Furacão Sandy e o pet com fundo doado a cruz vermelha

Guerreira Humana 90
6725
Acredito que todos tenham visto a campanha da Blizzard de arrecadar fundos para a cruz vermelha.Esta campanha tem por destinação ajudar os desabrigados da catastrofe.
O que vcs acham da campanha ? E do Pet?

PS:Essa catástrofe toda por que a Sandy veio sozinha ,se vem com o Junior pqp acabava o mundo.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Lol, se pudesse usar o saldo que eu tenho no bnet balance.....
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
9975
eu acho que isso é uma forma de melhorar a imagem da companhia, já que se faz caridade se importa com as pessoas, muitas empresas fazem isso hoje em dia.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12905
Olha só contribuirei se a grana TAMBÉM for doada pra cuba e costa rica que foram tão ou mais afetados pelo furacão que a costa leste americana.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
16335
Eu não participo de campanhas assim.

- Você não tem certeza se o dinheiro vai realmente ser destinado as vítimas.
- A empresa que recebe as doações pode deduzir do imposto de renda, e você, doador, não.

Quer ajudar? Mande mantimentos, agasalhos, e outros tipos de suprimentos.

Desculpem, mas se as políticas de ajuda humanitária fossem mais claras e altruístas, eu teria uma opnião diferente.

Bom jogo.
Responder Citar
Paladino Humano 100
11020
Acho uma causa nobre, visto que 100% do dinheiro arrecadado com as vendas do novo pet será destinado à Redcross. Trata-se de uma ação nobre da Blizzard em prol das famílias que foram prejudicadas diretamente pela tempestade.

Ao meu ver a situação de quem se encontra alheio ao problema é muito agradável, ficamos no conforto de nossas casas pensando em trocadilhos para elaborar alguma "piadinha genial" e ignoramos que muitas pessoas estão sofrendo e passando por dias ruins.

Temos o direito de expressar nossas opiniões mas eu recomendo que façamos uso do bom senso. Não deseja colaborar com a causa? Não se comoveu com o problema? Não tem nada a agregar? Apenas seja tolerante, tente se colocar no lugar de quem está vivenciando o problema e lembre-se que ninguém está imune a estes tipos de desastres.

O pet é muito bacana, sem dúvidas se você curte colecionar agora é o momento de unir o útil ao agradável, além de ganhar um pet bacana você pode prover ajuda para quem necessita.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 100
13045

- A empresa que recebe as doações pode deduzir do imposto de renda, e você, doador, não.

Desculpem, mas se as políticas de ajuda humanitária fossem mais claras e altruístas, eu teria uma opnião diferente.

Bom jogo.

E quem garante que os agasalhos, mantimentos e outros tipos de suprimentos que você enviou vão ser também mandados para quem precisa?

Você vai estar pessoalmente no caminhão com os mantimentos para ver se não vai ser extraviado? Você vai viajar no compartimento de carga do Avião para garantir que ninguém vai extraviar ao chegar no aeroporto?

Você vai pessoalmente entregar os mantimentos pros desabrigados?

Se sua resposta para todas as perguntas é não então não venha com injurias contra a Blizz, o gesto de bondade em ajudar é oque conta, sendo comprando agasalhos ou com dinheiro para o Pet, pois você esta fazendo a sua boa ação.

Agora se vai chegar mesmo lá fica por conta da índole e do caráter das outras pessoas, mas a nossa parte iremos fazer.
Editado por Urgathoa em 08/11/2012 14:44 BRST
Responder Citar
Guerreira Humana 90
6725
08/11/2012 13:46Citação de Jiraya
Ao meu ver a situação de quem se encontra alheio ao problema é muito agradável, ficamos no conforto de nossas casas pensando em trocadilhos para elaborar alguma "piadinha genial" e ignoramos que muitas pessoas estão sofrendo e passando por dias ruins.

Caro amigo,não é pelo fato de ter feito uma piada que não me solidarizo com o acontecido,independente das piadas ou provocações que podem surgir ,a intenção maior é trazer o assunto a discussão e com isso atrair mais pessoas que desconheciam a noticia.
Não se faça de puritano ,já estamos cheios deles em nosso meio,veja as coisas de forma que seus olhos não estejam voltados apenas para a parte ruim.
Nada contra você,pelo contrario gosto muito dos seus posts.

Abraço Jyraia
Responder Citar
Paladino Humano 100
11020
Talvez eu tenha me expressado de forma muito "intensa", longe de mim querer condenar quem faça piadas a respeito, ter um ponto de vista bem humorado por vezes ajuda a lidar com problemas. Eu só sou meio contra piadas que não fazem a gente nem esboçar um sorriso, mas é apenas minha opinião :P

08/11/2012 15:04Citação de Alejandraa
Não se faça de puritano ,já estamos cheios deles em nosso meio,veja as coisas de forma que seus olhos não estejam voltados apenas para a parte ruim.

Mas eu sou um paladino, comofaz?

Nada contra você,pelo contrario gosto muito dos seus posts.

Abraço Jyraia

Dá aqui um abraço!

/hug
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
08/11/2012 13:45Citação de Demonkiller

Porque uma doação de 20 reais faria MUITA diferença no meu IR.
Ou seja, posso doar, mas quero algo em troca. Isso não me parece altruísmo, tá mais pra egoísmo disfarçado. É como disse Confúcio, aquele que pratica a solidariedade mas mantém-se indiferente à situação do próximo, não é digno de ser chamado de homem.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 89
2165

Bom jogo.

E quem garante que os agasalhos, mantimentos e outros tipos de suprimentos que você enviou vão ser também mandados para quem precisa?

Você vai estar pessoalmente no caminhão com os mantimentos para ver se não vai ser extraviado? Você vai viajar no compartimento de carga do Avião para garantir que ninguém vai extraviar ao chegar no aeroporto?

Se sua resposta para todas as perguntas é não então não venha com injurias contra a Blizz, o gesto de bondade em ajudar é oque conta, sendo comprando agasalhos ou com dinheiro para o Pet, pois você esta fazendo a sua boa ação.

Agora se vai chegar mesmo lá fica por conta da índole e do caráter das outras pessoas, mas a nossa parte iremos fazer.

E quem garante que o leite do seu próximo café da manha não vai estar contaminado com soda cáustica?
Putz cara, se tu usa essa desconfiança pra tudo na vida tu deve ser um neurótico.
Editado por Baggoas em 08/11/2012 15:30 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
11525
Eu quero comprar ele.

A Blizz poderia doar a grana para a Nasa eu não me importo.

Se eles querem ajudar seus conterrâneos e outros povos que vivem naquela região, legal ou ilegalmente o que mal há nisso?
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 100
13045

E quem garante que o leite do seu próximo café da manha não vai estar contaminado com soda cáustica?
Putz cara, se tu usa essa desconfiança pra tudo na vida tu deve ser um neurótico.

Oque eu fiz foi dar exemplos a respeito do que o Demonkiller postou.
Responder Citar
Xamã Orc 90
11520
Saudações amigos.

Eu acho, sem meias palavras, extremamente louvável da parte da empresa. Antes que alguém me ataque chamando fanboy ou coisa do tipo me permitam explicar o meu ponto de vista.

A blizzard é um empresa americana, como tal nada mais justo que ela olhe para seu povo pátrio. Se todas as empresas "debitassem do imposto de renda" ações de caridade e ajuda pelo mundo, diferente de esquemas de corrupção e sonegação, este seria um lugar melhor e digno de se chamar "Terra dos Homens".

Eu penso que como consumidores de produto americano, e por que não dizer fans de muitas de suas obras, não custa NADA tirar míseros 10 dólares para ajudar a dar um ponto no lençol dos desabrigados, ou uma colher de arroz no prato dos que por conta do infortúnio sentem fome e frio.

Deixem apenas deixar o meu breve relato: Em 2011, um edifício de 34 andares, ainda em construção, desabou em Belém do Pará levando consigo alguns operários e uma senhora idosa benquista por todos da vizinhança. Os moradores das casas próximas bem como os edifícios próximos foram forçados a deixar suas casas, com a roupa do corpo, alguns de pijama, com o risco do impacto ter abalado a estrutura de outras edificações.
Seque um link do JN sobre:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/predio-com-mais-de-30-andares-desaba-em-belem.html

Isso meus amigos, aconteceu comigo. Alguém que estuda, trabalha e joga WoW ASSIM COMO VOCÊ que está lendo esse post agora. O desespero e a tristeza do ocorrido não foi, graças a deus, nem 1% das tragedias naturais como a da tempestade sandy ou como do terremoto no Japão no mesmo ano.

Eu convido a todos a participar dessa campanha. Vamos ter fé que essa campanha leve algum alento a nossos semelhantes e que isso seja superado rapidamente pelas autoridades competentes...

Caro amigo financeiramente dependente, chame seus pais e os convidem a ler esse post e diga-lhes que você aceita ficar uma semana sem o dinheiro da merenda, ou que vai lavar o carro do papai no fim de semana ou que vai estudar e conseguir boas notas. Transforme o seu esforço num grão de areia e, juntando todos esses grãos, com a nossa comunidade do WoW vamos levantar nem que seja uma parede pequena contra o frio e a necessidade daqueles que estão precisando agora.

Agradeço a atenção de vocês amigos. É o meu ponto de vista.
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
15815
Acredito que todos tenham visto a campanha da Blizzard de arrecadar fundos para a cruz vermelha.Esta campanha tem por destinação ajudar os desabrigados da catastrofe.
O que vcs acham da campanha ? E do Pet?

PS:Essa catástrofe toda por que a Sandy veio sozinha ,se vem com o Junior pqp acabava o mundo.

Sandy errada. Se fosse essa nem tinha bagunçado tanto. É o Sandy do O.C.; ô programinha ruim, que ainda causa estragos.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855

Bom jogo.

Eu tenho uma opinião muito semelhante a essa

Muitas empresas prometem que a juda vai pra caridade, mas quando eu tive a oportunidade de perguntar se vai mesmo, eu não senti firmeza na resposta.

Não sou do tipo que nega ajuda, mas eu só ajudo com doações ou algo parecido se eu tiver a oportunidade de conversar pessoalmente com alguém que faz parte do projeto, e ver nas expressões faciais dela que é de boa fé.

Não estou desmerecendo ninguém por ajudar e nem a Blizzard, mas também fico com um pé atrás nisso aí.

Porque uma doação de 20 reais faria MUITA diferença no meu IR.
Ou seja, posso doar, mas quero algo em troca. Isso não me parece altruísmo, tá mais pra egoísmo disfarçado. É como disse Confúcio, aquele que pratica a solidariedade mas mantém-se indiferente à situação do próximo, não é digno de ser chamado de homem.

Ainda não tinha pensado por esse lado.

Quanto ao imposto, um cidadão comum (eu e vocês) que doa de boa vontade não liga pra esse detalhe. Mas para a empresa, poder deduzir isso do imposto é um incentivo mais do que merecido, já que a própria sobrevivência da mesma pode ser posta em risco com doações desse porte, enquanto que a sobrevivência de um cidadão comum (mesmo um professor muito mal remunerado como eu =D) não fica em risco por causa de 20 reais.

08/11/2012 13:27Citação de Ousado
Olha só contribuirei se a grana TAMBÉM for doada pra cuba e costa rica que foram tão ou mais afetados pelo furacão que a costa leste americana.

Acho justo.

As pessoas das ilhas caribenhas também precisam duma força, e são igualmente merecedoras de assistência.

08/11/2012 17:21Citação de Mahriuzitoh
Antes que alguém me ataque chamando fanboy ou coisa do tipo

Relaxa, por mais que hajam trolls aqui, eu duvido que alguém teria coragem de fazer isso.... Eu espero

08/11/2012 17:21Citação de Mahriuzitoh
Se todas as empresas "debitassem do imposto de renda" ações de caridade e ajuda pelo mundo, diferente de esquemas de corrupção e sonegação, este seria um lugar melhor e digno de se chamar "Terra dos Homens".

Pensando por esse lado, o mesmo valor que as empresas pagariam de imposto pra esses governos corruptos acaba sendo melhor investido e com melhores no bem estar das pessoas do que se os próprios governos detivessem todo esse dinheiro.

Eu canso de ver projetos sociais patrocinados pela iniciativa privada terem melhores condições de funcionamento do que projetos de ideia semelhantes feitos pela iniciativa governamental.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Acho bonito o pet e legal a atitude.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
11965

Bom jogo.

Eu vou participar sim , hoje estou aqui na frente do pc na minha casa , um dia pode acontecer algo comigo e vou precisar de ajuda.
mais eu também um tempo atras pensava assim também em não doar dinheiro só mantimentos e roupas , porém sendo meio pejorativo o dinheiro do pet pra blizz e o
dinheiro de pão de padaria acho que uma empresa do porte da blizz conhecida internacionalmente não iria usar uma catástrofe como desculpa para "arrecadar dinheiro".
mais todo mundo tem uma opinião e todos devemos respeita-lás. =D
Responder Citar
Guerreira Draenaia 100
16880
Como eu tenho um coração muito bondoso, irei comprar o pet
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]