Server RP Brasileiro

(Trancado)

Cavaleira da Morte Draenaia 90
5325
Dando transferencia gratis pra mim sair daqui, pode transformar ele até em baile funk.
Caçador Worgen 90
3820
06/11/2012 17:17Citação de Darktenock
Dando transferencia gratis pra mim sair daqui, pode transformar ele até em baile funk.
Não sei se você percebeu, mas toda a discussão gira em cerca de um objeto (Servidor RP próprio) que já foi negado pela provedora (Blizzard), então não espere uma ou mais atitudes da mesma para a continuidade do processo...

Por outro lado, assim como existem eventualidades onde jogadores prejudicam a diversão dos demais (um PvE pega um drop raro de um PvP que o serviria muito, um PvP mata um PvE sem misericórdia por engano do segundo, um indivíduo desrespeita o outro independente do estilo de servidor escolhido), a atuação RP em um servidor que não tem essa categoria pode e deve ser suportada, ou no mínimo respeitada (estamos no esforço para respeitar todos os outros, também).

Digo isso porque seu comentário dá a impressão de não-tolerância, que contradiz os preceitos de respeito mútuo e boa convivência. Bom jogo a você e, se possível, passe-nos suas impressões da atuação RP em seu servidor para que possamos também tomar ciência de sua visão e aprimorar nosso comportamento para um bom espaço de jogo, onde todos possam se divertir ao máximo.

Atenciosamente,
Itomon#1428
Ladino Humano 90
14490
06/11/2012 17:17Citação de Darktenock

Nossa ideia é encontrar um servidor tranquilo para jogar RP e com isso diminuir um pouco mais o problema de falta de jogadores no Gallywix, nas transformar ele num prostíbulo com funk =P

Porem é certo: Não vai ter free transfer pra sair do Gally (Talvez pra entrar) nem ele vai virar oficialmente RP

@Topic
Ainda acho mais valido, a principio, uma guilda unificadora do que criar varias guildas menores pelos motivos que expliquei no meu post anterior.

To com um Night Elf lvl 15 la no Gally upando pra ser meu personagem de RP (to fazendo as quests da costa negra). Se alguem gosta de jogar fazendo RP até quando upa e tiver afim de companhia pode me procurar que costumo jogar sempre após as 19:00.

A lore que criei pra ele se resume a ser espião de um grupo de elite formado por Night Elfs Rogues que veneram uma divindade (secretamente) diferente da que a raça em geral venera.

Se alguem quiser upar fazendo RP comigo só add a BT ai. Ainda não tive experiencia com RP e preciso aprender, mas jogo RPG de mesa (D&D, Vampiro e GURPS). =D
Hikz#1108

PS: Criei um orc q ta lvl 5, mas ainda não sei se vou trocar o elfo por ele. Ainda do preferencia pro elfo ser meu personagem.
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Ok, os argumentos são bons, faremos uma unica guilda unificadora então :)

Agora vamos precisamos debater sobre a organização dela:

- Cargos e Responsabilidades:
Criar a estrutura de cargos e as responsabilidades atribuídas a cada cargo, bem como os privilégios e deveres de cada membro da guilda.

- Definição do "Dia do up":
Afinal de começo já foi notado que ninguém caiu de cabeça no projeto, então vamos marcar um dia para realmente entrar de cabeça no projeto ^^ - Ideia do ferro que eu achei muito boa.

- Norma de conduta:
Precisamos montar uma espécie de norma para evitar situações como Goldshire do Mooguard.

- Suporte:
Como ajuda para a comunidade nosso amigo Rubens, criou um fórum para ajudar na gerencia :), segue também o link do grupo no facebook (http://www.facebook.com/groups/282531641857737/298375156940052/?notif_t=group_activity). O fórum esta no inicio mas em breve a gente da uma engrenada nele.

-Addons:
Obrigatório MyRolePlay e Gryphonheart Items, ele ajudam imensamente a detectar outros jogadores de RP e a expandir seu personagem alem do jogo.
E outro que ainda vou testar é o MessageBoard, que é um fórum dentro do jogo.

Alguém quer ser o GM, ou querem que eu crie de novo?

ps: a organização de Aliança e Horda pode ser a mesma para simplificar as coisas.
Ladino Humano 90
14490
- Cargos e Responsabilidades:
Criar a estrutura de cargos e as responsabilidades atribuídas a cada cargo, bem como os privilégios e deveres de cada membro da guilda.

Se forem seguir a ideia que dei de "simular" guildas dentro da guilda. Teria que ter um office pra cada uma dessas "guildas" que exerceriam funções como GM das mesmas, e cada um desses ofices poderia escolher mais alguem pra ser seu auxiliar, como somos um grupo pequeno ainda não precisaria de mais cargos que esse por enquanto (talvez nem auxiliar pro office).
São 3 guildas na Ally (Corvos da Tempestade, cavaleiros Prateados e Vanguarda de Lordaeron) então os 3 lideres dessas guildas já poderiam ser os offices da guilda unificada, interpretando que dentro da unificada essas sejam 3 "Guildas" diferentes.

- Definição do "Dia do up":
Afinal de começo já foi notado que ninguém caiu de cabeça no projeto, então vamos marcar um dia para realmente entrar de cabeça no projeto ^^ - Ideia do ferro que eu achei muito boa.

Eu particularmente tenho jogado todos os dias com meu personagem RP, só diminui um pouco a frequência pq tava jogando sozinho. Mas quando tiver geral ja na guilda é só reunir pra ver isso.

- Norma de conduta:
Precisamos montar uma espécie de norma para evitar situações como Goldshire do Mooguard.

É o basico de qualquer outra guilda, respeito pelos demais membros e respeitar o RP. Qualquer outra regra que se faça necessária vai surgindo com o tempo.

-Addons:
Obrigatório MyRolePlay e Gryphonheart Items, ele ajudam imensamente a detectar outros jogadores de RP e a expandir seu personagem alem do jogo.

O que esses addons fazem? São indispensaveis mesmo? Pq eu não gosto muito de usar addon, tanto que jogo WOW "limpo" (WOW de macho =P), não uso nenhum addon, nem pra ajudar em PvP.

07/11/2012 11:54Citação de Rhaizen
Alguém quer ser o GM, ou que

Eu não tenho nada contra vc ser se quiser, mas quem eu mais vejo ON no jogo (pelo menos no horario q eu to ON) é o Said, então me parece que ele tem mais disponibilidade de jogar, por isso minha sugestão pra GM vai pra ele se ele quiser. =D
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Vou checar com o Said então e dou um suporte para ele, meus horários são meio ruins mesmo =/

Quanto aos Addons:

O MyRolePlay:

Permite vc colocar a história e outras características do personagem dentro do jogo (como cor dos olhos, altura, descrição física, local de nascimento e biografia). Outros jogadores que possuem o MRP podem visualizar essas informações só passando o mouse em vc.

Dai vc consegue saber quem faz RP e ter um pouco de informação antes de abordar a pessoa para um RP. O addon também tem uma flag que indica se o jogador esta receptivo a RP ou não.

A unica mudança na interface do jogo é que no menu do personagem tem uma aba adicional para vc editar suas características e quando vc clica em um outro personagem tem uma opção para visualizar as características completas dele.

O Gryphonheart Items:

É um addon que deixa vc criar itens personalizados, ele adiciona uma bag a mais para guardar esses itens sem ocupar suas bags normais.

Eu tenho utilizado para criar buffs e itens para quests personalizadas, mas ele faz muito alem disso.
Ladino Humano 90
14490
07/11/2012 12:43Citação de Rhaizen
O MyRolePlay

Eu dei uma olhada nesse ai e achei super legal, como não vai interferir na minha habilidade de jogar nem na interface geral da minha tela eu ja baixei ele e a noite vou testar.

O Gryphonheart Items:

É um addon que deixa vc criar itens personalizados, ele adiciona uma bag a mais para guardar esses itens sem ocupar suas bags normais.

Eu tenho utilizado para criar buffs e itens para quests personalizadas, mas ele faz muito alem disso.

Esse ai ja fiquei meio na duvida, afinal criar itens ou buffs não seria algo proibido? Tipo imagina eu criar um buff de Atk Power pro meu rogue tipo o do pala, seria considerado tipo Hack. Ou quem sabe criar poção de cura, etc.
Editado por Hikz em 07/11/2012 14:37 BRST
MVP
Paladino Tauren 80
6685
Eu recomendo a forma como organizei a minha guilda:

Os Bandoleiros são um grupo de mercenários vagamente liderados pelo Gren'Jin (meu troll druida), e basicamente eles fazem os mais diversos trabalhos, seja por dinheiro seja para defenderem alguma causa que acreditem (ou ajudar algum mombro da guilda a defender uma que é importante para ele). Tem os cargos de Veterano, Membro e Iniciado, de acordo com o tempo que o cara está na guilda e as unicas diferenças entre eles é o acesso às abas do banco basicamente. Como a guilda é casual, eu nunca me importei muito com a hierarquia nem com as restrições, o importante é os jogadores de RP terem um meio fácil para achar outros jogadores interessados quando estão a fm de interpretar. Mas como a proposta parece ser fazer algo maior, então talvez esse modelo não funcione.
Ladino Humano 90
14490
@Panon

A ideia que estamos implantando é tipo isso ai que vc fez na sua, mas ao invez de criar uma guilda que faz de tudo, estamos com a ideia (espero eu) de fazer divisões dentro da guilda como se fossem outras guildas independentes e criar uma guilda unificadora no jogo apenas pela facilidade de comunicação entre os membros enquanto ainda somos poucos. Futuramente quando o RP estiver fluente e mais ativo na comunidade BR que iriamos nos separar pra criar cada grupo suas próprias guildas.
Ladino Humano 90
14490
Eita! Editei pq enviou 2x a mensagem sozinho O.o
Editado por Hikz em 07/11/2012 16:39 BRST
Cavaleira da Morte Draenaia 90
5325
A minha citação de poder transformar o Gallywix até em baile funk foi uma analogia, no sentido de que não me importo do mesmo se tornar servidor RPpve ou RPpvp, não estou querendo comparar os Rplayers a funkeiros, apenas quero ficar no meu direito de não participar de um server rp, assim como eu não participaria de um baile funk.
Caçador Elfo Sangrento 90
11965
Eu sempre tive interesse em participar de uma guild RP porém como nunca achei nenhuma boa nunca participei direito.

07/11/2012 18:21Citação de Darktenock
A minha citação de poder transformar o Gallywix até em baile funk foi uma analogia, no sentido de que não me importo do mesmo se tornar servidor RPpve ou RPpvp, não estou querendo comparar os Rplayers a funkeiros, apenas quero ficar no meu direito de não participar de um server rp, assim como eu não participaria de um baile funk.

o que o pessoal quer e so colocar como ID RP , servidor RP na maioria das pessoas não fazem RP , o ip e somente para o pessoal que estiver interessado jogar ir pra la , e ate melhorar a economia para pessoal que nao joga RP.
Caçador Worgen 90
3820
Minhas opiniões:

Quanto a essas questões técnicas (permissões, cargos) eu não tenho conhecimento algum, nunca fui gerente de guilda.

Quanto a regras, não precisa por nenhuma.

Benefícios e Deveres: O único benefício de ser um membro da guilda unificadora é poder encontrar os outros jogadores de IP, e o único dever com a guilda seria o de praticar o IP. Acima disso acho que começa a ficar muita responsabilidade que não é a proposta da guilda. (Inclusive por mim nem precisa ter acesso a banco da guilda...)

Com menos elaboração e menos responsabilidades, menos complicação e menos "gente trabalhando" é requerida. Vamos apenas juntar a galera, e evitar ficar profissionalizando muito a coisa! Afinal, queremos os IP noobs participando também =)

Sobre os add-on: sou contra a sua obrigatoriedade e super a favor de sua aplicação. Vale trabalharmos em uma guilda que FUNCIONE sem eles mas possa SE BENEFICIAR deles.
Ladino Humano 90
14490
07/11/2012 21:34Citação de Gorwal
Sobre os add-on: sou contra a sua obrigatoriedade e super a favor de sua aplicação. Vale trabalharmos em uma guilda que FUNCIONE sem eles mas possa SE BENEFICIAR deles.

Eu nunca fui de usar addon, tanto que nunca usei nenhum nem desses que ajudam no PvP. Como costumo dizer: Jogo PvP de macho =P

Porem tenho q dar o braço a torcer pra esses dois addons ai. Instalei eles ontem e um deles é muito legal porque permite vc colocar altura, cor dos olhos, caracteristicas, idade, etc no seu char. Isso alem de facilitar pra quem vai fazer RP com vc identificar mais facilmente as singularidades de seu personagem, vc acaba elaborando mais ele.

O outro é mais pra narrativa, pois se por exemplo vc esta numa masmorra pra pegar um item especifico pra um ritual magico, que seria o anel do dedo mindinho de um pirata japonês morto por veneno de formiga (algo bem especifico), vc pode criar esse anel pra os jogadores encontrarem.
Ou uma arma magica pra matar o Orc barbaro: a espada cantante, que só canta opera com voz de choro, Vc tb poderia criar essa espada para os jogadores encontrarem.

Ainda vou continuar jogando meu WOW sem addon pra fazer meu trabalho em PvP, mas esses dois ai não tiro mais =P

EDIT: Editei aqui só pra evitar algum possivel flame

Eu não tenho nada contra quem usa addon pra PvP e talz. Usa quem quer.
Gosto de fazer PvP 100% dependente de minhas habilidades por opção minha, somente minha e nada mais que minha. EU prefiro não usar pq acho mais desafiador PvP sem auxilio =D
Editado por Hikz em 08/11/2012 10:29 BRST
Caçador Worgen 90
3820
07/11/2012 21:34Citação de Gorwal
Caçador Elfo Noturno 70
2245
Olá a todos. Sou novo na comunidade do Fórum, na verdade esse é meu primeiro post.
E sou relativamente novo no WoW. Mas não em RP, jogo D&D a 12 anos e estava começando a enjoar do WoW pelo simples fato de estar ficando massante. Quando descobri que rolava RP no WoW fiquei bastante empolgado, mas não tive sucesso em encontrar Clãs/Pessoas interessadas no mesmo. Então achei este tópico que me encheu de esperança.
Enfim, atualmente eu jogo no Nemesis, mas me prontifico a jogar em seja lá qual for o servidor se tiver uma boa galera a fim de RP. Não tenho problema algum em começar do zero. Tentei ser invitado em duas das Guildas sitadas nesse tópico, mas não tive retorno. Então deixo a disposição meu Facebook: https://www.facebook.com/leandro.manara e meu e-mail: manaraleandro@gmail.com. Quando ficar decidido alguma coisa, por favor entrem em contato. Obrigado.

At.
Ladino Humano 90
14490
E sou relativamente novo no WoW. Mas não em RP, jogo D&D a 12 anos e estava começando a enjoar do WoW pelo simples fato de estar ficando massante. Quando descobri que rolava RP no WoW fiquei bastante empolgado, mas não tive sucesso em encontrar Clãs/Pessoas interessadas no mesmo. Então achei este tópico que me encheu de esperança.

Meu caso é tipo o seu, só não tenho tanto tempo de RPG. =O
Eu sempre tive vontade de jogar RP no WOW desde que ouvi falar, mas nunca joguei. Quando vi essa proposta aqui eu fui logo criando meu char no Gallywix pra embarcar nessa nova modalidade.

Enfim, atualmente eu jogo no Nemesis, mas me prontifico a jogar em seja lá qual for o servidor se tiver uma boa galera a fim de RP. Não tenho problema algum em começar do zero. Tentei ser invitado em duas das Guildas sitadas nesse tópico, mas não tive retorno. Então deixo a disposição meu Facebook: https://www.facebook.com/leandro.manara e meu e-mail: manaraleandro@gmail.com. Quando ficar decidido alguma coisa, por favor entrem em contato. Obrigado.

At.

O que foi decidido em geral, é que a galera vai se concentrar no Gally numa guilda ainda por ser criada. Ainda ta engatinhando e não ta rolando efetivamente o RP, mas tenho esperança que logo o pessoal comece a aparecer por la.
Só acho que não embarcou ainda pq o pessoal ja joga RP em outros serv e estão receosos de mudar pro Gally.

Eu optei por ja criar meu char e ir upando ele, se tu quiser pode me procurar no jogo q to la quase todo dia após as 19:00 =D

Podemos ir tentando fazer nosso proprio RP enquanto upamos até alguns dos tutores aparecer, só não garanto a qualidade do mesmo pq nunca joguei RP no WOW e não faço muita ideia de como ele funciona =P

Hikz#1108
Editado por Hikz em 08/11/2012 15:15 BRST
Caçador Elfo Noturno 70
2245
08/11/2012 14:55Citação de Hikz
Podemos ir tentando fazer nosso proprio RP enquanto upamos até alguns dos tutores aparecer, só não garanto a qualidade do mesmo pq nunca joguei RP no WOW e não faço muita ideia de como ele funciona =P

Eu também logo +/- nesse horário, entre 19:30 e 20:00 horas. Podemos tentar sim algo aleatório.

Quanto a minha opinião sobre o assunto, já que eu não dei.
Concordo com ideia de ter um Clã em cada facção para juntar todos com o mesmo interesse e em um único reino (prefiro reinos pvp) . É muito difícil achar e identificar clãs RP pelo localizador. Infelizmente no momento, não acho viável fragmentar os jogadores em vários Clãs, sei que todo mundo quer ser cacique, mas temos poucos índios. Para os que não querem abandonar seus respectivos reinos por seja lá qual for seu motivo, ele não precisa estar ali 100% do tempo se haver eventos/aventuras semanais.

Obs: Fui no RC indicado nesse tópico, ele estava deserto. Existe algum horário em que a comunidade se encontra lá?
Editado por Ellidan em 08/11/2012 16:49 BRST
Caçador Worgen 90
3820
Ellidan disse:
...estava começando a enjoar do WoW pelo simples fato de estar ficando massante.
Sei bem como é isso. Seja bem vindo! eu já enjoei e parei uma vez, e só voltei porque meu amigo Gargastan me convenceu a voltar.

Durante a sex. e sab. eu fico comprometido com o meu amigo Gargastan (Estamos no lvl 30 e convidamos qualquer personagem de nível próximo a jogar conosco com RP; inclusive amanhã temos "evento" marcado na Selva do Espinhaço às 23:50h - eu jogo com o Carbos com ele, na aliança do Goldrinn). Durante a semana só consigo jogar entre 0h e 13h (sendo que eu durmo em algum momento desse intervalo).

Se desejar, adicione meu battletag como amigo e poderemos manter contato no jogo.

Atenciosamente,
Itomon#1428
Editado por Gorwal em 08/11/2012 17:45 BRST
Ladino Humano 90
14490
08/11/2012 16:48Citação de Ellidan
Eu também logo +/- nesse horário, entre 19:30 e 20:00 horas. Podemos tentar sim algo aleatório.

Minha net ontem tava com problema, caiu e não voltou mais. O tecnico vai la em casa hj a noite pra resolver, então se ele não chegar muito tarde eu entro hj ainda pra jogarmos.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]