Para que SUPORTE se eles não falam nada ?

(Trancado)

Xamã Pandaren 90
7970
Buu feelings. #chatiado
Bruxa Morta-viva 90
11035
Na boa, Arkhanus, é só com você, você tem razão, o negócio é você abandonar o jogo mesmo.

Eu por exemplo nos meus alts que eu upo na boa, devagar, ao invés de jogando 8 horas por dia, tenho mais de 100% da barra como rested.

Acho que você tem mais é que procurar outra coisa, você é muito fodão pra este jogo.

Aproveita e leva o resto da Aliança também.
Mago Gnomo 90
10095
10/11/2012 21:34Citação de Msweatherwax
Aproveita e leva o resto da Aliança também.

Aprovei o seu comentário até aí, senhorita. :)
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
6765
10/11/2012 21:34Citação de Msweatherwax
você tem razão, o negócio é você abandonar o jogo mesmo.
7495
Odiei o dia que fui roubado no WoW aí me foi dada a resposta.

'' Iremos investigar mas não podemos lhe dizer o resultado. ''

Legal né? E o ladrão esta de boa até hoje e eu não tive meus golds devolvidos.

Agora mando apenas ticket quando encontro algum erro no jogo ou suspeito de atos hakers.

Comigo aconteceu isso semana passada, alguém vendeu tudo que eu tinha no main e transferiu meu gold todo pro alt e pagou transferência de alguma coisa, liguei pra blizz e na hora trouxeram meu char de volta, e logo quando abri o ticket eles me mandaram todos os items que o hacker vendeu no npc.
O suporte não é ruim, o problema é que a maioria dos players não sabe se expressar na hora explicar o está acontecendo, ou no caso do nosso amiguinho criador do tópico, prefere esperar não sei quantos minutos pra responderem o ticket quando poderia obter a resposta em menos que 1 min buscando no nosso pai google.

Obs: Desculpa os erros gramaticais G_G
Caçador Pandaren 90
15815
Bom, não chega nem erto do que fizeram em Diablo 3 em que o JOGO nos joga para ser atendidos pelos mesmos caras daqui, só na Blizzard não atualizaram ou deram quaisquer ferramentas pra eles tomarem qualquer atitude.

Toda vez que eles recebiam consulta de Diablo 3 tudo que podiam fazer era girar a própria cadeira enquanto falavam "fuuuuuuuuuuuuuuuu".

Sim, os desenvolvedores jogaram na mão deles e não deram NADA pro atendimento poder trabalhar.
Druidesa Worgenin 100
12595
Pois é, o que acontece é um misto de impaciência e falta de educação.

Algo como:
"Eu quero tudo. Eu quero agora."
Como dizia uma bela canção:
http://letras.mus.br/queen/72699/traducao.html

O problemas amiguinhos é que querer tudo é antagônico de querer agora, na grande maioria dos casos. E pela nossa incapacidade de frustração, que não nos foi ensinado por nossos pais, que nos mimaram, ficamos ofendidos quando não conseguimos. Como se o mundo nos devesse tudo o que quisermos ter, sem esforço, sem espera.

Outro fator, é que esquecemos que estamos em um jogo, um ambiente que não deveria ser sério nem cheio de responsabilidade. Então se por algum motivo, ocorre algum erro e não podemos realizar alguma diária, nós FRACASSAMOS aquele dia. Será que é este mesmo o ponto? Isso aqui não deveria ser divertido, ao invés de obrigação, responsabilidade?

Existe muita pressão social nos jogadores para EVOLUIR, custe o que custar. Todo o jogo tem que envolver evoluir os equipamentos, e para isso deve-se fazer todas as diárias possíves, pegar cap de bravura/dominância (ou o que quer que o valha)... Deve-se farmar infinitamente para conseguir dinheiro, para comprar itens na AH/Enchant/Pedras todos da melhor qualidade... Mas e isso é divertido realmente? Ou é apenas mais um ambiente de pressão para enfrentarmos, como se não bastasse trabalho, estudo, relacionamentos?

Essa pressão que sentimos dentro do jogo, é aumentada perante algum "erro" e então começamos a transmitir essa pressão para quem achamos ser o responsável pelo erro: a Blizzard, e na impossibilidade de colocarmos o dedo na cara de uma empresa incorpórea, sobra para CMs e GMs.

CMs esses que fazem um trabalho perto do espetacular aqui no fórum (e aqui entenda-se WoW, D3, SC2), de tentar manter a coisa perto do mínimamente saudável sem direcionar demais as discuções. E alegadamente filtrar e transmitir relatórios periódicos sobre o que rola aqui. Há de se reconhecer isto.

E GMs. Aqui merece um adendo. Nem todos são bons ou perfeitos. Alguns faltam em qualidade técnica, outros em paciência, outros em português. Mas, de experiência própria e somente esse dado considerado, existem e são maioria os bons e excelentes. Que buscam resolver o problema como podem, e algumas vezes até como não podem (um exemplo foi o caso do Buu lá, que o item não poderia ter sido recuperado, mas a GM ainda o fez). E todos eles, bons e maus, ainda tem que suportar não apenas os problemas (às vezes, apenas preguiça de pesquisar) mas também a transmissão da pressão social sofrida pelos players em forma de pressa e má educação.

Essas últimas, em geral, tem duas consequências bem visíveis: a) Atendimento com o mínimo de vontade e educação por parte do GM, afinal ninguém é pago para ouvir desaforos; b) o jogador ao ter pressa e má educação, esquece de dar tempo para o problema ser solucionado, não dá todas as informações pertinentes quando necessário, coloca informações que não são necessárias em pauta e coloca uma pressão desnecessária na eficiência dos GMS. Isso é ciclo vicioso de mau atendimento com cliente insatisfeito (mesmo quando o problema é resolvido).

Então, nós estamos aqui para nos divertir? Ou para ter um segundo ambiente de responsabilidade e stress, além de nossos trabalhos/estudos? E então é realmente culpa da Blizzard/CMs/GMs nossas frustações dentro do jogo?
Bruxa Morta-viva 100
12965

Algo como:

O problemas amiguinhos é que querer tudo é antagônico de querer agora, na grande maioria dos casos. E pela nossa incapacidade de frustração, que não nos foi ensinado por nossos pais, que nos mimaram, ficamos ofendidos quando não conseguimos. Como se o mundo nos devesse tudo o que quisermos ter, sem esforço, sem espera.

Outro fator, é que esquecemos que estamos em um jogo, um ambiente que não deveria ser sério nem cheio de responsabilidade. Então se por algum motivo, ocorre algum erro e não podemos realizar alguma diária, nós FRACASSAMOS aquele dia. Será que é este mesmo o ponto? Isso aqui não deveria ser divertido, ao invés de obrigação, responsabilidade?

Existe muita pressão social nos jogadores para EVOLUIR, custe o que custar. Todo o jogo tem que envolver evoluir os equipamentos, e para isso deve-se fazer todas as diárias possíves, pegar cap de bravura/dominância (ou o que quer que o valha)... Deve-se farmar infinitamente para conseguir dinheiro, para comprar itens na AH/Enchant/Pedras todos da melhor qualidade... Mas e isso é divertido realmente? Ou é apenas mais um ambiente de pressão para enfrentarmos, como se não bastasse trabalho, estudo, relacionamentos?

Essa pressão que sentimos dentro do jogo, é aumentada perante algum "erro" e então começamos a transmitir essa pressão para quem achamos ser o responsável pelo erro: a Blizzard, e na impossibilidade de colocarmos o dedo na cara de uma empresa incorpórea, sobra para CMs e GMs.

CMs esses que fazem um trabalho perto do espetacular aqui no fórum (e aqui entenda-se WoW, D3, SC2), de tentar manter a coisa perto do mínimamente saudável sem direcionar demais as discuções. E alegadamente filtrar e transmitir relatórios periódicos sobre o que rola aqui. Há de se reconhecer isto.

E GMs. Aqui merece um adendo. Nem todos são bons ou perfeitos. Alguns faltam em qualidade técnica, outros em paciência, outros em português. Mas, de experiência própria e somente esse dado considerado, existem e são maioria os bons e excelentes. Que buscam resolver o problema como podem, e algumas vezes até como não podem (um exemplo foi o caso do Buu lá, que o item não poderia ter sido recuperado, mas a GM ainda o fez). E todos eles, bons e maus, ainda tem que suportar não apenas os problemas (às vezes, apenas preguiça de pesquisar) mas também a transmissão da pressão social sofrida pelos players em forma de pressa e má educação.

Essas últimas, em geral, tem duas consequências bem visíveis: a) Atendimento com o mínimo de vontade e educação por parte do GM, afinal ninguém é pago para ouvir desaforos; b) o jogador ao ter pressa e má educação, esquece de dar tempo para o problema ser solucionado, não dá todas as informações pertinentes quando necessário, coloca informações que não são necessárias em pauta e coloca uma pressão desnecessária na eficiência dos GMS. Isso é ciclo vicioso de mau atendimento com cliente insatisfeito (mesmo quando o problema é resolvido).

Então, nós estamos aqui para nos divertir? Ou para ter um segundo ambiente de responsabilidade e stress, além de nossos trabalhos/estudos? E então é realmente culpa da Blizzard/CMs/GMs nossas frustações dentro do jogo?

Pelo menos no meu caso eu esperei em silencio sem reclamar durante todo o tempo necessário até que recebi a resposta, mas a males que vem pra bem e depois desse dia não confiarei em jogadores para comprar equipamentos via trade.

A pessoa que esta vendendo que coloque na Leiloeira.

Pois a partir de hoje se quero um item eu vou atrás de ter não importa a dificuldade e o tempo que vai levar.
Ladina Worgenin 90
10535
Tipo acho que vcs deram azar seila sempre fui bem atendido no suporte ate pelo fone quando a minha senha , eu perdi
Bruxo Worgen 100
9465
Na boa, Arkhanus, é só com você, você tem razão, o negócio é você abandonar o jogo mesmo.

Eu por exemplo nos meus alts que eu upo na boa, devagar, ao invés de jogando 8 horas por dia, tenho mais de 100% da barra como rested.

Acho que você tem mais é que procurar outra coisa, você é muito fodão pra este jogo.

Aproveita e leva o resto da Aliança também

Esperar o que de um ser desses ??? Torço para que voce vire o que voce representa no jogo.
Bruxo Worgen 100
9465
Citação de Msweatherwax
você tem razão, o negócio é você abandonar o jogo mesmo.

É realmente incrivel a quantidade de paga-pau que tem em Forum, acho que é por isso que nunca fiquei aqui muito tempo. Esses sim escrevem só para aparecer, coitados.

Agora o outro mentiroso la, que falou que joga 8 horas e esta com 100% da barra, cara, voce não tem vergonha de escrever isso ???
Bruxo Worgen 100
9465

Algo como:

Ja te falei, voce tem fígado inflamado e quer parecer em todos os POSTS então fica pagando pau igual aos outros...Lamentavel, voce tambem faz isso no mundo real ?
Bruxo Worgen 100
9465
12/11/2012 03:42Citação de Arahnid
O suporte não é ruim, o problema é que a maioria dos players não sabe se expressar na hora explicar o está acontecendo, ou no caso do nosso amiguinho criador do tópico, prefere esperar não sei quantos minutos pra responderem o ticket quando poderia obter a resposta em menos que 1 min buscando no nosso pai google.

Quando a coisa é facil o suporte funciona bem, ja disse, tenho outros tickets, uns foram atendidos, outros expliquei de maneiras diferentes a mesma coisa e nao entenderam nada, então antes de ficar julgando igual a pessoa de fígado inflamado, e a outras que querem aparecer aqui, procure saber....
Bruxo Worgen 100
9465
Ah sim, mais uma coisa, algum otario aí ta achando que eu postei o ticket e exigi a informação em minutos, não sei de onde o retardado tirou isso, e QUERO QUE PROVE.

Eu esperei dias pela resposta, e em alguns tickets eu complementei a ionformação, mas se para um sequelado que me acusa isso é pressa, ele precisa reciclar os neurônios e as idéias.

Detesto criancinhas metidas a EMBAIXADORES.....

Daqui uns 4 ou 5 dias eu volto para ler o choro abaixo
Editado por Vaikhal em 12/11/2012 15:25 BRST
Bruxo Worgen 100
9465
09/11/2012 18:04Citação de Pandamme
Não vi ninguém se achando aqui, todos constataram o óbvio. Ninguém concordou com tua reclamação e você achou ruim. Acho que o infeliz aqui é você, que quer as coisas de mão beijada.

Ta sim, é que voce é um deles, e não fiz o topico para aparecer ou agradar alguem, esse é o problema das crianças de hoje, acham que tudo é provocativo, tudo é contra eles, e só eles são o "padrão"...

Coitados...Tenho pena
Bruxo Worgen 100
9465
O que eu acho engraçado é que o povo se incomoda com tudo, se ele estar "certo ou errado" em reclamar, o problema não é inteiramente dele, isso provavelmente vai influenciar teu jogo.

Reclamem e discutam, ficar acomodado e apontando os "erros" dos outros é muito mais que inútil. Parece contraditório, mas os players estão do mesmo lado, tudo que for discutido em pró dos players é válido, a blizzard é uma empresa que visa primordialmente o lucro, suporte de fato só acontece quando é um ajustamento que abrange o maior numero de pessoas, não é conveniente consertar ou analisar coisas pequenas, isso não é lucrativo. Se todos pensarem que está tudo ótimo, melhor para ela.

E sobre o post, concordo no sentido que não há um debate da blizzard com o público sobre mudanças que são de grande relevância, como bônus de xp.

PARABENS, UM ADULTO LEU O POST E ENTENDEU.
Bruxo Worgen 100
9465
[Desabafo]
As vezes me pergunto se a Blizz fez bem em vir ao Brasil.

Outro "EMBAIXADOR" só que XENÓFOBO....
Bruxo Worgen 100
9465
Pessoal se não acreditam que o OP esteja com a razão sigam a regra:

Reporte e não alimente o Troll.

O cara teve boas respostas e as encarou como ofensa agora ficar trocando ofensas só vai tirar bons tópicos da primeira pagina alimentando conversas desnecessárias.

Outro EMBAIXADOR só que esse mais ofendidinho...Coisa ridicula....mais de 30 POSTS e só um realmente enxergou.
Caçador Elfo Noturno 90
6020
Pessoal se não acreditam que o OP esteja com a razão sigam a regra:

Reporte e não alimente o Troll.

O cara teve boas respostas e as encarou como ofensa agora ficar trocando ofensas só vai tirar bons tópicos da primeira pagina alimentando conversas desnecessárias.

Outro EMBAIXADOR só que esse mais ofendidinho...Coisa ridícula....mais de 30 POSTS e só um realmente enxergou.

CONCORDO ... ACHO Q A BLIZZARD N ESTA DANDO A DEVIDA IMPORTANCIA PARA SEUS CLIENTES;;; PROVA VIVA DISSO FOI O DIABLO 3 ....
--- MUDAR VC ATE PODE MUDAR ... MAS O QUE VC FARIA SE SUA OPERADORA DE TELEFONIA AUMENTAR O PREÇO DE SEU MINUTO E NÃO TE COMUNICAR E VC SABER SO QUANDO CHEGAR A CONTA.....
ME SINTO ASSIM ...... LEMBRA VC NÃO É SO UM PLAYER VC É UM CLIENTE QUE TEM QUE TER O DEVIDO RESPEITO
Editado por Muitacoisa em 12/11/2012 22:34 BRST
7495
12/11/2012 15:22Citação de Vaikhal

Quando a coisa é facil o suporte funciona bem, ja disse, tenho outros tickets, uns foram atendidos, outros expliquei de maneiras diferentes a mesma coisa e nao entenderam nada, então antes de ficar julgando igual a pessoa de fígado inflamado, e a outras que querem aparecer aqui, procure saber....

Entendo, eu tenho 15 tickets arquivados na minha conta, apenas 3 foram de algo fácil à respeito de um bug onde meu personagem ficou preso e eu não podia logar nele.

E outra coisa, como vc postou o ticket se não da pra postar coisas sobre jogabilidade lá?
Você deve ter colocado outro assunto na hora de abrir o ticket certo? Se sim logo vc deveria saber que não viria alguém qualificado pra responder sua dúvida.

Abrasssssss
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]