O PvP brasileiro em fatos e números (+Podcast)

Bruxa Humana 90
4915
Não são todos e o pvp lab vem ajudando muito a diminuir essa quantidade de jogadores sem "foco" no pvp.
O que falta é motivação e a dedicação necessária para aprender a jogar com a sua própria classe.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
29/10/2012 11:40Citação de Jiraya
preciso mais esmero

Pirei na linguagem culta.
Responder Citar
Guerreira Humana 90
6725
Bom Post

Realmente a falta de tempo para se dedicar somado ao ouvidos moucos dos jogadores brasileiros dificultam o melhor desempenho no pvp,diferentemente de pve que parece dançar quadrilha( vai pra la,corre pra ca,olha a cobra e mentira) que e como jogo de snes tem posições e rotações prontas levando em conta que os npcs não variam suas ações.
Acredito que o mimimi e padrão em qualquer pais ou lingua"vide conferir forum mmochapion"
e se faz necessario os novos jogadores dedicarem um pouco do escasso tempo para aprender com os mais experientes assim como conhecer as skills das outras classes,isso ira facilitar infinitamente a vidas de vcs.

Abraço a todos
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 11:58Citação de Driver
preciso mais esmero

Pirei na linguagem culta.

hahaha as vezes é legal 'gastar' um pouquinho né :P

Bom Post

Realmente a falta de tempo para se dedicar somado ao ouvidos moucos dos jogadores brasileiros dificultam o melhor desempenho no pvp,diferentemente de pve que parece dançar quadrilha( vai pra la,corre pra ca,olha a cobra e mentira) que e como jogo de snes tem posições e rotações prontas levando em conta que os npcs não variam suas ações.
Acredito que o mimimi e padrão em qualquer pais ou lingua"vide conferir forum mmochapion"
e se faz necessario os novos jogadores dedicarem um pouco do escasso tempo para aprender com os mais experientes assim como conhecer as skills das outras classes,isso ira facilitar infinitamente a vidas de vcs.

Abraço a todos

Obrigado pelo comentário @Alejandraa,

Realmente PvE e PvP são vertentes bem diferentes, mas uma coisa é comum aos dois. Os jogadores mais determinados a melhorar seu desempenho são mais solicitados e conseguem um resultado diferenciado (por muitas vezes melhor) do que os jogadores inertes.

Abração meu rei \o
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O que falta mesmo na comunidade é humildade e leitura.
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 12:31Citação de Chequer

Concordo Chequer, infelizmente também faltam pessoas para partilharem ensinamentos, são poucas as pessoas que possuem a virtude da generosidade.

Tudo isso vem com o amadurecimento, sabemos que parte da comunidade ainda é juvenil, mas quem sabe podemos começar algo bom por aqui, a curiosidade e gosto pela leitura vem a partir do momento em que passamos a ler o que gostamos, por que não ler sobre WoW em sua plenitude?

Abração
Editado por Jiraya em 29/10/2012 12:39 BRST
Responder Citar
Guerreira Draenaia 90
15845
29/10/2012 11:59Citação de Alejandraa
diferentemente de pve que parece dançar quadrilha( vai pra la,corre pra ca,olha a cobra e mentira) que e como jogo de snes tem posições e rotações prontas levando em conta que os npcs não variam suas ações.

Se fosse assim tao simples, qqr um faria o conteudo pve da expansao no mesmo dia em que ele eh lançado. Ou vc acha q todos os players pve sao retardados e nao conseguem matar um simples npc com ações padrao? Ah eh, os players pvp eh q sao 'os fodoes'.... soh q nao
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 12:51Citação de Karýn
Se fosse assim tao simples, qqr um faria o conteudo pve da expansao no mesmo dia em que ele eh lançado. Ou vc acha q todos os players pve sao retardados e nao conseguem matar um simples npc com ações padrao? Ah eh, os players pvp eh q sao 'os fodoes'.... soh q nao

Concordo em gênero, número e degrau :P

Sério, esse negócio de diminuir uma vertente do jogo só porque nós não praticamos é muito inconveniente. Diminuir o PvE não faz o PvP melhor e vice-versa, vamos aprender a lidar com as diferenças que tudo fica mais bonito ^^

:*
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
12365
29/10/2012 11:59Citação de Alejandraa
diferentemente de pve que parece dançar quadrilha( vai pra la,corre pra ca,olha a cobra e mentira) que e como jogo de snes tem posições e rotações prontas levando em conta que os npcs não variam suas ações.

Ahaaaam senta la Claudia. Se é tão fácil assim por que não tenta ?

29/10/2012 12:31Citação de Chequer

Concordo plenamente, o que falta em muitos casos é vontade de aprender.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11785
Os Brasileiros que fazem apenas PVE em Raid, se essas pessoas pelo menos executasse um pouco de PvP Rankeado a comunidade PvP do Brasil ia crescer bastante.

Fui vários Pugs de RBG na Horda do Azralon e costuma demora maior tempão pra formar Party, quando ganha uma RBG é de Boa continua joinando, mas quando perde já desmonta toda a Party e "fica culpando quem joga mal e quem errou em alguma coisa", "esse time não dá", "não quero abaixar meu rating perdendo muita partida" etc...
Se o Foco e esforço fosse pelo menos pra aprender em treinar estratégias, Targets, dar CC e etc... não se preocupando com o rating se abaixa ou sobe, os Brasileiros iriam pra frente!

Muitos BRs só querem jogar com os melhores de Arena ou RBG ao invés de seguir sua própria carreira no PvP formar seu próprio time de Arena ou RBG com jogadores não Hardcores. incentivar a Guild, amigos e pessoas desconhecidas a fazer um Bom PvP.

Brasileiro que faz PvP vale Ouro!

Fica ai meus pensamentos e opiniões. E um grande abraço pra galera do PvPLab e ótimo trabalho que estão fazendo.
Editado por Chacàl em 29/10/2012 13:18 BRST
Responder Citar
Caçador Orc 90
13160
Se no meu server houvesse pelo menos alguma alma viva...
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 13:18Citação de Urkgog
Se no meu server houvesse pelo menos alguma alma viva...

Vixe, faça como eu falei, logue 3 da manhã que você encontra todos os vampiros, lobisomens e zumbis do Acrewyx "-"
Responder Citar
Guerreira Humana 90
6725
29/10/2012 13:04Citação de Adaraki
Ahaaaam senta la Claudia. Se é tão fácil assim por que não tenta ?

Não entendi a Claudia? e a revista?ou meu nome?
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
3950
Parabéns pela iniciativa!!!

Acho que falta um pouco de disciplina e humildade aos brasileiros.

No mais, creio que o PVP aos poucos vem apresentando nítido crescimento e que consequentemente irá melhorar bastante ao longo do tempo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
Parabéns pela iniciativa!!!

Acho que falta um pouco de disciplina e humildade aos brasileiros.

No mais, creio que o PVP aos poucos vem apresentando nítido crescimento e que consequentemente irá melhorar bastante ao longo do tempo.

Obrigado pelo comentário @Monkz, partilho de sua opinião ^^

Temos um futuro promissor, basta a galera começar a se conscientizar :)
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9215
29/10/2012 08:50Citação de Driver
3) O player brasileiro precisa aprender a ouvir mais e falar menos;

Eu decidi nesta expansão fazer pvp a sério, arenas, já que rbg não me atrai. Está sendo dificil encontrar exatamente o tipo contrário de jogador: aquele que fale em arena, que diga o que está fazendo e que anuncie seu próximo movimento. Os dps jogam em silêncio ou então falando besteira, mas nunca falam sobre os ccs que estão prestes a lançar ou coisa assim.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10710
gosto muito do trabalho do jiraya e dos mininu do pvp lab :) abrass...
o que mais vemos na situação atual do wow é exatamente o que o driver disse:

29/10/2012 13:55Citação de Quelemeu
3) O player brasileiro precisa aprender a ouvir mais e falar menos;

quer dizer, a maioria dos cras cm quem ja joguei e estou disposto a aprender a lidar com qualquer 1 é que ninguem tem passiencia pra ajudar um outro player a crescer, mesmo que beneficie seu grupo, isso gera uma fobia de pvp pros players novos, o que acaba afastando-os do pvp rumo ao pve, depois esses brs sem paciência ainda reclamam pq acha dificil encontrar alguns players pvp.

na boa gente, so uma coisa, vcs tem somente 1 boca e 2 ouvidos, aprendamos a ouvir mais e falar menos!!!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
Axo que todos concordamos que oq falta a grande parte dos player brasileiros e LER, APRENDER sobre todas as classes, não simplesmente dominar a sua classe preferida, mas saber pelo menos o básico/mediano sobre todas as outras classes do jogo, e tbm aprender que vc n vai ganhar todas umas s ganha outras se perde, mas o mais importante e tirar de cada derrota um aprendizado, pq se vc perder e n aprender nada com isso muito dificilmente vc vai melhorar...
Responder Citar
Bruxa Goblina 90
10520
Ainda não entendo o porque desse "elitismo" todo em relação a PvE e PvP? São duas vertentes do jogo totalmente diferentes umas das outras, mas não é a primeira vez que vejo gente falando "PvE é coisa de matador de tijolo noob que tem medo de PvP" e também "PvP é pra retardado que gosta de fazer o mesmo mapa por 25 anos direto".

Parem de imaginar a coisa toda como se o jogo tivesse apenas um caminho certo "PvE ou PvP" aprendam a respeitar a opção de cada um. Se alguém não tem vontade de fazer PvE ou PvP, deixe a pessoa, não é insultando ela que ela vai se sentir motivada a fazer nada do que vocês querem.

Eu sou um jogador que só me importo com o PvE, acho muito legal quem gosta e incentivo quem gosta de PvP a fazer PvP. Já joguei PvP, mas sinceramente, não tenho tempo para me dedicar a 2 aspectos do jogo desse modo, por isso decidi ficar no PvE do qual eu me divirto muito.

Realmente falta humildade para a maioria dos jogadores que acham que são os "pr0zão 0wn4d0r3s" só porque fazem ou PvE ou PvP e acham que quem escolhe o outro lado do jogo é retardado ou coisas assim.

Respeitem para ser respeitados >_<

Quanto ao tópico, parabéns pela inciativa XD Tenho vontade de criar um vlog só para nerdiar falando sobre WoW e outros MMORPGs também, isso seria um projeto para o futuro e fico muito feliz quando vejo mais brasileiros fazendo esses trabalho legais pela internet =)

Also, dêem tempo ao tempo, a situação dos servidores tende a melhor conforme o tempo passa, KT não virou o "melhor server PvP" da noite pro dia :P
Editado por Mareena em 29/10/2012 14:17 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
9340
29/10/2012 13:55Citação de Quelemeu
Os dps jogam em silêncio ou então falando besteira, mas nunca falam sobre os ccs que estão prestes a lançar ou coisa assim.

@Quelemeu: É complicado, mas isso é questão de hábito. Outra sugestão é evitar programas de push to talk para fazer arenas pois atrapalha bastante o desempenho + comunicação.

Aprender a dizer apenas o que é relevante é trabalhoso, mas aprendemos com o tempo. Agora podemos desfrutar do novo recurso de já conhecer os adversários durante o tempo de preparação, com isso o seu grupo tem tempo para definir as estratégias logo de início, isso é ótimo :D

29/10/2012 14:03Citação de Joesseb
gosto muito do trabalho do jiraya e dos mininu do pvp lab :) abrass...

@Joesseb Valeuzão meu rei, é nois =D

29/10/2012 14:13Citação de Honwasabi
Axo que todos concordamos que oq falta a grande parte dos player brasileiros e LER, APRENDER sobre todas as classes, não simplesmente dominar a sua classe preferida, mas saber pelo menos o básico/mediano sobre todas as outras classes do jogo, e tbm aprender que vc n vai ganhar todas umas s ganha outras se perde, mas o mais importante e tirar de cada derrota um aprendizado, pq se vc perder e n aprender nada com isso muito dificilmente vc vai melhorar...

Honwasabi, pois é cara. Trata-se de um assunto delicado, não gosto de generalizar mas concordo com todos que dizem que nós; brasileiros, devemos ter mais humildade e saber ouvir quando necessário. Levar sugestões sobre seu gameplay para o lado pessoal é a pior saída, assim como existem várias formas de abordar um acontecimento no jogo.

Deixemos a arrogância de lado, afinal a arrogância anda lado a lado com a ignorância.

Abração

--

@Mareena,

Gostei bastante do seu texto, realmente sempre existiu esta competição implícita entre o público que toma posição em uma das vertentes do jogo, mas o negócio é a gente lidar com pessoas de mente aberta e devagar vamos doutrinando os novatos para não fazerem parte do pessoal que só enxerga por um ponto de vista.

O jogo está aí pra gente se divertir. Tentar diminuir outra pessoa porque ela se diverte de forma diferente é algo desnecessário, afinal ninguém detém o poder de dizer o que é certo ou errado, o melhor caminho é o da tolerância ^^

Abraço
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]