O PvP brasileiro em fatos e números (+Podcast)

Paladino Humano 90
9340
Olá pessoal ^^

Ando meio sumido do fórum mas resolvi passar por aqui para apresentar alguns números e fatos sobre o PvP brasileiro (até o presente momento) que coletamos lá no PvP LAB.

Realizamos um Fakecast dia 28/10 onde conversamos sobre o desempenho dos brasileiros no PvP. Confira abaixo nosso podcast na íntegra pelo youtube ou escute nosso MP3 em seu radinho de pilha.
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hJi80FvQ75A
Mp3: http://stream.intcorp.com.br/pvplab/wow/podcast/PVP%20LAB%20-%20Fakecast%20LIVE%2013.mp3

Ranking 3x3:
Nemesis - Número de times: 403 - Maior rating: 2223
Link para o ladder: http://us.battle.net/wow/pt/pvp/arena/rampage/3v3?comp=&team=&realm=3208&faction=&minRating=&maxRating=&compType=all

Azralon - Número de times: 293 - Maior rating: 2208
Link para o ladder: http://us.battle.net/wow/pt/pvp/arena/shadowburn/3v3?comp=&team=&realm=3209&faction=&minRating=&maxRating=&compType=all

Goldrinn - Número de times: 097 - Maior rating: 1672
Link para o ladder: http://us.battle.net/wow/pt/pvp/arena/rampage/3v3?comp=&team=&realm=3207&faction=&minRating=&maxRating=&compType=all

Tol Barad - Número de times: 123 - Maior rating: 2000
Link para o ladder: http://us.battle.net/wow/pt/pvp/arena/shadowburn/3v3?comp=&team=&realm=3210&faction=&minRating=&maxRating=&compType=all

Gallywix - Número de times: 021 - Maior rating: 1430
Link para o ladder: http://us.battle.net/wow/pt/pvp/arena/ruin/3v3?comp=&team=&realm=3234&faction=&minRating=&maxRating=&compType=all

Número estimado de times brasileiros 3x3 até o momento: 937

Servidor com maior número de times com 2.000+ de rating: Nemesis
Servidor com menor desempenho em arenas: Gallywix
Número de times com 2.000+ de rating: 20 times

Ranking de Rated Battleground
Link para o ranking: http://www.guildox.com/go/g.asp?a=17

Azralon - #36 - http://www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Azralon-US
Nemesis - #37 - http://www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Nemesis-US
Tol Barad - #156 - http://www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Tol+Barad-US
Goldrinn - #175 - http://www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Goldrinn-US
Gallywix - #542 - http://www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Gallywix-US

Número de guilds com mais de 1800 rating em média: 5 guilds
--
Estes foram alguns dos números que coletamos ao longo do nosso podcast. Sinta-se a vontade para contribuir com alguma informação adicional para nos ajudar a mapear o desempenho brasileiro no PvP.

Desejamos que estes números motivem aos jogadores que gostam de pvp a formar grupos de arena e Rated battleground, a comunidade brasileira de pvp ainda é nova mas é dotada de jogadores motivados e talentosos. Tudo que precisamos é de players que tomam iniciativa e fazem grupos para tentar progressão no PvP.

Obs: Só computamos os jogadores que fazem pvp nos realms brasileiros.

Qual sua opinião sobre o desempenho brasileiro no PvP? Bora bater um papo por aqui :D

Abraço

--
Link para esta publicação no pvplab: http://www.pvplab.com.br/2012/10/fakecast-live-13-o-pvp-brasileiro-em-fatos-e-numeros/
Editado por Jiraya em 31/10/2012 10:08 BRST
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
8950
Gallywix, tá no abandono mesmo!!
Responder Citar
Guerreira Draenaia 90
15845
Eh nois q voa bruxao o/
Kodiv e Lianne vamo pegar rating x3 pro Goldrinn!!
Responder Citar
Maga Humana 90
12080
Parabéns ao pessoal do Tol Barad. Criatividade perfeita nos nomes dos times de arena ^^
Editado por Jeguebauer em 29/10/2012 08:50 BRST
Responder Citar
Maga Humana 90
12080
Jiraya pra MVP =D
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Impressionado estou com o Azralon na frente do Nemesis no ranking (em RBG). Isso só demonstra a força do Azralon (em contrariedade ao que muitos espertinhos dizem).

Tipo, sobre o PvP brasileiro eu tenho algumas opiniões:

1) Muitos de nós sofremos MUITO com a latência (eu jogo de melee com 250ms);
2) Os players brasileiros tem uma dificuldade colossal de parar 15 min e ler sobre as skills de outras classes e/ou aprender estratégias e questões pontuais das mecânicas do jogo;
3) O player brasileiro precisa aprender a ouvir mais e falar menos;
4) Em consequência do "3" o player brasileiro tem um PÉSSIMO FEEDBACK, isto é, não aceita críticas. Lida muito mal com as críticas (alguns nem as ouvem);
5) Player brasileiro confunde World PvP com PvP ranqueado, isto é, pessoal acha que só porque já matou o Varyan/Garrosh está pronto para "rular" no RBG e na Arena;
6) Player brasileiro é MUITO CHORÃO (principalmente no que toca a balanceamento de classes). Na maioria das vezes esse choro é fruto de pura ignorância.

Claro que eu estou generalizando. Tem muitos players que não se encaixam em nenhum desses pontos citados.

abraço
Editado por Driver em 29/10/2012 08:53 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 02:05Citação de Voltorn
Gallywix, tá no abandono mesmo!!

Como eu comentei no Fakecast, eu suspeito que a população do Gallywix seja de vampiros e zumbis, pois certo dia eu fui trocar de realm às 3 da manhã e todos os servidores estavam "baixa população" menos o gallywix que estava com alta população :o

Acredito que o pvp nos servidores do Gallywix, Goldrin e Tol Barad ainda tem muito a evoluir, basta o pessoal começar a mobilizar grupos de arena e rated battleground, é tudo questão de ter pessoas com força de vontade para tomar iniciativa nestes servidores.

Eh nois q voa bruxao o/
Kodiv e Lianne vamo pegar rating x3 pro Goldrinn!!

Opa, senti firmeza heim xD
Quero ver esse grupo representando o Goldrinn @ 3v3

/hug Karýn

Parabéns ao pessoal do Tol Barad. Criatividade perfeita nos nomes dos times de arena ^^

+ Jiraya pra MVP =D

hahaha pois é meu rei, eu particularmente curti o grupo: Gladiadores do Amor, o legal é que se não rolar rating alto ao menos fica um bom nome para uma banda de forró.

Fico feliz em ver que nosso trabalho é reconhecido e apreciado pela comunidade que gosta de pvp. Quanto a ser MVP, acredito que eu preciso voltar a ser um membro ativo aqui do fórum, para quem sabe vislumbrar essa possibilidade num futuro, mas ainda assim valeu pela moral ^^

Impressionado estou com o Azralon na frente do Nemesis no ranking (em RBG). Isso só demonstra a força do Azralon (em contrariedade ao que muitos espertinhos dizem).

Tipo, sobre o PvP brasileiro eu tenho algumas opiniões:

1) Muitos de nós sofremos MUITO com a latência (eu jogo de melee com 250ms);
2) Os players brasileiros tem uma dificuldade colossal de parar 15 min e ler sobre as skills de outras classes e/ou aprender estratégias e questões pontuais das mecânicas do jogo;
3) O player brasileiro precisa aprender a ouvir mais e falar menos;
4) Em consequência do "3" o player brasileiro tem um PÉSSIMO FEEDBACK, isto é, não aceita críticas. Lida muito mal com as críticas (alguns nem as ouvem);
5) Player brasileiro confunde World PvP com PvP ranqueado, isto é, pessoal acha que só porque já matou o Varyan/Garrosh está pronto para "rular" no RBG e na Arena;
6) Player brasileiro é MUITO CHORÃO (principalmente no que toca a balanceamento de classes). Na maioria das vezes esse choro é fruto de pura ignorância.

Claro que eu estou generalizando. Tem muitos players que não se encaixam em nenhum desses pontos citados.

abraço

Olá Drivers,

Fiquei contente em ver seu comentário, você levantou vários motivos que afastam o brasileiro das arenas e rated battleground. Apesar da generalização, os pontos levantados fazem parte do cotidiano de quem tenta fazer PvP no Brasil.

Eu acredito que o pvp tem muito a evoluir basta o pessoal saber determinar suas prioridades dentro do jogo, alguns jogadores acabam sendo levados pelas influências in-game (guild e amigos) e passam a ter uma visão limitada sobre o PvP em geral porque absorvem somente as informações que recebem dentro do jogo e não pesquisam informações pela net.

Tenho fé que os números citados tendem a melhorar com o tempo, mas para isso acredito que a comunidade brasileira de PvP precisa ser mais unida e participativa.

Abração
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
6775
!*#*@#! é foda mesmo eu queria muito que todos os jogadores pvp de outros serves do brasil fossem para o mesmo serve para hora ou para ally para o serve fica melhor em sentido de pvp ^^ ia ser legal por que ia balancia muito o pvp.
Responder Citar
Ladino Orc 90
8880
Boa Jiraya!

Estou ouvindo o Fakecast agora, e ja tinha visto estes dados.

Por sorte, no Azralon encontrei uma galera bem gente boa pra fazer um pvp bom nessa seasson.

Mas já cheguei ao ponto quase fazer o transfer pro nemesis. Só não fiz por não ter limite no cartão. ^^

Abraços e joinha
Responder Citar
7615
29/10/2012 10:07Citação de Mannoell
!*#*@#! é foda mesmo eu queria muito que todos os jogadores pvp de outros serves do brasil fossem para o mesmo serve para hora ou para ally para o serve fica melhor em sentido de pvp ^^ ia ser legal por que ia balancia muito o pvp.

Cara, tu precisa melhorar esse português ou esse teclado. Ou as duas coisas.
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
9740
Justo nessa season que eu tinha resolvido que ia me aventurar no PvP, nem o PvE me sobrou. Faculdade + certificação + trabalho ownando hard.
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 10:24Citação de Subaru
Justo nessa season que eu tinha resolvido que ia me aventurar no PvP, nem o PvE me sobrou. Faculdade + certificação + trabalho ownando hard.

Vishe, vida não tá fácil pra ninguém.
Por essas e outras eu precisei tirar férias em Acapulco ouahuha

Ê saudades da rotina cansativa!
Responder Citar
7615

Carilho.. trollou hard o cara hahahahaha
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340

Carilho.. trollou hard o cara hahahahaha

LoL que nada haha, pior parte é saber que as férias como tudo na vida também chegam a um fim. :(

Agora eu tô partilhando da mesma realidade do Subaru /cry

--

@Topic:
Quero ver a galera mobilizando grupos de RBG e Arena, vale lembrar que temos o Cross-Realm e que nossa comunidade pvp pode ter um contato mais frequente. Não custa criar um personagem ally no Nemesis ou um Horda no Azralon e ficar no chat das capitais, como o Steff comentou no podcast.

Negócio é a galera começar a se mover :D
Responder Citar
Caçador Humano 90
7480
A Dona Blizzard quando errou em não criar vários servidores de uma vez e quis colocar o povo todo só em 2 fodeu com o pvp.

E o povo que se dividiu em 5 servers ao contrario das maiores guilds pve (me incluo nesse povo) ajudou e muito pra foder ainda mais com o pvp br.

Ainda acho o pvp br dificil, tem muito player bom, mas são poucos os que querem realmente aprender, estudar, passar 1 hora no dummy pra aumentar 20k no dmg done, é dificil!

Por um lado falta muito, mas se olhar pelo outro, o pvp era inexistente no warson, gurubashi, area 52, qualquer lugar... Pra ter pvp bom tinha que mudar pro KT. Já melhorou muito, falta muito, mas ta melhorando sempre.

Acho que toda galera tem que tirar o chapéu pra esse pessoal do pvp lab que eles são o carro chefe pra despertar o Brasileiro para o bom pvp, são raros os players com 2500+, mas o numero de players 1800 aumentou e vem aumentando, logo os de 2200 também crescem e vai saber onde isso vai dar.

Um parabéns a Blizzard pelo jogo em português com mensalidade acessível.
Parabéns ao PVP Like a Bacon que nos mostra como pescar o peixe.
Parabéns a nós pvp players que não desistimos mesmo sendo dificil pra caralho encontrar player bom pra jogar e evoluir junto.

Vai melhorar!
Responder Citar
Bruxa Humana 90
4915
É uma pena que existam tantos players que se interessam somente em fazer x2 pra pegar o cap ou ficar fazendo premade a série toda.
Editado por Cipryan em 29/10/2012 11:32 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
Grande Magarotto, saudades do tempo que jogamos juntos.

Com a chegada dos servidores brasileiros a euforia foi grande, por um curto tempo tivemos muitos players pvp em apenas um servidor que se encontrava balanceado e abarrotado de jogadores, o que culminou na criação de mais dois servidores PvP, nosso querido Azralon e o Tol Barad (que veio com restrição de transferências, sendo 'jogável' apenas por novos personagens).

Acontece que hoje nós temos o Nemesis que manda bem no PvP e que representa a Aliança e o Azralon que representa a Horda nos rankings brasileiros. Os outros servidores ainda apresentam um desempenho apático/tímido no pvp, mas somente porque são servidores aonde a população foca exclusivamente PvE e possuem pouca gente que levam pvp a sério.

Ainda acredito numa comunidade pvp brasileira mais ativa, acho que ainda vai levar tempo, mas a galera vai começar a quebrar alguns paradigmas e aos poucos alguns jogadores vão se aventurando no fantástico mundo do PvP :D

Maga, muito obrigado pela moral meu caro você será sempre bem-vindo em nossa humilde residência do pvplab ^^

Abração!
Responder Citar
Xamã Orc 90
7640
Minha opinião é que falta comprometimento com cores fixos de RBG.

Pq a nubaida só tem comprometimento com PvE... Ai eu não entendo, o cara nunca falta no PvE dele e falta todo dia no RBG, ai fode.

E que os brasileiros só sabe jogar videogame @PvE.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
3240
Jiraya para MVP
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 11:30Citação de Cipryan
É uma pena que existam tantos players que se interessam somente em fazer x2 pra pegar o cap ou ficar fazendo premade a série toda.

Não sou a favor de generalizações, mas estou de acordo com a primeira resposta do Driver. Muitos brasileiros ainda possuem uma visão limitada do "que é o PvP", se contentam em fazer World PvP e random battleground portando equipamentos obsoletos, torcem o nariz para Arenas e não possuem motivação para realizarem Rated BG. Ao meu ver o player que age desta forma não pode ser considerado um player PvP, e sim um jogador perdido no game.

Quando a galera acordar que é preciso mais esmero e cuidado com seus personagens para ter um resultado agradável no pvp a situação pode mudar. Mas até lá resta ter um pouquinho de paciência ^^
Editado por Jiraya em 29/10/2012 11:41 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]