Novo [Guia JvJ] Paladin Holy no MoP

Paladino Humano 100
11555
#Este guia está na versão 5.2. Para uma base das prioridades de gemas por favor consulte meu armory#

--
Olá nobre companheiro de classe, chegou a hora de teorizarmos sobre nossa querida classe.

Espero que este post possa esclarecer algumas dúvidas eventuais de quem deseja se aventurar no WoW com esta spec divertida e bem requisitada no PvP.

Tenho um post sobre o paladino holy no 4.3 que possui algumas dicas e respostas que ainda podem ser fonte de consulta: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3530213740?page=1
Fiquei muito contente em ver que o post teve 4093 visualizações e 194 respostas. Espero que este novo post siga pelo mesmo caminho.

Não hesite em deixar seu comentário neste post com alguma dúvida eventual. Irei atualizar esta publicação frequentemente conforme forem aparecendo mudanças em nossa classe.
Obs: Este tutorial trás apenas minha perspectiva de jogo. Sua opinião é bem vinda para que possamos formatar aqui um guia completo com vários pontos de vista.

Agora vamos ao que interessa. Já comprou sua Tekipikz? uahahioha
--

O que você vai encontrar neste tutorial:
• Considerações sobre a classe no Mists of Pandaria
• Stats: Gemas, reforges e enchants
• Escolha dos Talentos
• Glyphs
• Composições viáveis
• Dicas gerais sobre o gameplay
-

Considerações sobre o Paladino holy no MoP

Até o presente momento nossa classe mostra-se bastante eficiente contra os grupos que possuem hunter e/ou warrior. Utilizando de alguns talentos específicos nós podemos facilmente reduzir o burst recebido pelos nossos aliados e ainda possuímos um controle mais apurado (ótima adição em nossa mecânica de jogo).

Continuamos com um heal single target bastante efetivo e como de costume não temos um desempenho satisfatório ao tentar curar o grupo de Rated Battleground que acaba por ser uma tarefa para healers com recursos de heal em área (tais como Shamans, Druidas e Monks). Mas ainda assim o paladino colabora bastante com o heal emergencial pois consegue elevar o HP do seu aliado de 0 à 100% em poucas curas.

O paladino possui uma demanda alta dentro dos Rated Battlegrounds, sendo usualmente o healer responsável por acompanhar o tank nos mapas de flag, garantindo sua mobilidade através de magias como o hand of freedom (Mão da liberdade), dispells e seus controles; HoJ [Martelo da Justiça] e/ou repetence [constrição] e Blinding Light [Luz Ofuscante].

Ainda dentro das RBGS o paladino possui uma movimentação veloz tal como aos Death Knights, sendo possível usar a movimentação ao favor do grupo. Certifique-se de portar uma montaria com capacidade para mais aliados seguirem caminho com você, pois desta forma vocês chegam mais rápido de um ponto a outro no mapa.
Nosso estilo de jogo mudou um pouco desde a ultima expansão, no próximo assunto vamos tratar da prioridade de status.
-

Stats: Gemas, reforges e enchants

Gemas
•Slot Azul: 320 de Espírito
•Slot Vermelho: Intelecto 160 ou int + Critico
•Slot Amarelo: 320 Crítico

--

Este guia será publicado no website: pvplab.com.br - Onde você fica por dentro das novidades que estão rolando no PvP do Mists of Pandaria.

Conheça nossos Fakecasts Live: http://www.youtube.com/watch?v=hJi80FvQ75A&feature=plcp (Como anda o PvP Brasileiro?)
Editado por Jiraya em 26/02/2014 00:02 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
Reforges:

Troque seus pontos de Crítico e de Aceleração(Haste) por Mastery > Espírito (nesta ordem). Mastery acabou por se tornar um stat viável para nós paladinos. Mais para frente vou explicar detalhadamente o motivo. Pelo que analisei nos armorys de vários paladinos, muitos permaneceram com base de 5600+ pontos de espírito, sendo que alguns deles aumentaram um pouco deste valor para terem uma regeneração mais modesta. O balanço entre maestria e espírito deve ser gerenciado por você, caso sinta falta de mana ao longo de suas arenas e RBG, procure por utilizar de alguns reforges e gemas de espírito ou apenas analise sua forma de jogo (nada de spammar flash of light).

Enchants:

Ombreira: Inscrição da Asa da Garça Maior - 200 int + 100 de crit
--
Capa: Encantamento Superior de Intelecto – Manto - 180 int
--
Peitoral: Super Encantamento de Resiliência – Torso - 200 resiliencia
--
Braçadeira: Fórmula: Super Encantamento de Intelecto - Braçadeiras (mais caro) ou Encantamento de Maestria – Braçadeiras - 170 int ou mastery
--
Luvas: Encantamento Superior de Maestria – Luvas - 170 Mastery
--
Calças: Magilinha Perolada Maior - 285 Intelecto + 165 Espírito
--
Botas: Encantamento do Passo do Pandaren – Botas - 140 Mastery + pequeno aumento de velocidade.
--
Arma: Fórmula: Encantamento do Espírito de Jade - Arma (Caro) - Aumenta esporadicamente o Intelecto em 1.650 ao curar ou causar dano com feitiços. Se depois de o efeito ser disparado restarem menos de 25% do seu mana, seu Espírito também será aumentado em 750.
--
Arma (alternativa barata): Encantamento Cantéolo – Arma: Encanta permanentemente uma arma de combate corpo a corpo para aumentar esporadicamente em 1,500 o acerto crítico, a aceleração ou a maestria ao causar dano ou ao curar com feitiços e ataques corpo a corpo por 12 s.
--
Escudo: Encantamento Elevado de Intelecto – Mão Secundária - +165 int

Talentos:

Vou listar abaixo minhas escolhas de talentos e minha nota quanto sua prioridade dentro de Arena e RBG.

1º Tier - Level 15:

Velocidade da Luz nos oferece a possibilidade de correr utilizando +70% de speed, porém, seu cooldown é de 1 minuto. É uma magia interessante para horas de urgência em movimentar para defender ou atacar, porém como dito anteriormente seu cooldown não é interessante por ser relativamente alto em comparação as outras duas opções.

O Longo Braço da Lei oferece + 45% de velocidade sempre que você acerta um target com seu Julgamento, o cooldown é relativamente baixo por depender apenas da recarga do seu julgamento (6 segundos de recarga), porém você precisa sempre de ter um target em seu range (30 yards) para se beneficiar deste talento.

Busca de Justiça passou a ser o talento que eu escolhi, pois ele fornece de forma passiva +15% de velocidade e passa a acumular +15% de velocidade quando você possui 3 cargas de holy power em seu personagem. Pelo fato de termos um bonus de set modesto (Ao lançar Palavra de Glória usando 3 de Poder Sagrado, você recebe 1 de Poder Sagrado.) Desta forma ao guardar 5 cargas nós mantemos o buff de +30% de speed (que é adicionada ao buff velocidade atual do paladino). O efeito não influencia em sua velocidade sobre montarias mas se mostra viável por ser uma skill passiva.

2º Tier - Level 30:

Martelo da Justiça (aprimorado): É um talento interessantíssimo dependendo da composição que você joga em Arena / RBG, pois você passa a ter um Stun mais frequente (O cooldown de 1 minuto passa a ser de 30 segundos) e o raio de alcance sobe em 10 yards sendo mais acessível. É sem dúvida uma opção interessante para comps carentes de stuns.

Constrição: Temos a possibilidade de incapacitar um inimigo por 6 segundos, trata-se de uma skill que não dá dimish return (reduz a duração) do seu Martelo da Justiça. Optando por esta magia você continua portando seu Martelo, porém seu cooldown é alto e o raio alcance é mais limitado. Você pode utilizar do Repetence (6sec) + Stun (6sec) + Blind (6sec), controlando um adversário por aproximadamente 18 segundos (quando nenhum atributo entra em dimish return ou seu alvo é atingido por um ataque ou porta algum debuff).

Seu raio de alcance é de 30 yards e seu cooldown é relativamente baixo; 15 segundos. O lado negativo da utilização deste talento é a necessidade de castar a magia em aproximadamente 1.5 segundos (por base), se seu cast for cortado durante a execução da magia toda sua árvore de holy entra em cooldown o que pode ser um problema e como dito anteriormente o efeito de sua magia é afetado pelo dimish return e pelos ataques de seus aliados.

Peso da Culpa: Você sentirá se você utilizar este talento HUEHUEHUEH
Editado por Jiraya em 31/10/2012 04:31 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
3º Tier - Level 40:

Curador Abnegado: Até utilizei por um tempinho para ver se valia a pena utilizar dos meus julgamentos no cooldown para ter um Flash of Light instant cast (após 3 cargas) e acima de tudo sem custo de mana, pois o gasto de MP do Flash of Light é reduzido em 33% a cada carga deste talento, sendo possível acumular 3 cargas. Mas eu não achei ele funcional na prática. Geralmente eu ficava mais preocupado com outros fatores e acabava por utilizar pouco do seu recurso (comparando com os demais talentos), fora isso o próximo talento parece mais convidativo.

Chama Eterna: Trata-se de um talento poderoso. Ele é tão interessante que faz nosso mastery passar a ser mais útil. Ao utilizar deste talento nós passamos a ter um HoT (heal over time) modesto que colabora com o desempenho do escudo gerado por nosso Mastery. Isso mesmo!

Ao lançar a chama eterna em um aliado você gera o escudo de mastery e ao mesmo tempo adiciona uma cura periódica em seu aliado que dura por 30 segundos e efetua uma cura a cada 3 segundos, renovando assim seu escudo (Cura iluminada, que cria um escudo de até 12% do valor curado até atingir o valor aproximado de 115k). A cada 'tick' do seu heal frequente o valor do escudo aumenta gradativamente, deixando seu target protegido para caso você entre em controle ou precise levar o cachorro para passear enquanto faz arena.

É válido lembrar que você pode curar vários personagens com a mesma magia, durante os 30 segundos de buff os heals também serão direcionados para o target que você buffou com o Beacon of Light, fazendo assim um heal complementar muito interessante.

Escudo Sagrado: Trata-se de um talento útil, assim como o último talento ele oferece um escudo adicional que funciona em paralelo ao escudo gerado pelo mastery, desta forma o paladino faz uso de um escudo que absorve aproximadamente 30k+- de dano (à confirmar) e sua rotação está na base de 6 segundos (podendo ser reduzida de acordo com sua taxa de aceleração [inviável]) E a utilização desta magia é individual, o escudo só pode estar presente em um player por vez. Continuo dando preferência para a Chama eterna tanto para RBG quanto para arena.

4º Tier - Level 60:

Mão da pureza: Sei por onde você andou utilizando suas mãos, este talento definitivamente não é para você!

Espírito Indestrutível: Aham, senta lá.

Clemência: Este é sem dúvida o talento mais "Pão-com-ovo" que nós temos, pois ele é sem dúvida o melhor deste tier a humanidade não pode viver sem ele. Ao utilizá-lo nós passamos a ter duas cargas em cada feitiço de "Mão" do paladino, fazendo seu paladino ser mais útil nas RBGs e também faz com que você consiga dar conta do burst forte que recebe dentro das arenas.

5º Tier - Level 75

Escudo do templário: Agradeço ao Hlím por me apresentar a utilidade deste talento, pois ele oferece um burst heal muito potente. Ao ativá-lo você pode gerar +3 holy power a cada cast do Holy Shock ao longo de 18 segundos (suficientes para castar Holy shock por 3 vezes). O mais bacana é que você pode curar o seu target enquanto porta o Becon of Light, fazendo com que você ganhe mais um Holy Power e ao portar um set com quatro peças você ganha +1 H.P a cada cast de três cargas realizado. O heal realizado pelo Word of Glory é aumentado em 30%. Desta forma você pode direcionar o uso de três holy power sempre que desejar, resistindo bem contra composições de burst forte.

Ira Santificada: Aumenta em 50% a duração da sua Asa, o que é muito bacana. Também reduz a recarga do seu choque sagrado pela metade. Você ganha um heal efetivo por mais tempo e também garante mais uma carga de holy power a cada 3 segundos (cast do Holy shock). Pode ser bastante viável dependendo da sua composição ou do time que você enfrenta em arena.

Desígnio Divino: Se você já ganhou bingo de asilo este talento é feito para você, pois faz com que ao utilizar sua palavra da glória você consiga castar a magia mais uma vez portando o efeito de três cargas. O legal é que você pode ser contemplado com este efeito mesmo quando casta um Word of Glory com menos de três cargas. Gostei deste talento para RBG, e ele também é uma opção viável para arena. Cabe a você decidir entre as três opções mencionadas neste Tier de boas possibilidades.
Editado por Jiraya em 31/10/2012 04:15 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
6º Tier - Level 90

Prisma Sagrado: Possui um baixo cooldown se comparado aos outros dois talentos. Ao lançar em um inimigo você dá um dano modesto e cura seus aliados próximos, e ao lançar em um aliado você dá uma cura modesta (100k+) e dá um dano em área nos inimigos próximos. É minha escolha porque trata-se de um heal / dano rápido moderado e acima de tudo por ter um cooldown de 20 segundos.

Martelo de Luz: Pode ser legal dentro de RBG, mas o cooldown me incomoda. Um minuto para fazer uso de seus recursos. Ao atirar o martelo no chão ele dá um dano baixo nos inimigos e uma cura fraca em seus aliados. Mas possui um efeito visual agradável. Enfim, ainda prefiro o Prisma Sagrado.

Pena de Morte: LoL, paladino holy não usa dessas coisas não moço!

Glifos:

Em um próximo vídeo (de três partes) vou explicar o funcionamento dos glifos a fundo. Para o momento vou mencionar quais foram minhas escolhas e quais eu vejo outros paladinos fazendo uso:

1) Glifo da Vida abençoada:
Você tem 50% de chance de ganhar 1 carga de Holy power sempre que entrar em algum tipo de controle. O efeito ocorre uma vez a cada 20 segundos.

2) Glifo de Clarão de Luz:
Após utilizar do seu Flash of light a sua próxima cura será 10% mais efetiva. O efeito dura por 7 segundos.

3) Glifo do Foco de Luz:
Remove a recarga global do seu Beacon (desta forma você pode aplicar beacon em um target enquanto seus feitiços de cura estão em cooldown) para em seguida se beneficiar de mais uma carga de poder sagrado ao curar este target. É um glifo útil quando você deseja direcionar as curas provenientes da Chama Divina por exemplo.

4) Glifo de Esconjurar o Mal:
Volta pro mar oferenda! - Com este glifo você pode dar 'fear' em todos os demônios / undeads de forma instantânea, porém o cooldown desta magia aumenta em 8 segundos. Pode ser utilizado em Death Kinights quando eles fazem uso da forma de morto-vivo.
--

Espero de coração que este guia tenha alguma serventia para a comunidade. Por favor, deixe seu comentário para que eu saiba se você apreciou o guia e acima de tudo se você possui alguma sugestão ou um ponto de vista diferente, pois desta forma podemos fazer deste guia algo mais completo. Vou atualizá-lo frequentemente por aqui e também no website pvplab.com.br.

[Continua...]
Editado por Jiraya em 02/11/2012 04:19 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
Composições viáveis

Existem hoje várias composições onde um paladino holy é bem aceito, vou listar abaixo as composições mais populares até o momento.

KFC - Paladino - Hunter + Warior
Lumberjack Cleave - Warrior + Warrior + Paladino
TSG - Paladino - Warrior - DK
Jungle Cleave - Paladino + Hunter + Druida feral
Kitty Cleave - Paladino + Warrior + Druida feral
PHD - Paladino + Hunter + DK
WMP - Warrior + Mage + Paladino
Thug Cleave - Hunter + Rogue + Paladino
Shatterplay - Mage + SPriest + Paladino
--

Ao meu ver estas são as composições mais populares que contam com a presença do paladino. Como temos bons recursos para segurar o burst de Warriors + Hunters os paladinos são visados para várias composições, sem dúvidas se você joga de holy não vai sofrer para encontrar grupos de 3x3.

--
Dicas Gerais:

- Viu que seu inimigo está com 50k de HP? Não hesite em mandar um Holy Prism + holy shock + denounce / Hammer of Wrath com certeza seu dano será suficiente para derrubar o target.

- Está jogando contra Warrior + Hunter? Não tema em utilizar seus cooldowns. É uma briga de burst forte e rápido, você precisa dar conta de healar seus companheiros e de se manter vivo durante este processo. Ter em mãos dois Hand of Protection + Sacrifice pode salvá-lo em várias brigas.

- Hunter te deu Scratter shot e você não tem nem bolha nem trinket? Grite para seus aliados para alguem receber a trap em seu lugar.

- Seu aliado está quase morto e tem um druida no grupo adversário? Trate-se de bolhar antes de receber o ciclone.

-O paladino geralmente é o healer que fica junto ao Tank na RBG. Lembre-s de manter uma cura frequente (sem gastar de sua mana) para stacar o absorv de mastery em seu Tanker e em você (e nos outros healers ao seu redor). Você pode utilizar do talento Chama Sagrada para distribuir heals frequentes que duram 30 segundos em cada um de seus aliados, renovando facilmente o escudo pois cada "tick" de heal faz com que o estudo se renove e ganhe mais intensidade.

-Sua movimentação é apurada pois o crusader aura passou a ser uma magia passiva. Procure se beneficiar deste fator ao usar montarias de 2 vagas +.

-Procure manter o Beacon no target que vai ser healado; use Holy shock e holy light enquanto seu target não recebe dano alto. Desta forma você pode aumentar a absorção de seu escudo proveniente da mastery e acumular holy power ao procar o infusion of Light.

-Melhor usar sua bolha quando seu parceiro está com HP Low e você está em CC sem trinket. Desta forma você consegue levantar o HP de seu amigo, e se você virar target poderá castar o HoP em 2 minutos (boa sorte no kitting).

-Seu HP está próximo de 20%? USE A BOLHA! – Ou espere um hit-kill :P

-Verifique se seu target continua com bacon buffado. Enquanto ele estiver com bacon você consegue economizar mais mana, porque recebe mais holy Power e consegue administrar heals fortes.

-Spammar Holy shock sempre que possível facilita no proc do Infusion of Light e aumenta sua carga de Holy Power. Utilize no cooldown.

-Utilize addons ou macros efetivos para dispelar os CCs de seus amigos.

-Se você joga contra mage, Faça o bom uso do divine sacrifice.

-Reserve seu Aura Mastery para horas críticas na defesa ou para modo ofensivo em time de spell damage (combine com seus parceiros a hora que você deve utilizar do aura mastery para ajudá-los no burst).

-Quando você precisar subir o HP de seu amigo utilize algum macro de buff (vide acima) e a seguinte sequência: Holy Power (com 3 cargas) > Divine Light (com Infusion of Light) > continue com holy shock e Flash of Light.

-Comunique com seus parceiros, saiba informar quando eles estão fora de seu range, ou quando você está incapacitado de healar, para que eles possam entrar em forma defensiva.

-Quando você estiver jogando de forma ofensiva em um 2x2, um Hammer of Justice, Repetence, Blind e Rebuke (corte de cast) são sempre bem-vindos.

-Use Divine Plea quando o dano em seus aliados estiver reduzido. Caso negativo utilize seu macro de heal forte + divine plea + heal moderado.

-Saia rápido de combate e tenha sempre water em sua bag. Saiba se esconder para beber.

-Quando você estiver jogando contra classes com interrupt, force alguns fake-casts durante o inicio da luta, para você saber o quão apurado o interrupt do player é.

A idéia do Fake Cast é você simular o cast de uma skill e parar o cast antes de receber o interrupt, para que o seu adversário gaste o CD de sua magia e você possa healar em tranqüilo. (Lembre-se de seu Aura mastery em casos de urgência / contra adversários difíceis).
Editado por Jiraya em 02/11/2012 14:09 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
-Saiba explorar o mapa ao seu favor. Suba em obstáculos, fique encima de cordas, encontre objetos que te ofereçam dificuldade para seus adversários. (Mas fique atento para não sair do campo de ação dos seus companheiros). Tenha consciência do que está fazendo, caso contrário você pode jogar pvp ouvindo a música dos trapalhões.

-Sempre dê Turn Undead nos pets que dão interrupts ou stun.

-Se você sabe que vai ser mantido em CC, use o Divine Plea. É uma forma de regenerar mana enquanto você fica inativo.

-Lembre-se de ficar atento com o dispell de seus amigos, tendo um aliado livre para lutar do seu lado é muito melhor do que tentar segurar o heal sozinho.

-Faça duelos na porta de Stormwind. Por lá você encontra melees e casters, duele com cada classe para descobrir quais os seus pontos fracos.

-Saiba quando utilizar o Blessing of Protection (BoP). Se seu companheiro estiver com low life, perdendo HP para melees, não exite em utilizar.
Lembre-se que quando um melee está sob efeito de BoP, ele não consegue atacar e que o BoP pode ser dispelado facilmente pelos adversários.

-Se você sabe que vai receber mais de um CC em um curto prazo de tempo, não gaste seu trinket atoa. Aguarde o segundo CC entrar para você trinketar. Lembre que sua bolha também atua como trinket. Nunca use trinket quando algum aliado pode dispelar o CC em questão. Comunique rapidamente com ele para que você receba o dispel. Guardando assim o CD de seu trinket.

-Não existe nenhum problema em você pedir ajuda para dar conta do dano recebido, é mais aconselhável você pedir ajuda aos seus amigos do que sair procando todos seus cooldowns num curto prazo de tempo, ficando indefeso logo em seguida.

-Se você ver alguém vermelho, com asa, gigante, cuspindo fogo, brilhando e com uma caveira em cima, stuna e corre para dar LoS.

-Hand of Sacrifice é uma das melhores magias defensivas que você pode utilizar. Por exemplo: se você está em x3 contra um time com mage, basta você usar seu Hand of Sacrifice em um aliado que esteja recebendo dano, desta forma você sairá de um provável Cheep que o mage deve administrar em você.

A aplicação mais comum do HoS (Hand of Sacrifice) é para mitigar o dano recebido em algum aliado. Deve ser usada sempre que seu Flag Carrier está recebendo um burst.

-Contra times de arena com Rogue – Evite SAP, para isto basta você entrar em combate rápido. Existem duas formas aconselhadas:
Acertar um judgment em seu adversário bem no inicio da briga ou healar um companheiro que já entrou em combate.

-Analise o posicionamento de todos os jogadores no campo de batalha. Se você ficar atento, conseguirá evitar o recebimento de CC’s e vai fugir com facilidade de seus adversários.

-Contra melee nunca se defenda dando Back peddal (andando pra trás com a tecla [S]).
A melhor forma de você kitar um melee é correndo para os lados / para frente / pulando e se posicionando atrás dele / utilizando os objetos do mapa a seu favor / circular pilastras - stun + macro de correr.

-Contra rogues / druid feral, não dê as costas. Se possível, posicione em algum lugar do mapa aonde o adversário não consiga atingir suas costas com facilidade.

Bom pessoal, para o momento tenho apenas estas dicas, devo atualizar esta lista eventualmente. Conforme eu for descobrindo novidades ou lembrando de algum detalhe que passou despercebido. Você pode enviar sua sugestão nos comentários que eu ficarei feliz em adicionar por aqui. Peço ajuda para fazer deste guia uma boa referência para nossos amigos que desejam se aventurar utilizando desta classe que é muito legal de se jogar :)

Eu ficaria muito grato se você pudesse compartilhar este guia com sua guild e amigos. Sinta-se a vontade para copiar este texto e republicar nos fóruns de sua guilda ou nos grupos do Facebook, só peço que faça referência ao post original.

Gostou do guia? Por favor, clique em Curtir e em vote para fixo, desta forma o post pode ganhar mais visibilidade e ajudar mais jogadores que precisam de uma ajuda.

Não gostou do guia? Deixe seu comentário apontando os erros, ficarei feliz em corrigir caso alguma informação esteja inválida / incorreta.

Comentários são sempre bem-vindos, farei o possível para responder a todos num prazo curto ^^

Um grande abraço!
Editado por Jiraya em 02/11/2012 04:27 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11565
Muito bom o guia Jiraya, parabéns.
Qual a sua opinião quanto ao Glifo de Proteção Divina?
Responder Citar
Paladino Humano 100
11555
Muito bom o guia Jiraya, parabéns.
Qual a sua opinião quanto ao Glifo de Proteção Divina?


Olá Raghar, muito obrigado pelo comentário.

O Glifo da proteção divina reduz 20% de nossa resistência mágica e adiciona 20% de resistência física.

Particularmente prefiro ter 40% de absorção de magias, pois sinto que com a base de resil que temos do set já oferece uma boa resistência. Usamos plate, os players melee dão menos dano físico porque já temos muita armadura. Por isso eu prefiro dar preferência para outros glifos.

Para melhorar sua sobrevivência existe o Glifo do protetor dos inocentes; este glifo te cura em 20% da sua cura do Word of Glory (quando castado em um aliado).

Abração :D
Editado por Jiraya em 31/10/2012 09:36 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Mto bom Jiraya, Curtido e Votado para Fixo(mesmo sabendo de que nada adianta essas coisas)!

Mesmo sendo sintético, por não estar completo, o guia ficou bom na minha modesta opinião.

Venho me preparando psicologicamente para tentar o caminho do pala holy e seus guias e os Videos do pessoal do PvPLAB sempre foram para lá de instrutivos.

Valeu por contribuir com a comunidade.
Editado por Peludino em 31/10/2012 15:20 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
PAX
12500
Jiraya ta de parabéns.
Pela primeira vez vou usar um tutorial brasileiro para seguir no meu Alt...

Meus parabéns cara. Show de bola.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8965
muiii bueno amigo!!!
nao sou mto de pvp mas o guia ganhou meu joinha!

holy pallys sao healers de respeito.
Responder Citar
Bruxo Goblin 90
6805
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaleluia :D até que enfim um paladino de respeito fez um guia de holy *.* tava procurando já faz uns dias alguma coisa sobre paladino holy porque quando eu fui fazer bg me senti horrivel jogando de pala holy já que muitas coisas tinha mudado. Gostei da ideia do PvP :D
Agora uma DÚVIDA CRUEL, MORTAL!!!!
Calma tava zoando ^^ A questão do Crítico devemos abolir ele de nosso set e focar em espirito ? Andei dando uma bizóiada por ai e vi que tanto Crítico como Espirito são ótemos para PvP e isso é uma questão de gameplay. Sinto que minha mana acaba muito rápido e ela demora muito para voltar mas meus críticos são tão lindos que não sei se o correto é tirar ele pra focar em espirito. até agora não entendi a do PvP Power ele aumenta o Crítico ? se for assim então vale apena tirar os Críticos e focar em Espirito. Quanto a Glifos não entendi o porque do Clarão de luz já que ele NÃO estaca ( aqui n estaco nada Oo) e dura somente 7s.

Ótemo Guia! Fixo e Joinha aqui ;p espero a continuação do post EMO loolz Valeu!
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Muito bom Jiraya, ótima iniciativa

Pode deixar que este guia será muito útil pra nós da comunidade BR amantes do pvp, mostrarei pro meu amigo de arena que tbm é um pala holy e tem algumas dúvidas, continue com este belo trabalho aqui e no pvp lab...

abraços
Responder Citar
Paladino Humano 90
8670
Ótimo post,pretendo ser pala holy em pvp no futuro(só jogo de tank pra fazer pve).
Não tinha achado um guia de pala holy no MoP em português.Vlw Jiraya.

Obs:Por que ainda não te colocaram como MVP? lol
Editado por Graystach em 31/10/2012 16:30 BRST
Responder Citar
Paladino Tauren 90
10415
Essa da Chama Eterna na tier 3 eu não sabia...aliás, nunca tinha pensado por esse lado Oo
Nos meus testes tinha chegado à conclusão que mastery não era lá muito útil e dei preferência pra crítico, mas agora bateu uma dúvida viu...
Bom, vou experimentar esse estilo de jogo focado no mastery e depois coloco a opinião aqui...alguns golds serão gastos (reforge + encantamento), mas não custa tentar né hehe

obs.: Valeu o tutorial Jiraya, com certeza vai ajudar muito o pessoal que anda perdido e os que estão ainda na fase de testes (meu caso)
Responder Citar
Druida Tauren 90
9480
Jiraya você está de parabéns, como sempre a equipe do PVPLAB sempre mandando muito bem, o guia está ótimo.
Responder Citar
Ladina Humana 90
14810
parabéns jiraya ótimo guia, e vou te dar outro parabéns mas esse foi por ter tomado coragem de fazer o guia que você estava a anos falando para mim que iria fazer kkkkkkkkkk.
votado para fixo. e curtido :)
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
Parabéns Jiraya, eu estava com algumas dúvidas sobre gemas e reforges, mas seu guia explicou tudo de forma clara. Muito obrigado e continue com esse belo trabalho no PVPLab!
Responder Citar
Paladino Humano 100
12105
Meus parabéns amigo, muito bom mesmo.
Depois podia falar um pouco do pala retri ^^ seria muito bom a sua contribuição
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]