[MoP][5.0.5]Guia de Disciplina (PvE)

Sacerdotisa Pandarena 90
16270
Vim parabenizar o Magalz por ter criado um Guia muito bom,

Gostei muito da Iniciativa, eu tenho vontade de criar um da shadow Priest, porém não tive ainda o tempo necessário pra trazer todas as formulas, e links de testes.

Mais uma vez, meus parabéns :D
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Po, faça.

Serio, um guia de shadow priest sempre faltou aqui. Ia ser uamm ão na roda!
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4790
Excelente tutorial. Poderia rolar um desse pra Holy também, seria show de bola.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Ta no forno. xD

Eu fiquei de férias agora e pretendo acabar logo logo.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
6610
Genti ainda não entendi a parada do "enlevo" como eu consigo ela, e "rupture" como eu uso ela qual o melhor momento como eu ativo, se alguem puder ajudar. e couraça espiritual é pra absorve ou ela cura direto qual o melhro momento para usar.
Editado por Oalface em 26/12/2012 13:04 BRST
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Enlevo e Rupture é a mesma coisa. Ele funciona assim; Quando seu escudo é totalmente absorvido ou dispelado, você ganha 150% do seu espírito em forma de mana. Esse efeito so acontece 1x a cada 15 segundos independente do numero de escudos que sejam usados.

Exemplo: Você usa um escudo no tank e ele é todo usado. Digamos que você tem 10mil de espírito. Nesse momento, você vai ganhar 15000 de mana, e so pode ganhar isso de novo 15s depois.

O certo é você usar sempre, de 15 em 15s.

Já a couraça espiritual requer um conhecimento da luta. Sempre que for rolar um dano muito grande na raid ou party, e você souber que vai acontecer esse dano, ative a couraça e use o maximo de curas de área possivel, porque essa cura vai virar um escudo. Então o melhor momento é quando for haver muito dano. Um estudo prévio da luta consegue te dar uma ideia de quando usar.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
6610
É entendi,

e por exemplo ao inves de usa a couraça antes de um dano massivo eu use o escudo por exemplo em 10 players, esse enlevo de 150% estaca tipo 150% x 10?

Outra questão é, eu baixei o addon que me mostra o CD do enlevo, o escudo nesses 15s ele si torna mas forte é a hora certa de usa ele novamente, pq geralmente o rupture apareçe logo em que coloco o escudo no tank, a minha grande duvida é, se o rupture está pareçendo logo que eu coloco o escudo no tank "geralmente ele vai absorve todo ele", não seria melhor eu usar o escudo em mim e quando apareçe o rupture usa escudo no tank.

Mais um questinamento, em alguns pug´s os players pareçem exigir do priest disc o uso do escudo, eu particularmente não esquento não, mas me pareçe preocupante, pq pareçe a unica skill do disc, porém as pessoas não entendem ou não sabem custo de mana dele, e spama ele não rola, uso ele quando vejo um noob " DPS" tomando muito dano OU um tank mal equipado, qual o seu comentario quanto a isso.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
e por exemplo ao inves de usa a couraça antes de um dano massivo eu use o escudo por exemplo em 10 players, esse enlevo de 150% estaca tipo 150% x 10?

1x a cada 15s só, independente do numero de escudos.

26/12/2012 15:48Citação de Oalface
Outra questão é, eu baixei o addon que me mostra o CD do enlevo, o escudo nesses 15s ele si torna mas forte é a hora certa de usa ele novamente, pq geralmente o rupture apareçe logo em que coloco o escudo no tank, a minha grande duvida é, se o rupture está pareçendo logo que eu coloco o escudo no tank "geralmente ele vai absorve todo ele", não seria melhor eu usar o escudo em mim e quando apareçe o rupture usa escudo no tank.

Como é so 1 a cada 15s, quanto mais rapido ele ser totalmente usado melhor, pra começar o cooldown dos prox 15s.

Mais um questinamento, em alguns pug´s os players pareçem exigir do priest disc o uso do escudo, eu particularmente não esquento não, mas me pareçe preocupante, pq pareçe a unica skill do disc, porém as pessoas não entendem ou não sabem custo de mana dele, e spama ele não rola, uso ele quando vejo um noob " DPS" tomando muito dano OU um tank mal equipado, qual o seu comentario quanto a isso.

Ta certo, o escudo é MUITO caro pra se usar, custa muita mana. Você tem que usar sempre no tank, mas nos dps e nos healers, só quando for extremamente necessário. Já foi-se o tempo que disc era dependente somente do escudo.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345
Magalz.

Viu a atualização que vamos ter no 5.2?

Vamos ter vantagens e eu vejo um super desvantagem.

No 5.2 vamos perder o fogo sagrado instant pra ganhar mais alcance nas outras magias, o que eu acredito prejudicar todos os sacerdotes disciplina tanto pra PVP quanto pra PVE.

Em compensação vamos receber um aumento de rapture e um delicioso aumento na cura de estrela divina.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Vai rolar um revamp total do holyfire/solace. To jogando um pouco no PTR pra ver como vai ficar, mas ta mudando bastante, então acho q so 2a semana do patch no live eu vou por tudo aqui.

E eles querem diminuir a cura do attonement e subir o dano das magias. Em PVE isso resultaria na msm cura e em DPS mais altos, e no PvP eu nao sei te dizer bem se esss mudanças vão fazer muita diferença. So testando mesmo.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345
Bom, eu to esperando muito feliz por essa mudança do dano das skills. Isso vai ajudar muito no PVP, nosso dano em PVP é pífio.

O que tu puder compartilhar com a gente que já tá em uso eu até agradeço, não tenho muito tempo pra jogar diariamente.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Pra quem sabe ingles fica logo aqui (vou viajar hoje, quando voltar traduzo, dia 21):

Angelic Bulwark Spirit Shell can no longer be dispelled.
Focused Will is now a passive for Holy priests as well as Discipline priests.
Flash Heal healing has been reduced by 30%. A new passive (available at level 10) increases Flash Heal healing by 43% for Holy and Discipline Priests.
Power Word: Solace has been replace with a new talent: Solace & Insanity.

For Holy and Discpline, Power Word: Solace replaces Holy Fire. It deals the same damage, and interacts with other spells and abilities in the same manner, but is instant, costs no mana, and restores 1% of maximum mana on each cast.

Glyph of Desperation has been replaced with Glyph of Binding Heal. Pain Suppression and Guardian Spirit can now always be cast while stunned.

New Glyph: Glyph of Binding Heal applies Binding Heal a third nearby friendly
target, but costs 35% more mana.

Glyph of Inner Focus has been replaced with Glyph of Weakened Soul. Casting Inner Focus now always grants 5 seconds of immunity to Silence, Interrupts, and Dispels.

New Glyph: Glyph of Weakened Soul reduces the duration of Weakened Soul by
2 seconds.
Discipline

Penance damage and healing has been increased by 20%.
Rapture now reduces the cost of Power Word: Shield by 25% 50% and provides mana equal to 150% 250% (was 200%) of the Priest's Spirit, but no longer benefits from Spirit provided by short-duration bonuses.
Divine Aegis is no longer guaranteed when Prayer of Healing is cast. The effect now procs when the spell crits.
Editado por Magalz em 17/01/2013 01:59 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
9200
Foi traduzido:

Sacerdote
Halo não atinge mais inimigos furtivos.
A Couraça Espiritual do Baluarte Angelical não pode mais ser dissipada.
Peste Devoradora agora causa dano constante por toda a duração.
Dominar Mente agora tem um tempo de lançamento de 1,8 segundos, e não de 2,5 segundos.
Pena Angelical agora tem uma duração de 6 segundos, e não de 4 segundos.
Corpo e Alma agora tem uma duração de 3 segundos, e não de 4 segundos.
Vontade Férrea agora é uma habilidade passiva para Sacerdotes Sagrados e de Disciplina.
Palavra de Poder: Consolo foi substituída por um novo talento: Consolação e Insanidade
Para Sagrado e Disciplina, Palavra de Poder: Consolo substitui Fogo Sagrado. Ela causa o mesmo dano e interage com outros feitiços da mesma maneira, mas é instantânea, não custa mana e restaura 1% do mana máximo a cada lançamento.
Para Sombra, esta habilidade faz com que Açoite Mental ganhe o efeito Insanidade quando for lançado em um alvo com 3 feitiços de dano de Sombra ao longo do tempo aplicados. Insanidade aumenta o dano de Açoite Mental em 33% por Orbe Sombrio consumido.
O Glifo de Aguilhão Mental só funciona em Aguilhões Mentais que não sejam instantâneos lançados por Torrente de Escuridão.
Glifo de Desespero foi substituído pelo Glifo da Cura Vinculada. Supressão de Dor e Espírito Guardião agora podem ser lançados durante o atordoamento.
Novo Glifo: Glifo da Cura Vinculada aplica Cura Vinculada a um terceiro alvo aliado, mas custa 35% a mais de mana.
Glifo de Concentração Interior foi substituído pelo Glifo de Alma Enfraquecida. Lançar Concentração Interior agora sempre concede 5 segundos de imunidade a silêncio, interrupção e dissipação.
Novo Glifo: Glifo de Alma Enfraquecida reduz a duração de Alma Enfraquecida em 2 segundos.
O Glifo de Fogo Sagrado foi reprojetado. Agora, ele aumenta o alcance de Fogo Sagrado, Punição e Palavra de Poder: Consolo em 10 metros.
Disciplina
Vontade Férrea agora reduz o dano recebido em 15% por aplicação, com um limite de 2 aplicações.
Couraça Espiritual não se beneficia mais de Maestria e agora inclui corretamente os benefícios da Égide Divina e tem chance de efeito crítico.
A cura e o dano de Penitência foram aumentados em 20%.
Enlevo agora reduz o custo de Palavra de Poder: Escudo em 25% 50% e concede mana equivalente a 150% 250%(antes equivalia a 200%) do Espírito do sacerdote, mas não se beneficia mais do Espírito concedido por bônus de curta duração.
Égide Divina não é mais garantida quando Prece de Cura é lançada. O efeito agora tem proc quando o feitiço acerta criticamente.

O que me deixou arrasada nisso foi perder a garantia de Égide Divina ao lançar Prece da Cura. Só vai procar se rolar crítico. Ou seja, vou ter que tirar minha maestria pra aumentar crítico? Fora que Couraça Espiritual não vai se beneficiar mais de maestria tb. Sério... isso não é nada bom.
Responder Citar
9200
Tanto Arcanjo, quanto Concentração Interior beneficiam Couraça Espiritual sim.

O anúncio da hotfix de Archangel foi feito em 12/10/12, vide link:
http://blue.mmo-champion.com/topic/235672-patch-505-hotfixes/

Não achei a hotfix de IF, mas pelo menos na prática dá pra ver que o valor do absorb é duplicado se lançado após IF. Basta fazer o teste.

Com minha gear atual:
SS + PoH = 48k de absorb
SS + IF + PoH = 96k
Archangel + SS + PoH = 60k
Archangel + SS + IF + PoH = 108k

Seria bom consertar o guia, pois eu até parei de usar Arcanjo e Concentração Interior antes da Couraça, achando que estava perdendo o buff à toa ;-)
Editado por Luma em 08/02/2013 04:56 BRST
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
@Luma

Valeu pelo toque! Eu tava na europa a 2 semanas e nao tive tempo de responder nem corrigir a tempo, mas agr ta tudo certo.

E sim, o que me deixou mais assim foi tirar a DA garantido do PoH e o Mastery do SS. Mas convenhamos, o SS tava mto roubado com esse mastery contando. :~

Mas ta tudo sob controle, vamo ver na realidade o que isso vai pesar.
Responder Citar
9200
Pergunta, como vocês estão fazendo pra curar como disc no Tsulong? Ou vão de Sagrado? Nessa luta minha cura não cai, despenca.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
SS em cd na fase da noite, renew up nele durante o dia, e guardar o Inner Focus+GH, penance e flash heal pra qdo ele usar o sun breath.

Porém agr seu heal na fase do dia realmente vai pra merda, visto que nao temos mais curas criticas. koasppkaspokas Se fosse eu agr eu me resguardaria pra usar tudo a noite e deixaria o outro healer mandar ver durante o dia.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]