Defensor Ardente - O Prot 5.X em extenso

Paladino Draenei 90
9175
Esse Post esta no meu Guia Fixado no Forum, provavelmente so saira de la se ele mesmo o Atualizar
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
7290
O cara faz um super guia de pala protec e fica um tanto de gente criticando...

Gostaria muito que cada um que criticasse fizesse um guia melhor.

É muito fácil ficar simplesmente criticando os outros, mas não se dá ao trabalho de fazer nada melhor.

Éros... simplesmente cuide da sua vida.

Parabens Aresius... otimo guia.

Vou seguir muito os seus conselhos.
Editado por Arthüs em 28/02/2013 11:47 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
Agradeço àqueles que manifestaram apoio aos meus esforços quando elaborei o guia (admito que foi um tanto frustrante que os primeiros tantos comentários eram de pessoas que evidentemente não leram nada e tiveram a cara de pau de pedir um guia PVP, ou reclamações do tamanho do texto).
No entanto, fiz uma pequena adição ao fim do guia explicando que ele está (e permanecerá) desatualizado.

Pessoal, eu parei de jogar ainda no ano passado, e por consequência não tenho tido acesso ao fórum de paladinos para atualizar este guia.

Semana passada recebi 7 dias de wow gratuitos (acho que era por causa de um novo patch) e, apesar de que não irei jogar (WoW está desinstalado), pensei em usa-los para atualizar meu guia.

Continuo lendo o Sacred Duty semanalmente e achei que seria tranquilo fazer alguma pequena atualização com algumas mudanças (pequenas) de prioridades de itemização pala Prot pallies decorrentes do patch, ajustes de prioridade rotacional, e implementar a parte de gliphos e algumas outras coisas que nunca cheguei a terminar.

Mas depois de ficar olhando para minha tela por uma hora, vou dar para trás. Não me sinto confortável escrevendo um guia quando não estou mais jogando.
Acho que acaba sendo um tanto deshonesto eu simplesmente traduzir informações cegamente, sem que eu realmente esteja sentindo os efeitos por mim mesmo para aprovar, comentar, e esclarecer.
Sem contar que depois de mais alguns meses estaria tudo desatualizado denovo. A comunidade precisa que seus guias sejam elaborados por jogadores ativos.

As referencias (em inglês) do maintankadin no sacred duty continuam sendo atualizadas pelo Theck e sugiro que os raiders sérios procurem suas informações lá.

Felizmente uma boa parte do guia aborda temas que são da natureza do wow e poderão continuar sendo úteis enquanto o guia não se perder no fórum.

Me limitarei a esclarecer que este guia é potencialmente ultrapassado para o patch 5.2 em diante.

Bom jogo e diversão a todos.

PS: não acredito que eu tinha escrito longe com j. Fiz algumas correções pequenas de português e formatação de texto só de birra. Nunca estou satisfeito com o material que escrevo, aparentemente.

PSS: qualquer último errinho que quiserem que eu conserte, acredito que os tais 7 dias de wow que ganhei acabam lá pela terça feira (que é até quando serei capaz de editar meu post - preciso ser jogador pagante para ter acesso a este forum).
Editado por Davien em 17/03/2013 03:46 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Davien, ex-Aresius, seu guia continua 100% atual, principalmente, pq o Theck determinou que, mesmo com as mudanças do Grande Cruzado, não foram tão importantes a ponto de compensar investir pesado em avoidance... mantendo Mastery e Haste em primeiro lugar.

É uma pena que vc quitou o WoW... :( #xatiado.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Sim pouca coisa mudou, com toda certeza se vc pegar pra ver com seu olhar mais critico mudara muitas coisas HYAHAHAH, mas em si o Guia ainda é o Melhor do Forum.
Responder Citar
Paladino Humano 90
16255
Ótimo guia...

agora sim posso montar minha off de tank...
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 66
5160
Olha eu não li o tópico todo, mas vi que tem muitas dica ótimas. Pretendo imprimi-lo pra ler com calma e não tenho paciência de ler no PC. Já que estou iniciando como tank essas dicas vão me ajudar muito.

Continue assim!
Responder Citar
Paladina Humana 90
13215
Eu entendo que vcs sejam super bons no que fazer, mas eu sou noob e entendo tipo, nada. Daí eu pego um 'tutorial básico' e vejo:
A "rotação base" é GC-J-X-GC-X-J-GC-X-X, em que X é uma das seguintes habilidades na seguinte ordem de prioridade: EV>IS>Cons>L90>ES (L90 representa qualquer que seja o talento nivel 90 que escolheu)

Então tá, então. Desiste e vá brincar com a mage.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
Eu entendo que vcs sejam super bons no que fazer, mas eu sou noob e entendo tipo, nada. Daí eu pego um 'tutorial básico' e vejo:
A "rotação base" é GC-J-X-GC-X-J-GC-X-X, em que X é uma das seguintes habilidades na seguinte ordem de prioridade: EV>IS>Cons>L90>ES (L90 representa qualquer que seja o talento nivel 90 que escolheu)

Então tá, então. Desiste e vá brincar com a mage.

O seu comentário não está claro em muitos aspectos.
Está dizendo que o tutorial não é claro?
Está dizendo que jogar de paladino é muito complicado?
Está questionando a informação dada acreditando que é impossível que algo com esse grau de complexidade sera verídico?
Acredita que magos são muito mais simples?

Como fez questão de escrever um comentário com pretensão à ironia, e sem uma crítica objetiva, é difícil oferecer qualquer espécie de feedback.
Tomei a liberdade de responder baseando-me em uma série de suposições, essencialmente dando tiros às cegas, para ver se acerto o alvo.

Supondo que está afirmando que magos são mais simples... Isto é uma visão simplista e equivocada. Podem haver flutuações, mas é difícil argumentar que alguma classe é significantemente mais simples de se dominar que outra. Até onde sei um bom jogador de mago precisa ter atenção a uma série de procs e buffs circunstanciais que afetam a sua rotação ótima e o momento em que devem utilizar cooldowns, e isto não é trivial.
Esse exemplo de prioridade de habilidades rotacionais também não me parece nada complicado. Essencialmente apenas digo que utilizará Golpe Cruzado sempre que possível (que, para os níveis de haste frequentes é a cada 3 cooldowns globais), e julgamento sempre que possível (que acaba sendo entrelaçado ao Golpe cruzado como no modelo fornecido pois ele tem um cd base de 6 segundos contra os 4.5 do GC).
E os espaços vagos ficam para as demais habilidades seguindo uma ordem de prioridade.
É bastante direto e objetivo.
Não consigo ver alguém não compreender esta rotação se fizer um mínimo de esforço (e tiver lido o glossário, que é o óbvio do óbvio a se fazer).

A afirmação que posso afirmar ao certo que está errada em seu comentário é que esse "tutorial" tem alguma pretensão de ser básico.
Completude engloba conceitos essenciais que são sim de base, mas é feita justamente para poder-se tocar em tópicos mais avançados.

Enfim, Críticas construtivas serão bem vindas e possivelmente acarretarão a uma adequação do texto. Tiradas sarcásticas pretensiosas serão desconstruídas para explicitar a falta de boa conduta de seu locutor.
Editado por Davien em 12/08/2013 11:26 BRT
Responder Citar
11990
Veja o lado bom, tirou o seu post super boladão do lado negro do forum dos paladinos... até vou curtir o comentário do camarada ali, pelos serviços prestados.
Responder Citar
Caçador Humano 90
3080
O melhor guia que já vi de qualquer classe, parabens!!!
Responder Citar
Caçador Humano 90
3080
Peludino fiquei abismado quando vi seu perssonagem, O QUE É ISSOOO tank dps?
Vou fazer meu pala assim?
Responder Citar
11990
Haltty, é a itemização de paladino, é a mais eficiente, só tá errado q 2 peças de tier de pala prot é bom, ainda mais qdo vc pega as peças q não dão status de avoid

Enquanto Aceleração diminuir os CD's de skills que geram poder sagrado, vai ser o status prioritário de pala tank. Não estudei ainda o que vai ser do 5.4, mas até onde vi, continuamos na mesma, HASTE>ALL(após cap e hardcap de hit e exp)

Qdo vc ver um pala que não esteja priorizando Haste ou na pior das hipóteses, MASTERY, fuja como o deabo foge da cruz, que mto provavelmente o sujeito não faz idéia do q tá fazendo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
Como o guia ainda não se perdeu na maré de posts do fórum, fiz uma pequena atualização.
-Formatei os tópicos sobre talentos para melhor visibilidade.
-Adequei os comentários sobre os talentos defensivos para o 5.4.
Para destacar:
Aqui irei ressaltar para queles que tem acompanhado o guia para que não precisem procurar a informação no texto: A partir do 5.4, Chama Eterna será um talento bastante forte, muitas vezes desbancando o Escudo Sagrado. The new hotness!!
- Acrescentei breves análises sobre os gliphos mais pertinentes.
- Acrescentei alguns macros mais óbvios que me ocorreram durante a edição.

Talvez eu ainda faça mais uma atualização com dicas de jogabilidade e sugestões de addons no futuro.
Editado por Davien em 08/09/2013 04:40 BRT
Responder Citar
11990
Maldição, não estou conseguindo lidar com a idéia de não usar SS mais :( dar as costas para o meu melhor compenheiro, desde o inicio de MoP vai ser dolorido demais :(

Oh meu Deus, o que farei sem SS e Divine Purpose??? o que é realidade e o que é ilusão????

Volta pra mim 5.3, não se vá!!!!
Responder Citar
Paladino Humano 90
11550
O Theck postou no sacredduty uma explicação extensiva justificando o uso do EF, se quiser ler poderá te motivar mais a usar a habilidade.
Dito isto, SS não passará a ser ruim em hipótese alguma. Sempre será um bom talento. Apenas pode deixar de ser o melhor para algumas situações (note que potencialmente ainda existirão situações em que SS é preferencial).

Também houveram algumas outras mudanças importantes para prot paladins que ainda não atualizei no guia.
Por exemplo a glyph de battle healer agora é um lixo, e agora crusader strike aplica weakened blows (portanto HoTR não é mais necessário em single target).
Tentarei atualizar estas informações assim que possível. Até lá podem ler direto da fonte:
http://www.sacredduty.net/2013/09/10/tankadin-patch-5-4-survival-guide/
Responder Citar
11990
Battle Healer que era lindo de se ver, tá impossivel de usar, outra coisa, ontem tava assistindo o Stream da Blood Fury em SoO,tava dando medo, do tanto que o Pastorbob(agora de pala prot) tava chorando da Vengeance, q não passava de 100k.

Infelizmente acho q pala tomou um nerf mto forte nesse Patch, tendo em vista q nosso self heal é mto relativo ao nosso dano(vengeance), não raidei ainda, só estou receoso qto as mudanças, a idéia de ter que perder uptime de SoR, para manter um tempo razoavel de EF ativo me preocupa, sem contar a necessidade a mais de ter o Bastion of Glory no track, pois EF sem o buff do BoG deve continuar tosco.

SS não será ruim, eu sei, mas o EF, com custo em aumento na dificuldade de lidar com o boneco, vai dar mais heal no final das contas. Pelo menos foi isso q eu entendi do Sacred Duty e do Elitistjerks.
Responder Citar
11990
Esse post não pode ficar em segunda pagina, é uma afronta a Luz Sagrada...

Um salve para o mano Davien.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
17585
Sobre o vengeance nerfado , claro q 1/4 de nerf é grande coisa porém , por exemplo ontem fui tankar um flex e fiz solo tanker no Thok , na primeira fase chegou em 500k de AP , eternal flame chegou em 270k a cada 1.78 S , então acho que foi justo esse nerf .
Responder Citar
Paladino Humano 90
4310
Caraio, leio guias desde o WoW Vanilla, e esse é um dos melhores.
Parabens Aresius e valeu Pelunido por não deixar o topic cair.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]