A Jóia Vermelha de Durotar

Tenho o hábito de admirar as paisagens e locais sempre que estou jogando wow, e tenho certeza que a maioria que está jogando agora em Pandária já deve ter parado ao menos uma vez para fazer isso (não tem como resistir), mas a questão é, será que os jogadores ainda param para admirar os locais mais antigos e comuns do jogo?

Estava eu pensando no que tinha que fazer quando ficar planando no alto (de algum modo minha forma voadora de morcego tem o poder do beija flor de ficar parado no ar no mesmo lugar, e as montarias do jogo vem com esse poder também) quando comecei a reparar em algo que por muito tempo não prestei atenção: ORGRIMMAR!
Essa cidade foi criada e erguida em meio aos desfiladeiros de um cânion, ainda fico admirado com quão bem ela está hoje em dia se pararmos para pensar quão precária era a arquitetura engenharia dos Orcs, Taurens e Trolls que a construíram.
Talvez a semelhança com Draenor (A.k.a: Terralém) tenha sido o motivo da escolha desse local, com terra árida e vermelha e um clima quente, mas o que tornou isso possível foi a abundância de fontes de água no local (contrastando com a aridez da região, que deve ocorrer devido a alguma característica do solo em absorver pouca umidade).
As fontes de água dentro do desfiladeiro onde a cidade se ergue que são os lagos que podem ser vistos no vale da sabedoria, vale dos espíritos e vale da honra possibilitaram que um povo vivesse ali sem precisar mover-se demais em busca e água (apesar de haver fontes de água por toda Durotar, não só no Cânion).
O Mar a leste da cidade e o Rio Furiaustral a oeste foram boas fontes de alimento (pesca) já que a terra não é muito propícia para plantio, motivo pelo qual é mais comum encontrarmos criadores de animais da região (que por serem nativos se alimentam de plantas/animais da própria região, não sendo necessário plantar nada para criá-los).

A cidade ganhou, talvez não intencionalmente, uma vantagem estratégica muito grande contra ataques por terra no caso de guerras, pois as paredes do cânion funcionam como barreiras naturais, fazendo com que um ataque só seja possível pelas muralhas dos 3 portões da cidade. Um ataque aéreo, pelo contrário, tem vantagem pois as mesmas escarpas que os protegem dificultam sua defesa contra um ataque aéreo e até mesmo a identificação das unidades atacantes.
Fico sinceramente admirado com a cidade, ver tudo aquilo que foi construído naquele local hostil e selvagem, e ver um povo prosperando ali, muralhas e fortificações cada vez melhrores sendo feitas. Gostaria de ter visto como era pré-cataclysm e espero ansiosamente para ver como ela fiará após todas as reformas concluídas.
Essa imagem me passa exatamente a sensação que eu imagino quando estou lá:
http://images.v2.reserve123.com/product/4318-2.jpg

PS: Eu acho uma perda e tristeza sem tamanho não ser possível voar em Quel'Thalas, ver Luaprata e a floresta do canto eterno do alto, suas torres, e as arvores ao redor da cidade, deve ser uma visão bonita demais, infelizmente é algo que não podemos experienciar dentro do jogo!
Ainda bem que temos os cenários de Mulgore ao redor do Penhasco do Trovão, uma cidade que apesar de não ser muito excepcional em sua arquitetura, marca pelo aspecto simples e harmônico que traz. Suas construções lembrando as aldeias dos povos indígenas nativo-americanos do oeste dos estados unidos e seus totens que se erguem do chão, lembrando muito também a cultura indígena de tribos indígenas do Alaska e norte dos EUA.

EDIT: Correção de erros no texto.
Editado por Wyldsoul em 06/11/2012 13:39 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
11975
Essa imagem me passa exatamente a sensação que eu imagino quando estou lá:

http://www.brasilescola.com/upload/e/Untitled-2(63).jpg
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
Nossa, acho que nunca vi um texto tão apaixonado como o seu. Ainda mais em Orgrimmar, que tem a fama de ser o "favelão".
Responder Citar
Paladino Humano 90
8425
Tão belos campos verdes de Vento Bravo,
Não se comparam à majestade das rochas
Dessa cidade iluminada por tochas
Onde as casas não valem um centavo

Tão aglomeradas entre pedras e barrancos
São as moradias do pobre cidadão
Que não há pra sentar sequer um banco
E ainda tem de morar em barracão

Ó, Orgrimmar,

Subir-te é uma conquista de verdarde
Mas suas ruas sem alguma organização
Não desmerecem a força de vontade
Dos moradores desse grande Favelão.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
05/11/2012 21:44Citação de Wyldsoul
mas a questão é, será que os jogadores ainda param para admirar os locais mais antigos e comuns do jogo?

Nem a Blizz se importa com conteúdo antigo.

Eu as vezes aperto "/" e ando por Nagrand com a distância de visão no máximo... pra nada mesmo.
Editado por Lyniz em 05/11/2012 23:22 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 90
7760

Ó, Orgrimmar,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rachei o casco de tanto rir, muito hilário mesmo.
Responder Citar
Xamã Goblina 85
9050
05/11/2012 21:44Citação de Wyldsoul
Talvez a semelhança com Draenor (A.k.a: Terralém) tenha sido o motivo da escolha desse local, com terra árida e vermelha e um clima quente

Na verdade o Thrall escolheu essa região como forma de punição mesmo. Punição por tudo aquilo que sua raça fez no passado.

Agora, lembrar onde eu li isso... hm, não lembro.

E eu sinto isso da paisagem também. As vezes alguns locais realmente admiram e merecem até um alt+z + screenshot!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615

Ó, Orgrimmar,

uahhuahuauhahuahuahuahuauhauhahuahuahuahuauhauhahuahuauhuah

Sei lá.. eu gosto MUITO de orgrimmar. Como um amante de Warcraft (I, II e III) acompanhei a "fundação" de orgrimmar. Fico emocionado só de pensar nas partidas da campanha do WCIII. Aquelas nostálgicas partidas com o Rexxar... lembro de quando eu encontrei o Rexxar perto de Desolace pela primeira vez quando estava upando meu Troll Hunter no Classic.. aiai vou chorar :(

Curto muito ser aliança mas tenho uma saudade ferrenha de horda.
Editado por Driver em 06/11/2012 10:00 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 90
4315
Aliança,preste atençao nesta minha mensagem,antes de chamarem ogrimmar de favela,parem e pensem um pouco,ogrimar foi contruida no meio de uma terra (quase)sem vida,ou seja nao é facio viver num lugar desse tipo,ventobravo foi contruida nos campinhos verdejantes e fresquinhos daquela frolesta que nao lembro o nome,como eu já disse em outra postagem:
A HORDA SOBREVIVE COMO UM AVENTUREIRO PERDIDO EM UM DESERTO EM BUSCA DE UMA GOTA DAGUA PARA UMIDIFICAR SUA GARGANTA,A ALIANÇA VIVE COMO UM EGOISTA REI QUE OBRIGA SEU SERVOS A LHE DAREM COMIDINHA NA BOCA.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
05/11/2012 23:20Citação de Lyniz
Nem a Blizz se importa com conteúdo antigo.

Revamp 1-60 foi a principal coisa que aconteceu no CATACLYSM (e, tirando Firelands q foi épica, a única coisa que salvou a xpac), e tu ainda me fala isso!?
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
15080
Sempre falo que se pudesse escolher algum lugar no jogo para morar, seria Orgrimmar =)

Acho que a cidade tem personalidade. É uma "bagunça" viva, como aqueles mercados de pulgas do Oriente. Não sei se gostaria tanto da cidade se ela fosse toda arrumadinha, organizadinha, bonitinha...e convencional.
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
06/11/2012 09:56Citação de Driver
Curto muito ser aliança mas tenho uma saudade ferrenha de horda.

Comigo também ;-;
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
10530
Poh hoje me madrugada mesmo eu tava fazendo umas arenas, ae parei ale na entrada do Terraço dos Magísteres, la perto da pedra... fiquei olhando pro Mar la... tem até um banquinho por la, mas ele esta virado pra entrada da dungeon, alguem tem que virar ele pro outro lado lol.
Editado por Taillsapnea em 06/11/2012 12:50 BRST
Responder Citar
Druida Tauren 86
5775
Sempre falo que se pudesse escolher algum lugar no jogo para morar, seria Orgrimmar =)

Acho que a cidade tem personalidade. É uma "bagunça" viva, como aqueles mercados de pulgas do Oriente. Não sei se gostaria tanto da cidade se ela fosse toda arrumadinha, organizadinha, bonitinha...e convencional.

Concordo contigo. Quando joguei pela primeira vez, com um mago em um realm perdido por aí, achei Orgrimmar fantástica, pois era completamente diferente do que se poderia ver por aí.
Não demorou muito para começar a upar um shaman taurem, e descobrir thunder bluff, igualmente encantadora.
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
15080

Concordo contigo. Quando joguei pela primeira vez, com um mago em um realm perdido por aí, achei Orgrimmar fantástica, pois era completamente diferente do que se poderia ver por aí.
Não demorou muito para começar a upar um shaman taurem, e descobrir thunder bluff, igualmente encantadora.

Thunder Bluff! Também adoro porque ela parece mais uma aldeia do que uma cidade, e tanto a localização quanto o layout dela são inusitados também. Não deixa de ser curioso uma grande aldeia "indígena" em cima de um penhasco, acessível apenas por...elevadores xD
(e montarias voadoras, mas isso não vem ao caso lol)
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8855
Gosto de admirar as paisagens de Azeroth também. Pô... a primeira vez que vi o Palácio de Jade... muito bonito. Mas o local que mais gosto é, realmente, Tirisfal Glade. Aquela paisagem eternamente esverdeada, com a atmosfera tomada pela praga, dá um aspecto lúbrico e gótico ao lugar.
Responder Citar
Bom todas as favelas que conheço ou já vi foram construídas na periferia de cidades, geralmente em cima de morros ou encostas não povoadas. e constituem-se de barracos amontoados, ruelas e becos apertados e sujos.

Primeiramente Orgrimmar não foi construída em uma periferia ou em cima de morro algum, também não se vê "barracos" aglomerados ou amontoados de casa por lá, os prédios são bem construídos (apesar da aparência caótica e peculiar da arquitetura) e dispostos de modo que a cidade fique transitável.
E por mais que as estradas sejam de terra, não se vê lixo ou sujeira jogados pela cidade (ao contrário da cidade baixa ^^), apenas elementos do próprio cenário como plantas e cactos nos cantos das ruas, que alias, são suficientemente esparsas e amplas, possibilitando o transito de veículos e mercadores de um vale a outro.
Eu diria que, para uma cidade erguida direto na terra, Orgrimmar é razoavelmente limpa, ou deve ter um bom Gari, ou o povo que mora lá sabe cuidar de onde mora, com exceção do beco dos Goblins, onde já chegaram jogando barril de sujeira no lago de onde eles ficam, mas enfim, Goblins só se prestam a cuidar e limpar um local se isso significar lucro.

Analisando isso eu até desconsidero a opinião quem diz que Orgrimmar parece uma favela, porque ou a pessoa não deve ter parado para conhecer e perceber a cidade, ou só sente prazer em denegrir gratuitamente algum lugar do jogo... como dizem Haters gonna Hate.

PS: A Aliança tem lugares muito bonitos também, Darnassus é muito legal, dá para se sentir rodeado por uma energia mistica lá, e a localização é de tirar o folego, quando explorei lá valeu muito a pena o voo por Teldrassil, até criei um Nelf só prar ir lá ver a cidade, depois deletei. E Exodar é muito incrível também, andar dentro dela é como estar em um outro mundo, outro planeta, e talvez seja essa a ideia, afinal pelo que sei, a Exodar era parte da Bastilha da Tormenta, um forte trazido a Terralém pelos Naarus.
Altaforja também tem seu encanto apesar de eu achar angustiante morar em uma cidade encoberta (motivo de eu evitar ir para Cidade Baixa).
Não vejo graça alguma em VentoBravo, pra mim não tem nada de diferente da arquitetura medieval das cidades da europa, com a diferença de que ventobravo, por algum motivo conseguiu se manter estranhamente branca e limpa demais para um lugar feio com pedras (que eventualmente escurecem e enegrecem devido a chuva, umidade e intempéries), mas enfim, eles devem ter aquelas pistolas de água a jato para limpar as paredes da cidade quando começam a enegrecer pela umidade.
Editado por Wyldsoul em 06/11/2012 14:16 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
5495

Ó, Orgrimmar,

Raxei o bico kkkkkkk
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
5070

Ó, Orgrimmar,

kkkkkkkkk
rachei o biko aki kra
muito bom auhauhauhhu
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]