Compêndio do Mago Arcano - Thunder King

(Fixo)

Mago Troll 90
4920
#showtooltip Arcane Blast
/script UIErrorsFrame:Hide()
/cast Presence of Mind
/script UIErrorsFrame:Clear()
/script UIErrorsFrame:Show()
/cast Arcane Blast

Por esse macro não funciono? copiei ele e colei e não funciono...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
#showtooltip Arcane Blast
/script UIErrorsFrame:Hide()
/cast Presence of Mind
/script UIErrorsFrame:Clear()
/script UIErrorsFrame:Show()
/cast Arcane Blast

Por esse macro não funciono? copiei ele e colei e não funciono...

Seu cliente é em pt-br? Pode haver diferenças.
Responder Citar
Mago Troll 90
4920
Sim pt-br... alguém saberia oque tenho que alterar?
Responder Citar
Sacerdote Troll 91
8420
Troque arcane blast e presence of Mind pelo nome da skill em portugues!
Responder Citar
Mago Troll 100
18755
Skeith, da uma boa revisada ai que tem MT coisa desatualizada e errada pro 5.1, principalmente na parte de gemas e rotacao.

Bota uma explicacao do scorch weaving pra quem n conhece ainda, que eh o feijao com arroz nesse patch e explica as diferentes builds focando em haste e mastery ;)
Editado por Intervir em 17/01/2013 17:04 BRST
Responder Citar
Mago Troll 100
18755
Tomei a liberdade de fazer um mini-guia ;)

Rotações

Atualmente no 5.1, a rotação nossa que irá dar mais dano é a chamada de scorch weaving. Nela, o mage fica "campado" nos 6 stacks de debuff de arcane charge e varia suas magias para manter a mana a mais alta possivel (preferencialmente acima de 85% - 255K+ de mana). Como essa estrategia não foi a planejada pela blizzard, há duas correntes de como usa-lá, fazendo ou uma build focada em haste ou uma focada em mastery. Enquanto o foco em haste faz com que haja uma regeneracao maior de mana (mais Arcane blasts), o mastery fara que cada magia bata mais. Para quem esta começando a jogar de arcane, recomendo usar a focada em haste até se acostumar com a spec, pois com uma regen maior, o manejo da mana é facilitado.
Infelizmente para essa rotacao funcionar, sao necessarios pegar dois talentos: O Ring of power (ultima linha) e o Scorch (primeira linha). O ring ira providenciar a regeneracao de mana e o scorch ira ser nossa magia "filler" para continuar batendo sem consumir a mana ele custa 0.1% de mana), alem de possibilitar o proc de trinkets e facilitar a movimentação. Tambem é recomendado o usa da Nether tempest, uma vez que ela produz mais "ticks", possibilitando mais oportunidades de procs.

Prioridades na rotacao.

Manter os 6 stacks << Mirror image < manter a NT < Arcane missiles (mana em 95%+) << usar missiles se tiverem DOIS procs < scorch para subir a mana

Pull

Arruma o ring no chao -> Mirror image -> pot de int -> comeca a castar o AB quando der 1-1.2 sec do pull -> segundo GCD sobe a primeira NT -> monta 6 stacks

Uso do alter time e CDs

Caso nao seja necessario usar o alter time para evitar alguma mecanica da luta, voce deve aproveitar para aumentar o tempo dos buffs e procs. No caso do primeiro uso do cds (no pull), espere montar os 6 stacks, os trinkets procarem e ter o arcane missiles. Uma vez ativado o Alter time, utilize os procs do missile e gaste o maximo possivel de mana dentro dele (a mana retorna igual ao começo do alter, uma vez acabado). Se possivel, nos ultimos segundos (+- 1.5sec), de um arcane barrage (os stacks voltam no fim do alter time) e inicie um arcane blast, de modo que o inicio do cast dele esteja dentro do alter time e o fim dele quando retornar a mana.

Dicas:
- Use a pot antes de um alter time, para ganhar mais tempo dela (idem para trinkets de use)
- Cuidado para nao usar o BL, Hero, TW dentro do alter time, senão ele será perdido e o debuff continua
- Se você não se mover, o cast não sera cortado quando o Alter time terminar
- Faça um macro para usar trinkets, pots, Arcane power tudo em 1 gcd e na linha final bote o Alter time, usando so 1 botao para tudo
- Com o glyph do Arcane power, é possivel sempre usar AP+AT juntos

Movimentação
Sempre cuide para os 6 stacks não cairem, para isso, utilize scorch enquanto anda e caste UMA arcane explosion nos ultimos segundos dos stacks (qualquer coisa q a AE acerta, renova o tempo do stack). Caste uma nova runa no local que voce irá ficar. O glyph da Arcane explosion ajuda muito, visto que aumenta a área de dano dela.

GEMAS e CAPS

Segundo o Simcraft, ainda esta compensando botar stats secundarios nas gemas, então utilize um dos stats escolhidos e de preferencia há:
2 mastery > 1 int ou
2 haste > 1 int

No geral, está funcionando assim:
FOCO EM MASTERY
15% hit > primeito "cap" de haste > Mastery > haste > crit
FOCO EM HASTE
15% hit > Haste até o softcap > mastery > crit

*softcap é a quantidade de haste em que junto com o BL, Hero, TW, sua magia ficará no limite do GCD (1sec)

Caps
1 tick da NT - 3056, 2605 para goblins
Softcap do BL, Hero, TW: Varia conforme seus trinkets e cds (berseking de troll). O melhor é voce testar e ver quando o tempo do seu Arcane blast cai de 1 sec.

Os caps sao alterados se vc usar frost armor. Para eles, use a tabela do link abaixo
Tabela dos "caps" - http://tinyurl.com/bztec8n

ARMOR
Até voce ter mais de 14.15% de haste (raid buffed), a mage armor irá dar um aumento maior de dps. Após isso, a frost armor irá dar uma quantidade de haste melhor (haste é multiplicativa, mastery aditiva)
http://i.imgur.com/EwFkg.jpg
Firebert @ Mmo-champions forum.

No mais é isso, no 5.2 será alterada essa estrategia de manter os 6 stacks via scorch, visto o aumento de mana que será dado no scorch (9000%). Possivelmente com a mudanca do invocation, sera feita uma nova em que serao usados ticks do evocation para manter a mana com uma build focada em haste, mas a cada lua estao mudando isso no Ptr ;)

Was there ever any doubt?
Intervir @Azralon-Malevolence
Editado por Intervir em 17/01/2013 18:24 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Skeith, da uma boa revisada ai que tem MT coisa desatualizada e errada pro 5.1, principalmente na parte de gemas e rotacao.

Bota uma explicacao do scorch weaving pra quem n conhece ainda, que eh o feijao com arroz nesse patch e explica as diferentes builds focando em haste e mastery ;)

Não tive muito tempo para colocar isso, fora que já tem a contagem regressiva para isso ser apagado do mapa =S

Vou colocar a rotação que você digitou lá numa das postagens que reservei.
Responder Citar
Mago Troll 100
18755
Ainda vai uns 2 meses pra sair esse patch =P
Responder Citar
Maga Gnomida 90
3880
Galera e na rotação aoe como vcs estão fazendo, como mago arcano nao estou conseguindo manter um dano aoe bom, quando são 1~2 alvos, com minha rotação single target fico disparado entre os mais altos dps mas na hora que aparece 4+ fico pra trás...

minha aoe está assim,

3 Living bomb>Flamestrike> Arcane blast(até juntar stacks = a menos 1 da quantidade de alvos)> Arcane barrage

o que vcs acham? algo de errado?
Responder Citar
Mago Humano 100
13465
Mage (Forums / Skills / Talent Calculator)
For Arcane, we are going to try going down to 4 stacks (down from 6) that increase damage by 50% (up from 25%) and mana cost by 150% (up from 75%). Our goal for Arcane, which hasn't changed in some time, is for the spec to focus on mana management with the ability to go up to high DPS for a high mana cost when needed. We don't want Arcane to sit at max stacks all the time. As a player who is focused on maximizing DPS, you're going to want to maximize stacks, but it's not always going to be easy to do - that's the challenge of mastering the spec. The reason we lowered the stack size is we felt that having to build up to 6 made dropping stacks feel too punitive.
Also for Arcane, Scorch deals 40% less damage for Arcane only, but its damage and mana are now increased by Arcane Charge. We agreed that previous iterations were too punitive for Fire and Frost. For Arcane, using Scorch as part of the base rotation won't be as powerful as it is today on live (which we feel violates the stack management I mentioned above), but it will increase with stacks.
We are still iterating on Blazing Speed.
Responder Citar
pessoal, depois de uns bons meses sem jogar wow voltei agora na quinta e vi que fire foi bem nerfado, infelizmente :( então resolvi jogar de arcane pq sei lá n curto mt frost... Aprendi bastante aqui na época com o tarvos (atual skeith) e vim em busca de informações das mudanças do patch e me atualizar sobre. Li o guia e tudo, ainda não comecei a raidar pq n deu tempo de se equipar mas ja fica a minha pergunta aqui pra galera. Algum addon especial pra arcane? como o combustion helper era pra fire? obrigado!
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
03/02/2013 04:55Citação de Pure
pessoal, depois de uns bons meses sem jogar wow voltei agora na quinta e vi que fire foi bem nerfado, infelizmente :( então resolvi jogar de arcane pq sei lá n curto mt frost... Aprendi bastante aqui na época com o tarvos (atual skeith) e vim em busca de informações das mudanças do patch e me atualizar sobre. Li o guia e tudo, ainda não comecei a raidar pq n deu tempo de se equipar mas ja fica a minha pergunta aqui pra galera. Algum addon especial pra arcane? como o combustion helper era pra fire? obrigado!

Arcane tinha aquele Mage Manabar. Não sei como está atualmente. Usando a Elvui, não senti necessidade outro addon para barra de mana e nem de um controlando as cargas.
Responder Citar
Pois é não curto mt a elvui, uso uma UI bem limpa aqui tb com alguns addons só... achei esse addon aqui (arcanometer) que tem a track do living bomb e dos stacks, só coloquei ele pq ocupa exatamente o 'buraco' onde ficava o combustionhelper na spec de fire :)
Editado por Pure em 05/02/2013 00:05 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Só para comentar, dropei meus reforges focados em Mastery em favor de tudo focado em Frost (Haste > Crit > Mastery) (sem pensar em pegar o crit cap) e consegui ótimos resultados como Arcane e ampliei meu DPS com Frost.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
08/02/2013 10:39Citação de Skeith
Só para comentar, dropei meus reforges focados em Mastery em favor de tudo focado em Frost (Haste > Crit > Mastery) (sem pensar em pegar o crit cap) e consegui ótimos resultados como Arcane e ampliei meu DPS com Frost.

Cheguei até falar contigo sobre os reforges uma vez in-game.

Meu gear deu uma melhorada e eu coloquei tudo agora pra Mastery > Haste e o DPS subiu uns 8k.
Cheguei a conclusão que a gear de Haste funciona muito melhor em gear mais básica ainda... no nível que eu me encontro, focar mais em mastery acaba dando um "increase" no dps bom.

Fica a dica pra testar ae! :D
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

Cheguei até falar contigo sobre os reforges uma vez in-game.

Meu gear deu uma melhorada e eu coloquei tudo agora pra Mastery > Haste e o DPS subiu uns 8k.
Cheguei a conclusão que a gear de Haste funciona muito melhor em gear mais básica ainda... no nível que eu me encontro, focar mais em mastery acaba dando um "increase" no dps bom.

Fica a dica pra testar ae! :D

Legal que nosso ilvl é basicamente o mesmo =)

Exceto que se eu arranjasse um trinket épico, talvez eu passasse em 1 ilvl.

Mas contudo, todavia, você tem 4 peças. E nunca dropa tier para mim.
Editado por Skeith em 15/02/2013 09:53 BRST
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 100
12195
otimo guia realmente muito explicativo eu gostaria que esse topico se torna-se fixo.

sera q vc pode me ajuda com a rotação de arcano no 5.2 meu DPS baixo muito e naum sei bem oq fazer eu ficaria muito grato naum queria de desiste de ser um Mago Arcano.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Estava devendo a atualização deste tópico... bem atualizei a parte principal que é rotação, gemas e encantamentos. Vou rever os demais pontos depois.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
3820
Arcano ainda tá quebrado gente? Pra jogar PVE com equip lvl 484, qual especialização recomendam?
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
10/08/2013 02:28Citação de Eliaon
Arcano ainda tá quebrado gente? Pra jogar PVE com equip lvl 484, qual especialização recomendam?

Frost. Arcane fica mais ou meno viável com gear de raid Heroic.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]