Centralização da Comunidade RP

Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Ontem no chat da Ordem da Lua Crescente, debatemos sobre possíveis formas para chamar a atenção da Blizzard para a comunidade RP.

E venho acompanhando também a movimentação das pessoas aqui no fórum.
Muito se discutiu mas nada foi "resolvido" de fato. ^^

Mas surgiu a ideia da Centralização da Comunidade em um Server. Foi dada a ideia de uma migração em massa dos jogadores RP para um servidor de menos população (Alôoo Gally) e montarmos as bases da comunidade la e quem sabe acabamos sendo notados, afinal com a divisão de servidores que estamos atualmente, não temos muito contato entre nós e parecemos que quase nem existimos.

Bem, é apenas uma ideia que podemos checar a viabilidade.
Responder Citar
Mago Pandaren 46
1060
Parabéns pela idéia Rhaizen.

Com certeza vocês precisam se unir primeiro em um server já existente para depois reivindicar um só pra vocês.

Inclusive seria bom pra vocês mesmos terem idéia se valeria a pena ter um só pra isso ou se ficaria muito vazio.

Curti e votei fixo.
Editado por Pandawann em 26/10/2012 11:54 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
11825
Acho que podemos e devemos sim, o meu problema eh economico haha, seriam duas contas e duas guildas, cada conta com ao menos 5 personagens pra mudar.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
11825
fiz um thread no Geral , por favor aparecam la pra gente ver se consegue um server rp.
Responder Citar
Xamã Troll 100
9980
Eu apoio a ideia de um server Brasileiro de PVP... mas por favor, que ele seja PVP.
Responder Citar
MVP
Cavaleiro da Morte Humano 90
10440
A iniciativa parece interessante. Acho que o número de interessados em RP é muito pequeno para ter um servidor só para isso, mas com ideias desse tipo, a situação pode mudar futuramente.

Alguem já criou uma "guilda-base" como sugerido? Eu criaria um char lá pra participar :] (por mais que não seja fã de upar ;p)
Editado por Exylem em 26/10/2012 18:23 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 100
9570
Pessoal, vamos mover a conversa para o outro tópico, na aba Geral. Lá está centralizado agora, o Rhaizen preferiu.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
26/10/2012 18:23Citação de Exylem
Eu criaria um char lá pra participar :]

Eu também.

Eu sempre bato nesse tecla de juntar a comunidade RP no Gallywix.

GO Go fazer acontecer.
Responder Citar
Paladino Draenei 61
1295
apoio jogo no Gally
e outra,a populaçao do gally e baixa iria ajudar MUITO
ate para a casa de leilão .
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
baseado em http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4079622939

Depois de ler todo o tópico, e com base em alguns comentários anteriores, vou dar minha humilde opinião como fã de RP:
Acho que separar a comunidade RP em vários servidores e várias guildas (em sua maioria bem pequenas), não vai ajudar em nada. O 'oba-oba' do RP vai passar e todos os fãs que sobrarem vão ficar a ver navios. Eu tenho algumas ideias quanto a isso:
- Unir a comunidade em uma 'central', poderia ser um fórum, bem montado e bem organizado. Esse fórum poderia ter sub-fóruns para cada 'cenário' de RP montado pelos líderes de guildas/mestres de RP. Além disso poderiam-se postar cenários novos, fanfics, fanarts, curiosidades sobre WoW, etc... afim de unir os players e criar amizades fora do jogo também.
- Unir a comunidade também dentro do jogo. O que me parece são várias guildas surgindo em mais de um servidor, isso não vai auxiliar muito... Acho que deve-se resolver logo o que vocês, jogadores de RP, querem. Não dá pra ter 10 guildas com 10 membros cada... Fica difícil continuar assim. Infelizmente nem todo mundo pode ser o mestre sempre...
Estou disponível pra organizar detelhadamente qualquer coisa, quem quiser pode entrar em contato!

Edit.: Sonho com um cenário central com vários sub cenários para rolar num RP global BR. Eu sei, isso é sonhar demais...

26/02/2012 21:07Citação de Lilyroot
Em relação a fusão de guildas, eu acho legal, porém não concentrem tudo em uma só guilda por facção, o RP se torna muito mais interessante quando existem diversas guildas, com objetivos e lores diferentes, dai gera uma certa rivalidade ou amizade entre as guildas na interpretação e isso deixa o jogo muito mais divertido, falo isso por experiência própria. Porém, em caso de uma guilda com poucos membros que necessite de outra para ajudar na progressão do RP, sou totalmente a favor da junção da guilda.

Discordo. A guilda pode fazer vários cenários para cada interesse, vários 'sub grupos', mas quebrar a comunidade em muitas 'mini guildas' cada uma com um cenário diferente vai dispersar demais.
Porque todos os mestres tem que querer suas próprias guildas, se há a possibilidade de algo maior e com uma melhor organização?
No fim vão todos morrer na praia por falta de players.
Guildas maiores são muito mais vantajosas em minha opinião porque:
1- PvE e PvP são fortalecidos com mais players em uma mesma guilda (nenhuma guilda sobrevive fazendo RP 24hrs por dia);
2- Fortecimento do GuildBank e Profissões dos personagens - que podem se ajudar muito mais facilmente;
3- O nível da guilda aumenta, o que ajuda os players, e ajuda também a atrair mais interessados. (Afinal, querendo ou não, os bônus são muito úteis e utilizados por todos);
4- Abre também a possibilidade de cenários baseados em conquistas feitas por toda a guilda, que se tornam inviáveis com poucos personagens;
5- A possibilidade para aqueles que mestram e/ou organizam os RP de se organizar mais facilmente e com maior adesão de players a qualquer evento e/ou confraternização no jogo;
6- Abre a possibilidade de um mesmo personagem participar de mais de um evento e/ou cenário dentro de sua guilda.
Opinião pessoal, claro.

O ideal é que houvesse uma guilda para a Horda e outra para a Aliança (já que não temos número tão grande que justifique várias guildas), tudo em um único reino. Seria isso possível?
A Sangue e Trovão foi criada para reunir os membros da Horda do Gallywix interessados, e pode ou não vir a se desfazer (para fundir-se com outra) no futuro com a possível vinda de outras guildas maiores.

isso resume bem minha visão, e concordo com a Lilyroot: uma guilda que una os RP em um unico server seria a maneira mais pratica de achar jogadores com lvl parecido e que estejam online e que curtam RP para jogarmos juntos.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
O problema de uma unica guilda é que, dependendo do lore da guilda (afinal uma guilda RP sem lore é... vc sabe), pode gerar um conflito com a ideologia dos personagens. A formação de mais de uma guilda permite uma diversidade maior e da aos jogadores opções para jogar com pessoas com demo "estilo" dele.
Responder Citar
Community Manager
Sugiro que continuem a discussão neste tópico, já que está no geral e possui mais respostas.

<3
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430729
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]