Exemplo de eficiência no Atendimento ao Consumidor

(Trancado)

Ladino Humano 90
14820
17/10/2012 14:37Citação de Shëng
Que isso. É bem clara a má vontade do atendente. O cara com certeza nem se deu ao trabalho de pesquisar sobre o quê o Driver tava falando.

Na verdade, eu li ali um atendente muito de boa vontade. Quisera eu ser atendido com uma resposta cheia de smiles. Achei essa resposta dele totalmente fora dos padrões engessados de atendimento de qualquer empresa. Eu mesmo sou um cara que gosto de colocar smiles quando converso com outra pessoa pela internet pra tornar mais fácil a compreensão e a intensidade que quero passar.

O atendente de fato pareceu bem despreparado em relação ao jogo, mas pelo menos pra mim mostrou uma cordialidade acima da média. E pela cordialidade poderia receber no mínimo uma resposta do tipo "Olha, você não me entendeu, vou explicar com outras palavras".

E ao amigo ali que falou que isso não tira o fato do atendimento estar ruim, obvio que não tira, mas eu li o post inicial todo e dei minha opinião baseada em tudo que li. E acredito que esse tópico possa ser usado pra discutir essa questão sim, mas o post inicial não serve de reivindicação pra porcaria nenhuma.
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Imagine esse cenário: um candidato a uma vaga de emprego se esforça e mostra seu melhor nas entrevistas e testes. Entretanto, após ser aprovado e passar do período de experiência, ele fica relaxado e passa a realizar um serviço insatisfatório e irregular. Não minta, você com certeza já conheceu gente desse tipo.

Em nenhum momento duvidei da capacidade do GM em responder a pergunta. O que eu questionei foi a boa vontade em oferecer uma resposta satisfatória.

Eu entendo o que vc disse, só acho que o maior culpado é a própria empresa, se teve todo esse tempo (entrevista, teste, experiência), e ainda mantem um funcionário desse nivel? eu acho tenso, a menos que, essa tenha sido a primeira vez que este funcionário tenha agido desta forma....

17/10/2012 14:48Citação de Aeroshooter
Não. Um teste não mede com 100% de eficácia a capacidade de uma pessoa. Ou vai me dizer que você sabe de cor todas as coisas para as quais teve que fazer uma prova?

Sim, porém é o que eu disse, a empresa tem tempo o suficiente pra medir a capacidade de seus funcionários, visto que, tempo de experiência server pra isso mesmo, e pode ter ocorrido outras reclamações nesse período... é o que eu disse, eu entendo o ponto de vista de vcs, mas esse é o meu...
Monge Pandaren 88
3350
17/10/2012 14:56Citação de Lorgot
O atendente de fato pareceu bem despreparado em relação ao jogo, mas pelo menos pra mim mostrou uma cordialidade acima da média. E pela cordialidade poderia receber no mínimo uma resposta do tipo "Olha, você não me entendeu, vou explicar com outras palavras".

Essa cordialidade é padrão da Blizzard. Todos os GMs que respondem aos tickets e ajudam in-game são orientados a se comportar dessa maneira.
Paladino Elfo Sangrento 85
3235
Desculpe-me pela intolerancia, mais pelo que eu entendi esta reclamando do "Atendente" que não te deu uma resposta satisfatória. Porém vc acha sua pergunta para ele correta?
Monge Pandaren 88
3350
17/10/2012 14:57Citação de Anjobranco
Eu entendo o que vc disse, só acho que o maior culpado é a própria empresa, se teve todo esse tempo (entrevista, teste, experiência), e ainda mantem um funcionário desse nivel? eu acho tenso, a menos que, essa tenha sido a primeira vez que este funcionário tenha agido desta forma....

Entendo o que você quer dizer, mas acontece que a Blizzard é uma empresa gigantesca. Há toda uma inércia envolvida em qualquer contratação ou demissão. Demora algum tempo até que determinado funcionário seja realmente considerado inadequado, especialmente se o comportamento dele for inconstante.
Guerreiro Tauren 1
0
Lol, esse tipo de coisa eu nunca pergunto para a Blizzard, não da pra confiar infelizmente, muitas vezes as informações passadas são erradas(quando entendem sua dúvida).

Nestes casos, eu prefiro google e wowhead, voz dos jogadores é muito mais confiável.
Paladino Elfo Sangrento 90
12345
Puta muleque escroto esse Driver... Não é a primeira vez que vejo ele maltratando as pessoas verbalmente no fórum... Dai agora, só por que teve mal entendimento na pergunta do ticket ele ofende um funcionário da empresa e depois vem pagar de gostoso aqui no fórum...

Mas eu não maltratei verbalmente ninguém cara... eu desci ao nível de falta de respeito com que fui tratado pelo representante da empresa.

Não sei como a blizzard te contratou mas provavelmente deve ter feito somente um teste de português (pois a sua gramática é impecável).

Esse foi o maior "BALÃO" que eu me prestei a ler na história. Não respondeu NENHUMA das minhas dúvidas... alias, você respondeu coisas que eu NEM TINHA PERGUNTADO e já sabia.

17/10/2012 09:53Citação de Driver
Agora que lhe dei uma aula... explicando o assunto e sendo objetivo (como todo atendimento ao consumidor deveria ser)...

Isso pra mim mostra que você chamou o(a) atendente de incompetente e inferior...
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
17/10/2012 15:02Citação de Shëng
Entendo o que você quer dizer, mas acontece que a Blizzard é uma empresa gigantesca. Há toda uma inércia envolvida em qualquer contratação ou demissão. Demora algum tempo até que determinado funcionário seja realmente considerado inadequado, especialmente se o comportamento dele for inconstante.

Concordo, por isso eu digo, com o tempo de teste, experiência, e trabalho, com todo o esforço que o funcionário possa ter feito (ou não), pode ser que essa tenha sido a primeira ineficiência da parte dele, e resolveria chingar o cara como foi feito? claro que não... se o funcionário já vinha pecando em algum quesito e outras pessoas negativaram o atendimento e reclamaram (com educação) sobre ele, é óbvio que a blizz está de olho... o que resolveria? refaça a pergunta, abra outro ticket pra talvez outro funcionário o atenda melhor, e não desmoralizar o atendente, usando a desculpa "estou pagando".
Ladino Humano 100
16970
cara, olha as pergunta , pqp.
vc fez uma pergunta enorme e sem conteudo, tente ser mais claro e com poucas palavras, eu acho que ele respondeu certo: "Se ta exalted com uma e quiser exaulted com a inimiga dessa, não vai dar!" Eu iria responder a mesma coisa, larga de querer ser o escritor e vai a merda!

Nossa... mais clareza e conteúdo do que o ticket dele? Só tu e o atendente que não entenderam. Ta claro o suficiente pra qualquer pessoa compreender a duvida dele

Continuo afirmando que ele tomou a atitude certa em reclamar da resposta terrivel, porem usando as palavras erradas
Druidesa Worgenin 90
7190
Resumindo o que li até agora:

-Ninguém gosta do Driver;
-O Driver é mala;
-A Blizzard deveria fechar o atendimento em ticket para o game e manter somente o contato telefonico;
-Se tiver dúvidas do jogo, procure a comunidade, ela conhece melhor que a própria empresa que criou o jogo.
-Ninguém aqui no fórum nunca foi mal educado (não como o Driver) com atendentes chatos e mal preparados (Ou burros mesmos), quando quiseram cancelar uma conta, cartão ou serviço. Todos são a serenidade em pessoa.

Acho que resumi bem...
Editado por Veiabeata em 17/10/2012 15:16 BRT
Paladino Elfo Sangrento 90
12345
17/10/2012 15:02Citação de Shëng

É a mesma coisa em empresas de telefonia movel e fixa, e internet.... O atendente não tem noção do todo...

O que geralmente acontece em jogos online, é que as pessoas do suporte não jogam o jogo, ou jogam muito pouco... Duvidas muito especificas acabam não sendo sanadas...

E como já foi dito aqui, ligue pra lá, o serviço é bem melhor, ou tente usar as informações que o atendente te deu e interprete uma resposta consistente...
Monge Pandaren 88
3350
17/10/2012 15:07Citação de Anjobranco
Concordo, por isso eu digo, com o tempo de teste, experiência, e trabalho, com todo o esforço que o funcionário possa ter feito (ou não), pode ser que essa tenha sido a primeira ineficiência da parte dele, e resolveria chingar o cara como foi feito? claro que não... se o funcionário já vinha pecando em algum quesito e outras pessoas negativaram o atendimento e reclamaram (com educação) sobre ele, é óbvio que a blizz está de olho... o que resolveria? refaça a pergunta, abra outro ticket pra talvez outro funcionário o atenda melhor, e não desmoralizar o atendente, usando a desculpa "estou pagando".

É que chega uma hora que cansa. Sabe, quase tudo no Brasil, em questão de atendimento, é essa porcaria. A Blizzard não era assim, você não ouvia histórias como essa; a coisa mudou quando abriram os servers BR, e isso é o que revolta muita gente.

A incompetência BR infectou o atendimento outrora exemplar da Blizzard, de forma que apenas alguns poucos funcionários que prestam serviço à comunidade brasileira se salvam, o resto é igual atendente de telemarketing dessas empresas de celular.

17/10/2012 15:13Citação de Renew
E como já foi dito aqui, ligue pra lá, o serviço é bem melhor, ou tente usar as informações que o atendente te deu e interprete uma resposta consistente...

Acontece que essa situação não é a ideal, nem tão pouco satisfatória. O serviço via ticket deveria funcionar muito bem, especialmente após esperar três dias pela resposta.

@Veiabeata
Excelente resumo. Sua capacidade de síntese é formidável! XD
Editado por Shëng em 17/10/2012 15:18 BRT
3235
17/10/2012 15:10Citação de Hikz
Nossa... mais clareza e conteúdo do que o ticket dele? Só tu e o atendente que não entenderam. Ta claro o suficiente pra qualquer pessoa compreender a duvida dele

Conteúdo não falta mesmo, e a clareza se acha em poucas palavras.

17/10/2012 15:10Citação de Hikz
Continuo afirmando que ele tomou a atitude certa em reclamar da resposta terrivel, porem usando as palavras erradas

Leia a parte que o atendente diz que se não foi esclarecida a dúvida, entrar em contato novamente.

Infelizmente, cada ser humano é apenas mais um no mundo.
O "bravinho" é apenas mais um. Assim como o atendente.
MVP
Monge Pandaren 12
7520
17/10/2012 15:11Citação de Veiabeata
-Se tiver dúvidas do jogo, procure a comunidade, ela conhece melhor que a própria empresa que criou o jogo.

Vamos ser justos, a comunidade é, na verdade, milhões de jogadores, o conhecimento deles somado realmente será gigantesco. Cada um de nós individualmente sabe até um ponto, mas nós juntos sabemos tudo talvez? Não sei, tenho que perguntar para a comunidade, espere.

E quando se diz "Blizzard", daí saímos do foco de grupo e na verdade vamos para o de "funcionário".

Então sim, com certeza a comunidade inteira saberá mais que um funcionário. Mesmo q ele tenha um bom banco de dados, a comunidade inteira terá mais do q isso, pois tb terá a experiência de cada um e dará uma soma importante para a simples informação que os dados trazem.
Caçador Worgen 90
6130
17/10/2012 15:11Citação de Veiabeata
Ninguém aqui no fórum nunca foi mal educado (não como o Driver) com atendentes chatos e mal preparados (Ou burros mesmos), quando quiseram cancelar uma conta, cartão ou serviço. Todos são a serenidade em pessoa.

Uma coisa é ser mal-educado. Outra coisa é vir falar em fórum público se orgulhando de ser mal-educado e falando o nome da pessoa com quem foi mal-educado.

Aliás, qual foi a intenção deste tópico? Mostrar o quanto o OP é foda por desmoralizar e humilhar uma pessoa que estava tentando ajudá-lo?
Editado por Aeroshooter em 17/10/2012 15:24 BRT
Ladino Humano 100
16970
17/10/2012 15:17Citação de Márcel
Leia a parte que o atendente diz que se não foi esclarecida a dúvida, entrar em contato novamente.

Mas foi o que eu disse: Ele tava no direito de reclamar da resposta q recebeu, mas usou as palavras erradas ao fazer a reclamação
3235
17/10/2012 15:22Citação de Sdream
Cada um de nós individualmente sabe até um ponto, mas nós juntos sabemos tudo talvez? Não sei, tenho que perguntar para a comunidade, espere.

Sempre tem algo que será só teoria, nunca saberemos tudo.

----

BRBRBR AEHIUAHUIEA "omg, eu pago 15 reais e quero pessoas geniais que me dizem oque fazer no jogo!."

Só tem comédia.
Cavaleiro da Morte Orc 90
9385
Bom. o criador do tópico conseguiu o que ele queria... Aparecer...
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]