entre placas gráficas podem enfrentar erros do tipo 132. Por favor tente os drivers mais recentes para a sua placa gráfica através da página do fabricante do seu portátil, ou volte para o modo DirectX9.

Bordas a Preto - Geforce GTX 680
Ao usar uma Geforce GTX 680 podem aparecer bordas pretas no modo de tela completo. Por favor tente usar o modo em janela, ou o modo em janela maximizado.

Personagens Invisíveis em placas ATI
Se o seu personagem estiver invisível, por favor use o Catalyst Control Centre para voltar aos valores padrão.

1. Carregue com o botão direito do rato sob o ambiente de trabalho, e abra o Catalyst Control Centre.
2. Mude para as opções avançadas, caso não estejam visíveis.
3. No canto superior direito da janela, vá às Opções.
4. Vá até às preferências.
5. Selecione Restaurar Padrões de Fábrica


Depois, tente o jogo novamente.

Erros 132 e CPUs Intel Westmere
Recebemos recentemente relatórios de jogadores que usam os CPUs Westmere da Intel, estarem a receber erros 132. Estamos a investigar isto de momento.

FRAPS
Alguns jogadores estão a receber Erros 132 quando executam o FRAPS; podemos apenas recomendar que não usem o FRAPS de momento.

Radeon HD 4770 / 6950 - Sombras
Jogadores que tenham duas Radeon HD 4770 ou HD 6950 a correr na configuração Crossfire podem ver algumas sombras oscilantes. Por favor reduza a configuração Qualidade de Sombra abaixo de Alto para resolver este problema.

Radeon HD 4770 - Terreno
Jogadores que tenham duas Radeon HD 4770 a correr na configuração Crossfire podem ver terrenos distantes a oscilar. Por favor mude para o DirectX9, ou desactive a configuração Crossfire.

Água Invisível
A água pode desaparecer quando está no modo DirectX9 e o multisampling está definido para um valor maior do que 1x. Por favor mude para DirectX11 ou diminua o multisampling para 1x.

Resoluções de Monitores Triplos
O jogo pode exibir mensagens de erro “Armazenamento disponível insuficiente para processar este comando” em algumas resoluções extremamente altas. Por favor baixe a resolução, ou desative 1 monitor. Isto deverá apenas acontecer em resoluções altas o suficiente para abranger 3 monitores.
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:51 BRT
Support Forum Agent
Performance do Patch 5.0.5 e Mists of Pandaria

Se não fez um upgrade na sua placa gráfica recentemente, é provável que o conteúdo do Mists of Pandaria exiga mais do seu computador do que o Cataclysm. De modo geral gostaríamos que os jogadores tivessem a melhor experiência possível nas suas aventuras na Pandaria. Tentámos o melhor para chegar a predefinições razoáveis, detectando componentes do seu sistema, mas se quiser alterar manualmente as suas configurações para uma performance optimizada, recomendamos que siga estes passos para aumentar a performance, ao mesmo tempo que mantem a maior fidelidade visual possível:

Lista de Performance para o MoP:
  • Certifique-se que os drivers da sua placa gráfica estão actualizados. Pode encontrar mais informações sobre como pode verificar se tem os drivers actualizados aqui.
  • Desative A Sincronização Visual. A sincronização visual significa que o jogo irá tentar apresentar os frames de modo a condizerem com a taxa de atualização do seu monitor. Normalmente este valor é de 60 Hz, e como tal o máximo de frames que terá por segundo será 60. Se o jogo ficar mais lento que 60 frames por segundo, irá baixar para 30 frames por segundo. A não ser que seja extremamente sensível a rasgos na tela, ou tenha um placa gráfica de topo de gama, recomendamos que desactive esta funcionalidade.
  • Desative multisampling, especialmente se estiver numa resolução alta (1600 x 1200 e superior) e caso a sua placa gráfica não seja muito recente.
  • Reduza a configuração SSAO ou desative-a por complete, especialmente se estiver com uma resolução alta e/ou tiver uma placa gráfica velha/pouco potente.
  • Defina a qualidade das sombras para alto
  • Defina o detalhe de líquidos para Bom (Se estiver em Ultra, irá significar que quando estiver perto do oceano/água, o jogo irá fazer o render múltiplas vezes ao terreno e edifícios para processar os reflexos)
  • Reduza o Ground Clutter*
  • Reduza a Distância visível*
  • Reduza a resolução das texturas*


* Estas configurações terão o maior impacto visual.

Se tiver um PC com Windows de 32 bits e menos de 4GB de memória RAM:
  • Reduza a distância visível e/ou a qualidade das texturas


Se tiver uma placa gráfica que tenha menos de 512 MB de RAM:
  • Correr em settings Ultra pode causar flutuações na memória de vídeo (especialmente em áreas com muita população)
  • Reduza a distância visível
  • Tente jogar com uma resolução mais baixa
  • Reduza as configurações da resolução das texturas


Addons
Embora gostemos de addons, e suportamos ativamente a criação dos mesmos, eles podem causar problemas de performance e usar recursos importantes do sistema tal como a memória. Não queremos desencorajar os jogadores de usarem addons, mas se estiver a jogar num sistema com poucos recursos (tal como um sistema de 32 bits e com menos de 4MB de RAM) recomendamos que fique atento ao uso de memória dos addons. Do mesmo modo, se experienciar um lentidão anormal durante situações com muita atividade (como uma luta de boss numa raid), tente desativar alguns addons que não sejam críticos para ver se a lentidão permanece.
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:50 BRT
Support Forum Agent
Suporte para Placas Gráficas para o Patch 5.0.5

Tal como todos os nossos patches de pré-expansão, o patch 5.0.5 vem com melhorias nos gráficos do World of Warcraft. Embora estas melhorias no “motor” do jogo sejam vitais para manter uma competitividade no mercado, também significa que placas gráficas que mal eram capazes de jogar durante o Cataclysm, já não serão capazes de o fazer com o novo patch.

A maneira mais fácil de ver se a sua placa gráfica é capaz de correr o World of Warcraft depois do 5.0.5 é tentar ligar-se à beta do Mists of Pandaria (se tiver), ou o Reino de Teste Público (PTR). Se o seu computador conseguir jogar qualquer um destes, então não deverá ter problemas quando o 5.0.5 sair.

O que é que pode fazer se a sua placa gráfica já não consegue jogar o World of Warcraft?

Computadores de mesa (desktop): Neste caso, talvez possa fazer um upgrade à sua placa gráfica. Isto será mais provável se o seu computador tiver uma placa gráfica embutida na placa mãe, tal como os chip sets Intel Series 4. Pode encontrar várias páginas na internet para saber que upgrade pode fazer, ou mesmo perguntar nos nossos fóruns técnicos, onde com certeza outros jogadores lhe poderão dar dicas.

Portáteis: Infelizmente, com a exceção de alguns portáteis de topo de game, as placas gráficas nos portáteis não pode ser actualizada. Se o seu portátil já não consegue jogar o World of Warcraft com o patch 5.0.5, tem de pôr a hipótese de comprar um novo computador.

Nota específica para Intel Series 4:

Com o patch 5.0.5, já não suportamos o chip set Series 4 da Intel. Ao contrário do resto das placas gráficas que já não são suportadas com o patch 5.0.5, o facto do chip set Series 4 ser mais ou menos novo trás alguma confusão quando indicamos que já não o suportamos. A resposta mais simples é que o chip Inter Series 4 é comparável no poder gráfico, a placas gráficas baratas datadas até 2003. Não é coincidência que essas mesmas placas irão deixar de ser suportadas com o patch 5.0.5.

Embora compreendamos perfeitamente que esta situação possa ser frustrante para utilizadores de portáteis com chips Inter Series 4, não podemos continuar a melhorar os gráficos do jogo e manter o suporte para este tipo de chip de vídeo.
Support Forum Agent
Resolução de Problemas com Mac

Aqui estão alguns passos de resolução de problemas para ajudar a resolver os problemas mais comuns, tais como:

  • Ficar preso a 0% por mais de 60m
  • Ficar preso em A Verificar Atualizações, ou A Atualizar Arquivos de Configuração
  • Outros problemas de migração de patch que impeçam o jogo de atualizar completamente


Antes de Diagnosticar
  • Certifique-se que o seu sistema operativo é o 10.6.8 ou mais recente. As versões 10.5.8/10.4.11 não são suportadas


Resolução de problemas

Encerre os processos de ferramentas existentes e inicie o launcher novamente
1. Encerre qualquer processo do Agent, Blizzard Launcher e Diablo III launcher, StarCraft II ou WoW Launcher.
2. Inicie o jogo a partir do atalho do jogo no seu ambiente de trabalho, ou corra o jogo a partir do Launcher localizado na sua pasta de instalação do jogo.

Apague a pasta Battle.net tools e execute novamente o launcher do seu jogo
1. Encerre qualquer processo do Agent, Blizzard Launcher e Diablo III launcher, StarCraft II ou WoW Launcher.
2. Navegue até à pasta Users/Shared e apague a pasta Battle.net
3. Corra o World of Warcraft Launcher

Se tudo o resto falhar, desinstale o seu World of Warcraft, e use o novo instalador no Battle.net. Leia o nosso artigo "Instruções para Desinstalação e Reinstalação do World of Warcraft" para obter os passos de desinstalação, e como pode obter o novo instalador:
http://us.battle.net/support/pt/article/200493
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:48 BRT
Support Forum Agent
Problemas específicos para jogadores com o cliente Português do Jogo:

Mensagem de erro:
Inicializador da Blizzard: Erro na resolução de URL de dados de instalação para http://ptBR.patch.battle.net:1119/patch.
Por favor, verifique sua conexão com a Internet.


Temos recebido vários relatórios sobre este erro tanto nos fóruns, como através de tickets de suporte, e por telefone. Uma vez que não existe nenhuma resolução única para este problema, tente cada um dos passos indicados em baixo, pois poderá resolver o seu problema (passos de resolução diferentes funcionaram para jogadores diferentes).

1. Redefinir a Interface de Utilizador (UI)
Embora compreendamos perfeitamente que o uso de addons seja bastante popular, são de igual modo a causa para grande parte dos problemas com patches, ou por estarem desatualizados, ou por não serem compatíveis com a versão atual do jogo. Com um patch de pré-expansão, é ainda mais importante ter isto em consideração.

Antes de testar outros passos, encerre o jogo/launcher e apague, ou renomeie as pastas WTF, Cache e Interface, localizadas na sua pasta de instalação do WoW. Se optar pela segunda opção (renomear), terá uma cópia de reserva/backup. Pode encontrar mais indicações aqui:
http://us.battle.net/support/pt/article/7300084

Nota: quando correr o launcher novamente, lembre-se de o fazer com direitos de administrador - ver mais em baixo.

2. Apagar as pastas Battle.net
Encerre qualquer processo do WoW a correr, e apague as pastas Battle.net, tal como descrito neste artigo de suporte:
http://us.battle.net/support/pt/article/6141

3. Executar o Launcher com direitos de administrador:
Para executar o Launcher com direitos de administrador, siga os artigos de suporte respectivos: PC | Mac

4. Mudar a língua do jogo antes de aplicar o patch:
Execute o WoW.exe para aceder à tela de login - não faça login, simplesmente, mude a língua de Português para Inglês e carregue em ok. Vai dizer que tem de reiniciar o jogo, clique ok, e agora, ligue o Launcher. O patch é capaz de completar sem problemas.

5. Desativar Programas de Segurança (PC | Mac)
Uma vez que os programas de segurança podem interpretar o processo de aplicação de um patch como uma modificação suspeita, poderão impedir o launcher de atualizar o jogo. Veja os artigos de suporte respectivos para mais informações.

6. Verifique a configuração da Firewall, Proxy, Router, e Portas:
Firewall, Proxy, Router e Configuração de Portas para Jogos da Blizzard | Abrir as Portas na Firewall do Windows 7

7. Modo de Segurança com Rede:
Se nenhum dos passos indicados em cima resolveu o problema, tente aplicar o patch no Modo de Segurança com Rede.

8. Desinstalar/Reinstalar:
Como último recurso, se nada funcionou, então deverá desinstalar por completo o jogo, e voltar a instalar, a partir do instalador disponível na Battle.net. Para mais informações, veja este artigo de suporte:
http://us.battle.net/support/pt/article/200493
Editado por Joaoc em 05/10/2012 15:51 BRT
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]