World PVP x Desequilibrio dos Servers

Paladino Draenei 90
8710
Achei Interessante a Blizzard incentivar o World PVP eu mesmo era um jogador full pve e começei a me interessar por pvp, porém existem servidores com um desequilibrio gigantesco de Facções exemplos disso:

Illidan (1/0,00) (Horda/Ally)
Kel'Thuzad (0,00/1) (Horda/ally)
Azralon (1/0,08) (Horda/ally)

Lógico isso é um calculo aproximado de um site que rankeia as guilds (http://www.wowprogress.com)

Ai tentam resolver com areas de cross realm só que a mecanica do cross realm é assim:

A horda do azralon faz uma raid (40/40 do azralon), a ally do azralon se organiza com a ally do nemesis (20/20) e Bam, a raid vai pro nemesis, ou vai pra um outro realm q não o do azralon, isso requer organização e talz ,n ão rola um world pvp de : Ah to pugando pro sha a horda veio embaça com 2 raids vamo puga ai uns ally e wipa eles, Não, Não rola assim.

Então como ficam os players dos servers menos equilibrados?????

Resposta: Desanimados.

Ai sempre vem um e fala: Ta desanimado? Vai pro goldrinn, vai pro nemesis, vai pra horda.

Resposta pra isso tudo: Vou largar meus amigos, meus alts, minha paixão por jogar na ally e gastar sei la 40~440 Reais pra passar 1 char ou TODOS para um outro realm??? Vou organizar minha guild para nos transferirmos e Desfalcar ainda mais um servidos desequilibrado???

Seria muito, MUITO mais facil parar de jogar.

O que poderia ser feito pela blizzard????

Bom já que a Blizzard não pode interferir na liberdade de escolha dos jogadores ela deveria entrar com outras medidas:

- Incentivo para a Mudança de Realm e Facções por exemplo: Mudança Free de ally do nemesis para o azralon (Por exemplo) , ou da horda do azralon para a ally.

- Fechamento de Servidores com pouca População e Free transfer para servidores Desequilibrados: Existem servidores com 11k de população e servidores com 560 de população.

Assim as Guildas terão como se fortalecer e tornar o jogo Prazeroso para o maximo de pessoas possiveis, vi muitos amigos desanimando simplesmente por que vão fazer dailys e aparecem 1 grupo com 3 hordas e gankam ele simplesmente pra ele não pegar o item da daily, ou fodem o achivment dele, ou mesmo se ele faz um grupo de players com 5 players e limpa o mapa de hordas, juntam 2 raids e gankam ele infinitamente, em alguns servidores uma simples ida ao Dark portal = Morrer antes de sua tela carregar.

A rivalidade é legal no jogo, adoro matar um horda como sei de muitos hordas que adoram matar ally, Mas não existe rivalidade entre uma formiga e um elefante.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10145
Realmente acho interessante, a iniciativa e sim acho que a blizzard deveria incentivar, ja que a proporção de players da horda para alliance ta absurdamente maior, e pela falta de players na alliance acaba com a economia e o pvp fica bem desbalanceado!
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Acontece desde o vanilla, desequilíbrio de servidores não é problema da Blizzard, os próprios jogadores que escolheram os servidores, etc etc.

Nos vemos de novo no tópico de desequilíbrio de servidores de amanhã!
Responder Citar
Caçador Humano 90
7345
49,90 seus problemas se acabaram
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 92
9675
Pela Horda!!!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
9975
esses problemas sempre existirão, por esse motivo foi criado o cross realms, para tentar sanar esse problema, especialmente quanto a questão do world pvp, que praticamente morreu no cataclysm e agora estão tentando revive-lo, mas os players que entraram no cataclysm ainda não sabem bem como que é isso.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
8710
09/11/2012 15:01Citação de Rumeras
existirão, por esse motivo foi criado o cross realms, para tentar sanar esse problema, especialmente quanto a questão do world pvp, que praticamente morreu no cataclysm e agora estão tentando revive-lo, mas os players que entraram no cataclysm ainda não sabem bem como que é isso.

Se juntar a horda do azralon , ela supera em numero a ally do Nemesis (e do goldrinn, e do gallywix e do tol barad juntas), o mais sensato seria um balanceamento do servidor
Editado por Oalim em 14/11/2012 11:05 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
12845
desde o vanilla (lá em 2004) a blizzard já falou que NÃO VAI RESOLVER PROBLEMAS DE BALANCEAMENTO DE SERVER. Veja bem, todas as suas "sugestões e ideias" já foram dadas há quase DEZ anos atrás. Sério, pesquisem um pouquinho mais e ponham na cabeça que ESSE JOGO NÃO FOI LANÇADO EM NOVEMBRO DE 2011...
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6480
Sinceramente, iria criar meu primeiro tópico para questionar este tal desequilíbrio.

Somente irei tecer comentários sobre a Alliança do Azralon, pois é a única situação da qual eu participo.

Está insustentável e desanimante logar a noite no servidor Azralon para TENTAR realizar qualquer quest diária ou até mesmo upar. A quantidade de Horda é MUITO SUPERIOR. Em um campo aberto, é possível notar que para cada 30 Hordas, existe um Allie. =)

Algumas pessoas estão transferindo os seus chars para servidores mais equilibrados, entretanto como deixar amigos e guilda em um servidor que você iniciou?

É uma situação complicada e se a Blizz não se atentar a isto, perderá alguns players, por quê chegar cansada do trabalho/faculdade e TENTAR jogar =) não é nada animante.

Vale ressaltar que estamos tratando de um contrato de consumo, onde nós pagamos para que a Blizz nos disponibilize um jogo divertido, porém não é isso que ocorre ultimamente em alguns servidores.

Sei que haverá pessoas me dando como solução a troca de servidor ou de facção, entretanto meu real objetivo é fazer com que a Blizz lance os olhos sobre os servidores desequilibrados e trace um plano de equilíbrio ou algo que possibilite o JOGO, seja da Aliança do Azralon, seja da Horda do Nemesis ^^

E só pra lembrar, a Blizz cobra R$ 40,00 reais POR PERSONAGEM pela troca de servidor =) Eu ainda não sou rica para fazer a troca dos meus
Responder Citar
Paladino Humano 100
12845
Sinceramente, iria criar meu primeiro tópico para questionar este tal desequilíbrio.

Somente irei tecer comentários sobre a Alliança do Azralon, pois é a única situação da qual eu participo.

Está insustentável e desanimante logar a noite no servidor Azralon para TENTAR realizar qualquer quest diária ou até mesmo upar. A quantidade de Horda é MUITO SUPERIOR. Em um campo aberto, é possível notar que para cada 30 Hordas, existe um Allie. =)

Algumas pessoas estão transferindo os seus chars para servidores mais equilibrados, entretanto como deixar amigos e guilda em um servidor que você iniciou?

É uma situação complicada e se a Blizz não se atentar a isto, perderá alguns players, por quê chegar cansada do trabalho/faculdade e TENTAR jogar =) não é nada animante.

Vale ressaltar que estamos tratando de um contrato de consumo, onde nós pagamos para que a Blizz nos disponibilize um jogo divertido, porém não é isso que ocorre ultimamente em alguns servidores.

Sei que haverá pessoas me dando como solução a troca de servidor ou de facção, entretanto meu real objetivo é fazer com que a Blizz lance os olhos sobre os servidores desequilibrados e trace um plano de equilíbrio ou algo que possibilite o JOGO, seja da Aliança do Azralon, seja da Horda do Nemesis ^^

E só pra lembrar, a Blizz cobra R$ 40,00 reais POR PERSONAGEM pela troca de servidor =) Eu ainda não sou rica para fazer a troca dos meus

cara não é possível, é problema de visão, sei lá. De novo, a Blizz NÃO MEXE COM BALANCEAMENTO DE SERVIDORES, ela deixou isso bem claro DESDE o Classico, que foi lançado em 2004. Repito, ela não mexe com balanceamento de servidores. tem mais horda que ally? Mais ally que horda? problema de quem escolheu o servidor.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6480
cara não é possível, é problema de visão, sei lá. De novo, a Blizz NÃO MEXE COM BALANCEAMENTO DE SERVIDORES, ela deixou isso bem claro DESDE o Classico, que foi lançado em 2004. Repito, ela não mexe com balanceamento de servidores. tem mais horda que ally? Mais ally que horda? problema de quem escolheu o servidor.

Acredito que não seja IMPOSSÍVEl =)

Talvez eu seja meio utópica, ou costume acreditar demais nas coisas, porém eu pago por isto =)

Pago pra jogar, pago para explorar todas as partes do jogo e não para ficar somente presa em masmorras =) que é uma das poucas coisas que um Allie consegue fazer no servidor sem se stressar

Não questionar por algo que eu pago, estaria me fazendo jogar dinheiro no lixo.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12845
09/11/2012 21:38Citação de Tafnes

Acredito que não seja IMPOSSÍVEl =)

Talvez eu seja meio utópica, ou costume acreditar demais nas coisas, porém eu pago por isto =)

Pago pra jogar, pago para explorar todas as partes do jogo e não para ficar somente presa em masmorras =) que é uma das poucas coisas que um Allie consegue fazer no servidor sem se stressar

Não questionar por algo que eu pago, estaria me fazendo jogar dinheiro no lixo.

o não é possível é que você não quer ler as mensagens que estamos postando aqui. A blizzard já se pronunciou dizendo que ela não vai mexer com serviodres desbalanceados.
Responder Citar
Mago Gnomo 90
6570
sabem oq acotece qndo o servidor está como o azralonn está?

1- os players da alliança q teem dinheiro ou estao disposto a trocar de realm fazem

2- os q nao teem dinheiro ou nao estao afim param de jogar

3- aliança cada vez mais vazia (quem esta no azralon desde seu começo, sabe q a ally dele esta cada dia mais deserta pelo oq parece)

4-a horda começa a sentir falta de aliança (pelo menos os jogadores pvp sentem)

5- ninguem desfruta de nada direito pq temos um servidor ode world bosses nao sao competitivos, nao tem ally para fazer world pvp, os hordas se desenteressam pelo pvp e nao aproveitam tmb coisas q os servidores teem ally podem oferecer....

6- FIM DO SERVIDOR!!! os hordas começam a sair do servidor tmb até q vire soh mais um servidor low pop q só contiua ali quem ainda nao transferiu ou congelo por ali....

eu sei oq vcs e até a blizzard iram dizer....

"NOS VAMOS BOMBAR COM TRANSFER", mas jah pararam pra pensar na quantidade de jogadores que vcs iram perder? o numero de assiaturas?

sim, tem jogador q vai transferi, mas tmb tem jogador q vai cansar da falta de providencia e vai largar o jogo!!!

sei q o problema da transfer nao resolve de um dia pra outro, sei de tudo isso.... mas acho q nada justifica o fato de pelo menos nao abrirem free transfer pra ally do azralon!!!

outra coisa, é que eu me sinto lesado pela blizzard, pq eu pago msma coisa q qq jogador da horda, e eles sao beneficiados com as vatages do servidor.... ahhh mas vc pode resolver o seu problema com transfer....

e pq eu tenho q fazer transfer? q culpa eu tenho? eu nao entrei no azralon qndo ele jah era assim!!! PQ EU TENHO Q PAGAR 50 REAIS POR ALGO Q NAO É CULPA E NEM FOI ESCOLHA MINHA?

eu entrei nele na sua abertura!!!!

e oq eu mais acho engraçado é q a blizzard nao toma partido nisso.... mas toma partido em balancear as classes.... (PQ NAO FALA SIMPLESMENTE Q "AS CLASSES NAO FORAM FEITAS PARA SEREM IGUAIS, FORAM FEITAS PARA SEGUIR SEUS ESTILOS PROPRIOS DE JOGO" ou da qq outra desculpa esfarrapada q nem estao fazendo qnto ao balanceamento dos servidores?)doq adianta mage/druid/warrior..... tar tudo balanceado se ninguem aqui consegue desfrutar direito de um world pvp pq sao 30 negos contra 3?

Certo na minha opiniao nao é quem com isso paga transfer!! e sim quem para de pagar uma assinatura todo mes!!! numa situaçao dessas!
Editado por Blastsoul em 10/11/2012 05:14 BRST
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3945
4-a horda começa a sentir falta de aliança (pelo menos os jogadores pvp sentem)

5- ninguem desfruta de nada direito pq temos um servidor ode world bosses nao sao competitivos, nao tem ally para fazer world pvp, os hordas se desenteressam pelo pvp e nao aproveitam tmb coisas q os servidores teem ally podem oferecer....

6- FIM DO SERVIDOR!!! os hordas começam a sair do servidor tmb até q vire soh mais um servidor low pop q só contiua ali quem ainda nao transferiu ou congelo por ali....

Infelizmente isso está longe de acontecer, cara.

99% dos hordas vão achar bom a falta de competição com a aliança nos world bosses, afinal todos só querem matar e pegar um 496. Quanto ao world pvp, acho que não precisa comentar. Um ou outro juvenil da horda que vai reclamar de não ter aliança pra matar pelo mapa, e aí eles que estarão errados de estar em um servidor assim.

Para a horda, é uma maravilha que o servidor seja assim, lotado em sua facção. AH movimentada, facilidade para achar gente tanto para raidar quanto para fazer RBG.

É só ver que existem outros reinos extremamente desbalanceados e que são reinos de sucesso, que só fazem atrair mais jogadores para a facção dominante pela grande oferta de um bom PvP e bom PvE.

O problema mesmo são dos membros da aliança: além de não poder fazer nada pelo 'mapa aberto' por sempre ter um horda (noob) enchendo o saco por se sentir protegidinho ao lado dos 50 companheiros de facção, não terão uma AH movimentada muito menos gente pra fazer as coisas.

É triste... Pra aliança do Azralon, e ninguém mais. Infelizmente essa ideia de se construir uma aliança sólida e populosa no Azralon é bem utópica. Eu mesmo teria recomeçado em outro servidor aproveitando o feeling de reinício com o MoP.

Apesar de tudo gostaria de dizer que sou solidário à causa dos membros da aliança, entendo como é complicado. Mas vamos analisar as coisas como realmente são e como serão se analisarmos todo o passado deste problema.
Editado por Sagahz em 10/11/2012 05:36 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
3050
A verdade é que nem se a blizzard quisesse não teria solução, pq?

Porque ela não pode obrigar jogador nenhum a trocar de servidor, ela pode sim incentivar, mas não obrigar.

Então vamlá...
1 - abrir transferencia da horda do azralon pra outros servers??
Quem iria?? Quantos hordas iria deixar a dominancia, a facilidade de achar cores pvp e pve, a AH movimentada? a guilda formadinha e feliz pra ir pra outros servers temtar a sorte? Ninguém? pelo menos não em quantidade relevante

2 - Abrir transferencia da ally de outros servers para o azralon?
Quem iria?? Quem sairia do seu atual server (aqui no br são todos relativamente equilibrados) e iria jogar em um server onde não há ally, cada vez menos cores e gente para fazer coisas, que não pode sair do mapa q toma pau que não tem ah?? Ninguém faria isso, nem com o tempo....

3 - Fechar servidores com menos população?
Que servidores?? O único com baixa população a ponto de fechar seria o gally, que : é pve (isso ai ja mata qqer chance mas...), acho que tem tão pouca gente que não faria diferença, e SE fizesse o gally é um server equilibrado do msmo jeito que aumenta ally aumenta horda, e se colocar a horda em outro server e desequilibrar ele?? acho que é um trampo e um risco que a blizz nunca vai correr...Duvido que o pessoal do nemesis, tol ou goldrin aceitaria qqer modificação em seu server...

viu, não tem o que fazer, simplesmente não tem!!
Responder Citar
6065
o desbalanceamenti e culpa dos jogadores e não da bliz, e como o samucaa ja disse, qual ally sairia do nemesis pra ir pro azrlon?
Responder Citar
Paladino Draenei 90
8710
A verdade é que nem se a blizzard quisesse não teria solução, pq?

Porque ela não pode obrigar jogador nenhum a trocar de servidor, ela pode sim incentivar, mas não obrigar.

Então vamlá...
1 - abrir transferencia da horda do azralon pra outros servers??
Quem iria?? Quantos hordas iria deixar a dominancia, a facilidade de achar cores pvp e pve, a AH movimentada? a guilda formadinha e feliz pra ir pra outros servers temtar a sorte? Ninguém? pelo menos não em quantidade relevante

2 - Abrir transferencia da ally de outros servers para o azralon?
Quem iria?? Quem sairia do seu atual server (aqui no br são todos relativamente equilibrados) e iria jogar em um server onde não há ally, cada vez menos cores e gente para fazer coisas, que não pode sair do mapa q toma pau que não tem ah?? Ninguém faria isso, nem com o tempo....

3 - Fechar servidores com menos população?
Que servidores?? O único com baixa população a ponto de fechar seria o gally, que : é pve (isso ai ja mata qqer chance mas...), acho que tem tão pouca gente que não faria diferença, e SE fizesse o gally é um server equilibrado do msmo jeito que aumenta ally aumenta horda, e se colocar a horda em outro server e desequilibrar ele?? acho que é um trampo e um risco que a blizz nunca vai correr...Duvido que o pessoal do nemesis, tol ou goldrin aceitaria qqer modificação em seu server...

viu, não tem o que fazer, simplesmente não tem!!

10/11/2012 08:22Citação de Honwasabi
o desbalanceamenti e culpa dos jogadores e não da bliz, e como o samucaa ja disse, qual ally sairia do nemesis pra ir pro azrlon?

A Vicious saiu do nemesis e veio para o azralon, Outras grandes guilds focadas em pvp teriam o prazer de vir pelas oportunidades reais e desafiadoras de um world pvp, invadir ogrimmar em menor numero, ir nos npcs que venderm honra e matar eles, fazer o garrosh gritar igual menininha enquanto 3~4~10 raids tentam defender a cidade e vocês wipam eles???? ISSO é WORLD PVP, pessoas assim viriam pra cá, mesmo por que RBG vocês podem fazer em qualquer realm e manter o mesmo time.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6480
10/11/2012 03:13Citação de Ousado
o não é possível é que você não quer ler as mensagens que estamos postando aqui. A blizzard já se pronunciou dizendo que ela não vai mexer com serviodres desbalanceados.

Você joga no Goldrinn =)

Gostaria que o senhor passasse uma noite no Azralon e vai ver que não importa o que a Blizz postou a 1 ou 5 anos atrás, o problema do Azralon é atual =)

Se não acredita que irá mudar, ou algo do tipo, não posso fazer nada. Entretanto eu estou pagando por algo que não está me agradando, então, como consumidora, posso e devo reclamar para obter um serviço melhor.

Eu leio sim tudo o que as pessoas falam ^^ Entretanto somente quem joga aqui sabe o quanto está ficando insuportável. Grandes guilds estão desanimadas, pessoas nem logam mais, AH?? Isso existe no Azralon?

Santo Deus ¬¬ BLIZZARD, FAÇA ALGO!!!!!!!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
10/11/2012 10:01Citação de Tafnes
Eu leio sim tudo o que as pessoas falam ^^ Entretanto somente quem joga aqui sabe o quanto está ficando insuportável. Grandes guilds estão desanimadas, pessoas nem logam mais, AH?? Isso existe no Azralon?

A questão é, existem realms muito piores que a Aliança do Azralon.

Quando você escolhe um servidor, você vai por uma série de motivos. Dentre eles a sua facção ser a maior ou a menor. Porisso a Blizzard não interfere. Ela nunca interferiu e não vai interferir. É contra a proposta da empresa. Ela só interfere na quantidade de pessoas em um realm, por exemplo, quando começam a existir infinitas filas pra logar eles abrem transferência para outros realms.

Infelizmente a solução é essa mesma, pagar o transfer. Se é pesado pagar para todos os chars, ir transferindo aos poucos.

A solução da Blizzard para o desbalanceamento no mundo foi o Crossrealm, que provavelmente em breve(tm) começará a funcionar em Pandaria.

Eu acho válido exigir melhorias pois você é um consumidor, mas vale lembrar que observar o âmbito total da coisa é essêncial.
Responder Citar
3050

A Vicious saiu do nemesis e veio para o azralon, Outras grandes guilds focadas em pvp teriam o prazer de vir pelas oportunidades reais e desafiadoras de um world pvp, invadir ogrimmar em menor numero, ir nos npcs que venderm honra e matar eles, fazer o garrosh gritar igual menininha enquanto 3~4~10 raids tentam defender a cidade e vocês wipam eles???? ISSO é WORLD PVP, pessoas assim viriam pra cá, mesmo por que RBG vocês podem fazer em qualquer realm e manter o mesmo time.

Cara, é uma guild, e claro que não posso falar por eles mas duvido que TODOS estejam felizes em estar no azralon...

Porque assim, juntar uma raide com bons players (por ex os da vicious) e matar o garosh e td q tiver pela frente eh legal...mas acontece qtas vezes??

World pvp também é o pvp feito enquanto vc faz quests, diárias, farma profissão...e esse geralmente vc ta sozinho ou com um grupo com certeza menor do que o da horda, menor o suficiente para não ter chance nenhuma.

Olha só, só estou dizendo que infelizmente poucas pessas sairão da sua zona de conforto pra ir apanhar em outro lugar, jogar em minoria é legal, jogar sendo massacrado por uma imensa dominancia numerica...pelo q estaum falando ai..está insuportável.

Isso é coisa de opinião e cada um tem a sua, eu acho que msmo abrindo transferencias não haveria numero suficiente para sequer chegar perto de um equilibrio
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]