Critica ao Rogue

Guerreiro Orc 85
3225
09/11/2012 12:21Citação de Bløodseeker
Tenho de admitir que o dano de Assasinato esta muito bom mais em toda esta história tem um porém, rogue não ta defendendo nada! Qualquer dano de um spell hita 130-140k, melee tem que saber correr, se deixar ele te bater já era

Mano essa é a logica de um RPG, você é um assasino que usa couro, tem que chegar por tras e matar rapidamente, se botar a cara tem que morrer mesmo, coisa mais sem noção é um rogue matar um warrior no mano a mano, e isso acontecia sem problema.
Responder Citar
Xamã Anão 90
11480
09/11/2012 13:44Citação de Syegfryed
Mano essa é a logica de um RPG, você é um assasino que usa couro, tem que chegar por tras e matar rapidamente, se botar a cara tem que morrer mesmo, coisa mais sem noção é um rogue matar um warrior no mano a mano, e isso acontecia sem problema.

É isso mesmo, rogue que é rogue não abandona a classe, pelo visto o autor do tópico não é.
Veja minha classe, é uma das classes (se não é a mais) que leva nerf, ou que simplesmente não ligam.

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
7725
Na boa a reclamação é pq o rogue não está OP como era no cataclisma, nao vem com essa de "as mudanças na outra foram mais legais", para mim o rogue está hj como ele deve ser, um controlador, ao meu ver o rogue é classe finalizadora e de varios CCs, no cata ele te dava varios CCs, e batia muito forte, hoje eu ainda vejo bons rogues nas bgs, mas sao aqueles que tem dedo para jogar, os que não tem lamentam pelos bons tempos do cataclisma.
Responder Citar
7725
09/11/2012 14:21Citação de Brumanin

É isso mesmo, rogue que é rogue não abandona a classe, pelo visto o autor do tópico não é.
Veja minha classe, é uma das classes (se não é a mais) que leva nerf, ou que simplesmente não ligam.

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!

kk falou bonito, se voce der uma olhada nos tópicos vai ver varios personagens que estão mais OP nesse patch sendo upados, pessoal nao se dedica a uma classe, eles simplesmente jogam com a que ta mais facil.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
09/11/2012 14:21Citação de Brumanin

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!

É isso aí! E quem sabe um dia a Blizz olha pra gente =)

Sobre o tópico, acho que o Rogue manteve sim seu feeling. Me parece que o que a Blizzard fez foi dá uma aliviada no dano já que, em tese, uma classe/spec com muito controle não deveria ter um dano alto (WTF Frost Mages e Warrios???).

Além disso, a Blizz pôs Shadow Step e Preparation no mesmo tier de talentos, o que eu pessoalmente achei muito justo. São duas habilidades muito poderosas para se ter ao mesmo tempo.

Enfim, acho que rogue continua sendo o cara CHATO PAKARÁIO que não te deixa fazer nada e te mata da forma mais irritante possível =)
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9760
Ah...então você quer um rerol pra hunter ou warrior lv 90? Então você só consegue jogar com classes OP ou que tenha vantagem sobre as demais?

Chore mais.....enquanto isto upe um shaman e aprenda a jogar.

Todo e qualquer jogador que só conseguem jogar com classes com vantagem em cima das demais, devem se acostumar a criar um char novo a cada nova expansão, pois não há garantias que classes OP continuraram a ser buffadas.

Então neste caso recomendo que upe um hunter ou warrior a seu gosto. Ou mage que sabe, pois no geral sempre são bons.

Amigo, não sei como você escolheu a sua classe, mas eu escolhi a minha por afinidade, com a idéia que ela passa. Quando escolhi 1 rogue para jogar eu não sabia absolutamente nada de WoW, nem para que servia a moedinha e o dadinho em dg. Lembro até hoje que eu apertava o dadinho e os gringos me chingaram, que eu achei engraçado que eram 4 tauren, e somente eu de rogue orc. Após 2 anos eu continuo de rogue, criei tambem na mesma época um warrior para ver como ele jogava, pois é a segunda classe que pra mim mais parece com o meu estilo de jogo.
Quanto ao hunter é só uma forma de fazer uma brincadeira com a skill shuriken toss que ganhamos.

Só não são mais doces do que lágrimas de magos.

Xiu ae foreva OP

Eu já vi lagrimas de mage, no PTR a blizz resolveu dar 3 seg pra uma skill, e instantaneamente apareceu 2 mages chorando, e nem por isso eu tirei saro, ou trolei, odeio mage, principalmente fire e frost. Mas quando se trata da jogabilidade da classe eu só direi que esta chorando se for um rogue, pq é a única classe que eu realmente entendo e sei jogar. De resto eu não tenho conhecimento para dizer se é choradeira ou se é um comentário que merece atenção.

De fato muito interessante seu tópico, mas as marés do destino ainda mostraram nosso curso, Como no Cata warrior tinha uma tremenda desvantagem até equipar o set Cataclysmic full, a partir dai ele já tinha um brilho significante pode ser que conosco seja o mesmo como já sabemos a blizzard viu sobre esse asssunto e concordo com eles, o dano do rogue esta bom, mais em contra-partida as outras classes estão com essa DMG elevada e por sua vez eles estão trabalhando nisso.

Just wait and Patience .:D Abraço

Como eu disse não se trata de damage, sobrevivencia ou mobilidade se trata do que o rogue quer repassar, o que a classe significa o espirito da classe, e isso a blizzard só vai corrigir se nos der algo mais, não mechendo em CD ou aumentando o dano. O rogue sub é a classe/spec que mais escala no jogo com equip, eu sei que o rogue no futuro proximo com alguens equips a mais vai bater mais, e vai terminar a expansão OP, mas não é isso que estou querendo falar.

EDIT: No mais pessoal muito orbigado pelo apoio, li todos os comentários, só não irei responder 1 a 1 por que é muito trabalho. hehehe, mas realmente eu estou escrevendo um post mais curto e em inglês para postar no forum gringo.

E uma observação, pela maioria das pessoas que vieram falar que estamos xorando, acredito que vocês nunca leram muito a respeito da classe de vocês ou das demais do jogo, nem perdem 30 min por dia para ler o que estão falando de novo das outras classes por ai, não em pt mas sim em EN, pois eu quero dizer que eu perco este tempo todo dia, leio todos os tweets que o GC responde, vejo todos as news do mmo-champion e todas as new do arena junkies, então não venham falar que eu não estou por dentro das classes, sei cada modificação que cada classe vai receber ou iria receber e o por que não foi implementada ou voltaram atrás.

E se o custo da lendaria seria nos termos este ridiculo design no MoP eu iria preferir nunca ter ganho lendaria.

E outra nota, Não joguei o cataclysm com item PvE, nunca, não sou player PvE, não fui atras de nenhum item PvE pra rogue para eu matar qualquer 1 em 6 segundos, não tenho achiv de lendária, nunca tive vial, sempre fiz pvp com item de pvp, e nunca abandonei meus amigos, independente se eles jogam bem ou mal. Nesta season que eu estou querendo pegar alguns achivs de arena e RBG que eu não tenho e estou cogitando a hipotese de entrar em algum time que quer ser 2200+.
Editado por Rângo em 09/11/2012 16:48 BRST
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9760

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!

É isso aí! E quem sabe um dia a Blizz olha pra gente =)

Sobre o tópico, acho que o Rogue manteve sim seu feeling. Me parece que o que a Blizzard fez foi dá uma aliviada no dano já que, em tese, uma classe/spec com muito controle não deveria ter um dano alto (WTF Frost Mages e Warrios???).

Além disso, a Blizz pôs Shadow Step e Preparation no mesmo tier de talentos, o que eu pessoalmente achei muito justo. São duas habilidades muito poderosas para se ter ao mesmo tempo.

Enfim, acho que rogue continua sendo o cara CHATO PAKARÁIO que não te deixa fazer nada e te mata da forma mais irritante possível =)

hehehe, cara shaman não é OP ? a blizz não olha pra vocês ? sinceramente, a blizzard lhes deu o spirit link no cata e vocês foram os reis em arena, agora vocês ganharam mais alguns totem do genero e vc vem me dizer que a blizz não olha pra vcs ? hehehehe

E qual é a ideia do shaman ? o cara da natureza, que usa totem e manipula os elementos para lutar, vcs ganharam totem ou skill para usar totem, ganharam skill de elementos, o burst é baseado nisso, burst esse que é algo novo para sua classe.
Editado por Rângo em 09/11/2012 16:46 BRST
Responder Citar
Ladina Humana 90
4645
kk falou bonito, se voce der uma olhada nos tópicos vai ver varios personagens que estão mais OP nesse patch sendo upados, pessoal nao se dedica a uma classe, eles simplesmente jogam com a que ta mais facil.

Cada coisa que nós temos que ler nesses tópicos, pessoal não entende o motivo da criação do tópico e vem aqui falar bobagem!

Se você fala que rogue é a classe mais fácil de se jogar, nunca deve ter criado um para ver como sua mecânica é complexa. O pior é ouvir isso de um paladino, que usa somente 4 teclas para jogar, e quando sente dificuldade nisso, lá vem as sequências de bolhas, etc etc...

Quanto ao criador do tópico, concordo com tudo que você falou, na minha opinião, rogue tem sim que ter um dano OP, porém baixíssima defesa, essa é lógica, se ta batendo mata, se não conseguir bater morre.
Editado por Micalatéía em 09/11/2012 16:56 BRST
Responder Citar
7725
09/11/2012 16:55Citação de Micalatéía

Cada coisa que nós temos que ler nesses tópicos, pessoal não entende o motivo da criação do tópico e vem aqui falar bobagem!

Se você fala que rogue é a classe mais fácil de se jogar, nunca deve ter criado um para ver como sua mecânica é complexa. O pior é ouvir isso de um paladino, que usa somente 4 teclas para jogar, e quando sente dificuldade nisso, lá vem as sequências de bolhas, etc etc...

Quanto ao criador do tópico, concordo com tudo que você falou, na minha opinião, rogue tem sim que ter um dano OP, porém baixíssima defesa, essa é lógica, se ta batendo mata, se não conseguir bater morre.

Nao fala bosta, eu to nao citei rogue, eu falei sobre o monte de warrior e hunter que se ve pelo forum sendo upado.
Responder Citar
Ladina Humana 90
4645
09/11/2012 17:31Citação de Sacrilégio
Nao fala bosta, eu to nao citei rogue, eu falei sobre o monte de warrior e hunter que se ve pelo forum sendo upado.

Então me desculpe, mais vale para os paladinos também!

Outra coisa que notei, faz um "Sacrilégio" e pede para sair da sua guild, vi que é Mentora. Ter educação é uma das coisas relacionadas para esse tipo de guild.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
6945
Concordo com o criador do tópico, não vi grandes mudanças positivas no rogue nessa expansão.
Vejam o Warlock por exemplo, Destruction usa burning embers, Affliction usa soul shards e demonology usa demonic fury. A classe foi completamente remodelada, ganhou mais skills defensivas e etc, e as specs estão bem definidas.
Agora analisem os talentos de rogue e vejam as escolhas toscas:
Escolher entre deadly throw e combat readness, que antes eram caracteristicas gerais do rogue em qualquer spec;
Escolher entre Shadowstep e preparation - na minha opnião aqui houve preguiça da Blizzard, como as 2 skills citadas eram exclusivas da build Subeterfúgio e eles não encotraram uma forma de melhorar combat e assassinato, eles preferiram "quebrar" subterfugio pra obrigar os players à utilizarem as outras specs.
E no ultimo tier temos:
Shuriken toss (talvez seja util no pve, mas é um disperdicio no pvp);
Versatility (na teoria é um talento muito util no pvp, redirect+deadly throw no focus ou redirect+kidney shot, caso o oponente esteja proximo, mas se for parar pra pensar, ninguem troca de target o tempo todo, é inviável);
Anticipation, de longe o mais usado diante da dificuldade em criar cps e do medo de jogar algum fora, afinal vc tem que ativar o slice'n'dice, ativar recuperate, juntar cp pro rupture, pro kidney shot, enfim, junte td isso com uma recuperação de energia pifia e teremos rogues finalizando muito pouco no pvp.
Alias eu acho que premeditation deveria ser uma skill disponivel pra todas especializações não só pra subterfugio.
No mais, sim, rogues ainda estão jogando Cataclysm reciclado, eu diria piorado pra ser mais coerente.
Responder Citar
Ladina Humana 90
9655
Citação de Brumanin

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!

Jogo faz 4 anos de rogue e não vou abandonar a classe só por causa do primeiro nerf que o rogue levou...

ROGUE FOREVER!!!!!!!!!
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9760
Citação de Brumanin

Shaman forever.
Abraços.

Let's WoW!!

Jogo faz 4 anos de rogue e não vou abandonar a classe só por causa do primeiro nerf que o rogue levou...

ROGUE FOREVER!!!!!!!!!

Isso não é nerf é péssimo design.

@FredKruger Valeu mesmo, cara, são posts assim, que agente espera ler, posts construtivos, que adicionem alguma coisa a mais, ou que discordem mas deem um motivo o ponto de vista, não falar mi mimi, critica construtiva é caracteristica de poucosl, infelizmente.

E por favor sem brigas entre paladinos, rogue. Não estou reclamando do DPS, ou do Burst, ou de qualquer coisa assim, novamente digo estou reclamando do péssimo design que ganhamos.
Editado por Rângo em 09/11/2012 19:03 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
5085
concordo, hoje em dia rogue não esta controlando muito mais que as outras classes e o dano LIXO
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
hehehe, cara shaman não é OP ? a blizz não olha pra vocês ? sinceramente, a blizzard lhes deu o spirit link no cata e vocês foram os reis em arena, agora vocês ganharam mais alguns totem do genero e vc vem me dizer que a blizz não olha pra vcs ? hehehehe

E qual é a ideia do shaman ? o cara da natureza, que usa totem e manipula os elementos para lutar, vcs ganharam totem ou skill para usar totem, ganharam skill de elementos, o burst é baseado nisso, burst esse que é algo novo para sua classe.

Ah sim, esqueci de acrescentar pq achei que fosse óbvio. Quando vc ver um Shaman se queixando, tenha absoluta certeza que é das specs de DPS ^^

Sobre Burst, o nosso é simplesmente o mais absurdamente controlável e inutilizável do jogo. Só apanha de um Shaman durante um burst quem quer...

Opsss, saí totalmente do tópico... Malz ;)
Responder Citar
Xamã Draenei 90
12550
falando não do tópico tbm..

concordo Menitham,shaman no cata em arena vc só via restoration...quando algum shaman está reclamando de algo saiba que ele é dps...o restoration tem uma survival boa...agora tenta comparar com as outras specs de shaman..é uma coisa nada a ver.isso que não entendo,
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
12700
vc quer dizer que rogue esta chato e não nerfado ....e verdade faltou o capricho do lock no rogue !
O dano eu acho que esta muito bom, porem recuperate ou slice and dice deveriam recuperar energy
Sobre o controle ...esta ruim mas vão melhorar.
Editado por Nodashi em 09/11/2012 22:08 BRST
Responder Citar
Paladino Anão 90
4285
Minha sincera opinião:

Se o rogue tivesse causando o mesmo dano que ele causava no cataclysm esse tópico não existiria.

Ele é igual sempre foi, cheio de recursos e combinações. Outras classes melhoraram... DEPENDE. Paladino Ret é uma monótono p/ kct, não agrega quase nada em termos de opções (comparado a DK e Warr)... mas ele ta ok em termos de dano então ninguem fala nada, pq é assim q os Retadin aprenderam a jogar qdo ele era o OP da vez na LK.

As minhas impressões quanto ao rogue com itens de pvp: está batendo bem qdo vc pega as armas de dominação. Eu gostei disso, seu dano base é baixo mas ele escala muito bem se vc ta bem equipado. Ou seja, nada de entrar matando na BG sem equip bom como era antigamente... Se vc num tem item vc é ruim, diferente dos OP da vez... qdo vc se equipa ta td ccerto.

Por fim, SE o guerreiro tivesse causando pouco dano, pode ter ctz q haveria um tópico dizendo que tiraram completamente brilho do guerreiro e que ele foi mal desenhado: para que saltar e ter uma bandeira... coisa mais sem criatividade... etc etc
Responder Citar
Mago Gnomo 90
10095
08/11/2012 02:53Citação de Rângo
cada skill juntava com outra, como um quebra cabeça, e que cada peça que você junta você tem a diversão, a felicidade e comemora por ter encaixado, para que no final você veja a imagem elegante e bonita que você foi capaz de montar.

Parei aqui.

08/11/2012 11:36Citação de Waan
Ah é, sim. Ficar parado numa runa é muito legal. Ficar parando pra canalizar Evocation durante a rotação é também super legal. Um shieldzinho meia boca também é superdivertido.

Joga meia dúzia de spells? Acabou o mana, dá invocation de 10s de CD com uma canalização ENORME. Ficar parado sobre uma runa de poder? Putz... você vai morrer! Escudinho? Única coisa de útil nele é o buff que ele lhe dá e o seu buff passivo, mas nada de mais...
Responder Citar
Xamã Tauren 90
10320
cara vc nunca jogou de xamã???
Se não vc ta longe de saber oque é ser esquecido.Rogue sempre tem que estar Top pra nbs(com respeito) como muitos acharem que ``da´´ pra jogar.Rogue sempre esteve bom,ai toma um nerfizinho aqui e ali.Pronto metade dos rogues do jogo mudam de classe e o resto (menos 10% que sabem jogar)ficam reclamando por não saber jogar e quer buff na classe.
Sério se acha que sua classe está ruim joga com uma pior e note que a sua ta boa demais.
Xamã(elemental) só recebeu buff na MOP,antes disso eramos massacrados no PVP e na cataclysm inteira um dos piores DPS do jogo.

``Vc tem todo o direito de expressar sua opinião no forum,mas eu também posso expressar a minha.´´
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]