Guilda Mentora

Guerreiro Humano 90
17495
Bom dia, pessoal!

O povo da minha guilda me perguntou e não soube responder. Vocês sabem como foi o critério de escolha da Guilda Blizzard Mentora no Gallywix? Eu vejo vários membros da Guilda Mentora da Horda online, mas não os da Aliança.
Editado por Expirados em 15/11/2012 13:25 BRST
Responder Citar
Ladino Gnomo 90
15040
Fala Expirados, blz?

O que eu sei é que minha guilda não quis o posto e soube que a Nightwatch demorou para retornar o e-mail dos GMs... Seria natural que fosse uma das duas por serem as maiores da aliança e por apresentar jogadores mais velhos (de jogo).

Dai escolheram entre as outras que se inscreveram, se não me engano foi a Fire Dragons a escolhida.
Editado por Vitocorleone em 15/11/2012 19:59 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
15135
Bom dia, pessoal!

O povo da minha guilda me perguntou e não soube responder. Vocês sabem como foi o critério de escolha da Guilda Blizzard Mentora no Gallywix? Eu vejo vários membros da Guilda Mentora da Horda online, mas não os da Aliança.

Olá Expirados! Tudo bem?

Bom, sobre os critérios utilizados pela Blizzard você pode verificar neste post http://us.battle.net/wow/pt/blog/6676232

Entre os requisitos nós tinhamos:

As guildas devem estar localizadas em um dos reinos selecionados.
Elas devem se comprometer com o programa por um período de quatro meses.
Elas devem estar dispostas a mudar seu nome por quatro meses (Os nomes serão trocados de volta ao nome original no fim do programa).
As guildas devem ser ao menos nível 6, e ser composta de membros ativos.

Além disso a definição do Programa Guilda Mentora afirma "O Programa de Guildas Mentoras identifica guildas em reinos selecionados para que atuem como mentores para jogadores novos de nível baixo (nível menor que 85)", ou seja, o foco da guilda mentora é nortear jogadores novos, que não estão familiarizados com o mundo de Azeroth.

Quanto ao fato de não ter player online sinto informá-lo mas você está equivocado. Temos players online em variados horários, sendo mais comum encontrá-los a noite. Agora se você está esperando cruzar com vários deles pelos mapas de Pandaria sinto que será meio difícil. Você encontrará em mapas low level.

O que eu sei é que minha guilda não quis o posto e soube que a Nightwatch demorou para retornar o e-mail dos GMs... Seria natural que fosse uma das duas por serem as maiores da aliança e por apresentar jogadores mais velhos (de jogo).

Dai escolheram entre as outras que se inscreveram, se não me engano foi a Fire Dragons a escolhida.

Olá Vitocorleone! Tudo bem?

Bom, acho que você não conhece os players da atual BMA, ex-Fire Dragons, mas intuiu que os players da AF e da Nightwatcher são os mais antigos do servidor no jogo. Você está equivocado quanto a isso.

Caso você não saiba as guildas foram avaliadas in game, através de chars aleatórios que faziam desde perguntas simples e bobas, até uma sabatinada de quests mais complexas. Se alguém disparou um Google it!, já seria motivo de sobra para a guilda não ser escolhida.

E convenhamos, nada mais justo do que escolher quem se propôs a ajudar e mostrou interesse e comprometimento.

EDIT: Caso tenham qualquer dúvida em relação a BMA podem perguntar, terei o maior prazer em ajudá-los entre a leitura de um artigo e outro.
Editado por Clayton em 21/11/2012 17:17 BRST
Responder Citar
Paladina Draenaia 52
4425
Hum Então Clayton aproveitando a oportunidade, vendo seu link sobre as guildas mentoras, la nao faz jus a nenhum mode ou regra de invite, provavelmente deixando isso a encolha da propria guilda.

Mas pergunto a Mentora da aliança tem algum critério para invitar players?
Responder Citar
15135
@Curadomg

Não há bem um critério, todos são bem vindos. A única coisa que pedimos é respeito para com os outros players.
Responder Citar
Ladino Gnomo 90
15040
Desculpe se, de alguma maneira, menosprezei alguém. Não era minha intenção.

Só quis dizer que soube que minha guilda disse não (não quis participar do processo) e a Nighwatch demorou para dar retorno.

Quanto aos jogadores antigos no WoW (não no Server), eu intui pq só conheci nas duas. Tem uma galera com 4+ anos de jogo.
Editado por Vitocorleone em 22/11/2012 20:04 BRST
Responder Citar
5430
a escolhida foi a Nightwatch, mas demorei pra responder e então escolheram outra
Responder Citar
15135
24/11/2012 03:02Citação de Vendler
a escolhida foi a Nightwatch, mas demorei pra responder e então escolheram outra

Não, a escolhida foi a Fire Dragons, atualmente Blizzard Mentora Aliança.
Responder Citar
5430

a sua foi escolhida após eu não ter respondido os e-mail, eu recebi 3 e-mail a Nightwatch foi a primeira a ser escolhida a sua foi depois de não ter respondido, caso duvide posto os e-mail
a sua só foi escolhida porquê Não tinha outra guild só a sua e a minha se cadastraram nisso, nao se gabe por isso vc só foi escolhido por não ter outra opçao
se outras Guild como brasil alcool finder, certeza vc não estaria de mentora, sua guild tem meia duzia de pessoas online, chega ser uma vergonha perto da mentora Horda do Gallywix
Editado por Vendler em 24/11/2012 22:01 BRST
Responder Citar
15135
É a sua opinião.

Se fomos escolhidos por falta de opção, em nada mudaremos. Todos os players low lvl são, e sempre serão, bem vindos.
Responder Citar
Mago Gnomo 90
13540
Isso aqui foi postado em relação a Blizzard mentora da aliança Goldrinn:

01/10/12 14:50 (BRT)
Fundamentalmente, não temos como controlar e nem impor metodologias de recrutamento para as guildas mentoras. Não vamos segurar as mãos dos GMs e dizer para eles como devem administrar sua respectivas guildas. Idealmente, eles saberão quais são os membros que estão apenas fazendo bagunça e quais são aqueles que realmente precisam de um pouco mais de ajuda. Nós não vamos impor um formato de administração diária para as guildas escolhidas para o programa, porém estamos de olho nos resultados e estes resultados serão considerados em instâncias futuras do programa.

No começo, fui avisado que a guilda Fanatic estava lotada e que uma nova guilda iria ser criada para que pudesse executar um recrutamento mais expressivo e de forma mais categórica. Eu realmente não tinha certeza de como ficaria esta dinâmica, porém concordei com a ideia e até agora, as estatísticas da guilda mostram que muitas pessoas novas estão tirando proveito dos convites (seja para entrar na "Blizzard Mentora Aliança" ou na "Fanatic 2"). Os números estão satisfatórios.

No final, o nome da guilda é apenas um detalhe. O que realmente importa é que o intuíto do programa está sendo atingido e, até agora, as estatísticas demonstram que a Fanatic está fazendo um bom trabalho neste quesito.

Acho que toda a Ally no Gallywix se pergunta, será que o resultado da escolha da guilda está sendo satisfatório, porque não vejo pessoas entrando na guilda e sim saindo, fica minha critica blizzard pela escolha, antes deixasse o reino sem do que praticamente não representado ao contrario do que acontece na horda, onde a guilda realmente consegue se representativa.
Responder Citar
15135
As pessoas tem todo o direito de entrar e sair da guilda quando elas bem entenderem. Caso a guilda não tenha mais nada a oferecer, nada mais natural do que procurar outros ares.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 99
9850
24/11/2012 21:56Citação de Vendler

a sua foi escolhida após eu não ter respondido os e-mail, eu recebi 3 e-mail a Nightwatch foi a primeira a ser escolhida a sua foi depois de não ter respondido, caso duvide posto os e-mail
a sua só foi escolhida porquê Não tinha outra guild só a sua e a minha se cadastraram nisso, nao se gabe por isso vc só foi escolhido por não ter outra opçao
se outras Guild como brasil alcool finder, certeza vc não estaria de mentora, sua guild tem meia duzia de pessoas online, chega ser uma vergonha perto da mentora Horda do Gallywix

Se essa nightwatch fosse a escolhida, ela seria a guild mentora. Se não é, então nao foi escolhida. Lógica Simples. Não sei pra que tanto butthurt e agressão por causa disso.

Ser a maior guild do realm não é o unico quisito de escolha. É um dos, e acredite, não é um dos mais importantes. A guild não tem q ser grande, ela tem que ser INFORMATIVA. Ela tem que ensinar jogadores novos (e antigos) que precisem de mentores. A guild ser pequena ou estar pequena no menor realm brasileiro na menor facção da aliança de todos os realms não significa incompetência. Mto pelo contrario, se as pessoas chegam no 90 e saem pra guilds focadas em raid e end game, significa que fizemos o trabalho bem feito, e a pessoa aprendeu e absorveu todo o conhecimento que ela pode.

Muitos jogadores aprenderam a jogar do 0 ou reaprenderam a jogar ali. Eu pesoalmente ajudei mto priests a serem jogadores MUITO melhores que se tivessem numa guild focada em end game ou 'normal'. Então antes de chamar uma guild de inutil por ser pequena, veja qual o real papel de uma guild mentora. O papel não é segurar jogadores, e sim prepará-los para o endgame com guilds que tem mais compromisso e que muitas vezes não tem o tempo de ensinar um jogador a sair do 1 ao 90, e informar de theorycrafting básico.

Se você acha que ela noa funciona, faça como os GMs fazem: Entre na guild com um char lvl 1 e procure ajuda. Ai sim se você ver pessoas não te ajudando ou te deixando sozinho precisando de alguma dica, vc vem aqui e reclama. Porque esse é o unico papel da guilda, e não juntar 300 jogadores só pra si.
Responder Citar
Druida Troll 80
520
se a guild mentora não precisa ter muito player pra q ela existe? se n me engano tava escrito que ter 10 online era requerimento
Responder Citar
Mago Gnomo 90
13540
se a guild mentora não precisa ter muito player pra q ela existe? se n me engano tava escrito que ter 10 online era requerimento

É essa exatamente a questão nos dois tier anterior a guilda escolhida sempre tinha progressão você via pessoas online e etc, mas hoje você no reino só conhece ex-membro não estou falando que não sai gente de nenhuma guilda, mas basta olhar no server que você não vê dois on da guilda, vocês ajudam como os novatos por telepatia? Porque se não for in game não precisa porque para isso já existe o forum e sites.

A questão toda é para ser a guilda como mentora era melhor não ter nenhuma, porque entrar pensando em uma coisa e encontrar outra é frustrante.
Responder Citar
Paladino Humano 90
5210
De todo modo boa sorte a Fire Dragons em seu papel a blizz mentora.

Acho total perda de tempo ficar questionando a escolha da guilda por parte de outros lideres sendo que a maioria nem se inscrevel no programa.

Li tambem sobre a Nightwatch, com certeza foi claro uma pena o Vendler nao responder o email do GM a tempo, mas a fila anda para todos nao podemos esquecer

Entao boa sorte a blizz mentora da aliança, espero que vcs façam sim um bom desempenho ajudando os low lvls
Responder Citar
Xamã Troll 18
40
na horda a mentora eu vejo bastane gente, acho que ter gente é sim um requerimento!!
não tem porquê existir uma mentora sem player on.
fiz um char na aliança e nunca vi 1 pessoa da guild mentora de lá, realmente devem ter escolhido por falta de opçao,
Responder Citar
15135
Guilda mentora é um serviço voluntário não remunerado. Pessoas trabalham, pessoas estudam, pessoas fazem os dois ao mesmo tempo.

Logue às 20h que vocês verão mais de
28/11/2012 06:45Citação de Rednit
dois on da guilda
, pois às 6:45 da manhã será bem difícil.

E fazendo um quote dos requisitos:
As guildas devem estar localizadas em um dos reinos selecionados.
Elas devem se comprometer com o programa por um período de quatro meses.
Elas devem estar dispostas a mudar seu nome por quatro meses (Os nomes serão trocados de volta ao nome original no fim do programa).
As guildas devem ser ao menos nível 6, e ser composta de membros ativos.

Não temos NENHUMA exigência de 'no mínimo 10 players online".

A guilda cumpriu os 4 requisitos e foi responsável em responder à solicitação do Rhastion em tempo hábil.
Responder Citar
Xamã Troll 18
40
vc não tem membros ativos
Responder Citar
Ladino Gnomo 90
15040
Caras, pra que essa discussão toda agora? Se estão vendo tantos problemas deviam ter alertado a blizzard quando o programa começou. Agora que falta um mês pra ele acabar adiantará alguma coisa?
Vamo para de arruma picuinha e se distrair com outras coisas?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]