Defensor Ardente - O Prot 5.X em extenso

Paladino Humano 90
7830
pala prot no patch 5.1 vai ser buffado, o hp dele vai aumentar 10% e o dano do avenger shield 10% tbm +-
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Bem no Cata eu ja fui Bem menos hardcore, no MoP provavelmente serei SOO SOFT core HAUSSHA E na semana do lançamento ainda pequei uma apenticite Grave que me deixou no hospital por 2 semanas =~ Ou seja so essa semana mesmo q recomecei a ver as coisas.

Muito bom o Guia e tive o saco pra ler todo, Estava fazendo basicamente a mesma coisa do guia inteiro, so fiquei um tanto na duvida nas minhas Defenses, pois, considerei elas baixissimas, achei q iriam aumentar, principalmente o Mastery. Ter o Block q se alcança atualmente é pouco na minha opnião, principalmente o Paladino q o uso mais. Mas pelo menos deram uma boa encrementada no Mastery em si.

E infelizmente o DPS do Tanker pala não esta lá essas coisas, Eu testei varias situações, mas nao conseque passar Muito daquilo, A não ser no BUrst em Area que ai sim fica Altissimo.

Anyway, vamo ver oq testo essa semana, se eu tiver melhor arrisco ate uma Raid. Votado pra Fixo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
16/10/2012 16:46Citação de Zëphon
so fiquei um tanto na duvida nas minhas Defenses, pois, considerei elas baixissimas, achei q iriam aumentar, principalmente o Mastery

E elas são ainda menores se considerar que est'a perdendo 4.5 dodge, parry e block contra um boss 93.

Abaixar drasticamente nossas defesas foi ato deliberado da blizzard. Valores altos em defesas significa que a maior parte de nossa sorevivencia e' passiva, ou seja, não depende de nossa habilidade de jogo.
Eles queriam mudar isso para um modelo de defesas ativas como principal fonte de sobreviv^encia, ou seja, que um healer percebe quao bom e' um tanque pelo dano que ele toma.
Assim, atualmente nossa maior defesa 'e a mitiga'cão do escudo integro, e não decorrente de stats defensivos.

Edit: hum - algo errado com meus acentos.
Editado por Aresius em 16/10/2012 17:59 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
15980
Isso num é em extenso, é prolixidade.
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
16/10/2012 19:35Citação de Sauveur
Isso num é em extenso, é prolixidade.

Olhe eu não me consiero um excelente escritor.
E, possívelmente, a qualidade de escrita que mais me falta é objetividade. Posso escrever sentenças excessivamente compridas para expressar algo que poderia ser dito de modo muito mais simples.

Mas é importante perceber que o tamanho todo desse texto não é apenas "enrolação" decorrente de minha incapacidade de ser objetivo.

Eu, concientemente, optei por tocar em assuntos que não são geralmente abordados em guias.
A maior parte dos guias que se vê por ai é "faça esta rotação, pegue estes stats, use estes talentos" e acabou. E eu sempre achei isso ridículo.

Ao escrever um guia meu, eu queria fornecer ao leitor a oportunidade de entender os motivos pelos quais cada escolha são feitas, e isso óbviamente requer uma leitura considerávelmente maior.

Adicionalmente, eu acredito que o "guia tradicional" apenas é pertinente para alguém que já entende o básico do jogo. Imagine um tanque que sabe sua rotação, sabe que items usar, mas fica de costas para o inimigo e não sabe o que é aggro. Eu fiz questão de incluir uma diversidade de conceitos que geralmente não são abordados em pretensos guias porque sao justamente neles que os jogadores mais pecam. Repare que especificidades do paladino e os assuntos que usualmente são tratados em guias (rotacao, itemizacao, etc) apenas aparecem após várias " paginas" .

Dessa forma, o guia é sim extensivo. Pode também ser prolixo, mas certamente é mais completo que qualquer outro que já vi por aqui.
Editado por Aresius em 16/10/2012 23:25 BRT
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
6380
Bom eu escolhi a classe tanker pq gosto de proteger as pessoas,sou do tipo que compro briga dos outros e tento amenizar ao maximo qualquer tipo de briga,mas pelo outro lado n sou um bom lider,mas faço um bom trabalho pois sei escutar e tbm tenho uma facilidade bem alta de lidar com imprevistos como citados em todo o post(que li inteiro),eu tbm n uso nenhum addon a n ser o recount mesmo,que serve mais para que eu possa policiar o dps do meu grupo,saber c alguem n esta usando um CD muito cedo,ou c tem algum preguisoso mesmo querendo ser carregado pelo time,otimo post e mesmo n sendo sobre a minha classe o post serviiu muito bem pra mim,pois ele emprega liçoes que todos os tanks em geral tem que possuir.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
8795
Muito bom o guia.

não tenho um pala tank 90 para fazer uso dessas informações, mas no modo geral o que pode ser usado por todo tank está bem explicado, e com algumas informações muito uteis.

Ajudou a entender algumas coisas do MoP.

Saudações,
Responder Citar
Paladino Humano 100
10465
Adorei, so 2 ressalvas:

-A segunda é o "LoS". LoS é sigla para "Line of Sight", ou seja, Linha de Visão (LdV), e é uma expressão usada para ilustrar a necessidade dos DPS à distância e healers de verem seu alvo para conseguir atacar ou curá-lo. Por exemplo, mesmo que estejam próximos, um healer não é capaz de curar um tanque se ele estiver de outro lado de uma parede ou coluna. Ressalto que inimigos não oferecem obstrução para LdV, apenas obstáculos inertes do campo de combate.

Desta forma, todo tanque deve ter cuidado ao movimentar-se para que ele não interfira com a capacidade dos ranged de atacarem o inimigo, e do healer de curar a ele e ao grupo.

Em MoP, na masmorra "Portal do sol poente", tem uns mantideos q lançam uma fumaça no chao, tipo ladino, e obstrui a visao, é uma desgraça curar o cara se ele nao sai dela.

Isto é um aspecto delicado da atividade de um tanque que merece atenção especial. Vejam bem, quase toda luta difícl tem mecânicas que requerem movimentação rápida: Fugir de um fogo, pular uma plataforma, stackar rapidamente, etc. Para um DPS ou um healer, não tem muito segredo: "mouse-turn" e corre!

[...]Já um healer precisa:
- Castar CC's quando for requisitado
- Não pisar no fogo
- Dispelle debuffs em seus aliados
- Assegure que a vida de todo personagem do grupo seja maior que zero até que a luta acabe

Nem tanto meu amigo, tente correr enquanto tem q curar boa parte dos membros, boa parte das curas de pala holy tem q castar parado. Curadores nao sao tao simples d se movimentar assim nao. Se acha q to exagerando tenta jogar de sagrado pra ver.

Posso ate concordar q tank tem + tarefas, mas curar nao eh tao preto no branco quanto vc faz parecer nao, pelo menos pra pala sagrado. Castar CC nao é apenas quando for requisitado, varia muito com a situaçao e um bom curador tem q ficar atento a estas coisas. Temos q lidar com DPS q fica puxando aggro, e por ai vai, nao pretendo ser extenso, o guia do Mukeka ai no forum da uma boa ideia disso.

No mais, teu trabalho ta d parabens.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Vo por um ponto que senti uma complicação, Muitos Bosses, e ate Mobs estao dando uma especie de SAP nos tankers, Que irrita demais, alquem sabe o que fazer pra diminuir esse efeito ou coisa do genero?
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850

Em MoP, na masmorra "Portal do sol poente", tem uns mantideos q lançam uma fumaça no chao, tipo ladino, e obstrui a visao, é uma desgraça curar o cara se ele nao sai dela.

Um bom achado. Editei o original para acrescentar a possibilidade de algumas habilidades que afetam LdV.

Nem tanto meu amigo, tente correr enquanto tem q curar boa parte dos membros, boa parte das curas de pala holy tem q castar parado. Curadores nao sao tao simples d se movimentar assim nao. Se acha q to exagerando tenta jogar de sagrado pra ver.

Olhe, não é meu desejo menosprezar outras funções. Eu já tentei jogar de sagrado como offspec e eu era absolutamente horrível. Reconheço que cada função tenha suas dificuldades.

O propósito desse trecho era apenas mostrar que quando um dps ou healer correm, eles não precisam se preocupar com o seu posicionamento relativo ao inimigo e as implicações de sua movimentação no cenário da batalha como um todo.

Quanto ao exemplo de um healer não poder se mover e curar com a mesma eficiência, sim isso é um fato. Mas isso não é uma preucupação para o healer: se ele tem que sair do fogo ele tem que sair do fogo, não há nada a ser feito senão parar de curar e mover-se.

Ao meu ver, é justamente o tanque que tem que ficar esperto com esse cenário.
Algo que eu pretendia acrescentar mas não tive tempo ainda (e com o tamanho que o guia já tem não sei se irei aumentar ainda mais com o que acho que falta) era fornecer algumas dicas de quando usar cooldowns defensivos.

Muitos tanques mais iniciantes acham que CDs são exclusivamente para quando eles vão tomar dano. Errado.
Se ele vai tomar dano é importante usar um CD, mas eles também devem ser usados ao perceber que o healer está incapaz de curar (movimentando-se, preso em alguma mecânica, etc). O mesmo para o caso em que o grupo todo toma um AOE forte (porque o healer terá menos tempo para curar o tanque já que tem que curar a si e a todos os DPS também), ou quando

18/10/2012 17:26Citação de Zëphon
Vo por um ponto que senti uma complicação, Muitos Bosses, e ate Mobs estao dando uma especie de SAP nos tankers, Que irrita demais, alquem sabe o que fazer pra diminuir esse efeito ou coisa do genero?

Olhe, isso pode variar muito de acordo com as mecânicas específicas de cada encontro e suas situações.
Por exemplo, no segundo boss de MV ele tem uma shockwave, mas ela é completamente evitável (basta sair da frente dele enquanto ele está no cast-time). E mesmo que seja atingido, por tratar-se de um stun padrão, é possível usar o racial humano ou algum outro método de escape de stun.
Agora tem algumas masmorras por ai com algums trash que tem stun. Algums são interrompíveis, outros não. Os que não são interrompíveis o melhor jeito é marcar o mob como alvo prioritário para que ele morra logo. Adicionalmente, é possível "interromper" o stun dele com o nosso stun, já que apesar de sua habilidade não ser interrompível, o mob é "stunável"/atordoável.
Editado por Aresius em 18/10/2012 21:13 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 100
13065
Aresius, acho que o Zephon também engloba o Sha da Violência na pergunta. É um Blind que não pode ser evitado e como todo blind o boss acaba por ignorar o tank para atacar o segundo na lista de ameaça (Geralmente o pobre do healer). Mas isso faz parte da mecânica do boss. Ele invoca adds fracos em cima dos DPS's e Healer depois de dar um impale neles. Eles tem um HP mínimo (se não me engano são lv 90 normais) e podem ser facilmente mortos ou quitados. Aí que entra a grande questão: Se o tank manter o agro desses pequenos adds quando o boss usar o blind os adds NÃO VÃO PARAR DE ATACÁ-LO e quebrarão o blind no próximo hit. É importante então que haja pelo menos um deles te atacando (o dano é pouco) para evitar ficar longos segundos desorientado.

A maioria dos adds e boss que dão esse CC no tank ou são evitáveis, ou tem alguma mecânica para te ajudar, basta saber extrair ao máximo o conhecimento do encontro.

Fora isso sempre tem as Metagemas para diminuir em 10% a duração desses efeitos.

PS: Mas eu ainda não sei como escapar do fear da Onyxia y_y

@Topic

Guia quase perfeito. Tem algumas coisas bobas erradas e faltando, mas que eu entendo que estão assim por ser um trabalho inacabado. Queria ter comentado antes, mas minha internet estava me trollando e não me deixando logar no battle.net aqui no trabalho. A única coisa agora que eu me lembre de ter marcado era o fato de você chamar o PvE de PvA(Personagem versus Ambiente), mas o aceito pela Blizzard é JvA(Jogador versus Ambiente). Se não me engano o AOE também depois de traduzido ficou AdE(Área de Efeito), creio que li isso em algum blue post pelo fórum, mas como não tenho a fonte fica só o adendo para verificar.
Editado por Modragor em 19/10/2012 11:49 BRT
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Mas to dizendo que eh uma habilidade que fica com um sinal de SAP como debuff, que dura terriveis 5 s as vzs
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
12095
Muito bom o post, espero que continue e discuta sobre glifos.
Já sobre o fear da Onyxia, existe uma proteção contra fear de priest, existe o enrage que da raiva e remove fear, deve ter outros. E não sei como está funcionando agora, mas quando eu raidava Onyxia no level 80, na fase 3 um shaman soltava tremor totem e tirava o fear de todos.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
CLAP CLAP CLAP CLAP PARABÉNS ARESIUS! "Ótimo guia" não chega nem perto de representar a qualidade dele. Mais da metade desse guia é para lá de util para qualquer jogador, de qualquer classe, que queira tankar.

Engraçado q nego preguiçoso não lê e vem criticar por ser extenso, claro q é extenso, abordando tantos assuntos e explicando-os de maneira contundente não poderia ser menor... Vai no NOXXIC ou ICY-VEINS que vai achar uma puta duma informação util.

To longe do meu pc, onde tenho o cliente do WoW, portanto não poderei passar o macro, mas como sugestão, vc poderia add o macro que aumenta a distância da camera do WoW, além da distância maxima padrão do Wow, mto útil para aumentar o campo de visão ao tankar.

Já que estamos falando de um Guia completo, que aborda tudo a respeito de tankar, acho que mereceria um adendo sobre UI, uns exemplos, dicas de customização de addons para melhorar o desempenho do tank.

Agora uma pergunta geral ao pessoal, alguem sabe como configurar uma aura para mostrar o debuff dos Golpes enfraquecidos e alertar com um som ao estar finalizando o tempo dele?

Novamente, parabéns ao OP, esse compendio que vc fez, vai mto alem de simplesmente copiar e traduzir guias do elitistjerks.com.
Responder Citar
11990
Eu estou usando a estratégia de alcançar o hit cap e hard cap de expertise, tenho sido feliz com ele, consegui ótimos números, comparado ao outro tank do meu core, q é um warrior... apanhei pouco mais que ele, porem tive mto mais cura feita(diretamente em mim) do que o tank warrior, o q é normal, tendo em vista as mecânicas especificas de ambas as classes.

Eu decidi seguir uma escala de prioridade onde Mastery e Haste são equivalentes, tanto que até gemei para Haste, diminuindo meus CD e GCD, acredito que dessa forma eu consigo ser mais util, aumentando meu DPS e mantendo o objetivo principal que é a sobrevivência.

EDIT: BORA VOTAR PRA FIXO, PARA UM POST EXCELENTE COMO ESSE NÃO SE PERDER, vide o ótimo guia de Pala retri do patch 4.3 q se perdeu :'(
Editado por Peludino em 19/10/2012 16:47 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
... você chamar o PvE de PvA(Personagem versus Ambiente), mas o aceito pela Blizzard é JvA(Jogador versus Ambiente).

Se não me engano o AOE também depois de traduzido ficou AdE(Área de Efeito)

Boms achados. Vai para minha "to-do list" adiciona-los ao glossário e substituir os originais AOE/PvA (quando eu tiver um tempo para sentar com calma e procurar todas as ocorrências no post).

EDIT: troquei a unica ocorrencia de PvA que encontrei, adicionei JvA no glossário. Tmb aproveitei para fornecer alguns links no índice para outras partes do post e melhorar a formatação das tabelas (que agora estão mais legíveis).

Já que estamos falando de um Guia completo, que aborda tudo a respeito de tankar, acho que mereceria um adendo sobre UI, uns exemplos, dicas de customização de addons para melhorar o desempenho do tank.

Eu concordo, estava no plano original adicionar dicas de UI e algumas recomendações de addons. Não o fiz ainda porque queria avaliar a recepção do guia antes de dedicar mais trabalho a ele, e por limitações de tempo em minha agenda nestas semanas.
Eventualmente ainda acresentarei ambos.

Agora uma pergunta geral ao pessoal, alguem sabe como configurar uma aura para mostrar o debuff dos Golpes enfraquecidos e alertar com um som ao estar finalizando o tempo dele?

Eu fiz isso no Weak Auras. Parei de usar o power auras faz algums meses porque o Weak Auras é um tanto mais poderoso e configurável. O meu mostra uma mensagem na tela "Renove WB" quando está faltando 5 segundos para acabar o debuff, mas facilmente pode-se converter isso para um aviso sonoro. Posso inclusive repassar a minha string de weak auras se houver interesse (uma descrição de como configurá-la seria um pouco comprida demais para este canal neste momento).

apanhei pouco mais que ele, porem tive mto mais cura feita(diretamente em mim) do que o tank warrior, o q é normal, tendo em vista as mecânicas especificas de ambas as classes.

Sim, observei o mesmo. Quando fizemos o primeiro boss de MV (stone guard) eu estava no cachorro de pedra enquanto nosso warrior segurava os outros dois. Reparei que meu dano total recebido era maior que o dele, mesmo tankando um so (6 mihoes contra 5 milhoes no final da luta, se não me engano), mas meu "dano total - cura" era menor (eu me curei 5 milhões e ele se curou apenas 1/2 milhão), desta forma, apesar de tomar considerávelmente mais dano meus healers tinham a impressão de que eu era muito mais resiliente. O que faz sentido já que eu precisei apenas de 1 milhão de cura externa contra os 4.5 milhões do warrior.
Em suma, a sobrevivência do paladino no MoP comparada a um warrior é parecida com a imagem que tinhamos de DK no Cata. Toma mais dano, mas se cura e absorve bastante.

Eu decidi seguir uma escala de prioridade onde Mastery e Haste são equivalentes, tanto que até gemei para Haste, diminuindo meus CD e GCD, acredito que dessa forma eu consigo ser mais util, aumentando meu DPS e mantendo o objetivo principal que é a sobrevivência.

Foi bom que você mencionou isso, me fez re-ver meu texto e descobri uma incorretude. Havia um typo nas prioridades de itemização no qual eu digitei mastery > haste, e o correto é mastery = haste.
Mastery fornece um pouco mais TDR total, mas haste fornece um aumento não-negligível de DPS e maior smoothing para casos extremos. Assim, ambos tem igual validade como abordagem de itemização.
Editado por Aresius em 20/10/2012 18:59 BRT
Responder Citar
11990
O Macro que eu mencionei anteriormente é este

/script SetCVar("cameradistancemax",30)

Faz a Camera afastar absurdamente, seu boneco fica minusculo, mas dá para ver o ambiente ao redor por inteiro, coisa linda em lutas onde vc tem q ter mtas coisas no seu campo de visão, tais como mtos adds dispersos na sala(final da terceira fase do Elegon).

Gostaria mto de trocar umas idéias e de ter esse seu string Aresius, sera q vc não poderia upar isso em algum site de compartilhamento? já que troca de informações pessoais, como e-mails e tals ferem as regras do forum e eu não gostaria de dar nenhuma desculpa para um tópico tão bom não acabar sendo fixado.

A propósito, coloca isso em caixa alta e no começo do tópico: Se gostou, curte, se achou util, vota para fixar.

Acho uma falta de respeito com os autores de guias, desde que bem feitos, não serem fixados, pelo menos durante o periodo de vigencia do patch onde se situa as orientações do post.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
9195
Aresius, muito obrigado, estou começando a jogar de novo com meu paladino, e quero muito jogar de tank e várias coisas que tenho lido no seu tópico são verdadeiramente úteis, mas será que seria possível disponibilizar uma versão pdf?

Gostaria de encontrar mais tópicos como o seu por aqui.
Editado por Oceloth em 20/10/2012 10:00 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
O Macro que eu mencionei anteriormente é este

/script SetCVar("cameradistancemax",30)

/console CameraDistanceMaxFactor 5
Também funciona.

Gostaria mto de trocar umas idéias e de ter esse seu string Aresius, sera q vc não poderia upar isso em algum site de compartilhamento?

Posso postar a string aqui mesmo, o setup dela é bastante curto e simples:

dau0daqirvULcAxaQFrrrdtrDmHAzc5zamne6AuOTjv9nrzCG05OcnpkQ09OOuheeluP8qLQCrLQYgvGrsL0jbIvsrjZKkv3uuv7uQ8tQedLkLLQu5PqtvkxLIQ(kqnxkYEj)Lcgmq6WISyfQhdktwfxg1Mr0Nfy0ubNgPvRuv9AQiZwq3wr2nL(TsgocooffwUQEovnDjxxL2UOY3PIA8aY5bvRNIk2VczfRMqQqqSf)KjySjqGTSEtqgtdPfCdGt)txVbWPFVhUqVWyGjcCgWgfoj8i8OMqYLTqQ5WQlYOWd1V)RfwrZXAt4H6jeMG3yGkH74HqiesnJlpcuWB5LxEJmlHWDHK0ZLgKfpNfff3dnlEoZiuOICiXEHphqx2gCcSWIbQeMGv0L1RMqFL(snH(11EecIT4NmbJnb5CCX6nbMtob5(jVP85dnzcxx7XBcc9DD9wGNiaq4zzWVU2J2uPsy6COfDztHgQNgeWVxn1fRMW6Pbb8RMWcobwy6(jH(7yohBl8sssbsOH9GGndydYUMqohBlHUYPWYbH(7yohBl3EMKcKq0T95U7cP2C87zTj865D8K2eAttSxn1flemNCIT8zeOBHlN9QeET0syL(aUeE4XxsYgCcSqxHSl)bM3DvcV26Pbb8RMkvQecBfUE1uxKgKbGy2mrOqNbaTplUhGihASxDa0G(O4(maa6NbeLffftuKdn2Rsy90Ga(vt4Ztcnk8APLWk9bCj865D8K2e(8Kle4pvRxO5A2cTPj2RM6IfcMtoXw(mc0TWLZEvcp84ljzdobwORq2L)aZ7UkHotpLdQlkAwiHFf8S372ZWOE6YQUzH27u7Pbb87vxKqGCHK0ZL6Mb2rhDeACpuhjAeqCKrHoW0ahkniBgqp0SiOZzXgb03tuKdjMjmCLoQj8xHSAcNUHfvnvQeE9SblNJFTj0tGHPMqp1geYQls40nSOQPUiTPsLkH0JqWBdFEIAp8pcu3AMjUU2JkHj1ecMtoXw(mc0TWLZEHGyl(jtWytGaBz9MGmMgsl4gaN(NUEdGt)EpCvcZPUyIZZQKa

Se tiver um WeakAuras instalado, para copia-la basta abrir o menu de opções, clickar em "Import" (último botão à direita), dar ctrl C-ctrl V na string acima para a caixa de texto e clickar "done".

Para que ela funcione, no entanto, terá que entrar na aba "Load" e destickar "never", e tickar "alweys" (ou outras combinações quando ficar mais a vontade como "in combat" + "spec X").

Editei essa para ter soms e um display em PT.
Se quiser mudar ou tirar o aviso escrito basta selecionar a aura e mudar seu display>"display text".
Se quiser escolher outro som (eu coloquei um som de corneta qualquer) isso fica em Actions->sound->playsound-scrollbar.
Para alterar o tempo de antecedência do aviso (atualmente ele avisa 5 segundos antes de WB cair) isso fica em triggers->remaining time.

já que troca de informações pessoais, como e-mails e tals ferem as regras do forum

Se ainda estiver querendo trocar uma idéia podemos trocar battletag para tirar duvidas pelo fórum que isso não será contra as regras.
Editado por Aresius em 20/10/2012 18:33 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
mas será que seria possível disponibilizar uma versão pdf?

A possibilidade não tinha me ocorrido.
Se o tópico atingir suficiente popularidade (para justificar a dedicação de mais trabalho) eu posso (depois de completar o guia) fazer uma edição bonita em LaTeX com gráficos inclusos para uma versão offline.
Mas ainda não prometo nada, e isso não seria algo que eu faria de um dia para o outro.
Editado por Aresius em 20/10/2012 18:59 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]