Geração Leitim com Pêra

Bruxo Worgen 100
9465
Foi só eu reclamar do Suporte que uma turma ja invadiu o topico destruindo todo o sentido dele e depois que eu respondi no mesmo tom eu passei a ser o mau educado e eles as vitimas.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 100
9715
Muito bom o tópico você está de parabéns, educação é tudo num mundo online e fora dele também claro. Jogo wow desde Wotlk patch 3.2 se nao me engano, que foi quando ingressei no guruba e realmente as pessoas na época eram mais prestativas, onten eu estava matando um mob raro depois de quase morre, eu viro a camera e me deparo com 2 ally, um pala tank e um druida healer, que Deus me perdoe se eu estiver errado mas, eu aposto que enquanto eu quase me ferrava com o tal mob, eles deviam estar torcendo pra eu morrer e eles matarem o mob, depois do ocorrido eu falei pra eles:" nem pra ajudar, vlw ae"

e a resposta que eu recebi foi:" vai querer que eu jogue pra você também?"
No mesmo dia eu estava so vuando por pandaria, quando vi um rogue da aly matando 3 mob, ele mato mas fico com 60k de hp quando um horda ataco ele, eu desci e matei o horda, nao custa ajudar, por minha parte farei de tudo pra ajudar quem estiver prescisando na hora.

No mais que Deus abençoe a todos e BOM JOGO AE POVÃO!!
Editado por Juzeh em 14/11/2012 15:59 BRST
Responder Citar
Xamã Anão 90
4245
Ô...já ajudei muita gente ingame. Muita mesmo.

Já livrei player da morte diversas vezes e diversas vezes eu já fui whispado "nerd rage". Numa vez... "Deixa de ser intrometido."
"Mas você ia morrer. Pensei que não fosse ruim te ajudar."
"D4ne-se. Você sabe se eu não quero mesmo morrer?"

O.o

Este dia foi emblemático.

Vida que segue. Nem por isso eu deixo de ajudar as pessoas ingame. Bem como já fui ajudado infinitas vezes. O problema do mundo hoje em dia é que o ba.baca tá conseguindo espaço no mundo. Espaço este que ele não merece!
Editado por Lexxus em 14/11/2012 16:09 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
5455
Khelghar,

Você falou uma coisa que percebi desde que cheguei aqui na blizzard, o fórum está cheio de "Trolls HUE HUE" e afins.
Difícil encontrar um post bom e interessante, ou algo como esse tópico.

Alguns players estão precisando de uma reeducação.

Abraços.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
"Eu acho ÓTIMO não ter WoW no brasil. WoW vendido em loja com mensalidade que pivete vai poder economizar do lanche da escola pra pagar mensalidade com boleto vai ser a MORTE da comunidade do WoW. ESCREVE O Q EU TOU TE FALANDO!"

"Vc precisar de um cartão de crédito internacional e/ou ter as manhas de saber onde comprar game card é o que mantem essa corja chineleira do Ragnarok/Mu/L2 pirata longe do WoW, e eu espero que fique assim PRA SEMPRE"

- Alexion, em 2008, sobre a possibilidade de algum dia WoW ser vendido no Brasil
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9690
"Eu acho ÓTIMO não ter WoW no brasil. WoW vendido em loja com mensalidade que pivete vai poder economizar do lanche da escola pra pagar mensalidade com boleto vai ser a MORTE da comunidade do WoW. ESCREVE O Q EU TOU TE FALANDO!"

"Vc precisar de um cartão de crédito internacional e/ou ter as manhas de saber onde comprar game card é o que mantem essa corja chineleira do Ragnarok/Mu/L2 pirata longe do WoW, e eu espero que fique assim PRA SEMPRE"

- Alexion, em 2008, sobre a possibilidade de algum dia WoW ser vendido no Brasil

Quase que um profeta do fim do mundo! UHAUHAUHA
Responder Citar
Bruxo Humano 95
12585
14/11/2012 16:32Citação de Mabele
Quase que um profeta do fim do mundo! UHAUHAUHA

E nós Warlocks servimos pra outra coisa? :D
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 90
7370
14/11/2012 15:33Citação de Darfar
Realmente, eu não intendo, mas não intendo mesmo o porque de um cara preferir trollar e tentar humilhar uma pessoa que ele nem conhece, que não sabe o que a pessoa passou no dia, não conhece a personalidade da mesma, que simplesmente está perguntand

também não intendo essa mulekada de hoje em dia, triste isso :(
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

Esse pseudo-elitismo na internet brasileira me dá nojo.

Pessoas achando que são melhores que as outras porque conhecem algo antes, ou usam X ou Y e bla bla bla.

Ai ai ai, faça-me rir.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9020
14/11/2012 16:45Citação de Chequer
Esse pseudo-elitismo na internet brasileira me dá nojo.

cara essa frase ficou mto boa.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7280
Chequer, agora sério, me diz se o que eu falei não se traduz em fatos?

Não é questão de "se achar melhor do que os outros". A questão é que idade e/ou nível socio-cultural mais elevado = mais cordialidade e educação. E isso é um FATO. E não se aplica só ao WoW, mas a TUDO que envolve interação social, seja no reino do virtual ou não.

Claro que existem exemplos contrários dos dois lados, mas no geral, vc NÃO PODE DIZER que isso não se aplica. Você está mesmo tentando dizer que isso que eu disse é falso?
Editado por Alexion em 14/11/2012 17:00 BRST
Responder Citar
Monge Pandaren 55
3005
Na minha opnião oque ta acontecendo é que WoW agora pode ser jogado por qualquer pessoa,hoje em dia um muleque de 13 anos compra o jogo com facilidade.Eu sempre esperei pela possibilidade de ver WoW no Brasil,mas minhas expectativas eram outras na época,pode parecer rude até falar desse jeito mas antigamente nao era tao simples assim jogar WoW,eu msm tinha pagar em dinheiro para um amigo com cartao internacional para ele me por a mensalidade.Olha cara eu fico triste de verdade com essas coisas,e não é pelo jogo em si,mais é pela falta de educaçao que essas crianças de hoje,a internet é uma das melhores coisas ja criadas,mais estraga muita criança por ai que cria coragem por estar atras de um monitor.
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
11190
(Eu tinha postado uma redação aqui, mas a blizz resolveu encerrar minha conexão e ferrou com o esquema todo, então agora é algo menor e menos trabalhado, me desculpem por isso ¬¬')
---------------------
@Topic
Essa geração que nasceu nos anos 90, a qual faço parte por ser de 94, pegou o país em uma boa época. Sei que em 80 a coisa tava feia por conta dos livros e professores de história, não por ter vivido essa época. Mesmo durante o seguimento da década e no início dos anos 2000 o país não estava tão bem das pernas, só que nós ainda éramos muito pequenos pra termos algum discernimento da situação econômica/social/educacional do país. O que ocorre é que, com a estabilidade econômica, nossos pais passaram a ter mais dinheiro em conta - que passou a ser investido na realização dos sonhos materiais dos rebentos. Acho eu que muitos pais passaram a projetar que a "felicidade" dos filhos é entupi-los de brinquedos, doces e afins, passaram a considerar que filho feliz é aquele que tem tudo o que deseja - e foi aí que as crianças deixaram de entender o significado dos limites. Os pais relegaram à segundo plano a educação moral/ cultural dos filhos porque a pujança econômica assim os permitiu - "Se posso pagar, por que negar?". Isso gerou nos aborrecentes da minha geração um inchaço dos instintos naturais de se acharem invencíveis, intocáveis e o umbigo do universo. Gerou também uma "demonização" dos valores morais/culturais da sociedade, uma vez que aceitar a imposição de limites é assumir não ser o centro de tudo, algo que incomoda a maioria dos adolescentes com os quais convivo. Nos tempos da minha mãe esperava-se um comportamento adulto de um jovem de 18 anos. Já agora quando o carinha se comporta como uma criança birrenta isso é visto como normal.

Não acredito que tenha ocorrido uma inversão dos valores por causa do dinheiro, na minha opinião o que ocorreu foi uma relegação à segundo plano dos mesmos, porque agora o dinheiro "abundante" serve como escudo pro mau comportamento. E como as coisas ficaram "fáceis" pra essa geração, foi desenvolvido esse comportamento arrogante como natural, tornou-se padrão achar que consegue-se chegar longe sem esforço algum, porque foi assim em casa, as pessoas não acreditam que o mundo é diferente da sua bolha. Não critico o idealismo nem a ambição de se chegar longe, mas as coisas não são tão fáceis assim. Eu por exemplo só aprendi que as coisas são mais complicadas do que parecem só quando saí de casa pra estudar - isso porque mamãe sempre fez questão de esfregar na minha cara que o mundo não é cor-de-rosa. Fico pensando nessa molecada que não recebeu esse favor dos pais.

Lógico que existe uma parcela de culpa que cabe à mídia. Ela é aquela que definiu os aborrecentes da minha laia (os que seguem as regras e não são apolíticos) como caretas retrógrados; a mídia foi quem plantou na cabeça da maioria do povo que as pessoas com caráter são tapados porque fazem o certo mesmo que não levem vantagem com isso. A mídia é quem enfiou esteriótipos de perfeição física e comportamento malandro na cabeça do povo. O lance é que os adultos não cortaram essa bagaça na época certa, e isso refletiu-se nos filhos mimados e sem limite. Refletiu-se também na existência de uns outros tantos que receberam toda a educação do mundo e são uns seres desprezíveis porque a mídia/ grupos sociais acham que é o máximo "desviar-se do padrão careta dos pais".

Esse comportamento online é só um reflexo do "natural" dessas pessoas, agravado pelo suposto status anônimo concedido pela internet, mais uma vez a tal "falta de limite". E sim, é esse povo sem noção que mata prova pra ver show, que vota em qualquer um porque tá sem opção de candidato, que faz bagaça e não assume a culpa, que fura fila e ri de quem a respeita, que chega atrasado no ENEM e culpa TUDO menos si mesmo, que cola do "nerd" e depois fica se gabando de boas notas... chega com essa lista. São esses caras que serão a força de trabalho, a massa votante e os PAIS das crianças daqui a uns 20 anos (tô considerando os que não são estúpidos o suficiente pra arrumarem filhos com 16 anos e colocam a culpa no preservativo, na pílula, no santo...).

Eu vi tudo isso aí em cima, cara, faço o possível, mas tô com pena do meu país.
-------
PS.: Afinal de contas, até que idade considera-se o indivíduo como adolescente?
PS.2: Acho que fugiu completamente do tópico e soou como desabafo, sorry D:
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
14/11/2012 17:14Citação de Belandra
PS.: Afinal de contas, até que idade considera-se o indivíduo como adolescente?

Até os 30, em alguns casos.

Não é questão de "se achar melhor do que os outros". A questão é que idade e/ou nível socio-cultural mais elevado = mais cordialidade e educação. E isso é um FATO. E não se aplica só ao WoW, mas a TUDO que envolve interação social, seja no reino do virtual ou não.

Claro que existem exemplos contrários dos dois lados, mas no geral, vc NÃO PODE DIZER que isso não se aplica. Você está mesmo tentando dizer que isso que eu disse é falso?

Para mim um pensamento assim justifica lojas e restaurantes não atenderem quem não aparentam ter um nível econômico para estar lá, o que é algo muito nojento, essa obrigação com aparência e julgamento social, isso NÃO DEVERIA existir na internet.

Seja um moleque de 13 anos, uma garota peituda ou um velhinho que torce para o fluminense, no wow, todos são gamers, não existe rico nem pobre na vida real que influencie aqui. Por isso esse pseudo-elitismo, repetindo, me enoja, pois confunde os valores reais com os virtuais, e isso é muito degradante para o próprio jogo.
Editado por Chequer em 14/11/2012 17:23 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Essa geração que nasceu nos anos 90, a qual faço parte por ser de 94, pegou o país em uma boa época. Sei que em 80 a coisa tava feia por conta dos livros e professores de história, não por ter vivido essa época. Mesmo durante o seguimento da década e no início dos anos 2000...

É uma ótima teoria. Não há como elevar a máxima, mas concordo em muitos apontamentos feitos por você!
Eu sou de 86 e percebo nitidamente as nuances entre minha adolescência e os adolescentes da atualidade. Claro que é uma certa generalização e obviamente há suas exceções, mas o adolescente de hoje em dia é sim mais arrogante, mais seguro de si, mais afobado e bem menos preocupado com consequências. É a geração Z que recebe tanta informação que sequer sabe o que fazer com ela... geração difusa, sem foco, consumista e estúpida.

Sem contar virtudes como paciência, ombridade, amizade, dentre outros, que foram quase que perdidos com o tempo, né?

Isso tudo se reflete tanto na sociedade que vivemos, quanto na sociedade do mundão de warcraft. Se é bom ou ruim, só o tempo dirá. E pra nós, um pouco mais velhos, é sempre ruim. O saudosismo bate forte demais... eu era mais feliz quando era mais jovem, sou infeliz hoje e vejo isso como uma piora no futuro, quando na verdade, eu era da mesma forma há 10 anos atrás e continuarei sendo 10 anos pra frente. Só não sentirei isso porque o saudosismo pesa!
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
9130
COncordo absolutamente co oq foi dito pelo "dono do tópico"

Tenhoe sse reflexo a um tempo, e exatamente por isso bloquiei todos os chats se não os da guild.

A guild emq estou tem 6/10 membros on. Mas são suficientemente hornados em suportar o ome da guilda, pq somos educados, mantemos a linha...

Tenho nojo de muito player. COnfesso q ja fiquei puto, mas RARAMENTE tenho uma abordagem muito "bullynante" com alguém q eu nem conheço.

Futuros pais do nosso país... por favor, digam "não" aos seus filhos, batam na boca pra arde mesmo, façam ralar na infancia pra pode comprar "aquele brinquedo". Pq ninguém nasce com carater ou educção, muito menos humildade. Ela é formada. E normalmente os pais q sabem dizer não aos filhos são os q geram os "bons filhos".

(desabafo, by the way, ótimo post)
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630

Não é fato a partir do momento que você mesmo falou existir exceção. E de fato, o que você falou é falso.
Responder Citar
Paladino Humano 90
6910

Sinceramente...
Alexion, você foi o Player mais sem noção que eu já via até hoje neste fórum... Fusrodahh e Darnel ficam devendo e muito pra você em termos de ESCROTICE... como vc pode ter coragem de postar isso neste fórum, onde fica claro seu altruísmo, egoísmo e seu amor à sua Pátria que com certeza é ZERO... imagina se o WOW não tivesse vindo para o Brasil e com excelentes condições de pagamento e aquisição, tudo bem que muito troll não estaria jogando, mas muita gente boa também não estaria meu nobre...

Comentário muito infeliz este seu, só mostra o quanto EGOÍSTA você "é" e também o que é a grande realidade humana hoje...

PS: eu tenhoooo e vc nããão... este é o seu pensamento neh...
Editado por Hellprayer em 14/11/2012 19:49 BRST
Responder Citar
GE-RAL
Responder Citar
Guerreiro Orc 91
6760
Bom, trazendo o foco da discussão para o intuito deste post, fica a pergunta:

O que a BLIZZ pode fazer para evitar que a experiência de jogo fique comprometida por falta de FAIR PLAY, falta de educação e cordialidade entre players, etc...???

Sejamos criativos ...

Acredito que para começar, a BLIZZ deveria se importar com isso, e tornar o report a player algo a ser temido e não motivo de piada entre os trollzinhos.

Como fazer isso?

- Mudando a política de como a BLIZZ espera que seja esta experiência de jogo (digo uma política declarada e anunciada aos quatro ventos, e uma campanha para enfatizá-la, e não apenas algumas linhas nas regras de jogo no meio de uma muralha de texto que muitos poucos têm paciência de ler);

- Efetivamente penalizar com ban players que ficarem comprovados tomarem estas atitudes, mesmo que isso signifique contratar um exército de moderadores para fazer tal análise em tempo hábil;

mais alguma coisa?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]