Geração Leitim com Pêra

Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Então camarada, a trolls estamos sujeitos tanto na vida real quanto no jogo

Eu sempre saio da minha favelinha em Diadema-SP dentro do busão pra ir trampar e estudar, e tem um moleque trollando o busão todo com o celular tocando funk bem alto, com aquelas letras medonhas. E por eu já ter trabalhado como inspetor de escola pública, eu testemunhei muita impunidade, a diretora e o estado de uma forma geral passam a mão na cabecinha dos "coitadinhos".

Por isso eu entendo perfeitamente essa indignação com essa geraçãozinha, e compartilho da mesma.

Mas uma coisa que vocês precisam entender é que no jogo as pessoas não tem esse poder de atingir vocês fisicamente. Eles só podem lançar palavras, a cabe a cada um não se permitir que as palavras o atinjam.

Eu me lembro que uma vez caí em masmorra nível baixo, e após eu pedir a um cara que não corresse na frente do tanque, ele viu que o meu personagem era "negro" (sim, eu gosto de fazer meus personagens com a cor de pele mais escura que tiver, especialmente os personagens femininos) e começou a fazer comentários racistas. Eu vi aquilo e apenas respondi "nice 2 meet u 2" e segui o jogo.

Então a dica que eu dou pro povo é essa: "Esquenta não que isso passa"
Responder Citar
Xamã Tauren 100
10000
"Minha dor é perceber
Que apesar de termos feito tudo
Tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como nossos pais

(...)

Você pode até dizer que estou por fora
Ou então que estou inventando
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem"

Desvirtuou a música, mas ta valendo.

Ponto nº 1: O fato de amar o passado, não inibe ninguem a gostar do presente e esperar o futuro, eu por exemplo sou Licenciado em História, tenho 30 anos, casado e sou jogador de WoW.

Ponto nº 2: O novo sempre vem = fato, porém, tudo é gerado de algo e por consequência traz consigo algo do passado. Então porque não trazer a educação, não a da escola, essa seria bem vinda tambem, e sim a do lar.

O ser humano esta se tornando anti-social, egocêntrico e o local onde esta realidade se mostra com mais afinco é a grande rede.

Quanto a carregar outros players, isto me mostra um outro grande problema nessa sociedade virtual do WoW, as Guildas ja não fazem seu papel, que pra mim sempre foi o de ajudar novos players para que esses contribuam futuramente para o core, ou seja, é contrato-social com beneficio mútuo.

Mas essa é minha humilde opnião.

Inté!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
14/11/2012 13:20Citação de Gueber
Quanto a carregar outros players, isto me mostra um outro grande problema nessa sociedade virtual do WoW, as Guildas ja não fazem seu papel, que pra mim sempre foi o de ajudar novos players para que esses contribuam futuramente para o core, ou seja, é contrato-social com beneficio mútuo.

pois eu confesso que já fui muito carregado, e duvido que haja alguem aqui que nunca foi, e eu não me importo nem um pouquinho de carregar alguem numa BG ou Dg se eu ver que a pessoa tem boa vontade
Responder Citar
Xamã Tauren 100
10000
Tambem fui e ainda continuo algumas vezes sendo hehe!!!

Gosto de ajudar, é de minha natureza.

Só acho que as Guildas perderam seu efeito prático de formar amigos e players.

Inté!!!
Editado por Gueber em 14/11/2012 13:30 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
Eu posso dizer que nunca fui carregado, ao menos não por vontade própria.

As poucas vezes que fui em dungeons e/ou raides que eu não d everia estar foi por pedido/insistência dos outros ou pq era um grupo de amigos e eu fui pra jogar com eles.

Mas não gosto de ser carregado, e não gosto de carregar ninguém.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
14/11/2012 13:25Citação de Ferronegrão
pois eu confesso que já fui muito carregado, e duvido que haja alguem aqui que nunca foi, e eu não me importo nem um pouquinho de carregar alguem numa BG ou Dg se eu ver que a pessoa tem boa vontade

Nunca fui carregado. Essa é a vantagem de jogar sempre de tank ou de healer.
Bjs.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9690

Acho o termo carregar pejorativo demais.

Eu como oficial da Knights of Fenrir, me fiz responsável por todos os novos players da mesma, sendo eles experientes ou iniciantes.

Fui tutor de um Death Knight por um mês que de maneira alguma foi carregado, ele foi um aprendiz, e ele tinha interesse em aprender. Mesmo dizendo pra ele que DK não era a classe certa pra ele aprender, eu fui em frente e ensinei a ele TUDO que eu sabia sobre o jogo.

O que falta mesmo é interesse, ninguém deve carregar ninguém, a pessoa tem que demonstrar interesse e ai então vai poder ser ENSINADA por alguém.

Para mim, o termo carregar é colocado a quem não tem vontade de aprender, esse tipo de gente que monta nas costas dos outros.

E a questão de todos serem carregados um dia, eu fui ensinado, nunca pedi 1 de gold sequer ou 1 favor sem dar nada em troca. Sempre que preciso aprender a mecânica de um boss eu vejo vídeos e depois peço dicas ao meu tutor de tank na guilda. Isso tudo por que eu tenho interesse e não gosto de fazer feio na hora.
Editado por Mabele em 14/11/2012 13:43 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 100
10625

Aí que está, esse não é o papel das guildas. Existem guildas voltadas aos jogadores iniciantes e existem guildas voltadas aos jogadores mais experientes. Cada guilda decide qual será o seu foco e se deve ou não auxiliar a formação de novos jogadores.

Pessoalmente, acho interessante ajudar os novatos, elucidando suas dúvidas e orientando-os, mas isso é uma iniciativa individual, não uma responsabilidade social dos grupos e organizações de jogadores. Ajuda quem quer. Só não vale reclamar no futuro, quando não encontrar jogadores de qualidade para jogar.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
"Minha dor é perceber
Que apesar de termos feito tudo
Tudo o que fizemos
Como nossos pais

(...)

Você pode até dizer que estou por fora
Ou então que estou inventando
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem"

Ponto nº 1: O fato de amar o passado, não inibe ninguem a gostar do presente e esperar o futuro, eu por exemplo sou Licenciado em História, tenho 30 anos, casado e sou jogador de WoW.

Ponto nº 2: O novo sempre vem = fato, porém, tudo é gerado de algo e por consequência traz consigo algo do passado. Então porque não trazer a educação, não a da escola, essa seria bem vinda tambem, e sim a do lar.

O ser humano esta se tornando anti-social, egocêntrico e o local onde esta realidade se mostra com mais afinco é a grande rede.

Inté!

Mas o ponto é justamente esse: os membros de uma determinada geração sempre acha que a sua foi melhor do que a posterior, tomando como base as merdas que crianças e adolescentes fazem. Crianças e adolescentes não são e nunca, em nenhuma geração, serão - repito: nunca serão - anjinhos bem-educados, porque todo mundo sabe que a adolescência é a fase de fazer merda. Julgar adolescentes é chover no molhado. Você não pode tomar membros dessa faixa etária como representantes do futuro da nação, ou como membros exemplares da sociedade.

Dez anos atrás estavam falando o mesmo da minha geração. Agora somos nós que reclamamos da geração atual. O que acontecerá daqui a dez anos?

(É claro que estou falando pela maioria; se você era um lorde inglês aos 16 anos de idade, parabéns, você não se encaixa na estatística.)
Responder Citar
Xamã Tauren 100
10000
14/11/2012 13:38Citação de Baskerville

Aí que está, esse não é o papel das guildas. Existem guildas voltadas aos jogadores iniciantes e existem guildas voltadas aos jogadores mais experientes. Cada guilda decide qual será o seu foco e se deve ou não auxiliar a formação de novos jogadores.

Pessoalmente, acho interessante ajudar os novatos, elucidando suas dúvidas e orientando-os, mas isso é uma iniciativa individual, não uma responsabilidade social dos grupos e organizações de jogadores. Ajuda quem quer. Só não vale reclamar no futuro, quando não encontrar jogadores de qualidade para jogar.

Pelo visto peguei pesado no termo carregar.

Eu me expressei mal, o que quiz dizer foi ensinar, passar as vezes dificuldade em determinada situação para mostrar a dinamica do jogo, do local, enfim exemplificar.

Concordo contigo, nem todas as Guildas são escolas e nem devem ser, só que se algumas devem sim prestar essa tarefa e os players devem ir a estas Guildas para isso.

A Bilzz apoiou guildas assim.

Mas só espero que o jogo se torne sempre algo prazeroso, tanto no gameplay quanto no social.

Inté!
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
8525
Ultimamente a gurizada esta com os nervos a flor da pele, eu tenho ate pavor (não generalilzando) de entrar em algum grupo BR e pegar esses tipos de mulecada, qualquer wipe o kra só falta cuspir o coração pra fora de tanta raiva.

Com relação a ajudar, sempre que na medida do possível eu ajudo quem precisa in-game, tanto que vim para o tol barad justamente para ajudar uns amigos que estavam começando agora no wow e queria upar neste server por ele começar do 0, cabei por gostar daqui e fiquei, tenho ajudado muita gnt que precisa, sempre que me mandam whisper eu tento tirar as duvidas da melhor maneira possível.

Teve um LFR que fui uma vez que tinha um mago que puxava todos os boss, e vi os kras perguntando pq ele estava fazendo isto ai o caboclo que me responde "precisa de tank pra isso seu noobs?!?!?! puxo mesmo!! seis nao conseguem tankar ehUAHEuaehuAHEUHUAEH LOL??" imagine a mentalidade de um ser desses, santo pai eterno.
Editado por Alkä em 14/11/2012 13:56 BRST
Responder Citar
Xamã Tauren 100
10000

Inté!

Mas o ponto é justamente esse: os membros de uma determinada geração sempre acha que a sua foi melhor do que a posterior, tomando como base as merdas que crianças e adolescentes fazem. Crianças e adolescentes não são e nunca, em nenhuma geração, serão - repito: nunca serão - anjinhos bem-educados, porque todo mundo sabe que a adolescência é a fase de fazer merda. Julgar adolescentes é chover no molhado. Você não pode tomar membros dessa faixa etária como representantes do futuro da nação, ou como membros exemplares da sociedade.

Dez anos atrás estavam falando o mesmo da minha geração. Agora somos nós que reclamamos da geração atual. O que acontecerá daqui a dez anos?

(É claro que estou falando pela maioria; se você era um lorde inglês aos 16 anos de idade, parabéns, você não se encaixa na estatística.)

Que isso Lorde ingles, rsrsrrs!!!!

Entendo seu ponto de vista, mas ainda vejo uma falta de humildade e respeito crescente, pois nego de 20 não é mais adolescente.

No mais espero que no fim tudo de certo e estarei a disposição pra isso.

Obs.: Fui bastante arteiro e rachei de rir com o Lorde Inglês! LOL
Editado por Gueber em 14/11/2012 14:03 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
6770
Vejo que bastante gente está participando da discussão o que mostra que realmente o tema merece atenção.

Patada, não estou falando neste tópico de trollagenzinhas tranquilinhas. Estou falando de falta de respeito covarde. De um exército de sem educação. Eu afirmo tranquilamente que escrotice não deve ter espaço não só dentro do wow, mas em lugar nenhum. portanto sua colocação não justifica absolutamente nada, é apenas pedir para fazer vista grossa à estupidez alheia, mas isso têm limite:

14/11/2012 08:46Citação de Patada
Ficar ofendido por trollagem é o fim da picada, é tão ruim quanto ser leite com pêra... Considerando que estamos em um jogo, dê risada. O jogo é tudo uma brincadeira de faz de conta no fim de tudo.

O jogo estilo mmo é antes de tudo um exercício social, e para ser social o mínimo de respeito mútuo deve ocorrer, essa premissa não deveria ser novidade para ninguém.

O que fazer então?! Partir para a próxima, ajudando quem precisar denovo. Já que a cada 2-3 vezes que tu ajuda alguém, recebe pelo menos um obrigado. Ou a cada 5-6 vezes que tu buffa alguém, ele devolve o buff. Complicado...

Se o pessoal apenas se ajudasse em troca de obrigado em buff esse jogo estaria perdido.

Mesmo aumentando a quantidade de trolls, quem jogou no "Songão" já deveria estar acostumado...

E desde quando estupidez é algo para estar acostumado.

14/11/2012 11:14Citação de Drestranho
Creio que o que ele queria dizer, e com o que concordo, é que o fato de ir ler e conhecer a luta não significa que a pessoa entrará e fará tudo corretamente. Um coisa é o conhecimento teórico, outro é o prático.

Foi exatamente o que eu quis dizer.

Com relação às diferenças entre gerações, isso não é uma percepção apenas minha. Isto esta sendo estudado constantemente no meio sociológico/pedagógico. E os responsáveis são, sem medo de errar, os novos pais, que dão tudo aos filhos, mimando estes. Fora o fato da era digital que está acovardando esta nova geração. Eles se escondem atrás de um nick e podem tocar o terror na internet. Essa preocupação está inclusive na constituição federal, que garante a liberdade de expressão, exceto no anonimato, para que tenham direito de resposta, inclusive se se sentirem injuriado, que por sinal é crime da esfera penal. Portanto mesma sob uma análise Hermenêutica da constituição, aguentar trollagem e estupidez não é obrigação de ninguém e nunca será justificado por nenhum discurso do estilo "deixa disso".

Não estou argumentando para carregar ninguém no jogo, porque realmente têm jogador que consegue ser bem mendigão. Mas deve-se utilizar o bom senso: ajudar um pouco não faz mal a ninguém.

E como tentativa de guiar o rumo da argumentação, vale lembrar que Exceção não é regra e para mantermos a discussão atacando idéias e não as pessoas. Idéias foram feitas para ser debatidas mesmo, portanto argumentos que atacam o interlocutor geralmente mostram fraqueza de argumentos (Não que eu tenha observado algo deste tipo acima).
Editado por Khelghar em 14/11/2012 14:28 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
13/11/2012 23:13Citação de Khelghar
Tank puxa o boss sem explicar nada da luta para ninguém.

Eu como jogador tank tenho algo a dizer sobre isso também: Não temos obrigação de explicar, quem quer aprender que corre atrás. Na Raid, se não souber levanta a mão e pergunta, oras (porque é assim fora do jogo também, quem tem dúvida na sala de aula, que pergunte, não?).

Mas ai que entra o jogador que faz a diferença, e pergunta se todo mundo sabe a mecânica da luta (que é meu caso quando noto jogadores com gear mais baixa).
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
Ah tem mais uma coisa também, tem carinha ai que vai jogar wow e acha que joga sozinho contra um mondo de NPC's. Ai se acha no direito de falar o que bem entender na internet, ou tomar certas atitudes e que é "inalcançável" por estar em casa, tomando seu leite com pera, e ovomaltine.
Responder Citar
Mago Humano 90
10860
Minha participação neste tópico será breve, haja vista vou resumir numa única frase tudo que foi dito até aqui a respeito desta nova "geração Y" (que, em geral, não está acostumada a ouvir um NÃO como resposta).

Lá vai: A seleção natural há de separar o joio do trigo.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
14/11/2012 14:22Citação de Khelghar
Patada, não estou falando neste tópico de trollagenzinhas tranquilinhas. Estou falando de falta de respeito covarde. De um exército de sem educação. Eu afirmo tranquilamente que escrotice não deve ter espaço não só dentro do wow, mas em lugar nenhum.

Eu concordo contigo cara... O que eu chamo de trollagem é zoação, brincadeiras, essas coisas que não prejudicam ninguém. Eu separo isso da falta de educação que é outra coisa. Dar Wipe de propósito na raid de amigos casuais uma vez e fazer as pessoas rir disso, é trollagem. Ficar forçando wipe 5 vezes como aconteceu ontem, num LFR é falta de educação.

Entendi teu ponto. Pra mim uma trolagemzinha é natural, e sempre foi no wow. Mas FDP-gem é num nível mais próximo do harassment, que por sinal é contra as regras do jogo e DEVE ser reportado.

14/11/2012 14:22Citação de Khelghar
Se o pessoal apenas se ajudasse em troca de obrigado em buff esse jogo estaria perdido.

A questão não é ajudar esperando algo em troca, mas pelo menos ser ajudado também. Desde o MoP, NUNCA recebi 1 buff, uma ajuda, um heal de ninguém, ninguém sequer me whispou para qualquer coisa nesse meio tempo....

O que mais tem FDP dar um AOE nos mobs que estou, para caso eu morresse ele pegasse os bichos pra si (Já aconteceu, o cara ainda whispou: Noob)...
FDP ficar esperando você puxar o mob para ir lá pegar a erva, minério, item de quest, que estava sendo guardado pelo mob.
FDP taggar um mob, e deixar ele agrar em vc (acontece todo o tempo, Guardian é foda), e sair fora, nem ajuda a matar o próprio mob dele...

Leia o exemplo que dei, é exatamente aquilo que acontece. Quando alguém pede ajuda no chat para matar um raro, a grande maioria ignora. Se for um raro que tu já matou então...

A muito tempo atrás, nós tínhamos um guilda no Gurubash, que nós combinamos de ensinar a galera a jogar em Ulduar 10-man as estratégias para 25, dar o caminho das pedras, links, vídeos, rotações, etc... Sabe o que aconteceu, a grande maioria fazia merda nenhuma entre um dia de raid-test e outro, lia boss nenhum... Preguiça de assistir vídeo, farmar flask, food etc... Wipe atrás de Wipe... Começamos a selecionar só os esforçados, àqueles que se preparavam nós chamávamos, os que não se preparavam nós íamos com nossos alts... Moral da história, nosso grupo 10-man de esforçados matou Yogg antes da 25-man e da outra 10-man... Já aqueles preguiçosos não passavam nem do Ignis...

Levamos essa para a vida inteira, não adianta nós tentarmos ajudar, quem não quer ser ajudado... Quem se esforçava para a coisa acontecer, é quem via os frutos...

Só que com LFR e LFD, tá todo mundo preguiçoso, equipa qualquer item (já vi Warlock com trinket de força) desde que tenha ilvl maior para poder entrar em Heróica e LFR, para ser rushado.... E isso, na minha concepção, é desrepeito com os outros que se esforçaram (Como os tanks e healers, que normalmente não podem ser rushados)

Outro exemplo... O que mais se vê hoje é gente pedindo grupo para fazer diárias, e não quer nem saber se você ficou pra trás, vão adiante indo para a 3ª parte cagando se você ficou pra trás. Isso é grupo?
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
6770
O que mais tem FDP dar um AOE nos mobs que estou, para caso eu morresse ele pegasse os bichos pra si (Já aconteceu, o cara ainda whispou: Noob)...
FDP ficar esperando você puxar o mob para ir lá pegar a erva, minério, item de quest, que estava sendo guardado pelo mob.
FDP taggar um mob, e deixar ele agrar em vc (acontece todo o tempo, Guardian é foda), e sair fora, nem ajuda a matar o próprio mob dele...

Realmente esta história de nego dar first hit sem que você veja e esperar você matar o mob pra pegar o loot é foda. E pegar o minério ou item de quest enquanto você mata o mob que tava perto é igualmente foda.
Esta são outras coisas que me deixam muito puto no jogo, depois, é claro, de nego sem educação te ofendendo e dando rizada.
Mas nestes casos, a BLIZZ tem uma responsa bem maior da cagada, porque é uma mecânica/falha do jogo que precisa ser concertada, e isso é a praia deles.

Como fazer isso: Eles são pagos para isso, e muito bem pagos por sinal, portanto que sejam criativos.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9020
a iniciativa do tópico é boa, mas em minha experiencia com humanos.

hj em dia palavras são vento, essa mlkada so aprende na base da porrada.
eles tem q sentir na pele.tudo mimadinho. qd eles começarem a crescer e ver que estao sendo ignorados e deixados de lado, ai pod ser que eles percebam algo....

eu geralmente dou meus trolls , mas e sempre com os allys hehehe
tipo o cara ta ralando pra matar uns mob eu vo agro outros voando e subo,eles viram no ally que geralmente morre hehehe xD

ou ficar dançando , dando \flex , \spit quando eles morrem no mob raro e eu vou e mato.
acho q falta so uns 20 pro gloriuous.....
Responder Citar
Paladino Humano 90
9220
Sem sombra de dúvidas, você levantou um ponto muito bom de discussão!

realmente o tratamento entre os player hoje em dia esta tenso.
Eu amo ajudar, adoro ver players novos e ir lá, explicar, mostrar o lugar, explicar sobre o jogo, eu adiciono e sempre que perguntam eu responderei se souber, não é sinismo porque estou no forum não. Eu ajudo porque penso que será mais um player para este game, mais um para desbravar esse jogo com lore intensa.

Realmente, eu não intendo, mas não intendo mesmo o porque de um cara preferir trollar e tentar humilhar uma pessoa que ele nem conhece, que não sabe o que a pessoa passou no dia, não conhece a personalidade da mesma, que simplesmente está perguntando e tentando tirar uma dúvida.

Ajudar é tão fácil, não da gold, não da xp, não da mount ou archiev, mas da amigos e uma enorme gratificação!

Pela Educação e os bons costumes o/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]