End Game e Sitema de Quests Diarias "Feedback"

Paladino Elfo Sangrento 90
14525
Diferente das duas ultimas expansões de WoW, logo ao alcançar o nivel máximo em MoP temos mais de seis facções com o sistema de daily quests e isso obviamente está causando bastante estresse em alguns jogadores, e com razão. Já foram criados varios tópicos sobre reclamações ou pedindo a volta dos tabards, porém eu acredito que há outras maneiras de melhorar esse "end game".

Concordo com a ideia dos desenvolvedores, as daily quests realmente servem para manter os jogadores fora das cidades, porém a quantidade de quests é muito grande e a maioria delas são baseadas em mate X inimigos e colete X itens (Diferentes de Molten Front e Argent Tournament), o que torna a experiencia bastante cansativa, e isso não é nada bom, deveriam haver menos facções baseadas em daily quests e mais facções com maneiras diferentes de se farmar reputação, como The Lorewalkers, por exemplo, ou até mesmo The Black Prince.

Mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, o que está feito está feito, o que devemos procurar agora são maneiras de melhorar o atual sistema.

Eu acredito que deveriam existir mais itens como Cachimbo da Paz Hozen, ou mais mobs com chances de dropa-lo, afinal temos varios spawns raros em Pandaria e alguns são realmente desafiantes, seria interessante se eles dropassem uma recompensa mais digna, sem contar que isso também iria manter os jogadores fora das cidades. Digo o mesmo sobre os Estilhaço de Âmbar Medonho, Ovo Ônix, Relíquia do Rei Trovão entre varios outros que também poderiam ter uma chance maior de drop ou até mesmo serem vendidas em NPCs por Spirit of Harmony, Itens de Profissão ou JP/VP/Honor/Conquest por exemplo. O meu ponto é que, com algumas mudanças simples o end game ficaria menos focado em daily quests, menos cansativo e não perderia seu principal objetivo, que é manter os jogadores sempre em movimento e explorando o continente.

Quanto aos tabards, sim, eles deveriam funcionar como em WOTLK e Cataclysm, porém deveriam ser disponibilizados apenas quando o jogador alcançar Revered com a facção (Disponibiliza-los em Exalted é um grande disperdicio), assim poderiamos optar por continuar fazendo daily quests ou utilizar os tabards em dungeons para chegar a Exalted, isso daria mais liberdade para os jogadores e poderiamos descançar um pouco depois de tantas quests, sem contar que o Tabard também poderia ser Bound on Battle.net, assim o jogador poderia transferi-lo para seus alts e farmar reputação sem ter que passar por todas aquelas quests novamente.

Enfim, este tópico pode não levar a nada, mas acredito que é importante os jogadores expressarem suas opiniões e ideias, essas são as minhas.

PS: Eu não jogo em PT-BR então alguns nomes podem ser desconhecidos para aqueles que só conhecem o jogo traduzido.
Editado por Ikkaros em 16/11/2012 18:47 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
5145
Realmente está muito chato fazer essas quest! chato d+...
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
Vocês não sabem oque é farmar reputação chata, as dayli faz 2 papeis, ela da reputação e valor que se somar no dia dia da uma quantia considerável ( de chegar a nem precisar a dungeon ), porem o povo se acostumou com a facilidade ( vide dungeons no cata que levaram 107631946781946029319 nerfs ), reclamaram que ficaram nas cidades sem fazer nada a não ser df e rf... chega uma dificuldade e puff nerf plox.
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
14465
16/11/2012 16:00Citação de Ikkaros
Diferente de outras expanções

Não jogou Burning Crusade com certeza.. =P
Responder Citar
Paladino Humano 90
6910
antes quando cada dungeon valia 150 de BRAVURA eu ateh fazia, pois, trocava os pontos de bravura por dominação e isto me polpava um grande aborrecimento... agora...

...nem penso em fazer dungeon pra porcaria nenhuma... primeiro porque, dá uma pequena mixaria por dia, e segundo, porque não dá mais pra trocar por dominação, então...

...que se exploda dungeon!!!
Responder Citar
Druida Troll 90
7400
Aproveitando o tópico, hoje no Pandária, qual o benefico se tem ao ter uma tabard ?
Responder Citar
14525
16/11/2012 16:25Citação de Kalecgos
Vocês não sabem oque é farmar reputação chata, as dayli faz 2 papeis, ela da reputação e valor que se somar no dia dia da uma quantia considerável ( de chegar a nem precisar a dungeon ), porem o povo se acostumou com a facilidade ( vide dungeons no cata que levaram 107631946781946029319 nerfs ), reclamaram que ficaram nas cidades sem fazer nada a não ser df e rf... chega uma dificuldade e puff nerf plox.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas como eu falei no post, a ideia não é facilitar e sim dar mais liberdade aos jogadores para que eles não fiquem presos apenas as daily quests, o que se torna extremamente cansativo.

Minha experiência lendo esse post

Diferente de outras expanções...

OUCH!!!! expanÇões? pqp... mas blz, vamo lá...

Se os erros te encomodam tanto eu arrumo, não se preocupe.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Dois trechos tirados do MMOchampion numa conversa com a Blizzard:

For instance, we talked recently to the developers about an evolution on the idea of being able to champion a faction via a tabard. What we don't want to repeat is the design that let players max out every faction reputation just by wearing a tabard while doing other content. So instead of endlessly getting reputation for every dungeon, maybe you only get a bonus once a day. It doesn't allow you to skip dailies altogether, but you can at least pad your rep gains a little bit.

Por exemplo, nós conversamos recentemente com os desenvolverdores sobre uma evolução na ideia de estar apto a completar uma facção através de um tabardo. O que nós não queremos é repetir o estilo que permite jogadores a maximizarem a reputação de todas as facções apenas usando um tabardo enquanto façam outro conteúdo. Então, ao invés de se conseguir reputação infinitamente por cada dungeon, talvez você possa conseguir um bônus uma vez por dia. Não lhe permite pular as dailies completamente, mas pelo menos você pode aprimorar um pouco mais seu ganho de reputação.

E quanto questionados sobre "mas nós somos jogadores pagantes, queremos poder upar da maneira que acharmos melhor!" a resposta fica melhor xD

Paying to play the game doesn't inherently entitle you to get what you want the way you want. We take player feedback very seriously, but this isn't design by democracy.

Pagar para jogar o jogo não lhe autoriza inerentemente a conseguir o que você quer da forma que você quer. Nós levamos o feedback dos jogadores muito a sério, mas isto não é planejado como uma democracia.

Tradução livre, portanto passível de erros menores. Basicamente isso resume a postura da Blizzard sobre esse ponto.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
TL;DR - mimimi.

Como ainda não estão exalted com pelo menos 3/4 das facções para poderem reclamar de que não existe mais conteúdo?

16/11/2012 17:12Citação de Hirokhan
Aproveitando o tópico, hoje no Pandária, qual o benefico se tem ao ter uma tabard ?

O mesmo benefício da época do Burning Crusade.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
8525
Kra nao se preocupe, a dayli ta la pra fazer, mas você nao é obrigado a faze-la, eu mesmo to farmando apenas a colheita feliz pq eu gosto das questzinha de la, alcancei revered nas q eu queria e agora abri mão, tenho 380 de Il pra pve, simples, sem contar que se levar sorte o LFR "coração do medo" < acho que é assim que ta em português, dropa itens 383.
Ou isso ou parte pra um pvpzinho pra descontrair hehehehe
Responder Citar
12320
16/11/2012 17:12Citação de Hirokhan

Para a conquista uai.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Nem eu que estou exaltado com todas facções reclamo por falta de Conteúdo no Pandaria, pelo contrário, acho que tem muito conteúdo para pouco tempo.
Esse mimimi de diárias e tals é uma reclamação de gente pensando no curto prazo, querendo tudo com 1 semana de jogo.
Acho certo vocÊ ter que batalhar um mês para ter algo e ter uma bela recompensa depois.
Responder Citar
14525
Nem eu que estou exaltado com todas facções reclamo por falta de Conteúdo no Pandaria, pelo contrário, acho que tem muito conteúdo para pouco tempo.
Esse mimimi de diárias e tals é uma reclamação de gente pensando no curto prazo, querendo tudo com 1 semana de jogo.
Acho certo vocÊ ter que batalhar um mês para ter algo e ter uma bela recompensa depois.

Concordo com vc que os jogadores devem se empenhar em algo para se ter uma recompensa, afinal essa é a base de um RPG, mas o problema amigo é que ninguem está pedindo por maneiras mais rapidas de se pegar reputação e sim maneiras diferentes, deixar o jogo mais fluido e menos preso apenas as daily quests para que fique menos cansativo...
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880
"...O Cachimbo da Paz Hozen foi proibido
Entra na masmorra, vagabundo, vamo pra raide
Êêê, healer tá fudido porque lá o pau vai comer..."
Editado por Chrystoffer em 17/11/2012 14:16 BRST
Responder Citar
8420
O problema não são as diárias mas o motivo principal para se fazer elas: Os equipamentos.
Pra quem trabalha e tem uma vida wow agora se resume a fazer diárias. Não sobra tempo pra mais nada. É um saco ter que farmar 500 reputações diferentes pra se obter as parte de UM set. Isso não é mais conteúdo porra nenhuma é só enrolação.
Editado por Oficial em 17/11/2012 15:57 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
Só falta Shado-Pan e August Celestials pra pegar exalted com tudo, então...

I couldn't care less.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Ah, que eu saiba, os itens de Hearth of Fear e Terrace of Endless Spring, mais especificamente o T14, >>>>>>>>> itens de valor, mesmo os do LFR (Looking For Retards).
Editado por Skeith em 17/11/2012 17:25 BRST
Responder Citar
11845

Pra quem trabalha e tem uma vida wow agora se resume a fazer diárias. Não sobra tempo pra mais nada. É um saco ter que farmar 500 reputações diferentes pra se obter as parte de UM set. Isso não é mais conteúdo porra nenhuma é só enrolação.

La vem essa conversa de No Life x Full Life.
Full Life: Quero ficar Raide ready em 1 dia, Blizzard facilita ai pra min pq eu PAGO...

Francamente quando vc terminar suas Dailys , vai sobra tempo de sobra então para com essa conversa de NON TENHO TEMPO por isso preciso que fique mais facil.
Editado por Tresdedo em 17/11/2012 18:41 BRST
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
mas o problema amigo é que ninguem está pedindo por maneiras mais rapidas de se pegar reputação e sim maneiras diferentes, deixar o jogo mais fluido e menos preso apenas as daily quests para que fique menos cansativo...

Na real o que estão pedindo são maneiras rápidas sim, não vejo ninguém pedindo maneiras diferentes que sejam tão trabalhosas quanto diárias, só vejo a galera querendo acelerar o processo.

E você não é obrigado a fazer diárias para ter progressão em Raide, o LFR é um substituto considerável e se você tem um core, cedo ou tarde vai cair algo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]