E se ano que vem a Blizzard criar um evento no Brasil?

Paladino Humano 100
8775
Moro em São Paulo e tive oportunidade de ir nos dois eventos que aconteceram aqui, o lançamento do WoW Brasil e o lançamento do MOP, em nenhum dos dois consegui entrar, o que deixa duas coisas bem claras para a Blizzard:

1º Mesmo a Blizzard investindo no mercado brasileiro, parece que ela não entendeu nosso verdadeiro potencial.
2º Nos brasileiros comparecemos aos eventos, mesmo os dois eventos (principalmente o do MOP) não terem sido divulgados como um grande evento, nós fãs comparecemos em peso e nos dois muita gente ficou pra fora, ou seja, muita gente deixou de gastar dinheiro com produtos da Blizzard.

Fica aqui minha colaboração, parabéns pela iniciativa Lordcid!

Olá Blizzard! Eu sou brasileiro e gostaria de um evento do porte de uma BlizzCon em meu país para toda a América do Sul.
Responder Citar
Paladino Humano 100
11525
08/11/2012 14:01Citação de Araluirhen
Concordo com isso e não sou CONTRA a Blizzcom BR, só acho que ao invés de um post no fórum, a pessoa que iniciou tudo isso deveria aproveitar o fato de ter um blog sobre WoW e outros jogos da Blizzard e fazer uma pesquisa de mercado para saber realmente que proporções o evento teria e um levantamento de gastos e possíveis patrocínios, aí poderíamos fazer uma petição online com tudo estimado e levando a crer que daria certo e encaminhar para o escritório da Blizzard, aí sim seríamos ouvidos, levados em consideração e respeitados pela iniciativa...

Então minha cara poderia ler mais a Blogsfera antes de sair falando:

Dos que eu sei:

One hit: Censo Wowgirl e ainda da prémios:

http://wowgirl.com.br/2012/08/29/censo-world-of-warcraft-no-brasil/

Second hit: Censo Starcraft II Brasil Infográfico pesquisado no fim do ano passado:

http://www.starcraft2brasil.com.br/infografico/

Taunt: Diablo III não encontrei algo relevante na comunidade especializada, mas estou incitando.

Hit Kill: Cada vloguer e bloguer que eu conheço estão preparando seus materiais. Há quem é descrente como outros aqui, mas espero que quando tais pessoas que acreditam nesta iniciativa comecem a fazer suas matérias. http://paladinodocerrado.com/2012/11/05/e-se-ano-que-vem-a-blizzard-cria-se-um-evento-no-brasil/

Ou apenas me deixem tentar junto com a comunidade.

9 páginas e aumentando...
Editado por Lordecid em 08/11/2012 14:40 BRST
Responder Citar
Caçadora Trolesa 90
9870
Citação de Sapphier
AAAH pessoas vão tomar no orificio rugoso localizado na parte externa de suas anatomias!

E, no caso, seria orifício corrugado localizado em região glútea... Aprenda anatomia ou ofenda chulamente, tkx

no caso eu não estava falando contigo então não vem querer dar uma de sabixão pra cima de mim, detesto pessoas que tomam a dor de outras. Vc entendeu o que eu quis dizer com isso então nem vem:D
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Moro em São Paulo e tive oportunidade de ir nos dois eventos que aconteceram aqui, o lançamento do WoW Brasil e o lançamento do MOP, em nenhum dos dois consegui entrar, o que deixa duas coisas bem claras para a Blizzard:

1º Mesmo a Blizzard investindo no mercado brasileiro, parece que ela não entendeu nosso verdadeiro potencial.
2º Nos brasileiros comparecemos aos eventos, mesmo os dois eventos (principalmente o do MOP) não terem sido divulgados como um grande evento, nós fãs comparecemos em peso e nos dois muita gente ficou pra fora, ou seja, muita gente deixou de gastar dinheiro com produtos da Blizzard.

stuffdealer aqui

Ressalto novamente que lançamento não pode ser considerado evento.
Os únicos eventos da Blizzard no Brasil (até hoje, ao menos) foram de Starcraft II e, na minha opinião, foram um sucesso completo.
Editado por Alieksey em 08/11/2012 15:38 BRST
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
6215
Olá Blizzard! Eu sou brasileiro e gostaria de um evento do porte de uma BlizzCon em meu país para toda a América do Sul.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
Dos que eu sei:

One hit: Censo Wowgirl e ainda da prémios:

http://wowgirl.com.br/2012/08/29/censo-world-of-warcraft-no-brasil/

Fiz o censo, mais não houve nada relacionado ao evento, alem do mesmo ser de 29 de agosto ( é pouco tempo eu sei porem não da para usar para o assunto discutido).

Então... One Hit = Miss...

Second hit: Censo Starcraft II Brasil Infográfico pesquisado no fim do ano passado:

http://www.starcraft2brasil.com.br/infografico/

Dou os parabéns novamente pela criatividade deles, porém se enquadra no mesmo censo, só traz um levantamento de números de players e algumas coisas a mais, porém nada relacionado ao assunto do evento.

Second hit: Miss...

Taunt: Diablo III não encontrei algo relevante na comunidade especializada, mas estou incitando.

Again sobre o assunto...

Taunt: failed...

Hit Kill: Cada vloguer e bloguer que eu conheço estão preparando seus materiais. Há quem é descrente como outros aqui, mas espero que quando tais pessoas que acreditam nesta iniciativa comecem a fazer suas matérias. http://paladinodocerrado.com/2012/11/05/e-se-ano-que-vem-a-blizzard-cria-se-um-evento-no-brasil/

Se as matérias não sejam '' Blix queremus eventus!111, nun eh just ki soh noiz nun temus eventus axim!11 AHUEuheaueuHEUh Gibe eveti plx''

Eu apoio as matérias se não for apenas pedidos como o citado, e sim algo completo com números e cia.

Hit Kill: Bitch pls.. reveja seu cap de hit, até meu druida lvl 50 ta acertando mais que você.
Responder Citar
Paladino Humano 100
11525
08/11/2012 17:14Citação de Kalecgos
Eu apoio as matérias se não for apenas pedidos como o citado, e sim algo completo com números e cia.

Bom seus argumentos são validos.

Mas como posso dizer eu participei do evento:

"Welcome Blizzard to Brazil''

E eu não fui o idealizador e olha o que temos?

Outra não se engane com a comunidade de SC ou D3 estarem de fora ou serem pequenas.

Os fãs da Blizzard não são só WOW.
Responder Citar
Mago Gnomo 90
9850
Um evento no Brasil tem sim o potencial de ser grande, quem fala que não tem, obviamente não frequenta eventos, a Blizzard com certeza conseguiria fazer uma edição Blizzcon America Latina com sucesso, e digo por que:

O mercado gamer do Brasil não é pequeno, quem ta com a cabeça nessa posição infelizmente esta atrasado no tempo, atualmente o Brasil, não falo a americana latina, é o 4º maior mercado de games do mundo seguindo o analista de mercado da Folha de São Paulo, se joga muito aqui, nunca as desenvolvedoras estiveram tão animadas com nosso mercado quanto está hoje, e só vc olhar nas prateleiras e vez quantos títulos totalmente localizados ou legendados em PT-BR já temos e teremos no futuro

Tivemos mês passado a BGS aqui em São Paulo, a BGS vendeu 120 mil ingressos, e teve muita gente que deixo pra comprar no dia e não conseguiu (como eu), e ficou de fora, na BGS estiveram presentes grandes produtoras de games e consoles, a Nintendo levou o Wii U só em 4 eventos de games NO MUNDO, e a BGS foi um deles

Em um evento de peso como esse não irão só jogadores de WOW, SC2 e D3, a Blizzard é uma das mais respeitas empresas de game no mundo, um evento dela aqui no Brasil, com certeza iria motivar toda a comunidade gamer

Na America Latina tem potência para um grande evento da Blizzard, e o Brasil tem condições de ser a casa desse evento, mais não da pra pensar que você vai pegar o mesmo formato do evento que é feitos nos EUA e fazer aqui, se for feito assim não vai funcionar, é preciso ser feito em um outro formato, mais existe o potencial sim
Editado por Winsty em 08/11/2012 17:48 BRST
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915

Bom seus argumentos são validos.

Mas como posso dizer eu participei do evento:

"Welcome Blizzard to Brazil''

E eu não fui o idealizador e olha o que temos?

Outra não se engane com a comunidade de SC ou D3 estarem de fora ou serem pequenas.

Os fãs da Blizzard não são só WOW.

Não mencionei que os outros jogos tem população pequena, só apenas que fazer um censo de quantidade de players em ambos os jogos e também no wow, não tem uma utilidade nenhuma no assunto que estamos tratando, sem querer desmerecer a inciativa, se você criar um tópico pedindo HL2 eps 3 em um fórum da valve você vai ter um resulta mais amplo.

Obs: O objetivo do censo seria para ter uma base de informações próprias de números e opiniões de players, para a comunidade já que a blizz não divulga um numero.

A própria blizzard tem como fazer um levantamento totalmente completo já que tem acesso sobre quem tem X jogos deles, edições de colecionador, oque mais joga etc...

Edit:

Um evento no Brasil tem sim o potencial de ser grande, quem fala que não tem, obviamente não frequenta eventos, a Blizzard com certeza conseguiria fazer uma edição Blizzcon America Latina com sucesso, e digo por que:

O mercado gamer do Brasil não é pequeno, quem ta com a cabeça nessa posição infelizmente esta atrasado no tempo, atualmente o Brasil, não falo a americana latina, é o 4º maior mercado de games do mundo seguindo o analista de mercado da Folha de São Paulo, se joga muito aqui, nunca as desenvolvedoras estiveram tão animadas com nosso mercado quanto está hoje, e só vc olhar nas prateleiras e vez quantos títulos totalmente localizados ou legendados em PT-BR já temos e teremos no futuro

Tivemos mês passado a BGS aqui em São Paulo, a BGS vendeu 120 mil ingressos, e teve muita gente que deixo pra comprar no dia e não conseguiu (como eu), e ficou de fora, na BGS estiveram presentes grandes produtoras de games e consoles, a Nintendo levou o Wii U só em 4 eventos de games NO MUNDO, e a BGS foi um deles

Em um evento de peso como esse não irão só jogadores de WOW, SC2 e D3, a Blizzard é uma das mais respeitas empresas de game no mundo, um evento dela aqui no Brasil, com certeza iria motivar toda a comunidade gamer

Na America Latina tem potência para um grande evento da Blizzard, e o Brasil tem condições de ser a casa desse evento, mais não da pra pensar que você vai pegar o mesmo formato do evento que é feitos nos EUA e fazer aqui, se for feito assim não vai funcionar, é preciso ser feito em um outro formato, mais existe o potencial sim

Sim o Brasil é digamos que o novo foco de gamers, podemos em parte agradecer a blizz por isso pois após o anuncio de sc2 totalmente em português e lançado no brasil foi o gatilho necessário, para ter esse avanço muito alto na atenção das produtoras para cá.

E sim nunca não disse que não há um potencial grande, a própria BGS como você disse provou isso e já vem provando algum tempo que as coisas vem mudando para cá, só que muitos players acham que será num formato igual ao dos eua e cia, não fizeram uma analise básica e seguiram um pouco de logica, um evento de tal porte não se consegue fazer de 1 ano para outro, pegue um exemplo menor, para alugar um salão de festa você faz uma reserva de no minimo 6 meses em media ( dependendo do lugar ) imagine um planejamento de um evento grande como Blizzcon.

A comunidade ''gamer'' também não etá madura suficiente, ao meu ver também...

Uma duvida que fiquei pensando seria sobre o estado que seria realizado, cheguei a conclusão que seria mais viável se não for em lugares em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia que o custo do local seria altíssimo ( que já vai ser muito grande ), eu sugeria algo como BH ou Curitiba, pois alem de não deixar de ser extrema para alguns, haveria como portar melhor o evento, por não ser tão lotada, não ser complicado trafegar etc...
Editado por Kalecgos em 08/11/2012 18:04 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11525

Karaca falou tudo!

Sabe as vezes penso sobre aquele ditado:

"Lei da oferta e da procura".

Oferta há, mesmo que velada.

Procura já está em 9 páginas, outras comunidades dos jogos da empresa, blogueiros preparando suas matérias e claro céticos quanto ao tema.

Sobre Games serem jogos de azar e por assim serem uma contravenção/crime, então a Nintendo, Facebook, CAPCOM, Blizzard e entre tantas outras empresas, seriam convidadas a se retirarem do Brasil.

BGS.

Campeonatos da RIOT

Campus Party.

E por ai vai os eventos sobre tecnologia e games...

Mas se a Lug for obrigada a fechar as portas ficarei triste por pessoas estarem perdendo sues empregos.

É talvez alguns aqui sejam funcionários da concorrência!
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4610

Que venha,estou pronto!
Responder Citar
Maga Humana 90
7010
Não discordo do censo da wowgirl, mas vamos aos fatos:

1. wowgirl perdeu muito de seu prestigio desde que a lorie teve de se afastar. Ela sim sabia fazer um blog, perdoem meninas, mas é um fato... muitos que conheço nao acessam mais o site.

2. Um censo sobre número de players que não leve a nada mais amplo é meio...desnecessário, já que a blizzard tem esses dados e muito mais

3. Para um evento ocorrer é necessário pesquisa de mercado, projeto, busca de patrocínio... não vejo nenhum censo de nenhum jogo perguntando aos players as questões básicas de logística de um evento de tal porte: você iria? se sim, quanto você dispoe para gastar com o evento (dividido em hospedagem, ingresso, deslocamento)?? o quanto você se deslocaria para um evento como esse?? (sei que muita gente viria até do acre, mas tem gente que não iria até a esquina)

4. Ninguém se preocupa com a logistica da coisa toda... Onde seria?? São Paulo?? Rio de Janeiro?? As duas cidades mais caras em termos de custo... por que não avaliar isso...

By the way, mais uma ameaça que eu receba por email a mim ou à pessoas que eu amo, estarei encaminhando à blizzard

Bjo.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
08/11/2012 19:33Citação de Lordecid
By the way, mais uma ameaça que eu receba por email a mim ou à pessoas que eu amo, estarei encaminhando à blizzard

Trocando em miúdos amigos:

Ela e o Kalecgos são namorados.

Então por favor não alimentem mais flame wars.

E como as 9 página já disseram:

Parem de sair do foco do OP por favor. Não gostou da idéia, marque não curtir ou spam e fiquem ausentes da conversa como muitos pelo que vi ou sei.

Nao foi tocado nenhum ponto entre nossa relacao, somente foi usado uma logica sobre 2 pessoas que discuriram sobre o assunto e espressaram suas opinioes.
o Foco nao saiu ainda, o email que voce mandou sobre o assunto cheio de lagrimas sim =/
Responder Citar
Paladino Humano 100
11525
08/11/2012 21:24Citação de Kalecgos
Foco nao saiu ainda, o email que voce mandou sobre o assunto cheio de lagrimas sim =/

Vamos lá... o que é de off se mantenha em off. Acho que conversamos sobre isso.

Sei que você foi atacado e que ela também foi atacada por participantes do fórum é natural um vir defender o outro.

Eu só estou avisando para os outros.

O recado não foi apenas para vocês é para todos os outros. E mesmo assim o OP é sobre:

"Se eu quero eu falo no tópico, se não quero/não acredito deixo correr com aqueles lá dentro."

Opiniões contrárias ajudam a ver o tópico por dois lados. Porém pode chegar a nível de sair do OP.

E vai ser chato aparecer CM pedindo para voltar ao foco. O trabalho da comunidade também é se policiar.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
05/11/2012 17:23Citação de Lordecid
Responder Citar
Maga Humana 90
7010
Vamos lá... o que é de off se mantenha em off. Acho que conversamos sobre isso.

Sei que você foi atacado e que ela também foi atacada por participantes do fórum é natural um vir defender o outro.

Em nenhum momento fui atacada por membro nenhum desse fórum, e posso garantir que o Kalecgos também não. O fato de sermos um casal não nos impede de postar no fórum vendo o assunto por mesmo angulo ou ângulos diferentes, somos seres humanos distintos que podem concordar ou não, e nesse caso concordamos... "um em defesa do outro" foi apelar pois em nenhum momento fui ameaçada... a não ser por email, não é Lordecid?? E em nenhum momento havia dito quem fez a ameaça por email, logo divulgar detalhe irrelevante da minha vida pessoal foi se rebaixar... e muito, mas para quem tem um blog com layout feito no paint, até que era de se esperar essa atitude.

Entenda que quando criamos um tópico num fórum é para se criar uma discussão sobre o assunto e, às vezes a discussão leva a rumos inesperados, isso não é desfocar o OP, é o objetivo de um fórum. E se você não concorda com isso devia ter feito uma enquete "Quem quer evento no Brasil??" aí sim você teria algo que não geraria uma discussão.
Responder Citar
Maga Humana 90
12080
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
11095
Maldito Lits, pare de postar dos seus alts.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]