Americanos x Brasileiros nos LFR

Paladino Humano 90
7405
A minha intenção ao abrir este tópico é pedir o incentivo do STAFF a melhorar a interação entre brasileiros e estadunidenses, a banalização desse assunto não pode ser aceita por nós!

Hoje e em outras ocasiões vi ocorrerem casos de preconceito vindo de uma pequena parcela de estadunidenses para com os players brasileiros ali presentes e que não falam o idioma deles ( inglês ) ...

Eu não sei bem o que acontece quando denunciamos esse tipo de ação indesejada, se possível até gostaria de saber quais são as medidas que a blizzard toma conforme esse assunto, preconceito a cima de tudo é crime !

Hoje pela manhã, dentro do LFR A Galeria dos Mistérios ocorreu um fato que me deixou bastante chateado e me trouxe a idéia de fazer esse post, ao menos pra tentar obter uma resposta dos moderadores.

Ao longo da primeira luta, a Raid tomou um wipe logo em seguida começaram as criticas de alguns players americanos, a brasileiros que estavam tentando montar uma estratégia no chat conversando EM PORTUGUÊS pra em seguida passar para os novatos que eram ESTADUNIDENSES e estavam fazendo errado... O problema é que essa pequena parcela que não conseguiam aceitar o proprio erro e as consequencias de seus erros, durante esse tempo aproveitaram pra colocar a culpa nos brasileiros do NEMESIS, GALLYWIX e GOLDRIN que estavam on, as criticas foram muito pesadas, criticaram diretamente o país BRASIL e falavam la que menosprezavam todos os brasileiros e etc.
Isso é um absurdo !

Eu tenho particularmente orgulho de morar no meu país, não sei sobre os demais então venho pedir também que tenham respeito à cima de tudo e peço isso para com todos, tanto do nosso lado quanto do lado deles, esse tipo de tratamento como citado a cima vem de uma parcela mínima de estadunidenses POREM, é preciso ter uma punição rígida com esse tipo de players.

Eu fiquei pessoalmente ofendido, as criticas não foram feitas diretamente a minha pessoa, mas haviam amigos meus de outros servidores presentes na Raid e eles foram alvos dessas criticas.

Nunca tive problemas pessoais e nunca me envolvi em confusões com esse tipo de pessoas, mas nem todos os players são bilíngües e da mesma forma que alguns brasileiros não falam inglês uma grande parcela de americanos não falam português.

Em fim só queria pedir uma atenção a equipe super competente que a blizzard tem para este assunto em especial, nada a reclamar dos setores de forma alguma, porem é preciso ter um pulso mais firme com este tipo de individuo. Peço que usem o site ou qualquer meio de informação possível para compartilhar esta idéia de um NÃO preconceito, aos players.

Agradecido.
Editado por Papaleguas em 25/10/2012 11:13 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 90
6170
Realmente e sempre uma palhaçada e um preconceito que impera quando se entra em algum grupo de americano.. Apoiadoooooo bora deixar de FIXO
Responder Citar
Paladino Humano 90
3035
Bom, concordo com tudo o que foi dito no post!
Eu estou a pouco tempo no jogo, sou low lvl, mas participo diariamente de algumas atividades do jogo e posso garantir que isso realmente acontece.
Infelizmente fica uma situação chata, porque querendo ou não precisamos de outros players para participar das atividades do jogo!
E encontrar pessoas de outros países xingando as pessoas sem ao menos terem feito algo, é complicado!

Espero que isso possa ser resolvido, ou pelo menos tentem amenizar a situação..

Obrigado!
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5660
Faço das palavras do Papa as minhas, total apoio, e espero como todos que isso seja resolvido.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
4640
Já presenciei muitos tipos de preconceito, como os citados acima.
E não é nada legal.
Esse tipo de coisa deveria ter punições e a STAFF Nos da o caminho de como denuciar esse tipo de ofensa.

APOIADO
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 64
7790
Gostaria de saber o que a Blizzard faz com esses players que insultam, falam palavrões e não cooperam com os brasileiros e latinos em geral. Temos os mesmos direitos.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5865
Absurdo! Jogador ruim ou bom não tem nacionalidade ou cor nem religião!
Os Norte-Americanos(em sua grande maioria) se acham o dono do mundo,
E criticam não so o BRASSSSSSSSSSSSSSSSIL e sim todos q não são Norte-Americanos.
Sou Brasileiro com muito orgulho não falo igles e tb não tenho interece em aprender não vai acrescentar em nada na minha vida, jogo em servidor BR e não em servidor USA.
Pago pra jogar assim como todos e sou de carne e osso peido mijo cago imdependente da minha nacionalidade.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
O que mais me impressiona é o RADICALISMO de alguns, se acontecesse apenas em raids de nivel alto ... mas me vejo em meio a essa situação até em MASMORRA LOW LVL !!! é inaceitável !
Responder Citar
Bom tópico Papaleguas! E eu concordo. Eu já passei inúmeras vezes por esse tipo de situação (eu tenho mais azar com os europeus) e principalmente em masmorra low lvl.

Foram ataques irrelevantes ao jogo em si, totalmente preconceituosos em relação ao fato de eu morar no Brasil e altamente desrrespeitosos.

Todos devemos denunciar abuso quando isso ocorrer (norte americanos, europeus, qualquer pessoa de qualquer país).

Ser insultado por morar no Brasil é errado e considerado crime no nosso país. De acordo com a LEI Nº 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997: "Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional." Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9459.htm

(Mas, não podemos esquecer que se insultarmos de volta, estaremos errados também... ).
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
5010
Eu mesmo, por jogar muitas vezes com paladino (tank) ja recebi vários insultos, vindo de crianças americanas, não falando só do Brasil, mais do México e Espanha tbm.

pelo fato deles serem "newbie" de mais, eu compreendo que eles não tem a capacidade de tentar falar ao menos Português ou Espanhol, porque na cabeça, eles acham que o "INGLÊS" é tudo, e assim esquecendo que no WOW tem muitos jogadores brasileiros e espanhóis, para mim o nome do servidor nunca influenciou na capacidade que um jogador pode ter em upar o seu char até o lvl 90 e conseguir dominar com destreza os jogos em PVP e PVE.

Desde quando eu era low level, a maioria das vezes entrei com americanos no localizador de masmorras, e em momento algum eu me senti incomodado por ser o único brasileiro ali na sala, até porque eu não tenho um vasto conhecimento em inglês , mais consigo compreender a conversação deles e até mesmo me comunicar em inglês.

Mas por outro lado, ja cheguei a entrar em masmorras aleatórias junto com brasileiros e americanos, e quando conversávamos durante o jogo, ele dizia em inglês "Desculpe, eu não falo a sua linguagem mexicana estupida", e saia do grupo(com um desertor nas costas), só por este fato eu distingui que eles não tinha nem mesmo a capacidade de diferenciar a língua portuguesa da língua mexicana, e por outro lado fiz até amizade com alguns americanos que até nos tratavam com educação quando os ajudávamos.

E finalizando, realmente os jogadores americanos deveriam antes acionar o cérebro, antes de abrir a boca para falar mal de outro jogador que ele nem ao menos conhece direito, e ser punido pelos seus atos, perante as leis do jogo. Porque todos aqui dos servidores brasileiros pagam o seu jogo todo mês, assim como os americanos, e eu não compreendo porque eles ainda querem ser "MELHORES" do que todo mundo.
Apenas tentei expressar um pouco da discriminação que os jogadores americanos fazem os brasileiros passar.
Editado por Wtfpriest em 25/10/2012 18:44 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
25/10/2012 12:38Citação de Anoka
Mas, não podemos esquecer que se insultarmos de volta, estaremos errados também

Bem lembrado Ana !!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 64
7790
25/10/2012 12:47Citação de Wtfpriest
Mas por outro lado, ja cheguei a entrar em masmorras aleatórias junto com brasileiros e americanos, e quando conversávamos durante o jogo, ele dizia em inglês "Desculpe, eu não falo a sua linguagem mexicana estupida", e saia do grupo(com um desertor nas costas), só por este fato eu distingui que eles não tinha nem mesmo a capacidade de diferenciar a língua portuguesa da língua mexicana, e por outro lado fiz até amizade com alguns americanos que até nos tratavam com educação quando os ajudávamos.

Isso que é pior, já aconteceu várias vezes, nem falar a nossa língua com outros jogadores alguns não aceitam.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
25/10/2012 12:47Citação de Wtfpriest
ja recebi vários insultos, vindo de crianças americanas, não falando só do Brasil, mais do México e Espanha tbm.

aproveitando seu comentário... os mexicanos sabem bem como é sofrer com o preconceito vindo de uma parcela de norte-americanos ja vi varias vezes mexicanos sofrendo preconceito em masmorras.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
25/10/2012 13:11Citação de Düllahan
Isso que é pior, já aconteceu várias vezes, nem falar a nossa língua com outros jogadores alguns não aceitam.

Exatamente onde eu queria chegar !
por considerarem assim seu idioma como "MUNDIAL" na raid que citei hoje de manhã o motivo do "vote kick" pra os caras, foi apenas por não falarem inglês...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
5855
Creio que todos já passamos por isso, o pior de tudo e ver que por falta de conhecimento no idioma estrangeiro, alguns, ainda se sente culpados achando que estão fazendo algo errado, mas creio que conforme é feita a interação de vários servidores uma atitude deve ser tomada, pelo menos espero, pois imagino que desse modo todos terão divertimento e prazer apenas jogando. ( creio que é isso que todos buscamos)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
5855
25/10/2012 13:15Citação de Papaleguas

Exatamente onde eu queria chegar !
por considerarem assim seu idioma como "MUNDIAL" na raid que citei hoje de manhã o motivo do "vote kick" pra os caras, foi apenas por não falarem inglês...

isso é comum acontecer. já perdi a conta de quantas vezes fui expulso de raides e masmorras por esse motivo, e quando apenas um americano entra, antes de sair ele ainda agra todos os mobs e vaza para sacanear!
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
25/10/2012 13:23Citação de Jeffchacal
antes de sair ele ainda agra todos os mobs e vaza para sacanear!

de fato o terror no LFR hoje foi grande, fizeram isso várias vezes só de sacanagem por que estavamos em um bom numero e haviam norte-americanos sensatos e que curtem o wow de verdade que não concordaram com os "vote kick" abertos. ;s
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
3530
Concordo!
Falta de respeito nao serve pra que tenhamos um ambiente de jogo bacana,
usamos a maxima que "nao faça ao outro o que voce nao gostaria que vos fizessem"
nao so o jogo mais na convivencia geral!
Bju do Good Wow.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
5010
^^ me recordando de 1 fato passado tbm,
eu e o meu amigo Wurius entramos juntos em 1 masmorra (Monasterio escarlate 90), e so porque o tank e o healer americano morreram na Roda Punk, iniciaram kick vote para tirar o wurius, por motivo futil (DPS baixo), se a mecanica do boss era correr da Roda punk, e depois continuar atacando o boss quando ele voltar para sua posição, e não tinha nenhum sentido a votação, e eu ainda perguntei para os americanos, se este motivo era necessário para tirar alguém do grupo, e recusei a votação. :]
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6320
De fato, não sei o motivo de tal preconceito. Se dizem País de Primeiro Mundo, mas tem pensamentos que não correspondem a tal título. Uma pena pensar assim, já que o jogo é uma diversão e uma oportunidade de conhecer novas culturas e pessoas, globalização. Peço mais respeito não só para os brasileiros, como também para as demais nacionalidade, não importa qual for. A Blizzard já deu exemplo que está se modernizando em traduzir o jogo, dispor serviços em determinadas línguas e tudo mais. Blizzard por favor, pedimos também mais atenção à Xenofobia. Isto não deve existir entre jogardores.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]