Server RP Brasileiro

(Trancado)

Caçador Worgen 90
3820
31/10/2012 10:05Citação de Rhaizen
O problema de uma unica guilda é que, dependendo do lore da guilda (afinal uma guilda RP sem lore é... vc sabe), pode gerar um conflito com a ideologia dos personagens. A formação de mais de uma guilda permite uma diversidade maior e da aos jogadores opções para jogar com pessoas com demo "estilo" dele.

Desculpe-me, Rhaizen, mas eu não sei... o que é uma guilda sem lore? O que é que tem de errado com isso?

Para promovermos a unicidade da comunidade RP no Brasil, é válido unificar as guildas, em detrimento do lore de guildas. Porque, uma vez que todos os jogadores RP estão dentro da guilda, eles terão acesso a lista de companheiros online e poderão partilhar benefícios em nome da facção.

E quanto ao lore de guida? Podemos formar subgrupos dentro da guilda normalmente. Interpretar é isso, e parte da diversão é formar com isso histórias e conceitos. É bem mais legal ter guildas "nascendo e morrendo" do que ficar preso a uma Guilda X porque os benefícios dela LVL 25 são melhores...

E quanto aos conflitos de ideologia? Isso é apenas mais uma faceta para elaboração e desenvolvimento do RP. Todas as boas histórias apresentam conflitos internos, disputas e rivalidades. Uma vez que estaremos no RP, nenhum prejuízo deverá ser colocado sobre os membros - ele sempre pode escolher jogar ou interpretar com um ou outro membro em favor de outros.

Está muito desmotivador, para mim, fazer parte da Ordem da Lua Crescente, onde me sinto totalmente excluído e desprovido de oportunidades para jogar RP. Ninguém na guilda tem meu nível, e os poucos próximos nunca ficam online nos horários que eu jogo.

Se houvesse uma guilda "genérica", da qual todos os interessados em RP fizessem parte, seria muito maior a CHANCE de conhecer jogadores que jogam no mesmo horário que eu, e com estilos similiares. Por enquanto só tive RP com "hora marcada" ou com não-membros da guilda. Enfim, pra mim a guilda não adiantou nada...

-

Voto a favor da unicidade de guildas e a postura do líder da Guilda Sangue e Trovão é a mais honrada e a que menos se encaixa no perfil "elitista" e "panelinha" que todas as guildas costumam apresentar.
Caçador Worgen 90
3820
Primeiro, vamos explicar as coisas para quem não acompanhou os outros tópicos.

Questão:
Nós, brasileiros, não temos um servidor da categoria "IP" (Interpretação de Papéis), e por isso fica difícil jogar IP hoje em dia: ficamos na dependência de achar alguém que também curta e pratique IP nos servidores que temos (literalmente "invadindo" o espaço deles, já que não são IP por definição).

O que é IP (ou RP)?
RP - Os Reinos de Interpretação, conhecidos pela sigla RP (Role Playing) tem a mesma características dos Reinos Normais, com a diferença de que nestes os jogadores assumem o papel de seus próprios personagens. Eles tem uma história e maneiras de se comportar definidas pela personalidade do personagem. Este tipo de Reino é para aqueles que preferem uma maior imersão no RPG.
- Fonte: site oficial da Blizzard

Importante denotar que, diferentemente de realizar IP em qualquer servidor, em um servidor da categoria IP a imersão mencionada é devida e cobrada dos participantes; os jogadores que não contribuírem para a mesma ou que a prejudiquem podem ser reportados, advertidos e até banidos do servidor. Fora isso, o servidor funciona como qualquer outro, inclusive existindo Servidores IP-Normal e IP-JxJ (paralelamente com os servidores Normal e JxJ que já temos).

Resposta da Blizzard para a questão:
23/01/2012 23:20Citação de Lorielyth
No momento não existem planos para a criação de um servidor RP para o Brasil.

Face a este quadro, muitas sugestões foram passadas, mas nenhuma ação foi tomada ainda. Porém, vamos tratar de dois grandes projetos que buscam amparar os jogadores de IP nos servidores brasileiros.

Proclamar o Gallywix como “servidor-IP não-oficial”

Alguns dos jogadores IP veteranos sugeriram focar o público IP em um único servidor, optando pelo Gallywix, o que pretende centralizar os interessados em IP e também dar densidade à demanda IP no Brasil, na esperança de alterar a posição da Blizzard sobre a questão. Muitos jogadores enfrentam dificuldades para aplacar esse projeto, face ao custo e mão-de-obra necessários para a migração de servidores.

Criar uma “Guilda Unificadora” em cada facção, em um único reino

Seguindo a mesma linha da sugestão acima, porém esse projeto foge um pouco às premissas de um “servidor-IP verdadeiro”, enquanto fornece algumas facilidades. No caso, o mesmo reino Gallywix foi cotado para esse projeto. As diferenças entre este projeto e o acima são:

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter seus históricos e motivações em jogo (ou seja, a Guilda “Guerreiros da Luz” teria seu próprio lema, a Guilda “Ladrões do Submundo” poderia aceitar somente ladrões, etc.). No segundo, não haveria a possibilidade nem de se formar essas Guildas, visto que todos teriam que fazer parte da “Guilda Unificadora” de sua facção.

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter suas conquistas e honra próprios. No segundo, todos os benefícios de Guilda seriam partilhados pelos participantes, que ficam obrigados a fazer parte da “Guilda Unificadora”. O banco da Guilda e outros benefícios ficariam mais problemáticos de se administrar (ou até mesmo inviáveis, dependendo do comportamento dos participantes).

- no primeiro, os jogadores “sem guilda” ou de guildas distintas dependeriam de diversos outros mecanismos fora do jogo para poder manter contato com os outros participantes. No segundo, sendo parte da guilda, a lista da guilda mostra os jogadores participantes, seu nível e local, facilitando o encontro com outros membros.

Espero ter sido imparcial e elucidador para o caso, mas aproveito para afirmar que sou a favor da segunda alternativa e que me disponho a fazer parte dela assim que possível.

Boa noite!
Itomon#1428
Community Manager
Ainda não existem planos :(
Mas, os pedidos postados no fórum (como este) são repassados para o time de desenvolvimento!
Então, sugiro que se for da vontade de um grande grupo, continuem postando.
Cavaleiro da Morte Worgen 100
12560
@Gorwal
Eu não acho saudável a crianção de panelinha dentro de uma guilda, isso costuma fragmentar ela e o ápice é o dissolvimento da guilda.

A minha proposta é a união dos jogadores RP em um ambiente propício a todos desenvolverem suas histórias, por isso (meu ponto de vista) a criação de varias guildas menores e com mais laços de amizade e ideais em comum, pode ser uma solução melhor do que uma unica grande guilda sem história.

Mas, a comunicação entre as guildas é essencial para o bom andamento da comunidade, tanto na aliança quanto na horda, entre si.
Druida Elfo Noturno 100
18740
Precisa criar um personagem no nível 1? Ou o nível não influencia?
Guerreiro Orc 90
6420
Mas, os pedidos postados no fórum (como este) são repassados para o time de desenvolvimento!

Aew, que otimo, achava que você estava nos ignorando.

Bom, eu também sou a favor da criação de um Reino RP ou RPzar o Gallywix
Cavaleiro da Morte Worgen 100
12560
O nível não influencia, com tanto que estejamos todos fazendo RP no mesmo servidor, já mostra que a gente ta vivo... que existimos.
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
31/10/2012 15:30Citação de Daedrathis
Entao me proponho a fazer uma guilda na horda.

Cara, me add pela Battletag que eu deixei acima citada, pra que possamos conversar in game

como eu disse acima:

acabei de comprar um contrato pra criar uma guilda na Horda, só preciso de gente interessada que queira assinar

quem estiver interessado, anota minha Battletag: Magnánimus#1106 (nao esquece o acento)

O único requisito na loe do teu char é que ele esteja insatisfeito ou desconfiado da gestão do garrosh, o resto é livre

eu ja comprei o contrato, fica a teu critério me ajudar a fundar a que to montando, ou criar a tua, e em ambos os casos vamos nos ajudar como pudermos

01/11/2012 12:04Citação de Tarfonir
Precisa criar um personagem no nível 1? Ou o nível não influencia?

Cara, a parte mais legal de ser um jogador de RP é que a gente não precisa levar tão a serio algumas coisas como outras modalidades. Por exemplo:

- Não importa o nível do personagem, tanto nivel 1 como 90 podem promover eventos bons da mesma forma.

- Jogador RP não precisa se preocupar com glifos, gemas, encantamentos e o blablabla todo, já que isso não influencia no enredo, então você se equipa do jeito que quiser.

- Ao contrário de grupos de Raide e RBG que tem equipes fechadas e tudo o mais, os grupos que praticam RP são bem mais abertos e democráticos (na maioria das vezes), e geralemnte qualquer pessoa que tenha um mínimo de imaginação e uma história definida pro seu personagem pode participar.

E tem mais exemplos, mas é bem por aí

01/11/2012 12:17Citação de Kar

então... RPzar o Gally eu já não concordo, justamente porque nem todo mundo que criou um char lá o fez querendo RP, e seria injusto com eles, mas um servidor RP cheirando a novo seria ótimo
2855

Lorie, acho que eu tive uma ideia que talvez possa ajudar

Existe a possibilidade ou você ou o Rhastion ou algum outro CM abrir um enquete, ou outra forma de pesquisa, para medir o interesse do RP na comunidade brasileira?

Acredito que um artigo lá na home deste site, com uma enquete onde as pessoas possam clicar pra registrar que tem interesse, já seria suficiente pra se fazer uma medição mais precisa

O motivo pelo qual eu sugiro isso é que, até onde eu sei, qualquer empresa quando tem planos de lançar um novo produto no mercado, primeiramente faz uma pesquisa de mercado bem elaborada para saber se o produto tem boas chances de aceitação. Neste caso, o produto é um servidor RP brasileiro, e aa regras de pesquisa de mercado creio eu que não seriam diferentes das de qualquer outro produto de qualquer outro ramo
Editado por Ferronegrão em 01/11/2012 17:31 BRST
Druida Worgen 90
6690
Criar um novo servidor voltado para RP, seria ótimo! ... mas mudar o Gallywix para RP não!
Eu pessoalmente sempre quis jogar e conhecer como funciona um server RP, apoio o projeto.
Caçador Worgen 90
3820
01/11/2012 14:05Citação de Ferronegrão
Existe a possibilidade ou você ou o Rhastion ou algum outro CM abrir um enquete, ou outra forma de pesquisa, para medir o interesse do RP na comunidade brasileira?

Maravilhosa ideia! Preciso ser um assinante para participar da enquete? Se não, já me avisem que congelo de novo a conta... e só volto quando resolverem essa situação xD

@Gorwal
Eu não acho saudável a crianção de panelinha dentro de uma guilda, isso costuma fragmentar ela e o ápice é o dissolvimento da guilda.

A minha proposta é a união dos jogadores RP em um ambiente propício a todos desenvolverem suas histórias, por isso (meu ponto de vista) a criação de varias guildas menores e com mais laços de amizade e ideais em comum, pode ser uma solução melhor do que uma unica grande guilda sem história.

Mas, a comunicação entre as guildas é essencial para o bom andamento da comunidade, tanto na aliança quanto na horda, entre si.

@Rhaizen
A "Guilda Unificadora" proposta acima não deverá funcionar como uma Guilda normal. Ela serviria somente como veículo para integração de interessados em IP, permitindo-os ver quem está online, em que nível e região se encontram atualmente.

Sem precisar de história para existir, nem de afinidades/amizades - uma guilda cuja função simples e prática é de nos mantermos contectados e integrados, sem maiores responsabilidades. A existência ou não de histórias IP para o(s) sub-grupo(s) nela inserido(s), assim como a existência ou não de panelinhas não deve prejudicar a "Guilda Unificadora" enquanto ela manter sua posição prática (pragmática) e imparcial (técnica). Vale lembrar que tudo isso visa, paralelamente, o respeito aos jogadores não-IP que pertencem ao Reino em questão: não "erraremos" em fazer IP com o sujeito desinteressado nisso, basta saber se ele tem ou não tem o nome da "Guilda Unificadora". (Isso permitirá, inclusive, reconhecer jogadores da "Guilda Unificadora" da facção oposta).

- - - Minhas críticas a sua proposta - - -

1) Não existe "ambiente propício a todos" sem um servidor IP oficial. A que "todos" você se refere? Mesmo considerando apenas os jogadores IP, a ausência de uma comunicação entre as guildas (que demandaria visitas a fórums ou sites alternativos ao jogo, ou a instalação de Add-ons não previstos pelo jogo básico fornecido pela Blizzard) acarreta numa grande margem de impossibilidade de interação (alguns jogadores poderão jamais tomar ciência da existência um do outro)

2) Não precisamos de nada "propício ... para criação de histórias". O jogo é suficientemente propício do jeitinho que ele é agora (Por exemplo, meu Gorwal tem uma grande história: vindo de uma cidade que se isolou durante a guerra e que depois se viu forçado a abandoná-la, acometido por uma maldição, teve de encarar Sylvana em pessoa, etc.). Alguns jogadores nem precisam (ou desejam) páginas de históricos sobre o passado do personagem. Acho divertido (e produtivo!) os jogadores poderem simplesmente jogar o jogo normalmente, sem essa "obrigação" de elaborar históricos. Eles podem criar histórias de como livraram as masmorras de Ventobravo de uma rebelião, ou como resolveram os assassinatos de Cerro Oeste, ou como tiveram que encarar uma pós-vida de desafios e preconceitos como renegados, enfrentando diversos desafios e o ódio das pessoas (i.e. Missões e Masmorras) para chegar onde estão atualmente.
- - - adendo de crítica pessoal - - - Algumas pessoas consideram o IP somente a questão da elaboração de um histórico do personagem, com detalhes sobre seus pais, mães, aventuras anteriores, etc. face aos outros jogadores, em intensas e longas conversas de bate-papo na taverna do Javatusco; Isso é, se não errado, no mínimo elitista. O IP, ou seja, o estilo de jogo através da Interpretação de Papéis, pode muito bem se refletir em apenas um jogador que joga PvE/PvP normalmente mas que nunca menciona LVL e outros termos próprios do sistema do jogo, e que se esforça em agir como o personagem agiria. Ex.: Desenvolver táticas sem termos de jogo ("congele-o" em vez de "Frost/dá stun nele"); chamar os outros pelo nome do personagem; etc.

3) "laços de amizade e ideais comuns" são boas definições de panelinha. Você só está tirando as panelinhas da grande "Guilda Unificadora" e dando a elas GuildTag e Tabardo. PANELINHAS NÃO SÃO INDESEJADAS. Guildas cuja panelinha inclui todos os seus membros é um sucesso, enquanto as que não inclui não é um fracasso - pois isso pode ser culpa do(s) indivíduo(s) excluídos, e não da "panelinha" propriamente. No fundo, é assim que as guildas funcionam. Mas, conforme já justificado, a proposta da "Guilda Unificadora" demanda ignorar boa parte das funções que uma Guilda normal exerceria. A sua proposta não é infundada, minha crítica a ela apenas evidencia que ela não é prática PARA NOSSO CASO. Ela funcionaria perfeitamente se já tivéssemos um reino IP para que nele ela ocorresse. Mas nós não temos, e achar que o Gallywix pode sê-lo é um capricho nosso e um desrespeito aos outros jogadores do servidor que não concordarem.

4) "comunicação entre as guildas" demandaria, como exposto no 1, fórum e instalações e outras atividades que nem todos os jogadores estão dispostos, ou pior, nem todos terão essa possibilidade (tempo, limitações técnicas, etc.). Além de cobrar ainda mais comprometimento do jogador, o que torna o jogo mais trabalhoso e menos divertido. Se é pela promoção do IP no Brasil, eu gostaria de rever sua proposta a fundo e evoco novamente meu favorecimento em prol da criação de uma "Guilda Unificadora".
Caçador Worgen 90
3820
01/11/2012 10:40Citação de Josoares
É a vontade de um grande grupo de 80 pessoas...

Certamente são 80 pessoas que respeitam o espaço já garantido dos jogadores "não-IP". Caso contrário, poderíamos invadir seus servidores, jogar IP na cara de vocês, e ainda fazer chacota dos que não jogam assim ou nem sabem o que é... seria um bullying, não? (exceto que o bullying normalmente funciona através da violência simbólica, cuja força reside no ideal da maioria evocado pelo agressor de forma marginalizadora).

Além disso, o servidor IP seria uma forma de promover o próprio IP, já que a grande maioria dos jogadores atuais não têm conhecimento do que é e como ele pode ser divertido. (Mas pode ser bastante chato também...)
Editado por Gorwal em 01/11/2012 20:27 BRST
Caçador Troll 90
10575
@Rhaizen
Todo mundo é livre para opinar, assim como você, como eu ou como qualquer um aqui no fórum, e vou dar nesse momento a minha humilde opinião sobre sua ideia: um EGOÍSMO.

Você não parou para pensar que alguns jogadores do Gallywix podem estar lá simplesmente por que gostam de lá ? Um servidor com uma população ativa de média para baixa, algumas guildas focadas em PVE, outras em PVP, um servidor tanto quanto Casual Game.

Com a sua iniciativa de ir para o Gallywix com toda a comunidade RP que deseja um servidor RP, ignorando a população local e pensando apenas em vocês nada mas é do que o puro egoísmo, e pior, depois disso, ainda vai querer que a empresa que administra o servidor e o jogo abra transferências para que a atual população do Gallywix que não deseja RP saia do realm. E os que não querem, como fica ? Não tem direitos iguais a você ?

Isso é a mesma coisa que você fazer uma rebelião, se instalar em um local nada a ver com sua rebelião em forma de protesto, e se sua rebelião for adiante e vencer, expulsará as pessoas do local onde nada tiveram envolvimento inicial com sua rebelião e que apenas foram prejudicada por vocês.

Se você quer um servidor RP para jogar com seu estilo de jogo, com seus amigos que também curtem esse estilo de jogo, use métodos que não prejudiquem ninguém e que favoreça a vocês, e nem desfavoreça ninguém envolvido.
Editado por Daënerÿs em 01/11/2012 20:54 BRST
Druida Worgen 90
6690
@Rhaizen
Todo mundo é livre para opinar, assim como você, como eu ou como qualquer um aqui no fórum, e vou dar nesse momento a minha humilde opinião sobre sua ideia: um EGOÍSMO.

Você não parou para pensar que alguns jogadores do Gallywix podem estar lá simplesmente por que gostam de lá ? Um servidor com uma população ativa de média para baixa, algumas guildas focadas em PVE, outras em PVP, um servidor tanto quanto Casual Game.

Com a sua iniciativa de ir para o Gallywix com toda a comunidade RP que deseja um servidor RP, ignorando a população local e pensando apenas em vocês nada mas é do que o puro egoísmo, e pior, depois disso, ainda vai querer que a empresa que administra o servidor e o jogo abra transferências para que a atual população do Gallywix que não deseja RP saia do realm. E os que não querem, como fica ? Não tem direitos iguais a você ?

Isso é a mesma coisa que você fazer uma rebelião, se instalar em um local nada a ver com sua rebelião em forma de protesto, e se sua rebelião for adiante e vencer, expulsará as pessoas do local onde nada tiveram envolvimento inicial com sua rebelião e que apenas foram prejudicada por vocês.

Se você quer um servidor RP para jogar com seu estilo de jogo, com seus amigos que também curtem esse estilo de jogo, use métodos que não prejudiquem ninguém e que favoreça a vocês, e nem desfavoreça ninguém envolvido.

Gzuis... Falou tudo e mais um pouco. '-'
Caçador Worgen 90
3820
@Daënerÿs e @Kyrturios, obrigado por demonstrar compreensão sobre o ponto que levantei sobre o respeito aos já alocados no servidor, mas gostaria apenas de acalentar a crítica ao Rhaizen que já tive a chance de conhecer em outros momentos e situações, e posso afirmar com segurança que EGOÍSTA é um tanto além do real apresentado. (Mas é bem colocado como termo)

@Rhaizen, seu "egoísmo" está expresso em sua proposta porque você está desconsiderando muitas pessoas envolvidas. Não apenas as que estão no Gallywix e não desejam IP, mas também àqueles que não fazem parte de guilda alguma e nem desejam fazer, mas ainda se interessam por IP; e também aquelas que não têm condições propícias (ou vontade) para seguir todo o protocolo de "veja o fórum, baixe o Add-On, faça isso, faça aquilo" requerido para se manter contato sem o auxílio da "Guilda Unificadora".

Por favor, reveja a situação e peço que volte a criticar a proposta da "Guilda Unificadora", denunciando suas falhas. Porém peço que, dentro de suas possibilidades, apresente também soluções para a maioria das pessoas possíveis, seus perfis e seus desejos (conforme elaborei acima). Se não for possível, nada lhe impede de continuar fazendo seu ótimo trabalho na Ordem da Lua Crescente, o que pode parecer certo "egoísmo", mas que eu chamaria de "comodismo" ou "oportunismo" e não prejudicaria em nada a estima e o respeito que tenho por você.

Obrigado por me permitir conhecê-lo; obrigado por discordar de mim educadamente como tem feito até agora; e obrigado por tudo o que você fez por mim e pelos outros (na guilda ou fora dela).
Editado por Gorwal em 01/11/2012 22:34 BRST
Cavaleiro da Morte Orc 67
1275

Continuando postando...

Alias, caso aconteça de criar o servidor RP/IP, a transferência para ele nos primeiros dias é gratuita?
2855
Camarada Gorwal, você usou palavras muito ásperas acima com outras pessoas daqui do fórum e com a própria Blizzard. Apenas não esqueça que o objetivo é unir a comunidade, e dizer que vai "congelar a conta ate algo se resolver" são palavras nada amistosas que só vão desunir mais ainda o que estamos tendo um trabalhasso pra unir.

Pense nisso ;)

01/11/2012 20:11Citação de Gorwal
Alguns jogadores nem precisam (ou desejam) páginas de históricos sobre o passado do personagem.

mas a ideia não é escrever uma biografia do personagem, a ideia é que cada pessoa crie uma história que poss ser contada em uma simples conversa de bar, nada além disso.

@Rhaizen

Calma, Calma

não temos a menor intenção de expulsar nem incomodar ninguém do Gally, pretendemos sim ficar um tempinho aí promovendo o nosso RP enquanto não temos um servidor próprio, mas o faremos de forma a não atrapalhar a diversão de quem não curte

01/11/2012 22:32Citação de Gorwal
Por favor, reveja a situação e peço que volte a criticar a proposta da "Guilda Unificadora", denunciando suas falhas. Porém peço que, dentro de suas possibilidades, apresente também soluções para a maioria das pessoas possíveis, seus perfis e seus desejos (conforme elaborei acima).

Então, cara, o problema de uma guilda unificadora é que, se a pessoa que nos procurar achar que não tem tanto a cara daquela guilda, não tem outras opções

com várias guildas menores em vez de uma maior, unidas entre si porém cada uma com sua própria autonomia, além de ser mais fácil nos fortalecer, ainda abre mais brechars pra criatividade e diversidade

bom, esta é a minha opinião
Druida Worgen 90
6690

Aew, que otimo, achava que você estava nos ignorando.

Faça uma votação com pessoal do Gally
se for a maioria sim inicia um projeto
e quem não for a favor faça transferencia gratis para outro server

Ta certo... sem querer mudar nada do Gallywix né?... Cara, esse papo de que o Gallywix é vazio e bla bla bla, é papo de gente ignorante que nunca jogou la pra falar que é vazio, se fosse vazio, primeiro que nem existiria, Servidor vazio? qual o lucro disso pra Blizzard?

A ideia de centralizar a comunidade RP, é boa, claro, mais tem gente que esta entendo errado... inclusive já falei conversei com o Ferronegrão in game sobre a guilda RP (e meu interesse em participar), mais simplesmente não da pra querer jogar RP na cara dos players do Gallywix e falar que ta certo.

Lembrando sou a favor do projeto, somente não de tornar o Gallywix um servidor RP!
Xamã Orc 90
11520
Saudações amigos!

Venho dizer que a situação atual do gally é tensa... Precisamos de jogadores pra ontem para mover o servidor que está limitado a duas ou 3 mob guilds. Eu realmente penso que deve ter incentivos reais para migração pois está havendo uma evasão muito grande do server.

Um server pequeno e o pessoal ainda o deixa... Ai fica complicado ter alguma esperança de um amanhã melhor...

Se for uma solução atrair a comunidade RP para o server, acho que deve ser implementada para ontem. Se a vontade for realmente forte, acho que tal comunidade deveria começar a criar personagem no servidor enquanto faz posts para viabilizar a migração da conta toda.

#genteparaogally
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]