[PvP] Season 12 – O uso de Bugs, Wintrade, Exploits, Rush e afins

Paladino Humano 90
9340
Olá pessoal,

No último Fakecast que fizemos no pvplab.com.br nós conversamos sobre o PvP Legítimo e perguntamos se "vale tudo" para conseguir um rating alto?

Você pode conferir o podcast na íntegra através deste link: http://www.pvplab.com.br/2012/11/fakecast-live-15-pvp-legitimo-jogos-ilicitos/

A questão é simples. Muitos jogadores ficam frustrados por não conseguirem um rating elevado no PvP por esforço próprio e acabam por recorrer ao uso de alguns "métodos não convencionais" para conseguirem uma conquista no game. Existem várias formas de obter um rating alto sem exigir esforço por parte do player, porém todas as maneiras são simples de serem descobertas por jogadores experientes e não agregam conhecimento ou skill para os jogadores que recorrem a estes métodos.

Recentemente alguns jogadores brasileiros começaram a fazer uso de um exploit que facilita a prática do wintrade - Quando dois grupos de MMR semelhante combinam de entrar na arena no mesmo horário e um dos grupos "se rende", deixando a arena e fornecendo pontos gratuitos para o outro grupo. Esta é uma prática que vai totalmente contra o "jogo justo" e de certa forma ofende aos jogadores que trabalharam duro para conseguirem um rating semelhante ao que foi conquistado através de wintrade + bug.

Quero deixar claro de que eu não aprovo a utilização destes meios para a conquista de rating. Se você pensa em utilizar destes meios para conseguir jogar com players experientes você está no caminho errado. Pois basta um game para saber se você detém ou não conhecimento e habilidade que justifiquem suas conquistas.

Nada é mais gratificante do que conquistar rating por esforço próprio. Ver seu personagem progredindo gradativamente, absorvendo novas experiências a cada pequeno salto em seu MMR.

Bom, esta é minha opinião a respeito. Gostaria de saber o que você acha da utilização destes artifícios no PvP.

Pode isso Arnaldo?

Menção honrosa:
Battlegroup de RBG do WoW Chinês:
http://www.battlenet.com.cn/wow/zh/pvp/battlegrounds/

Menção Honrosa 2:
O assunto virou até tema do Casos de Família:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=437143486348205&set=a.413553225373898.97954.243906242338598&type=1

Galera com 5.000 de Rating é normal por lá =x

Obs de rodapé: Por favor, vamos manter um bom nível nesta conversa. Trata-se de um assunto delicado e passivo de opiniões divergentes ou um pouco acaloradas. Bora usar do bom senso :D

Link para este post no PvPLAB: http://www.pvplab.com.br/2012/11/season-12-jeitinho-brasileiro/

Vídeo recomendado pelo Xilim no fórum do pvplab:
Dimitri finds out about the new mmr bug (Legendas em ingles)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dsCoj1D3KVk
Editado por Jiraya em 13/11/2012 16:30 BRST
Responder Citar
Monja Humana 90
8035
Muito tenso isso! Mas como falado, nada melhor do que farmar na "raça" e ver seu personagem subindo gradualmente todos os "batentes" da Ladder.. =)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
7555
Ja ta nesse nivel? foda eim.... hhehehehehe

Faz seguinte pega teu char e todo seu conhecimento e skill e DA UMAS PORRADAS NESSES (FI DUMA BOA MAE) e diz:

_ "TU VAI JOGA DIREITO, TU VAI JOGA DIREITO, PQ TU EH MULEQUE, TU EH MULEQUE PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR"
hehehehehehehehe

TEM DA PORRADAS NESSES Malandros AE MESMO!!! se eu fosse mais PvP eu mesmo DAVA uns CASCUDOS NELES.

EH ISSO AE PvP LAB, posso nao ser PvP mas curto pacas o site de vocês.
Abraço.
Editado por Juzeh em 12/11/2012 17:59 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
14130
(...)
Bom, esta é minha opinião a respeito. Gostaria de saber o que você acha da utilização destes artifícios no PvP.
(...)

E você acha que alguém vai falar o contrário do que você disse??? ¬¬'

E não tem essa de "jeitinho brasileiro", porque essa prática não é privilégio de ninguém. Antes mesmo de conhecermos esse jogo direito, isso já era praticado amplamente.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Aproveitando o tópico para demonstrar a minha tristeza quando estava 5-0 e pegamos um time com um Druida + Pally na arena x2

Pior um amigo meu que perdeu quando tava 9-0, muito triste.
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
12/11/2012 17:53Citação de Bakteria
Muito tenso isso! Mas como falado, nada melhor do que farmar na "raça" e ver seu personagem subindo gradualmente todos os "batentes" da Ladder.. =)

#Agreed!

"TU VAI JOGA DIREITO, TU VAI JOGA DIREITO, PQ TU EH MULEQUE, TU EH MULEQUE PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR"
hehehehehehehehe

haha, bacana cara fora a menção ao tropa de elite vc me fez lembrar do seu madruga batendo no chaves:

"-Seu madruga, é verdade que sua vovozinha comprou rush?
[TOIN]~ E só não te dou outra porque... minha vó foi gladiadora na Season 1!"

:P
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340

E você acha que alguém vai falar o contrário do que você disse??? ¬¬'

E não tem essa de "jeitinho brasileiro", porque essa prática não é privilégio de ninguém. Antes mesmo de conhecermos esse jogo direito, isso já era praticado amplamente.

Fale Wira ^^

Existem sempre outros pontos de vista. Não ficaria surpreso se alguém defendesse o uso de algum destes artifícios, eu adoraria conversar a respeito para quem sabe compreender o que leva ao player procurar estes métodos.

Quanto ao "jeitinho brasileiro", foi apenas uma menção ao termo que já conhecemos, longe de mim querer generalizar alguma coisa ou menosprezar nossa cultura. Trata-se apenas de uma referência, nada além disso.

No mais, valeu pelo comentário construtivo.

Aproveitando o tópico para demonstrar a minha tristeza quando estava 5-0 e pegamos um time com um Druida + Pally na arena x2

Pior um amigo meu que perdeu quando tava 9-0, muito triste.

Oxe, haha

Feral + holy tá triste de ver. Haja paciência para dar conta desta comp :P
Mas relaxa, tente trazer seu amigo para o 3x3 que é diversão garantida (ou não haha) \o

Abração
Responder Citar
Bruxo Humano 90
6315
Isso tem em todo jogo on-line infelizmente.

Não acho certo a comparação "Jeitinho Brasileiro", vaga#@% tem em todo lugar.

Prefiro ser noob eternamente do que usar algo ilegal, isso vai muito da educação que a pessoa teve.

Abs!
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
Isso tem em todo jogo on-line infelizmente.

Prefiro ser noob eternamente do que usar algo ilegal, isso vai muito da educação que a pessoa teve.

Abs!

hahaha pois é cara, gente para desvirtuar a essência do jogo existe em qualquer lugar...

Vou levar seu comentário e o do Wira em consideração para modificar o título, também não achei justo depois de repensar a respeito.

Eu também nunca acreditei nessa de "Olha, pegue aqui este atalho. É o caminho do sucesso e você não vai ter trabalho algum!", é bom a gente pensar direitinho até mesmo nas escolhas que fazemos para nosso personagem. Você pode ficar marcado como um player que foi "carregado", isso é chato e pode atrapalhar sua diversão in-game.

Grato por seu comentário meu rei ^^

Abraço
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
Me mandaram um (dois) abraço ali que fiquei emocionado. Um abraço roliço do Kick de volta.

Quando me whisparam no WoW comentando que falaram de mim no PvP Lab já tava imaginando um: "Kick? Muito franguinho, meu frag já". Ainda bem que falaram do fórum e não da minha performance. Hahahah

Quanto ao bug, é isso ai mesmo. Quer abusar? Abusa... Mas aguenta o ban até na sua vó depois.

12/11/2012 18:27Citação de Jiraya
3x3 que é diversão garantida (ou não haha) \o

Até pegar God Comp 20 vezes seguidas na arena. D=
Editado por Kick em 12/11/2012 18:53 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
12/11/2012 18:30Citação de Pequenininho

Concordo totalmente, se exploits existem pode ter certeza que tem gente de muitos países, cores e raças que fazem o mesmo. Não tem nada de "Jeitinho Brasileiro" em achar que apenas players daqui que usam dessa prática. lol
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
12/11/2012 18:53Citação de Duty

Concordo totalmente, se exploits existem pode ter certeza que tem gente de muitos países, cores e raças que fazem o mesmo. Não tem nada de "Jeitinho Brasileiro" em achar que apenas players daqui que usam dessa prática. lol

Olá Duty,

Depois dos comentários do pessoal eu alterei o título do post. Concordo com sua colocação.

Veja só, até o Dimitri resolveu usar de bugs de arena. Realmente não é exclusividade brasileira.

Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
agora lhe apresento o outro jeitinho brasileiro XD

12/11/2012 18:59Citação de Jiraya

Olá Duty,

Depois dos comentários do pessoal eu alterei o título do post. Concordo com sua colocação.

Veja só, até o Dimitri resolveu usar de bugs de arena. Realmente não é exclusividade brasileira.

Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
12/11/2012 19:09Citação de Xilim

Eu acho que o jeitinho brasileiro é algo que não chega a ser "pejorativo", trata-se do costume do nosso povo de tentar obter resultados usando o pouquinho de recurso que tem. Chega a ser louvável este ponto de vista do Jeitinho brasileiro :P

Mas tem o Jeitinho maloqueiro / vida loka, esse é tenso haha

:*
Responder Citar
Paladino Humano 90
8615
A pessoa que toma este tipo de atitude, nunca vai saber o qual a sensação de pegar rating alto na raça! Qual é a graça de ter 2200 de rating sem merecer por isso? A sensação de recompensa ao conquistar algo por seu próprio esforço é a verdadeira graça do jogo.

obs.: Na verdade eu também não sei como é esta sensação, mas pergunta pro Allfinete que ele deve saber rsrsrs...
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
esse pessoal ai pega qualquer coisa com um contexto distorcido aproveita pra encher o saco da farinha, são os melhores.

pessoal precisa de mais amor no coração. s2

12/11/2012 19:28Citação de Jiraya

Eu acho que o jeitinho brasileiro é algo que não chega a ser "pejorativo", trata-se do costume do nosso povo de tentar obter resultados usando o pouquinho de recurso que tem. Chega a ser louvável este ponto de vista do Jeitinho brasileiro :P

Mas tem o Jeitinho maloqueiro / vida loka, esse é tenso haha

:*
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
7205
O velho e bom mensalão do WoW, isso nunca vai acabar.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
IS HE WT?
Check if a player use afk exploit bug and wintrade during s12.

http://wintrade.wow-hf.com/

LOLOLOLOLOLOL
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10765
Entendo a frustação dos PvP - Profissa... E falando apenas do Wintrade e Rush.

Mas sempre tem um outro lado, será que eles não tem habilidade e arrumaram uma saída "inteligente" para isso? Será que existe somente uma maneira diferente de conseguir rate?

E outra, vocês players habilidosos não deveriam gostar quando pegasse um time desses "sem skill com rate alto" para massacrá-los?

Eu pessoalmente me interesso muito pouco por PvP, à ponto de não participar ativamente das temporadas, mas me peguei pensando no que isso influencia do PvP de vocês?

Se eles tem habilidade para "upar" rate até 5000 e continuar ganhando de forma hábil lá, essa prática menos convencional de aumentar o cap não seria apenas "tomar seu lugar de direito"?

Já sobre Bugs e Exploits, esses merecem sem sombra de dúvida um pé na bunda e uma porta na cara. Ainda mais num ambiente competitivo de PvP
Editado por Patada em 13/11/2012 08:42 BRST
Responder Citar
Maga Humana 90
2750
Ridículo, parece que me vi nos sv privado agora... Lá sim nego se aproveitava disso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]