"Vamos dar um tempo?"

Bruxo Humano 90
7155
Concordo com o que algumas pessoas disseram: a WOTLK e a sua facilidade de fazer as coisas trouxe um tipo de jogador pro WoW que devia ter ficado de fora:

O TIPO DE JOGADOR QUE FALAVA QUE MMORPGS NÃO PRESTAVAM PQ EXIGIAM DEDICAÇÃO, TEMPO E PACIÊNCIA PRA SE OBTER AS COISAS

Esse povo NÃO PERTENCE aos MMORPGs, mas eles são a maioria hoje em dia. E como a idéia da Activision quando ela comprou a blizzard é "$$$, $$$ e mais $$$", ela EMBURRECEU o jogo pra atrair esse público. E isso fez com que os jogadores antigos, que GOSTAM de grind, de levar meses pra alcançar um objetivo, fossem embora e procuerassem outra coisa.

Resultado? hoje o tipo de jogador citado acima em negrito compreende uns 90% da população do WoW. O povo q nem passava perto de MMOs antigamente pq "pra quê eu quero um jogo q parece trabalho?". Esse povo q devia ter ficado LONGE dos MMOs e NUNCA invadido nosso querido reino de Azeroth...

Pq o povo lembra da BC com saudosismo? simples. Pq a gente PREFERIA DO JEITO ANTIGO.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
6310
Ao invés de ficar aqui reclamando, poderia ta fazendo as dailys..
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
TODOS os jogadores um dia pararão de jogar. Muitos deles voltarão. Outros não. Muitos que nunca jogaram, começarão.

No fim das contas, se você está de saco com cheio com o jogo. Pegue sua mala e seja feliz, aqui ou acolá. O WoW ainda vai durar pelo menos mais uma expansão de qualquer maneira.

Não será quem não gostou disso ou daquilo que fará falta ;)

Mesmo porque esse discurso de: "Não gostei disso, vou parar de jogar" existiu desde sempre no WoW, e ele está aí, o maior MMO de todos os tempos top 1 mesmo com grande influxo e afluxo de jogadores...
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 89
2165

acho que 97% dos players aqui só jogam quando tem alguem jogando junto com eles...

Devo fazer parte dos 3% restantes.
Mas só porque existe uma coisa chamada pvp.
É uma pena que a falta de coordenação motora faça o wow ficar chato pra muitos.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3945
Olha, tou nessa de 'dar um tempo' também.

Até agora eu curti a expansão, mas decidi parar por algumas questões.

A primeira é que estou jogando sozinho, e isso já é bem desmotivador. Raidei com uma galera da guilda, conseguimos alguma progressãozinha mas é bem chato não ter aquele brother pra conversar e fazer as paradas juntos.

Até curti a expansão até agora, mas desanimei de fazer dailies, o 'calor' já passou. Consegui uns itens de valor que eu tava 'cismado' (como o cinto dos klaxxi), comprei uma pantera rubi que achava foda e agora que não tenho nenhum objetivo, por mínimo que seja, reduzi bastante o ritmo.

Tou só curtindo um dotinha 2 com uns amigos, alguns que inclusive largaram wow no fim do cata. Tá sendo suficiente para preencher o tempo pra jogar.

Adoraria voltar depois, nem que fosse pra começar 'do 0' com novos amigos, quem sabe na horda, em outro servidor...
Editado por Sagahz em 12/11/2012 17:03 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
9310
Jogo a pouco mais de 1 ano e confesso que não estou dos mais feliz com esse tanto de Daily...na verdade eu adorava fazer Daily no Cata, fechei todas de Mount Front e mesmo assim fazia algumas lá todo dia o problema no MOP para mim é só um, fico pensando como vou fazer com meus Alts ??? Tenho mais 4 char para terminar de upar e ai...farmar reputação tudo de novo ??? Eu acho que a Blizzard mandou muito bem nesse Update tá muito show só não gostei dessa dependência louca por reputação !! Quem tem 2...3 horas para jogar por dia como eu é complicado no mais acho que o jogo tá perfeito. “As coisas não podem ser fáceis d++ mas também não podem se transformar em objetivos impossíveis senão perdem a graça !”

@Sagahz

Gogo para o Nemesis estamos precisando de um Hunter em nosso core ! :)
Editado por Aragøn em 12/11/2012 17:17 BRST
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
Que reputação chata do Mop, pegar reputação mesmo era antigamente em Negraluna e Shen'dralar, vocês estão no paraíso e não sabem disso ;O
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 100
13045
Ontem mesmo eu planejava avançar mais na história do jogo fazendo as missões, mas as missões diárias acaba ocupando 80% de todo tempo disponível jogando WoW.

Não que eu não goste mas acaba não sobrando tempo para fazer outras coisas no jogo.
Responder Citar
Paladino Tauren 100
16350
não há muito o que se fazer mesmo, eu confesso que chutei o balde pra daillies...vou upar meus alts que "ganho mais", ou "perco menos"...a maioria da guilda faz essas diárias o faz pela mais pura obrigação de fazer, de pegar ilvl pra raidar e etc...

há muita gente animada com o mop, sim, há, quem chegou depois do cata e está achando o melhor jogo do mundo, mas do cata pro mop a mecânica toda de jogo mudou, dá pra ver que muitas coisas do cata foram melhoradas e implementadas no mop, como a interatividade com novas ferramentas (ex.: /click ExtraActionButton1 ou o botão que aparecia no ultraxion e no deathwing, agora aparecem mais frequentemente em lutas, quests, etc...)

mas sei lá, no final de tudo...pra mim está chato...as raids estão legais, muito legais...mas faltando pouco menos de mil daillies pra completar 5k de diárias, não que não as goste de fazer, mas que não deveria ser o fator praticamente definitivo para se conseguir reputação com as facções.

o sistema de tabard era ótimo, mas muito fácil de conseguir reputação, mas poderia então usar o tabard da facção quando revered e ao invés de dar X de reputação em dungeons dar 1% de X, seria perfeito, já animaria e muito a fazer mais dungeons, e várias outras cosias, sem ter não a obrigação de fazer, mas sim a sensação de obrigação e dever de fazer as daillies com as facções.

creio que mais pra frente esse sistema deva melhorar, embora no 5.1 duas outras facções entrarão fornecendo itens de ilvl 496.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8185
edit:

E quando o limite era 25(?) diárias?

Faziam todas?
Sim?

Então faça o tanto que vcs faziam antigamente, ou as facções que te interessam mais. Só foi removido o limite de diárias, ninguém ta mandando fazer 40 quests.
Editado por Àries em 12/11/2012 17:39 BRST
Responder Citar
Tenho a mesma opinião do autor do tópico inclusive já parei :D melhor coisa que já fiz @#%#@** aquelas Dailys infernais nunca mais kkkk nunca gostei de daily antigamente até se conseguia reputação de outra maneira :(
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
8255
Vou dar uma pequena luz para vocês:
Order of the Cloud Serpent - é possível pegar exalted em algumas horas. Você pode farmar Ovo Ônix que rendem 550 rep cada na ilha das quests.
The Tillers - é possível ficar exalted só plantando, então parem de encher o saco.
Golden Lotus - você pode farmar Chave do Esconderijo Guo-Lai Antigo que abrem baús raros nas Ruínas de Guo-Lai, baús que foram buffados. Você terá maior sucesso em achá-los com revered. Já cheguei a pegar 3 baús em 5 minutos, 1 inclusive estava atrás do boss aranha de uma das dailies. Dentro dos baús vem diversos itens, inclusive 1 que amplia sua reputação.
Klaxxi - Estilhaço de Âmbar Medonho que dropa até da chuva pode ser trocado por rep.
Anglers - Gourami-tigre voador Polvo-mímico Peixe-espinho alfa todos esses peixes raros não só lhe darão rep como fornecerão amizade com o Nat Pagle.

Por fim, e não menos importante, Cachimbo da Paz Hozen, lhe renderá nada menos que 1k de rep com TODAS as facções de Pandaria.

Quest está chato? Então voltem ao estilo BC e SE MATEM.

Ok, não precisa falar com um ar de superioridade.
Só pra esclarecer, acho que você fantasiou um pouco. VAMOS A REALIDADE:

Order of the Cloud Serpent - Esses ovos possuem um tempo relativamente longo pra aparecerem de novo e eles não reiniciam depois que o dia vira. Eu não tive muita experiencia, mas é mais do que 1 hora. Então não dá pra farmar exaltado em "algumas horas", como você disse. Eu fiquei lá "algumas horas" até conseguir reverenciado e peguei cerca de uns 6 ovos. Outro GRANDE motivo é que sempre tem gente farmando eles por lá, então as coisas ficam muito mais difíceis. Pegar em 1 dia? Pff

The Tillers - Sim, é possível. Mas a cada planta que você colhe dá apenas 55 de reputação. Espere bastante para ficar exaltado se não fizer as quests diárias de lá. Ao meu ver, a maior vantagem de conseguir exaltado com essa facção é abrir mais lugares pra plantar.

Golden Lotus - Aqui existe o mesmo problema dos ovos. Muita gente farmando ao mesmo tempo e da última vez que eu fui, tinha muito mais do que na floresta de jade. Claro que eu nao sou expert e lá deve encontrar chaves com mais facilidade do que esses ovos.

Klaxxi - Você deve ser muito sortuda porque upei até o 90 sem passar pelo ermo do medo e quando voltei pra fazer todas as quests de lá, só consegui pegar, no máximo, uns 15 Estilhaços. Eu não sei se é só comigo que acontece isso mas meu namorado também fez as quests de lá e pegou poucos. Também não sei se dropa mais quando você faz quests diárias.

Anglers - Não me interessei então não posso opinar.

Então, não é tão fácil assim quanto fazem parecer. Umas pessoas tem mais sorte do que outras também...

Concluindo: Essa parece ser a dificuldade que eles colocaram nessa expansão. Pegar reputação e farmar que nem louco. Eu posso estar enganada quanto a isso, mas é verdade o que disseram aí, não dá pra agradar todo mundo, vao sempre reclamar de algo.

Da próxima vez não seja tao rude, xuxu.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Order of the Cloud Serpent - Esses ovos possuem um tempo relativamente longo pra aparecerem de novo e eles não reiniciam depois que o dia vira. Eu não tive muita experiencia, mas é mais do que 1 hora. Então não dá pra farmar exaltado em "algumas horas", como você disse. Eu fiquei lá "algumas horas" até conseguir reverenciado e peguei cerca de uns 6 ovos. Outro GRANDE motivo é que sempre tem gente farmando eles por lá, então as coisas ficam muito mais difíceis. Pegar em 1 dia? Pff

Eu peguei exalted em 4 horas.
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
8255
12/11/2012 15:36Citação de Jörmundur
acontece que o WoW está exigindo d+ dos outros agora, esses sistema de fazer quest diarias para buscar reputação sempre existiu, mais nunca na proporção que está agora como pandaria....

Pode ser uma coisa boa, como também pode ser ruim. Me vi nessa mesma situação, mas percebi que você nao é obrigado a farmar reputação que nem louco, a expansão acabou de sair. Você pode escolher entre 2 e 3 facções e ganhar exaltado com elas fazendo quests diárias e conseguir aos poucos.
E o lado bom disso é que muita gente faz com os amigos.
O wow só abriu mais possibilidades, mas nós nao temos que ver como obrigação. Nao vamos deixar de jogar se não pegarmos exaltado com tudo que existe no pandaria.

Eu também achava muito, MUITO ruim essa condição, mas depois eu percebi isso...
E com o novo patch, vai ficar melhor ainda de pegar reputação quando você já está no reverenciado... o ruim, é que eu entendi como se fosse uma substituiçao, já que você nao ganha amis reputação fazendo dungeon nem colocando tabardo.. =/
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
8255
12/11/2012 18:20Citação de Skeith

Eu juro que pelo o que você me diz, você consegue tudo na maior facilidade do mundo. Infelizmente não é assim pra todos, nem pra maioria. Parece que você conseguiu a expansão de mão beijada. Sorte sua mas a realidade é outra...
Das duas uma: ou você tem compulsão por mentiras ou você É MUITO SORTUDA!
Sem ofensas.
Editado por Stellarum em 12/11/2012 18:31 BRST
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
8255
Com relação ao tópico em si, não há muito o que fazer. Tem gente que DEPENDE de outras pra conseguir jogar direito, tem gente que não tem como fazer progressão de uma raide sequer. Eu entendo e até concordo que é muito bom (talvez até melhor) jogar com os amigos, mas no final das contas, você sempre vai estar rodeado de pessoas que você possa fazer amizade.

A autora do tópico prefere sair do jogo? Tudo bem, estar cansado é normal e voltar depois de um tempo também.

então... nunca te conheci, mas farewell o/ :D
Editado por Stellarum em 12/11/2012 18:42 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
9690
Eita! É mode chorar por rep agora no fórum LOL!

1. NÃO é obrigatório!

2. Só precisa de revered na grande maioria dos itens e recipes.(Só Celestials que tem a recipe de bag no exalted se não me engano.)

3. Eles queriam levantar a tua bunda de SW/Orgrimmar pra explorar o mundo e fazer 1 ocasional World PvP

4. Acredito que dá pra fazer em torno de 1k por dia com as dailies tudo!

5. Eles tiraram o limite de daily pra vcs PODEREM fazer todas mas tiverem medo de vcs se sentirem obrigados a fazer tudo(que é o que parece que a maioria tá sentindo aqui)

6. É 1 MMO tem que ter 1 grind né velho? (E nem é obrigatório pra tua progressão de PvE/PvP)

7. No 5.1 (PRA QUEM NÃO SE INFORMA) teu char que tiver reverede/exalted vai compartilha com a conta toda a rep e o char com a rep original AINDA vai ganhar o dobro pra pegar exalted(MAMAO COM AÇUCAR QUER MAIS?!)

8.Pra quem jogava Rag/insirammokoreano-ou-grinderaki e farmava carta de bixos com a drop rate de 0,01% pra poder ser melhor em PvP's da vida, qualquer grind é merda.
Responder Citar
Caçador Troll 90
14240

Quando eu estava fazendo as dailies por lá, deu reset no servidor... Quando voltou, pimba!

Nada mais nada menos que 11 ovinhos ônix para mim, que me renderam 6050 de rep. É, ajudou bastante, pois nos outros dias farmei mais um pouco e peguei exalted.

OotCS é a facção mais rídicula de pegar exalted, só fica atrás de Lorewalkers.
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085

A questão dos ovos é a seguinte - logo que saiu o MoP, os ovos respawnavam direto. Aí surge a dúvida se hoje o respawn está menor porque a Blizzard nerfou o rate em algum hotfix, ou pelo fato de ter muito menos gente em Jade Forest - não houve pronunciamento oficial a respeito. Lembrando que o respawn rate de mobs e itens agora é diretamente proporcional à quantidade de players naquele local, creio que a última explicação é mais plausível. Ou seja, Stellarum, o Skeith aproveitou a febre em Jade Forest e conseguiu a proeza de Cloud Serpent em horas, o que muitos gringos conseguiram também.

E ainda sou da opinião que o Skeith é uma improbabilidade estatística, o pontinho do boxplot.
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
8255
A questão dos ovos é a seguinte - logo que saiu o MoP, os ovos respawnavam direto. Aí surge a dúvida se hoje o respawn está menor porque a Blizzard nerfou o rate em algum hotfix, ou pelo fato de ter muito menos gente em Jade Forest - não houve pronunciamento oficial a respeito. Lembrando que o respawn rate de mobs e itens agora é diretamente proporcional à quantidade de players naquele local, creio que a última explicação é mais plausível. Ou seja, Stellarum, o Skeith aproveitou a febre em Jade Forest e conseguiu a proeza de Cloud Serpent em horas, o que muitos gringos conseguiram também.

E ainda sou da opinião que o Skeith é uma improbabilidade estatística, o pontinho do boxplot.

Já tinha lido a respeito mas não consigo entender então porque já fui várias vezes e não encontrei um ovo sequer.
Sim, eu sei que existem players que podem conseguir algo com sorte mas o meu ponto foi, que na realidade, nao é bem assim. Você nao vai chegar lá e encontrar mil ovos prontos para serem coletados. Existe uma grande chance de alguém já ter pego ou de ter alguém pegando. Existe uma chance também de você rodar várias vezes e encontrar um ou nenhum ovo. E tem sempre aqueles sortudos...
Eu mesmo já dei sorte pegando algo, mas digo isso só pra nao iludir os outros.

Quando eu estava fazendo as dailies por lá, deu reset no servidor... Quando voltou, pimba!

Nada mais nada menos que 11 ovinhos ônix para mim, que me renderam 6050 de rep. É, ajudou bastante, pois nos outros dias farmei mais um pouco e peguei exalted.

Sim, dizem que quando o servidor reseta essas coisas acontecem mas se você pensar, é uma chance por semana e você pode não estar sozinho.
Mas um dia eu tento. o/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]