Americanos x Brasileiros nos LFR

Mago Troll 90
4920
Porque masmorras tem que ser junto com o mundo inteiro? não podia ser cada pais com seu jogo? não intendo essa mistura, alguém me explica o motivo?
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
Porque masmorras tem que ser junto com o mundo inteiro? não podia ser cada pais com seu jogo? não intendo essa mistura, alguém me explica o motivo?

Nesse caso... simplesmente por que se fosse só com paises do mesmo mundo no caso do brasil, faltariam grupos e as filas das masmorras seriam ainda maiores, proporcionando assim mais posts aqui no forum reclamando... geralmente a madrugada aqui no brasil a população on no jogo diminui, acho que esse seria um dos motivos.

...
Responder Citar
Ladina Worgenin 90
6780
Concordo que isso está sendo um problema LFR como também em masmorras.

Já estive em masmorras onde havia brasileiros e americanos, e percebi que não é somente que eles não nos entendem ou vice versa, mas muitas vezes é pelo fato que americanos (sim, nao todos) simplesmente não querem ver outra lingua no chat.

Sei falar tanto ingles como o portugues. (Ingles até melhor) e já estive em masmorras onde eu ficava no meio explicando de um grupo para o outro coisas basicas e rapidas para não tomar tempo da masmorra. E em algumas ocasioes ficaram bravos por eu estar falando com um colega sobre algo em portugues, mesmo quando eu repetia a MESMA coisa em ingles. Ali não era nenhum problema de compreenção, mas de ignorancia na parte daquela pessoa.

Como Papa falou colocar os servers brasileiros separados daria mais problemas, não é algo que pedimos. Tambem, se nao me engano, o server do Brasil está localizado em Chicago, e é com os outros servers que estam ligados a aquele setor que ficamos juntos sempre.

Queria saber também o que é feito com pessoas que tem esse tipo de attitude. Sendo que com a estrutura que a Blizz fez o jogo com certeza sabe dos problemas que ocorre, em minha opinião é parte do trabalho tomar conta de tudo isso. Acho tambem se as medidas que estam sendo tomadas hoje não estam trabalhando, algo novo tem que ser feito. Nos foruns a pessao seria banida, mas e no jogo, o que é feito?
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
3675
É triste mas acontece muito.Nos outros jogos que venho jogando antes de chegar no WoW sempre foi a mesma coisa.Já me perguntaram se eu morava em uma árvore,se eu deixava de comer pra jogar wow. Certa vez me disseram pra usar um macaco como pet(por eu ser hunter) porque combinava com o meu pais. A situaçao é ridicula e alguma providencia deveria ser tomada,nao só avisos na caixa de email.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
10820
Por isso somos um povo unido, quando estamos na guerra é sempre pra ajudar e não destruir o proximo, essa cultura que faz de nós um pais alegre, que sempre quer o bem dos nossos "vizinhos", mesmo que ele esteja do outra lado do mundo... Acho que não existe solução pros paises que cresceram na guerra...
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
25/10/2012 20:21Citação de Faelinne
Queria saber também o que é feito com pessoas que tem esse tipo de attitude.

a pergunta que não quer calar !
algum GM poderia tirar essa duvida...
acredito que não somos os primeiros e nem seremos os ultimos a fazer esta pergunta.
Aprofundando nas pesquisas, este não é o primeiro post com esse tipo de reclamação.

Volto a repetir, a banalização de tal assunto não pode ser aceita !!! tanto da equipe blizzard quanto dos players.

não nos ignorem.
Responder Citar
Paladino Humano 90
5210
Primeiramente bom tópico Papa!

Todos nós ja perdebemos que jogadores brasileiros sofrem de um certo preconceito, muitas vezes so de falarmos em portugues, jogadores americanos exigem que falemos ingles, aconteceu muitas vezes de ver playes serem kikados por isso.

Nós nao podemos nos fazer de vitimas quanto a isso, pq muitos brasileiros revidam na mesma "moeda" para os gringos, se ocorre um exagero feio digamos, eu reporto como linguagem inadequada torçendo para o jogador ao menos ser notificado de seu exagero.

Nao acho que seja fácil para a blizz monitorar esses abusos, muito menos punir adequadamente devido aos milhares de abusos e os mesmo deveram ser frutos de análises, é algum muito complexo e complicado de lidar.

Acho que cabe a nós mantermos nossa postura e nao responder devolta, nao acho que somos melhores que ninguem, ou alguem é melhor que nós, mas AS VEZES as pessoas se rebaixam e ocorre estes exagerios.

Vamos ficar calmos, ocorrendo uma linguagem exagerada, reportem, temos uma ferramenta para isso, mas no mais acho que nao devemos revidar na mesma moeda, mantenhamos nossa postura de maduro e deixemos esses "exageiros" de lado, nosso jogo nao deve ser estragado por isso.

Abraços
Responder Citar
Xamã Orc 90
11520
26/10/2012 19:05Citação de Lucasgoulart
Acho que cabe a nós mantermos nossa postura e nao responder devolta, nao acho que somos melhores que ninguem, ou alguem é melhor que nós, mas AS VEZES as pessoas se rebaixam e ocorre estes exagerios.

Saudações amigos.

Muito interessante o tópico e temos ótimas cabeças aqui (pontos para o Gallywix o/).

Embora eu entenda a sua indignação caro amigo Papaléguas e achar muito justo que tais abusos contra nossa nação não deveriam passar em branco, eu não acredito que seja dever da Bliizzard punir ou qualquer coisa do tipo pelo simples fato que ela não é mãe nem pai de ninguém para dar educação... Nesses casos, mesmo que o personagem leve alguns dias de ban, o jogador por trás do teclado ainda é o mesmo podendo até se tornar mais ofensivo e abusivo ainda.

Quero lembrar que nesse jogo existem "N" pessoas que não receberam a devida educação ou ainda estão em fase de formação de caráter (kids just want to be kids) , não tem sequer noção de respeito ao próximo ou de bons modos e respondem agressivamente (as vezes descarregando alguma frustração "real" dentro do jogo).

O quote que fiz do amigo paladino refletem claramente a um pensamento maduro e inteligente... Se alguém me incomoda dentro do jogo e eu não quero mais ler o que essa pessoa me escreve eu posso /ignore... Se meu grupo de raid finder estão me ofendendo eu não sou obrigado a dar atenção... Em ultimo caso eu posso até sair da raid e deixar para outra hora, não vai ser um punhado de bad manners que acabará com o meu dia no WoW.

Por fim, creio que fazer um jogo onde sejamos respeitado independente de cor/sexo/nacionalidade/língua materna é dever de nós jogadores. Devemos passar isso adiante e adiante. Vamos deixar os nerdragers levarem palmadinhas de suas próprias mães e deixar a Bliizzard livre pra fazer novas raids xD.
Editado por Mahriuzitoh em 28/10/2012 04:28 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10735
Isso é um absurdo gente!!! O quê que é isso? Esse pessoal ainda continua com essa ladainha racista de desprezar jogadores só por que estão falando em outra língua! Isso não é coisa de jogador, é coisa de fascista!

Já fiz RBG com jogadores russos e de quebra levei 2 companheiros brasileiros. Quando fui passar a estratégia em português, eles viam o idioma com tranquilidade, e um deles até tentava ler o que estava escrito, já que também fala sueco e usa o alfabeto latino.

Nesses últimos dias gastei grande parte do tempo passeando com amigos da Rússia que vieram ao Brasil só para aprender capoeira. Passeamos de carro, de ônibus, pelo centro da cidade, casas de cultura e outros pontos de Teresina.

http://www.youtube.com/watch?v=en9ZejlCybM

Conversávamos em russo o tempo todo, nas ruas, no ônibus, exceto na hora de negociar com os vendedores, e ninguém, mas absolutamente ninguém se queixou. O único caso parecido foi um ato covarde da PM/RS contra 2 estudantes africanos, presos por estarem "falando francês" num ônibus. Agora vá fazer isso lá nos Estados Unidos em português! Tem até um vídeo ridículo de uma garota americana atacando estudantes conversando em chinês numa biblioteca.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10735
Lembro que no Warsong tinha muito jogador coreano, não sei se da Liberdade ou da Coréia mesmo. Tinha até um jogador brasileiro nela que se dava muito bem com o povo lá, eu mesmo joguei com muitos deles, todavia o grosso da intolerância vinha dos americanos mesmo.
Editado por Svaryag em 06/11/2012 16:45 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
Ótima concepção Svaryag. alem do mais, devemos prezar o respeito entre todos, tanto faz que sejam de qualquer parte do mundo.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14380
Infelizmente eles pensam que tem um rei na barriga... Quem aqui curte UFC e viu as críticas do Chael Sonnen ao Anderson Silva ? Querendo ou não é dessa forma que eles vêem nosso pais e a nossa cultura... Eu tento reportar, apesar de ter 99% de certeza que não dá em nada ! Vale lembrar que tem muito brasileiro também que não tem amor próprio e fica lambendo esses caras.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
11175
A Blizzard nunca vai fazer nada para os queridinhos, lamentável, melhor coisa é ignorar e reportar, as vezes é difícil ignorar, mas nessas é mais fácil nós se ferrarmos e com eles não acontecer nada.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7405
é .. depois de um tempo agente acaba vendo que nenhuma ação é tomada. Mensagem na caixa de e-mail, do meu ponto de vista não intimida muito... ainda mais se tratando de pessoas dessa indole.
Editado por Papaleguas em 22/11/2012 05:48 BRST
Responder Citar
Maga Humana 90
9340
Ora caros amigos do meu Brasil varonil, da próxima vez que entrarem em uma DG, e a maioria dos jogadores forem latino-americanos, sejam cordiais com os americanos....KICKA!

Quero ver se houver união entre todos os jogadores não americanos se essa palhaçada de sempre não acaba. Quero ver.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]