Server RP Brasileiro

(Trancado)

Cavaleiro da Morte Orc 67
1275
Venho dizer que a situação atual do gally é tensa... Precisamos de jogadores pra ontem para mover o servidor que está limitado a duas ou 3 mob guilds.

Pelo que procurei no "guild finder" achei apenas uma.
Druida Worgen 90
6690
http://wow.realmpop.com/us-gallywix.html - Já acaba isso de vazio (Pequeno considerado aos outros br, mais não vazio - E não sei aonde ta sendo deixado, conheço vários players que vieram de outros servidores, mais enfim...), como eu falei, a ideia de centralizar a comunidade RP no Gallywix é boa! Mas sem querer desmerecer e desrespeitar quem já esta la e escolheu o Gallywix para jogar PvE.
Editado por Kyrturios em 02/11/2012 12:05 BRST
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
02/11/2012 00:50Citação de Kyrturios
A ideia de centralizar a comunidade RP, é boa, claro, mais tem gente que esta entendo errado... inclusive já falei conversei com o Ferronegrão in game sobre a guilda RP (e meu interesse em participar), mais simplesmente não da pra querer jogar RP na cara dos players do Gallywix e falar que ta certo.

E depois que eu tive essa conversa contigo, eu cheguei a conversar com o camarada Said (Isn), que é um dos meus parceiros neste projeto, e ele também me confirmou que a nossa proposta não é desrespeitar o pessoal do Gallywix e nem tomar o que é de vocês por direito, mas infelizmente alguns camaradas nossos interpretaram dessa forma

A gente ainda vai se reunir qualquer hora dessa e esclarecer isso
2855
02/11/2012 12:04Citação de Kyrturios
como eu falei, a ideia de centralizar a comunidade RP no Gallywix é boa! Mas sem querer desmerecer e desrespeitar quem já esta la e escolheu o Gallywix para jogar PvE.

a ideia é justamente essa
Druida Worgen 90
6690
02/11/2012 13:47Citação de Ferronegrão
como eu falei, a ideia de centralizar a comunidade RP no Gallywix é boa! Mas sem querer desmerecer e desrespeitar quem já esta la e escolheu o Gallywix para jogar PvE.

a ideia é justamente essa

Perfeito! :D
Cavaleiro da Morte Worgen 58
8055
Bom... eu passei 10 minutos escrevendo um resposta "gentil"... mas apaguei ela :)

Mas peço que antes de virem aqui e me jogar pedras, falando:
"VC eh um egoista em querer um servidor soh seu!"
"Isso nao eh justo com o pessoal do Gally!"

Peço que primeiro vejam a proposta:

Só estamos tentado centralizar a comunidade, a proposta foi pelo Gallywix, devido a baixa população do server. Cidades vazias e chats não poluídos. A postura da Blizzard quanto a transformar o server em RP já foi dada.

A proposta inicia esta aqui:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430710
Só para esclarecer.

e notem quem ela não pede a conversão do Gallywix em um Servidor RP...

E em segundo... Lembrem que existem 2 servidores PvP e 3 servidores PvE, mas que não temos um servidor RP. Sera que é mesmo egoismo MEU pedir por um servidor que atenda a modalidade de jogo que eu preferi? É egoismo meu tentar lutar pela comunidade que tem a mesma preferencia que eu?
É fácil jogar a pedra, queria ver se não existisse um server PvP ou um PvE, quem iria ser o egoísta?
Editado por Rhaizen em 03/11/2012 00:18 BRST
Druida Worgen 90
6690
Bom... eu passei 10 minutos escrevendo um resposta "gentil"... mas apaguei ela :)

Mas peço que antes de virem aqui e me jogar pedras, falando:
"VC eh um egoista em querer um servidor soh seu!"
"Isso nao eh justo com o pessoal do Gally!"

Peço que primeiro vejam a proposta:

Só estamos tentado centralizar a comunidade, a proposta foi pelo Gallywix, devido a baixa população do server. Cidades vazias e chats não poluídos. A postura da Blizzard quanto a transformar o server em RP já foi dada.

A proposta inicia esta aqui:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430710
Só para esclarecer.

e notem quem ela não pede a conversão do Gallywix em um Servidor RP...

E em segundo... Lembrem que existem 2 servidores PvP e 3 servidores PvE, mas que não temos um servidor RP. Sera que é mesmo egoismo MEU pedir por um servidor que atenda a modalidade de jogo que eu preferi? É egoismo meu tentar lutar pela comunidade que tem a mesma preferencia que eu?
É fácil jogar a pedra, queria ver se não existisse um server PvP ou um PvE, quem iria ser o egoísta?

Acho que a grande maioria aqui, apoia seu projeto, com exceção de alguns que estão tentando simplesmente desmerecer o Gallywix... enfim, sua proposta é BOA e Obviamente não vai somente favorecer você e um pequeno grupo fechado de pessoas, mais sim uma comunidade inteira que tem interesse e curiosidade de jogar e conhecer um servidor RP.

(Obs: Se não me engano são 3 PvP e apenas 2 PvE...)
Guerreiro Humano 90
11175
Adoraria a Blizz da Free transfer desse lixo de server!
Bruxo Morto-vivo 90
7320
Um server RP seria legal, mas transferiria meu main pra goldrin ou nemesis. Gostaria de deixar só o dk com RP char.
Xamã Orc 90
1590
Muita gente ainda ta em server gringo porque nao tem server RP no grupo do Brasil.
Facil de resolver, transforma Gallywix em rp, da free transfer pra quem ta la e nao curtir server RP e pra quem quiser ir pra la.

Vantagens? - os recursos alocados para Gallywix vao ser usados bem mais do que sao agora.
- outros jogadores BR que estao por ai espalhados, vao poder sair de alguns reinos muito populosos como MG e WrA e ir pra la
- Outros servidores poderao ser descongestionados

claro q idealmente a blizz faria um outro server pra ser rp, mas diante das dificuldades financeiras da empresa atualmente, da pra resolver simplesmente pela transformacao.

Apoiam? Ideias? outras opcoes?

Eu apoio.
Sem mais... =)
Ladino Humano 100
17480
Eu tava lendo o debate entre Gorwal e Rhaizen sobre a formação de uma guilda unificadora e genérica em cada facção ou sobre criar varias guildas menores com lores ja definidas e talz. Gostaria de dar minha visão da situação apesar de eu estar engatinhando ainda em RP.

A principio, como o RP não embarcou de vez no servidor, acho mais valido criar uma guilda unificadora em cada facção. Eu criei um char novo e "embarquei" no mundo RP do gally em uma das guildas formadas (3 no total da ally). Porque coloquei embarquei entre aspas? Porque devido a baixa quantidade de jogadores aderindo o projeto eu to sempre sozinho la na guilda e ainda não joguei RP, estou apenas upando meu char como se fosse um personagem novo normal. Não sei como esta a situação dos demais jogadores la, mas pelo menos eu tenho passado por esse problema.

Acho que até se consolidar de vez o RP la no Gally (Não me refiro a tag do serv mudar pra RP), deveria existir uma unica guilda em cada facção para unir os jogadores que querem aderir a ideia do RP.
Como ja foi dito antes pelo companheiro Gorwal, tornaria mais facil de se formar os grupos de jogadores (que ainda são poucos) para jogar a modalidade e ajudar o RP a se difundir mais nesse inicio complexo.

Futuramente quando a coisa estiver mais desenvolvida, os jogadores já se conhecendo melhor, uma maior quantidade de pessoas jogando fixamente RP e a comunidade ja mais divulgada a ponto de cada vez mais novos jogadores entrarem, ai sim poderia se dissolver essa guilda generica para se formar varias guildas diferentes com suas historias e membros (eu adoraria uma só que rogues fazem parte).

É só minha opinião pessoal, mas acho que facilitaria pra o grupo se consolidar mais facilmente nesse inicio estarem todos reunidos em um único lugar pra depois se dividirem.

PS: Meu char de RP é um Night Elf rogue chamado Tharantor na guilda dos corvos, mas se a guilda da horda o RP tiver rolando mais ativamente eu crio um horda pra jogar la, pq na Ally infelizmente o RP ta parado =/
Editado por Hikz em 05/11/2012 16:49 BRST
2855
05/11/2012 16:40Citação de Hikz
PS: Meu char de RP é um Night Elf rogue chamado Tharantor na guilda dos corvos, mas se a guilda da horda o RP tiver rolando mais ativamente eu crio um horda pra jogar la, pq na Ally infelizmente o RP ta parado =/

Calma, camarada, está parado porque está engatinhando ainda, isso é perfeitamente normal

Sobre a da horda, agora com a Feira de Negraluna chegando me faltou um tempinho pra juntar a galera, já que é em negraluna que costumo farmar um pouco de gold. Mas acabendo a feira, eu vou juntar sim a galera pra ajudar a fundar a guilda.

O nome da guilda por enquanto é Guerrilha dos Sertões, e seremos uma frente revolucionária da Horda que busca derrubar o Garrosh de lá (quem sabe a gente consegue fazer em RP o evento ou a Raid de Matar o Garrosh em Ogrimar). Qualquer personagem que não vá com a cara do Garrosh, desde mera desocnfiança até um ódio mortal por ele, será muito bem vindo.
MVP
Paladino Tauren 84
7370
Eu ando meio afastado do WoW por conta da faculdade, mas tenho algumas considerações a fazer:

1º - Apesar de apoiar a idéia de unificar a galera toda em um mesmo servidor, eu não tenho nenhuma intenção de sair do meu servidor original. Não é por má vontade, mas eu tenho vários amigos lá, tanto na minha guilda (que é voltada para o RP) quanto fora dela e não gostaria de abandona-los. E creio que muitos pensarão da mesma forma.

2º - Desaprovo a escolha do servidor, por ser um servidor PVE. Eu acredito que servidores PVP fazem muito mais sentido para o RP. Talvez uma escolha melhor fosse o Tol'Barad que além de ser PVP, tem uma população relativamente pequena e uma proporção equilibrada entre as facções.

3º - Eu acredito nas guildas "genéricas" por uma questão pragmática: o numero de jogadores interessados em RP, apesar de maior do que a maioria acredita, não é muito grande. Guildas genéricas podem incluir membros de qualquer raça ou classe, e isso facilita o encontro da comunidade.
Caçador Worgen 90
3820
Ferronegrão disse:
Camarada Gorwal, você usou palavras muito ásperas acima com outras pessoas daqui do fórum e com a própria Blizzard. Apenas não esqueça que o objetivo é unir a comunidade, e dizer que vai "congelar a conta ate algo se resolver" são palavras nada amistosas que só vão desunir mais ainda o que estamos tendo um trabalhasso pra unir.

Pense nisso ;)

(...)

Então, cara, o problema de uma guilda unificadora é que, se a pessoa que nos procurar achar que não tem tanto a cara daquela guilda, não tem outras opções

com várias guildas menores em vez de uma maior, unidas entre si porém cada uma com sua própria autonomia, além de ser mais fácil nos fortalecer, ainda abre mais brechars pra criatividade e diversidade

bom, esta é a minha opinião

Vejo que a discussão via fórum apresenta "falhas", pois toda vez que a discussão vai caminhar para um rumo, uma interpretação incompleta das mensagens acaba desviando nossa atenção para algo de forma desnecessariamente urgente.

O exemplo disso está na palavra "Egoísmo" utilizada por uma usuaria sobre o Rhaizen. (E eu também tinha escrito um monte de coisas, mas depois de 10 minutos eu apaguei e estou aqui refazendo).

Vou tentar esclarecer novamente, contextualizando tudo, para me evitar de quaisquer sanções de interpretação:

Existem duas propostas, ambas tentando satisfazer a comunidade RP que está espalhada no Brasil.

Uma delas, que eu chamo de ELITISTA (uma palavra muito áspera), está sendo proposta por aqueles que JÁ FAZEM RP nos servidores BR e tem muito, MUITO conhecimento sobre RP no WoW. E eu conclui, em conversa via microfone com membros da Ordem da Lua Crescente, que esta "postura elitista" não é de todo pejorativa, porém ainda precisa ser críticada e não hesitei em usar palavras ásperas para faze-lo. Eu quero ter certeza de que estou enganado sobre isso... portanto fiquem à vontade para rebater o que eu digo.

Mas se existe um grupo pequeno fazendo algo, e então esse grupo "convida" outros a participar, mas não abre espaço para que esse algo mude pelos/para os novos integrantes, então eu configuro como postura elitista. PONTO. Falei. E espero que ninguém se sinta diretamente atingido, porém cabe a cada um (des)interpretar minhas críticas. Minha consciência fica (quase) limpa.

A outra proposta, a qual estou favorecendo, chamo-a de "GUILDA UNIFICADORA". Ela é menos elitista porque ela pretende dar um espaço igual a todos os participantes: todos, sejam eles bons, ruins, informados ou nubs, fariam parte de uma mesma Guilda em um mesmo servidor. Haveria discrepâncias? SIM. Alguns desejariam sair? SIM. Mas quer saber? Eu, por muitas vezes e ainda muitas mais, desejo sair da Ordem da Lua Crescente (POR EXEMPLO, nao entendam como uma crítica pessoal), e não somente por que eu não não tem tanto a cara daquela guilda, mas porque eu fico morrendo de vontade de saber se, no fundo, na grande comunidade segregada de RP no WoW-BR, tenham pessoas com "mais a minha cara" e que, apenas por não terem guilda, estão aí perdidas, sendo desmerecidas, sendo ignoradas, e não sendo por mim encontradas

A Guilda unificadora não tem o dever, nem a capacidade, de unir as pessoas SOB SUA FILOSOFIA. E é por isso que eu disse que essa guilda não TEM um papel, ela é "imparcial" e com função exclusivamnte prática de unir as pessoas num primeiro momento. O @Hikz mostrou uma boa compreensão do que eu quis dizer/representar com essa proposta e se puderem ler aí em cima o comentário dele antes de criticar/opinar sobre a GUILDA UNIFICADORA, eu ficaria feliz (ou pelo menos teria mais esperança de que eu não serei mal-interpretado novamente

E Falando novamente em erro de interpretação, entendam que eu e o Rhaizen nos damos muito bem (até onde eu sei) e ele não é egoísta (até onde eu sei), e na verdade eu acho que eu conseguiria defende-lo dessa acusação melhor do que ele fez na última mensagem acima.

O que acusei com EGOISMO não é com relação ao indivíduo Rhaizen, e nem com relação aos residentes do Gallywix que não fazem nem desejam o RP. O caráter EGOISTA da proposta que o Rhaizen defende está na postura ELITISTA que eu agora expliquei, esperam que tenham entendido, e espero que eu esteja realmente sendo apaz de denunciar esse "elitismo" na proposta porque aqueles que a propõem, não ENXERGAM isso, porque já estão inseridos nela, e como já sabemos (com exemplos na história) membros da elite não são capazes de compadecer e empatizar com os marginalizados por pura boa vontade.

As políticas sociais estão aí para nos provar isso: todos acham bonito "ajudar o necessitado" mas esquece que às vezes, ficar só fornecendo sopa solidária pode se tornar apenas mais uma forma de manter o necessitado em necessidade.

Pense nisso =)

(ou não... essa ultima parte escrevi com pressa pq tenho bater o ponto no trampo, perdoem-me se falei m&rda ¬¬)
Druidesa Worgenin 100
13470
Acho que são 3 PvP e 2 PvE... Não sei que bem faria para nossa comunidade um servidor RP, teríamos jogadores suficientes para ele(s)?

Roleplayar e se coçar, basta só começar, não precisa de um servidor separado...
Xamã Troll 100
9980
RP PVP!
Cavaleiro da Morte Worgen 94
10465
@Gorwal
Obrigado Gorwal ^^ tocaria meu coração se eu tivesse um :P
Eu tenho o... "receio" de uma unica guilda unificadora justamente para que não ocorra um descontentamento como o seu =/

Acho que são 3 PvP e 2 PvE... Não sei que bem faria para nossa comunidade um servidor RP, teríamos jogadores suficientes para ele(s)?

Roleplayar e se coçar, basta só começar, não precisa de um servidor separado...

(Não entenda isso como uma ofença)

O bem que um servidor RP faria a nossa comunidade seria o respeito, que é uma coisa difícil de conseguir quando se faz RP em um servidor que não é RP.

E ao Panon... Devido a falta de respeito dos demais não-RPlayers, um servidor PvP é meio que um tiro no pé. Já pensou combinar um evento legal, uma integração entre guildas, e no dia e no lugar, tem uma raid de "haters" para avacalhar o evento... ja presenciei isso... não é legal. =/
2855
05/11/2012 18:08Citação de Panon
1º - Apesar de apoiar a idéia de unificar a galera toda em um mesmo servidor, eu não tenho nenhuma intenção de sair do meu servidor original. Não é por má vontade, mas eu tenho vários amigos lá, tanto na minha guilda (que é voltada para o RP) quanto fora dela e não gostaria de abandona-los. E creio que muitos pensarão da mesma forma.

Relaxa, existem mais formas de apoiar do que necessariamente fazendo parte das guildas

Especialmente agora com o cross realm, o maior apoio que podemos dar ao RP é promover mais eventos interguildas

2º - Desaprovo a escolha do servidor, por ser um servidor PVE. Eu acredito que servidores PVP fazem muito mais sentido para o RP. Talvez uma escolha melhor fosse o Tol'Barad que além de ser PVP, tem uma população relativamente pequena e uma proporção equilibrada entre as facções.

06/11/2012 12:30Citação de Rhaizen
E ao Panon... Devido a falta de respeito dos demais não-RPlayers, um servidor PvP é meio que um tiro no pé. Já pensou combinar um evento legal, uma integração entre guildas, e no dia e no lugar, tem uma raid de "haters" para avacalhar o evento... ja presenciei isso... não é legal. =/

Bom, eu ainda acho que oservidor PVP ou PVE não influencia, por alguns pontos:

- Se o problema do servidor PVE é o não combate, é só ligar o PVP nos personagens e ser feliz;

- PVE não é incoerente, assim como não é incoerente personagens de ambas as facç~eos colaborarem entre si, pois essas mesmas facções que sempre se mostraram inimigas entre si já fizeram grandes feitos juntas, como derrotar as forças da legião, do flagelo e do crepúsculo;

- Em ambos os tipos de servidor estamos sujeitos a ser trollados. É verdade que no servidor PVP a coisa é ainda pior porque podemos ser gankeados e farmados (lembra do evento dos piratas?), mas no servidor PVE nós também podemos ser trollados de formas bem desagradáveis (quem esteve no evento do retorno da Ordem da Lua Crescente vai lembrar).

3º - Eu acredito nas guildas "genéricas" por uma questão pragmática: o numero de jogadores interessados em RP, apesar de maior do que a maioria acredita, não é muito grande. Guildas genéricas podem incluir membros de qualquer raça ou classe, e isso facilita o encontro da comunidade.

Sim, concordo com este ponto.

Mas o que deram de sujestão acima é que a guilda abra mão de ter uma história, um enredo dela, em prol de ser genérica, aí eu já não concordo.

E quando eu falo acima de várias guildas menores em vez de uma maior, os motivos são os seguintes:

- Em guildas menores a responsa nos ombros do chefe da guilda pesam menos, já que ele lida com menos pessoas;

- Membros de guildas menores costumam ter mais autonomia para realizar eventos por si mesmos na ausencia do líder;

- A relação entre líder e os demais membros acaba sendo bem mais próxima e mais democrática em guildas menores;

- Enquanto que numa guilda maior os membros ficam engessados todos nos ventos dessa guilda, em várias guildas menores elas ficam unidas ntre si sem necessariamente uma depender da outra. Se uma dessas guildas menores realizar um evento, esta fica livre para chamar ou não as outras guildas para participar, e as outras guildas ficam igualmente livre para aceitar ou não o convite.

Resumindo tudo o que eu falei acima, um aglomerado de guildas menores, unidas porém independentes entre si, tem muito mais espaço pra criatividade do que uma guilda única grande.
Ladino Humano 100
17480
06/11/2012 15:16Citação de Ferronegrão
Resumindo tudo o que eu falei acima, um aglomerado de guildas menores, unidas porém independentes entre si, tem muito mais espaço pra criatividade do que uma guilda única grande.

Mas como já foi dito, poderiam ser feitas subdivisões dentro da própria guilda. Existem os oficiais para dividir o trabalho com o lider da guilda e não somos em uma quantidade tão grande de jogadores para a guilda ser imensa. Acredito que se juntássemos todo o pessoal aqui que esta querendo aderir ao projeto RP Gally talvez teríamos menos membros que as medias das guildas por ai.

A facilidade de encontrar jogadores novos também seria maior. Suponhamos que o nome da guilda seja " Guilda do RP Ally", ou seja, qualquer pessoa que não esteja por dentro do que estamos fazendo aqui quando visse essa bandeira sob o nome de um char saberia que se trata de uma guilda RP e entraria em contato caso aprecie o modo de jogo.

Quanto as subdivisões, poderia se fazer dentro da guilda grupos diferentes como se fossem outras guildas dentro da mesma guilda (espero estar sendo claro =S). Em cada membro da guilda pode-se colocar uma nota para os demais verem. Por exemplo na minha guilda qualquer pessoa que olhar meu personagem vai estar escrito Leonardo Roguelícia. O GM coloca para que qualquer membro da guilda saiba o nome do jogador.
Isso poderia ser usado na guilda unificadora para diferenciar considerando que essas divisões fossem as guildas cada uma com sua historia.

Vamos supor que meu personagem faça parte de uma "guilda" somente de ladinos chamada Batedores de Carteira (Nome tosco só pra exemplo), essa guilda tem sua historia como qualquer outra teria e suas limitações (somente ladinos), mas é apenas uma subdivisão dentro da Guilda do RP Ally (a unificadora). Haveria uma nota ao lado do meu nome escrito Batedores de Carteira indicando que eu faço parte dessa "guilda" e tudo seria considerado no jogo como se essa fosse a guilda e não a unificadora. Um office seria o responsavel por ela como se fosse o lider dessa guilda. Ela seria independente das demais subdivisões dentro da unificadora como se realmente fosse outra guilda. Porem por todos os membros das subdiviões ou guildas, por estarem sob a bandeira da unificadora, teriam mais facilidade de se comunicar, ver quem esta online e ate marcar alguns jogos com membros das outras subdivisões.
O mesmo seria feito com as demais subdivisões que se formassem. Ate existirem varias guildas dentro de uma mesma guilda. Dai quando o RP estivesse bem consolidado com bastante membros fixos e não houver mais necessidade de se possuir uma unica guilda unificando os jogadores, os membros dessas subdivisões formariam cada um suas proprias guildas.

Espero que nessa muralha de texto tenha ficado clara minha sugestão =D
Editado por Hikz em 06/11/2012 16:48 BRST
Caçador Worgen 90
3820
Ferronegrão disse:
Panon disse:
Sim, concordo com este ponto.

Este é o único ponto que importa para quem está abandonado procurando IP nos servidores BR.

Gorwal chama a atenção de todos para a contrargumentação das críticas do Ferronegrão:
Vou contrargumentar suas críticas na sequência de seus parágrafos, evitando quotar tudo o que já está escrito acima, ok? Abaixo, colocarei sublinhado os pontos que estou contrargumentando.

Você não precisa abrir mão de ter uma história porque a guilda não administra isso. Faça-o você mesmo da maneira que julgar interessante, adequada e viável. Se os outros membros da Guilda Unificadora não derem o respaldo esperado (por ex. nao lembrar que você é o almirante de Ventobravo ou não o reconhecerem como tal), forme sua própria turma (de amigos, uma panelinha dentro da guilda: você já está no nível "elite" do IP e provavelmente saberá administrar isso de maneira saudável por conta própria, sem depender de um "chefe" da guilda/comunidade.)
(ADENDO): para essas questões de "veracidade no LORE do jogo", enquanto não temos ninguém para administrar isso, segue-se a básica regra da veracidade: se a maioria acredita, então é verdade. Se você deseja ser o Rei de Ventobravo, por mais que isso contradiga a Lore do jogo, se a maioria participante concordar então é verdade. NINGUEM vai lhe penalizar por isso, e se de alguma forma isso prejudica as pessoas em geral, naturalmente (ou logicamente, se todos estiverem sãos) a informação nociva será negada pela maioria e deixa de ser verdade. Não obstante, os jogadores sempre podem se bloquear e jogar em outro lugar com outra turma. A guilda unificadora não PRECISA resolver essas disputas de interesse, já que sua proposta e função é PRATICAMENTE aproximar as pessoas, não doutriná-las sob uma bandeira ou ideal.

Não haverá responsa nos ombros do chefe da guilda unificadora, pois esta guilda se isenta desse peso nos ombros a partir do momento que deixa clara sua proposta prática: permitir a união de comunicação (NÃO DE DOUTRINA) entre jogadores IP (casuais, full-time, iniciantes...). Cada um pode escolher como irá se comportar nela, ou se deseja mesmo ficar nela, e se isso vai ser agregar ou segregar, o prejuízo é do próprio indivíduo.

Visando ter mais autonomia na prática do IP, seja em eventos ou casualmente, a Guilda Unificadora já se isentou de seu carater doutrinador. Cada um pode decidir a maneira de se jogar (casual, full-time, hardcore), e um iniciante integrado à guilda unificadora poderá ter a chance de presenciar cada uma delas maneiras, sem favoritismos, e julgar o que acha mais interessante. (ou desistir do RP de vez e sair da guilda unificadora ehuuaheuaeh)

A relação entre líder e os demais membros será muito democrática na Guilda Unificadora, já que não tem o dever e responsabilidade de "doutrinar" seus membros. O "status" de líder não conferirá vantagens sobre outros membros, nem deveres. Com esse caráter de igualdade, a proximidade entre seus indivíduos deve nascer naturalmente conforme o contato ocorre, e a lista de membros auxiliará os usuários a identificar membros com a questão dos horários também

"Enquanto que numa guilda maior os membros ficam engessados todos nos ventos dessa guilda, em várias guildas menores elas ficam unidas ntre si sem necessariamente uma depender da outra." Não é verdade: guildas menores não se unirão, especialmente se divergirem em opiniões essenciais. E, muitas vezes sem se reconhecerem, podem passar despercebidas ou nem mesmo interagir, dependendo de algum add-on ou frequência em fórum para ao menos saberem da existência uma da outra. Dizendo MAIS UMA VEZ, a guilda NÃO TEM DOUTRINA ESPECÍFICA, um "papel essencial", somente uma função prática: pelo menos com a guilda unificadora, se houver um grupo (uma panelinha, ou o que você chamou de "guildas menores") a criar um evento, ele também fica livre para chamar ou não o restante da guilda unificadora, sem depender de fórum ou coisa do tipo: Ele pode ver quem está online, ou até mesmo utilizar o calendário no próprio jogo.

Resumindo tudo o que eu contrapontuei acima, um aglomerado de guildas menores não é unificador (nem necessariamente, nem fundamentalmente), e para que as panelinhas sejam unidas porém independentes entre si a guilda unificadora serve bem o seu propósito.

A Guilda Unificadora não tem unicidade na essência, mas na prática e na existência. Fica plena enquanto cada jogador é livre para participar dela como julgar adequado (casual, full-time, hardcore, iniciante, curioso, troll...)

E se ainda assim faltar espaço para criatividade, um membro ainda pode sair dela e tentar localizar jogadores RP por conta própria (mas eu digo por exp. própria que esse é um desafio grande atualmente, especialmente nos horários altenativos de jogo).

E digo mais, a seguir o exemplo das "Guildas Mentoras Aliança/Horda" que a Blizzard promoveu, seria bem possível obtermos "Guildas RP Aliança/Horda" em caráter "oficial da Blizzard" para que esse projeto alavanque de vez, isentando-nos de escolher, necessariamente, um servidor... seria interssante, não acham? =)
Atenciosamente,
Itomon#1428

EDIT: com a informação editada do @Hikz acima eu fico ainda mais convicto de que a Guilda Unificadora não é somente viável, mas a melhor solução para nosso caso.
Editado por Gorwal em 06/11/2012 21:48 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]