Pvp Bem balanceado 2 (versao warrior)

Guerreiro Humano 90
7560
07/11/2012 13:56Citação de Omegakiller
Mage é insuportável, mas não dá hk.

Não dá?
Hum... estou vendo os streams errados de ratings acima de 2300 de mages... droga!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
se war n estivesse op não estaria pipocando war de tufo que e beco e ruela, onde estavam esses amantes incondicionais de war na exp passada?
o burst do video e dificil sim de conseguir, mas war n precisa dele pra vencer isso e um fato comprovado pela descomunal quantidades de war que apareceu do pre patch pra cá
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
Eu acho que os guerreiros não perceberam que a gente não quer ter MAIS uma classe imortal.

Já não basta os Paladinos e DK's da vida?

Mas os nerfezinhos estão chegando para balancear novamente o PvP.
Responder Citar
Eu acho que os guerreiros não perceberam que a gente não quer ter MAIS uma classe imortal.

É exatamente onde eu quero chegar, o costume do paladino e do cavaleiro da morte serem desbalanceados para mais não é mais cogitado, já é uma coisa aceitada pelos jogadores, é como se o jogo fosse feito sabendo que essas 2 classes não podem perder demais para nenhuma outra ou ficar com desvantagem, que dirá grande desvantagem contra qualquer uma que seja (uno a essas 2 a classe: mago).
Todas as classes estão com dano alto, prova disso é meu amigo que é um druid healer do nosso x3 e me disse que tem horas que se 2 atacarem qualquer um dos três, o alvo morre fácil, isto porque o dano de todas as classes está alto seja guerreiro, druid, paladino, dk, mago, lock, hunter e priest. O guerreiro tem simplesmente um burst muito bom, mas de resto ele é igual a outras boas classes (vejo shaman com grande desvantagem e rogue precisando de uns pequenos ajustes).
Vocês estão acostumados a não morrer para guerreiros, estão acostumados a não se preocupar com essa classe, olhar para ela e pensar que é um jogador a menos, um cara sem dano suficiente, que não consegue encarar x1 com ninguém ou que deve ser escolhido para times arena e RBG em último caso, daí ao invés de aprenderem sobre a classe, vem chorar no fórum e infelizmente conseguem o nerf. Porém para paladinos, magos e cavaleiros da morte, vocês simplesmente ignoram o fato depois de alguns minutos de raiva por terem morrido graças as vantagens absurdas que essas 3 classes sempre tiveram.
Mas como já falei eu vou parar de falar porque vocês não param de chorar, vocês apenas vêem um vídeo em que o cara fez um milagre de acumular 5 stacks de taste for blood e ainda ter, por mais sorte ainda, o burst no exato momento. Se for assim vi um vídeo onde um mage dá um hit de 625k, somente.
FLW
Editado por Rodolfo em 07/11/2012 23:38 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
4435
Não dá?
Hum... estou vendo os streams errados de ratings acima de 2300 de mages... droga!

E está mesmo
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
6885
Ver um frost mage reclamando de warrior é até que engraçado.
Se você costuma perder pra guerreiro com uma classe anti-guerreiro precisa treinar um pouco mais (ou abandona o char e vira healer).
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
Não dá?

E está mesmo

Vou parar de ver o watchmeblink, entre outros, detonar o hp do cara em um deep freeze. Bando de enganadores! #xátiadu

se war n estivesse op não estaria pipocando war de tufo que e beco e ruela, onde estavam esses amantes incondicionais de war na exp passada?
o burst do video e dificil sim de conseguir, mas war n precisa dele pra vencer isso e um fato comprovado pela descomunal quantidades de war que apareceu do pre patch pra cá

Eu não estou falando que warrior está perfeito, mas reclamar só de warrior, sendo que o pvp como um todo está... complicado... é bem diferente. Sobre aonde estavam os warriors na season passada... sei lá cara. Pergunta pra eles. Eu estava lá, fazendo random BG, pq arranjar time pra arena sendo warrior... Pff, mais fácil comer pimenta e achar q é açucar.

Aliás, só uma curiosidade, vc sabe quantos warriors existiam com ranking acima de 2.4k e 2.2k no cata? Dica: dá pra contar nos dedos de uma mão.

Mas classe da moda tem em qualquer exp. Que o digam os mages e, principalmente, rogues no cata. Eu te pergunto, cadê os rogues nessa season?

Quase todas as classes conseguem matar alguem full hp dentro de um stun se o time adversário não se entrosar. Que o burst de war está alto? sim, está. Mas nerfar a classe sem dar uma olhada nas outras, algumas vezes mais difíceis de serem controladas, ou com bursts mais frequentes (magos a cada 30s tem um "burst", locks destro não ficam atrás) é, ao meu ver, negligenciar o pvp como um todo e punir uma classe pelo fato de ela ter um histórico de nerfs, aproximadamente igual ao que o @Rodolfo falou.

07/11/2012 23:12Citação de Omegakiller

Balancear é? sei... warrior vai continuar comendo melee no café-da-manhã mas vai voltar a levar coro de ranged, com seus alguns milhares de roots diferentes. Ao passo que os rangeds não vão ter counterclass. Belo balanceamento.

Eu concordo com nerfs, não me importo se for pra balancear o PvP. O problema é que a noção de "balaceamento" nesses tópicos normalmente é do tipo: "war/hunter/pokemon me mata, mete nerf neles bliz!".

07/11/2012 23:12Citação de Omegakiller

E cadê o post reclamando sobre paladinos e DKs? então só warriors podem levar nerf? Que estranho, não?

Aliás, cadê o post falando de mages? de Locks destro?
Responder Citar
08/11/2012 12:02Citação de Czarswar
Eu te pergunto, cadê os rogues nessa season?

<<<<< O rogue esta aki (dono do link do post q vc perguntou)

E cadê o post reclamando sobre paladinos e DKs? então só warriors podem levar nerf? Que estranho, não?

N tem post reclamando deles pq os players d otras classes n veem necessidade deles learem nerf, como war e hunter precisa

Aliás, cadê o post falando de mages? de Locks destro?

Pra que? eles n chegam nem perto d estarem tão Ops quanto vcs e hunters

Aliás, só uma curiosidade, vc sabe quantos warriors existiam com ranking acima de 2.4k e 2.2k no cata? Dica: dá pra contar nos dedos de uma mão.

Talvez no seu realm, mais viaja pro kel thuzad ou ilidan... vai ter q tirar dedos d muitos buracos no corpo

Pq n tentam elogiar/discutir sobre outras classes a n ser a sua, ficar falando da sua classe é facil ( eu pediria pra bufarem os rogues) + quem tem uma noçao boa de qual classes devem ser mudadas sao os players d outras classes q lutam c/ as suas.... se apos ver um video desses, de um war conseguindo fazer aquilo c/ o Tosan tu n acha q a classe merece um bom Nerf...tu deve ta bem viajado...
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
Paladinos dá para vencer, apesar de toda as curas que possuem.

DK só o Blood que é quase imortal, as outras duas chega até ser fácil de matar.

Mago é chato, mas usando os CD's de forma consciente e tendo paciência dá para vencer.

Agora o que fazer quando um cara chega aos 35% de hp e não morre?

Ou tomar um ataque de 350k de dano só de uma vez? Será que todas as classes terão que ter o talento Escapar da Morte?
Editado por Omegakiller em 08/11/2012 17:22 BRST
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
6885
08/11/2012 17:22Citação de Omegakiller

Vou te explicar o que acontece e talvez diminua o chororô.

Aos 35% Fôlego Renovado começa a funcionar. Se for um Warrior habilidoso também vai suar Trovoada contantemente (reduz em 10% seu dano), Estandarte Desmoralizante (mais 10% de redução por alguns segundos, com cd considerável) e provavelmente vai usar instância de defesa, que também reduz seu dano, mas não gera raiva (logo o guerreiro causa menos dano). É uma sequência de golpe que funciona bem SE for bem aplicada.

É exatamente estas sequências que fazem rogues dar vários stuns seguidos - mesmo isso sendo também bastante apelão não vi ser citado até agora. Nerf nos rogues já!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
08/11/2012 13:25Citação de Windslash
Talvez no seu realm, mais viaja pro kel thuzad ou ilidan... vai ter q tirar dedos d muitos buracos no corpo

Tava falando do cata. E tinha 4 acima de 2.4k. E não muito mais acima de 2.2k. Compare isso à quantidade de warriors que existiam em rating mais baixos e vai ver o percentual ínfimo que conseguia fazer milagre com a classe. Isso no nosso battlegroup.
No nemesis ou não sei nem se existia war DPS com um rating acima disso.

08/11/2012 13:25Citação de Windslash
se apos ver um video desses, de um war conseguindo fazer aquilo c/ o Tosan tu n acha q a classe merece um bom Nerf...tu deve ta bem viajado...

Eu nunca disse que warrior não precisava de nerf. Eu disse que o nerf é sem sentido e muito mal planejado.

Ou tomar um ataque de 350k de dano só de uma vez? Será que todas as classes terão que ter o talento Escapar da Morte?

350k? Tá falando do vídeo do swifty de novo?
...
É, também acredito em milagres...

Jogar com o time. Vc tá se baseando novamente no x1, e warr não tem nenhuma skill efetiva de cura.
Responder Citar
08/11/2012 17:45Citação de Publicitário
É exatamente estas sequências que fazem rogues dar vários stuns seguidos - mesmo isso sendo também bastante apelão não vi ser citado até agora

SImples.... Rogue q sai stunando varias vezes seguidas é pq n sabem joga, e os oponentes q n sabem disso .. (vo nem comenta)
Stun tem um custo alto, eu n posso ficar me dando ao luxo de fiicar gastando muita energia em stun q vai dar Diminish returns e n durar nd e ainda aumentado a necessidade d espera de DR pra um futuro stun completo q talvez seja necessario...

08/11/2012 17:45Citação de Publicitário
Aos 35% Fôlego Renovado começa a funcionar. Se for um Warrior habilidoso também vai suar Trovoada contantemente (reduz em 10% seu dano), Estandarte Desmoralizante (mais 10% de redução por alguns segundos, com cd considerável) e provavelmente vai usar instância de defesa, que também reduz seu dano, mas não gera raiva (logo o guerreiro causa menos dano). É uma sequência de golpe que funciona bem SE for bem aplicada.

nem é isso o maior caso, negocio pra combat/sub é q o dano é puramente fisico (assim como vcs), aí temos damage diminuido pela armor/resiliance, porem n temos o colossus Smash (ou efeito semelhante) sem ter a Shadow dance, ou seja enqaunto nossos cds estao fora, vcs n caem (ainda mais c/ escudo como citou acima).... Porem respeito sua HAb....

08/11/2012 17:49Citação de Czarswar
Jogar com o time. Vc tá se baseando novamente no x1

O prob é quando sobra vc e o war no x3 !!! XD
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
Mas um para a coletanêa (agora eu sei porque Reckful se tornou Warrior...)

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=GBgr7ievPAs

E CG fala que a chance de acontecer isso é de 0,243%...
Responder Citar
Vlws... vo Ate coloca ele la na apresentaçao do tópico
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
Esse vídeo eu encontrei nesse tópico, caso alguem queira acomanha também no fórum americano.

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/7004045808?page=1
Responder Citar
Mago Humano 90
4435
Vou parar de ver o watchmeblink, entre outros, detonar o hp do cara em um deep freeze. Bando de enganadores! #xátiadu

Nossa cara, você está muito bravo.

Eu acompanho o watchmeblink e ele perdeu duas porque o warrior Anticide, não sei se você já ouviu falar :), detonou o shamanzinho (que deve jogar mal, já que warrior tá normal).

E logo após o ocorrido ainda rolou uma briga entre eles, e o shaman teve que dizer "It's impossible, i just can't cast"

Então tu realmente deve ta vendo a mesma stream que eu ;)
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560

Nossa cara, você está muito bravo.

Eu acompanho o watchmeblink e ele perdeu duas porque o warrior Anticide, não sei se você já ouviu falar :), detonou o shamanzinho (que deve jogar mal, já que warrior tá normal).

E logo após o ocorrido ainda rolou uma briga entre eles, e o shaman teve que dizer "It's impossible, i just can't cast"

Então tu realmente deve ta vendo a mesma stream que eu ;)

De forma alguma eu estou nervoso ^^". Dificilmente fico, principalmente em um fórum, lugar feito pra discutir idéias. E sobre warrior estar normal, nunca disse que estava, mas vou falar mais uma vez em caps pra ver se entendem:

OS NERFS OU FORAM MAL-PROGRAMADOS, OU MAL-EXECUTADOS. E não estou nervoso, mas é porque poucas pessoas se dispoem a ler, mesmo eu já tendo explicado bilhões de vezes o porque de eu achar isso. No final desse post eu explico novamente praqueles que não quiserem ler mais esse wall of text.

08/11/2012 21:38Citação de Omegakiller
agora eu sei porque Reckful se tornou Warrior...

Falou besteira de novo. Warrior atualmente está do jeito que o Reckful gosta: com muito controle e CDs de controle baixos. Porque você acha que ele abandonou rogue antes do cata terminar? Porque você acha q ele jogou algumas seasons (ou foi só uma, sei lá) com as warglaives do nível 70 (sim, as de Black Temple) sendo level 85?

Abandonou rogue porque ficou muito OP, era só explodir os caras. E jogou com as warglaives pra ter mais diversão e focar no controle, e ainda assim conseguiu ser glad rank 1. Resolveu jogar de warr porque nessa season, aparentemente rogue é uma classe que ficou muito voltada pra burst, com CDs altos de controle e war tem um controle altíssimo.

Reckful varia muito nos talentos que escolhe do último tier (avatar, stormbolt, bloodbath) e do tier do shockwave (em geral, entre dragon roar e shockwave) e, em geral, dificilmente pega 2x as mesmas pessoas pra jogar. Ontem mesmo ele tava jogando com o vanguards de shaman enhance e com um hpally que não lembro, contra kittycleave com o zilea.

Não é raro ele escolher bloodbath pra jogar pq tem um cd reduzido... Mas reckful é o reckfull né...
Editado por Czarswar em 09/11/2012 13:07 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
Sobre porque acho os nerfs mal-planejados:

Dificilmente acho que vocês vão se prestar a ler isso, e aviso com antecedência que vai ser um tanto quanto longo:
1- Avatar: A maior reclamação era o fato do burst (ênfase no burst) do warrior estar muito alto. Concordo plenamente: burst de warrior está muito alto, bem como burst de mages, locks e hunters até pouco tempo.

De maneira geral, todos os bursts estão muito altos nessa season. Mas tudo bem, isso não invalida a idéia de que o burst do warrior é um dos mais altos do jogo (talvez o mais alto). Inúmeras soluções foram propostas nos fóruns EU e US, mas a blizzard resolveu criar uma que ninguém propôs: nerfar o imune do avatar e tirar o rage extra que ele dá. Eis o problema:

Warrior sempre foi uma classe muito frágil a roots, avatar é quase sempre o talento de escolha por amenizar isso, principalmente no momento mais crucial de todos: quando ele liga o burst.

Pois bem, o nerf na geração de rage implica pouquíssima coisa pro burst do warrior, uma vez que não é preciso de muita rage pra estourar alguém com tudo ON. Mas o nerf no imune quebra totalmente as pernas do warrior, pois volta-se ao principal problema apresentado antes do MoP: a fragilidade aos roots.

Resumindo: o burst permanece praticamente intocado, mas a mecânica de war foi brutalmente modificada. Resolveram o problema do war aleijando o mesmo.

Possíveis soluções apresentadas por players: Fazer avatar não ser stackável com os outros buffs; modificar o bônus de damage (até mesmo retirá-lo), mas diminuir o CD do avatar; Modificar a maneira como o buf do avatar é aplicado, tornando-o algo semelhante ao bloodbath (ou mesmo substituindo-o por ele, mas mantendo o imune no avatar).

Quaisquer dessas soluções diminuiria o burst do warrior (principal reclamação feita) e o tornaria mais "curável" ao passo que a mecânica do warrior não seria drasticamente afetada.

2-Nerf no Gag Order:
Concordo que merecia um nerf, blank silence é muito OP, ainda mais quando aliado aos controles que warrior tem, mas retirá-lo por completo foi exagero. Basicamente todas as classes tem alguma skill de silence, pq não manter o silence do heroic throw e retirar o do pummel? Heroic throw é uma das poucas defesas que warrior tem contra classes casters (que cada vez menos tem de castar), aliado ao spell reflect (que pode ser facilmente retirado).

"Mas mantiveram pro PvE!". Sério? beleza, vai lá dar silence nos bosses de MsV e HoF. Na real, inutilizaram um glifo. Atualmente, warrior é uma das pouquíssimas classes sem nenhum tipo de blank silence no jogo. Isso, aliado ao fato de que ele vai estar MUITO mais frágil aos snares vai alterar substancialmente o rendimento de war no PvP, em especial contra classes casters.

3-Aumento no CD do "Fear" de war.
Não seria grande coisa, não fosse o fato de que ele já estava com muitos nerfs. Se não é 8, é 80.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
Sobre o taste for blood, o proc que aumenta o dano do golpe heróico, já foi nerfado, e pela 1a vez no MoP, o nerf foi na medida: diminuíram o número de stacks possíveis pra 3.

Na real, isso não altera muito o gameplay de war, uma vez que pegar acima de 4 é quase um milagre mesmo. Um nerf necessário, mas bem pensado. Diferente dos outros.

Desculpem os muitos posts, mas era muita coisa pra falar.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]