Defensor Ardente - O Prot 5.X em extenso

Paladina Humana 90
13045
Votei fixo COM TODA A CERTEZA...
Porque é simplesmente o guia mais bem cuidado de todo o forum, e foi muito pouco comentado aqui até querendo descer ladeira abaixo por causa de posts de besteiras.
Por mim este guia ia em fixo la no geral, porque muito serve para qq tank.
O tanto de tank que não sabe nem o que é los ou a tabela de defesa não esta escrito...
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
9195
20/10/2012 15:48Citação de Aresius
Se o tópico atingir suficiente popularidade

Bom citei seu tópico no fórum da minha guilda e claro, com os devidos créditos.

Existe uma coisa que eu realmente tenho dúvidas é quanto a keybinds, como healer eu sempre joguei usando addons, por que foi assim que me ensinaram, estou fazendo um bom esforço pra mudar isso e usar o bom e velho raidframes, você tem alguma dica, ou sugestão nessa área?

O que estou tentando fazer no momento é usar as mesmas keybinds em todos os char, até atingir um grau de familiaridade maior.
Editado por Oceloth em 22/10/2012 13:32 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Se o tópico atingir suficiente popularidade

Bom citei seu tópico no fórum da minha guilda e claro, com os devidos créditos.

Existe uma coisa que eu realmente tenho dúvidas é quanto a keybinds, como healer eu sempre joguei usando addons, por que foi assim que me ensinaram, estou fazendo um bom esforço pra mudar isso e usar o bom e velho raidframes, você tem alguma dica, ou sugestão nessa área?

O que estou tentando fazer no memento é usar as mesmas keybinds em todos os char, até atingir um grau de familiaridade maior.

Não sou o Aresius, mas vou procurar responder, baseado nas minhas impressões pessoais do jogo.

22/10/2012 09:35Citação de Oceloth
O que estou tentando fazer no memento é usar as mesmas keybinds em todos os char, até atingir um grau de familiaridade maior.

Vc tá no caminho certo, na realidade as binds sempre devem ser as mesmas, em todos os seus roles e classes. Pois as habilidades que vc coloca na bind, independente da classe e role, tem a prioridade da habilidade proporcional a facilidade de acesso a bind.

Por ex, sou um pala tank, minhas 2 principais habilidades de rotação(as q eu mais acesso) são Crusader Strike e Judgement, elas são posicionadas no 1 e no 2... por serem de extrema facilidade de acessar.

Já o meu Sacred Shield, outra habilidade que sempre está em uso, tendo q dar refresh sempre, se encontra na minha tecla ' , logo ao lado da tecla 1.

As teclas que eu recomendo, pelo menos as q funcionam pra mim são: R, T, A, S, D, Z, X, C, V; ALT+1, ALT+2, ALT+3, ALT+Q, ALT+E; SHIFT+R, SHIFT+C, e por fim os F1, F2, F3, F4. Onde nos F1, F2 e assim por diante deixo alguns CD's, pois elas não são tão faceis de atingir, porem eu acabo usando-as a cada 3 minutos ou 2 minutos.

A,S,D parecem a primeira vista ruins para serem bindadas, já que: "como vou me mover?? Idiota!" Porém, tanto para o PvP, qto para o PvE o "backpedal"(se mover, de maneira lenta, para trás usando o S) é ineficiente, justamente por ser lento.

E se mover para os lados, virando o seu boneco totalmente de lado(usando o A e D) tambem não é bom, já q nesse tipo de movimento vc acaba dando as costas para seu alvo, eliminando as chances de vc atingir ele com a maior parte dos seus golpes e tirando qualquer possibilidade de vc poder se esquivar/aparar qualquer golpe desferido contra vc.

Me estendi para caramba, enfim, as binds são coisas pessoais, apenas devesse seguir a lógica de bindar as teclas mais próximas dos suas teclas de movimentação e dispor as habilidades mais uteis e requisitadas em binds mais acessiveis, fazendo a prioridade de acordo com o seu gameplay. Só deixo frisada a importância de evitar se movimentar com "A,S,D".
Editado por Peludino em 22/10/2012 11:04 BRST
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Bem com autorização vo pegar o Guia e por no forum da Guild tbm, pois por mais que eu ensine o POvo, ter uma boa leitura detalhada ajuda e muito.

Acho q ta mais doque na hora um Moderador por Fixo esse topico hein
Responder Citar
Paladino Humano 90
10850
23/10/2012 15:55Citação de Zëphon
Acho q ta mais doque na hora um Moderador por Fixo esse topico hein

Pode ser que simplesmente não seja o tipo de guia que a maioria procura.
Paciência.
Responder Citar
11990
mas será que seria possível disponibilizar uma versão pdf?

A possibilidade não tinha me ocorrido.
Se o tópico atingir suficiente popularidade (para justificar a dedicação de mais trabalho) eu posso (depois de completar o guia) fazer uma edição bonita em LaTeX com gráficos inclusos para uma versão offline.
Mas ainda não prometo nada, e isso não seria algo que eu faria de um dia para o outro.

Ou senão é pq o forum está largado as traças... vide o ótimo guia de Pala retri pve do patch 4.3: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3797710233 q nunca chegou a ser fixado.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Pode ser que simplesmente não seja o tipo de guia que a maioria procura.
Paciência.

Concordo que seja um guia para quem ja tem experiencias anteriores para Tankar de Pala, Mas ainda assim é Melhor Guia que existe nesse Forum. E DEVE ser fixado. Vo pedir prum conhecidos meus ver o que podem fazer.
Responder Citar
Paladino Draenei 83
9235
Gostei do guia, seria bom se fosse fixado. Agora fiquei com vontade de upar meu pala e ver como me saio tankando.
Responder Citar
Paladino Humano 90
4935
Excelente post! Contribui muito com a nossa classe!

Abraçaum
Editado por Donminus em 01/11/2012 10:09 BRST
Responder Citar
7740
Sinceramente? Achei o guia incrível. Parabéns Aresius pelo trabalho magnifico! Eu com certeza não tería disposição e conhecimento suficiente pra fazer algo sequer parecido com isso.

Votei fixo!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
8605
Otimo guia!

Votei Fixo!
Responder Citar
11990
AaaaAaaaaaaaTCHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNN!!!

Ops, upei um post excelente, que deveria ser fixado e não foi feito isso até hj, desmotivando o autor a mante-lo sempre atualizado e fazendo com que os demais sigam o seu exemplo......

Me desculpem por isso.... me sinto envergonhado.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
O Autor como eu ta desanimado de WOW e parou de jogar por um tempo pelo visto =P, por isso nao teve atualização, mas é Bom upar sempre. Eu fiz um pedido pra um CM mas fui ignorado =/
Responder Citar
Paladino Anão 100
2600
Um dos guias mais completos que já vi em todo o WOW. Não está fixo ainda pois a maioria sempre procura a rotação café-com-leite e stats priority ... votei FIXO com toda a certeza !
Responder Citar
Paladino Humano 90
9390
Melhor guia sem sombra de duvidas
Espero que continue com o ótimo trabalho

Como novato na tarefa de tankar e sendo constantemente criticado por tal função nas masmorras, me senti completamente desestimulado, mas ao presenciar um guia com tal magnitude e atenção aos pequenos detalhes que sempre ignorado em outros, não só fiquei a parte do meu dever como aprendi como fazer.

Você e outros que se dedicaram seus tempos a ensinarem aos novatos aqui um abraço e total admiração.

Eu não sei dos outros mais fico a espera que vocês continuem aumentando esse guia, que se não for fixado é por total desleixo dos administradores.
Responder Citar
11990
UP, é uma vergonha esse guia não ter sido fixado ainda... tive q usar a porra da search bar pra achar ele, de tão escondido entre os lixos que um monte de gente posta, sem noção e "sem tempo" para procurar no forum, antes de criar um tópico que já foi discutido mil vezes em outros...
Responder Citar
Paladino Humano 100
13240
Meus sinceros parabens pelo excepcional trabalho, o post virou leitura obrigatoria para esclarecimento de duvidas.
Responder Citar
Paladina Taurena 90
2585
Mano!

Que maravilha de tópico!

Li inteiro, 100% aprovado!

Parabéns para o criador! \o/
Responder Citar
Paladino Draenei 90
7155
Ótimo guia, bom ver paladinos que se interessam por theorycraft, e são pesquisadores.
Odeio ver aqueles players que simplesmente olham meus equipamentos e digitam:
"HUeUhuhUEhu, issu eh ekip de deps, seu tanq ruin! UhueuhuEU".
Haste tornando-se um stat extremamente atrativo, agora pegamos alguns equips de seriam normalmente de dps.
Referente ao haste=mastery, haste>mastery ou haste<mastery. Acredito que vá depender de como vc executa sua rotação com perfeição, e seu gosto pela classe.
Nosso rei de theorycrafting (Theck) já divulgou diversas tabelas de simulações, e assim claramente podemos ver que haste foi o escolhido por seu aumento no DPS e seu damage smoothing.
No mais, ótimo guia, fico feliz que ver brasileiros esforçados com sua classe.
Responder Citar
Paladino Humano 90
6820
Ops, upei um post excelente, que deveria ser fixado e não foi feito isso até hj, desmotivando o autor a mante-lo sempre atualizado e fazendo com que os demais sigam o seu exemplo......²
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]