Do que você mais sente falta no wow desde o Vanilla ?

Caçadora Humana 90
5595
o wow está virando casual game....

e os hordinhas agora vivem pra tomar "sha" kkkk
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5325
Eu comecei a jogar logo depois de lançarem o TBC e eu era simplesmente apaixonado pelo Lore, eu q tinha jogado tanto Warcraft 2 WRoC e WtFT era fascinado pela idéia de lutar contra o Illidan e depois no WotLK tbm, gostei muito dessas épocas, sempre conhecendo gente nova e tals. No cataclisma o q mais me incomodou foi a homogenização do jogo, mas entendo, bem como o pessoal falou aqui antes de mim a Blizzard é uma empresa e o mercado de MMOs mudou tudo é mais casual, agora estou REALMENTE curtindo MoP, sempre fiquei curioso pra ver de onde vinha aquele Pandaren bebado do W3 "Is trouble brewing?".
Jogar MoP com uma ceva bem gelada na minha mão ... TA MUITO TRI!!
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 1
0
30/11/2012 10:17Citação de Chosen
A pior coisa que a blizz fez foi atualizar wow chegando com essa quantidade de life, e mana surreal Antigamente no ''LICH KING'' era tudo tao bom tudo tao maravilhoso. Logo depois Cataclysm aumentaram extremamente o life e etc...Entao chegando no pandaria Ficou pior Creio que agora ao sair a nova Tier todos ficaram com quase 1000k de vida ou mais....Só não entendo por que o aumento tao extremo.

Um Mago T3 no Classic tinha cerca de 3k de life. Em Burning Crusade ele tinha 9k. Smepre houve o crescimento de Life. No Wrath foi quando aconteceu o amior crescimento.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12905
30/11/2012 10:17Citação de Chosen
A pior coisa que a blizz fez foi atualizar wow chegando com essa quantidade de life, e mana surreal Antigamente no ''LICH KING'' era tudo tao bom tudo tao maravilhoso. Logo depois Cataclysm aumentaram extremamente o life e etc...Entao chegando no pandaria Ficou pior Creio que agora ao sair a nova Tier todos ficaram com quase 1000k de vida ou mais....Só não entendo por que o aumento tao extremo.

É exatamente isso que ela quer, que os players comecem a achar estranho e peçam o item shirnk de tudo.
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Citação de Chosen

Um Mago T3 no Classic tinha cerca de 3k de life. Em Burning Crusade ele tinha 9k. Smepre houve o crescimento de Life. No Wrath foi quando aconteceu o amior crescimento.

Fico acanhada de comentar neste tópico, afinal jogo ha apenas um ano.
Não tenho esse "espírito de nostalgia"; não tenho elementos para comparação.
Mas não sei se esse "aumento" de vida é algo tão ruim assim.
Ao menos em Pandaria os MOBs me parecem muito fortes, e, sozinha, mesmo com o pet, custa dar conta dos bichos.
Fico com a sensação que a intenção é realmente "agrupar" o povo, diminuindo o número de personagens rodando sozinhos pelos mapas.
=)
Responder Citar
Sacerdote Worgen 25
1480
Começei a jogar no TBC e curtia muito muito, não sei parece que as pessoas
se envolviam mais com o jogo, tanto pve quando pvp, quem reclama de gank hoje não sabe oque era upar de ally em helfire, teve dia que simplesmente não conseguia andar pelo mapa
literalmente! mais depois descontei muito também...rsrs

Fazer uma dungeon, pegar uma gear era algo importante, só de passar perto de BT ja dava uma sensação diferente, tudo era uma conquista no jogo, TWLK ainda manteve um pouco esse clima, mais Cataclysma pra mim não teve graça parece que o pessoal começou a pensar a vamo la de novo pegar gear e finalizar raid, povo perdeu o envolvimento..voltei a jogar essa semana vamos ver como esta MOP..

Pra mim oque estragou um muito wow foi esse lance de raid heroic, raid normal, raid finder essas coisas, poxa quer fazer conteudo causal e hardcore faça mais de um jeito diferente, se tem 6 raids na expanção...coloco 2 easy mode para pugs da vida...2 medianas pug/guilda.....e 2 hards mesmo....
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
2565
Sinto falta das HEROICS de verdade, aquelas que tinha que pegar reputação para fazer, dar cc em 1 ou 2 mobs no pull, essa coisa de agrar meia dg e jogar aoe é uma grande bosta.

Sinto falta das raids divertidas, SSC, TK..... e KZ

mas sinto falta mesmo é das amizades, lembro que no songão quando iniciei era facil achar uma guilda pra raidar e fazer umas amizades, agora galera só quer saber se você tem experiencia, se tem item lv, e tal.... parece um trabalho o jogo. =_=
Responder Citar
Monge Orc 90
8125
Do que eu sinto falta? Principalmente de jogabilidade. O wow de antes me dava mais orgulho de jogar, sei lá, parece que o wow com os anos vem relaxando um pouquinho, até em termos de lore msm. Parece que agora tudo é esquematizado, exemplo, do 1 ao 90 vc ñ faz nada, só upa, no 90 enquanto vc ñ tiver gear ou achieves vc ñ pode fazer nada, visto o tamanho de rigidez de pugs (Sei que isso sempre aconteceu) porém fica difícil, Principalmente aquele cara que não tem mt tempo e trabalha, achar alguém que jogue WoW e feche um grupo de raids \ rbgs.
E pegando um pouco o barco do amigo acima, as amizades, antigamente os players pareciam mais unidos, sei lá, era super divertido invadir a cidade da facção inimiga com raides de 40 pessoas, zoar pelo mapa e ficar falando besteira no TS da guild, UHAuHAHAUAHUAH. Enfim... Bons tempos.
Editado por Gingå em 03/12/2012 09:37 BRST
Responder Citar
Xamã Troll 90
5100
Life e mana maior nao é problema .. faz os embates demorarem mais e é legal ... o problemaé

DESIGUALDADE entre classes no PVP
e IGUALDADE em SKILLS

Agora toda classe tem BOLHA
Praticamente todas tem FEAR
Warlock ... !! ? CURA ? aff gostava quando warlock tinha que matar mob absorvendo soul pra poder usar nas skills mais fortes. e tbm tinham que voltar as quests pra pegar mountaria e os pets... !

SHAMAN .. cade as quests dos TOTENS ? e putz cae os totens ? saudade de quando eu tinha um toten pra cada coisa...
Saudade de quando Blood Lust era so shaman que usava.

antigamente... se vc perguntasse qual classe no wow é legal pq invoca PETS ?
R: Warlock

qual melhor Tanker ?
R Warrior

Qual classe tem muito DPS e ainda tem CC ?
R : Mago

Qual classe tem muito Dps tem uma boa cura e é ótima pra Suporte em PVE ?
R: Shaman

Qual classe pode chegar invisivel e praticamente te matar :
R Rogue...

entenderam ? a separação das classes !! ?

paladino tinha Bolha... era chato mas .. isso era o que separava ele do resto
agora todo mundo tem as mesmas coisas !!

Ssaudade de ter que RALAR pra ter as coisas ... te ter que juntar 5 CARA e ainda morrer um ##*##@! pra summonar um DOOMGUARD gigante que regaçava galera no PVP...

hje ta tudo muito igual .. deveriam tirar GEAR DE PVP do game tbm ...

tinha que ser soh de PVE normal que vc pega por ai cara... eh injusto vc ter que ir 1000 BGS farmar HONOR pra ter uma GEAR só pra akilo .. ai quando tem a GEAR ja nao aguenta mais ir PVP .. .

era legal quando tinha um BOSS andando pelo mapa mesmo fora de uma isntance .. vc matava ele dropava um item legal !!! e foda... o que lasca o wow .. ´´e o sistema de juntar medalhinhas .. ou pontinhos .. e trocar por items ...

tinah que ser tudo na RAÇA ... DROPADO de BOSS !!

e sai disso de RAID FINDER E DUNGEON FINDER... era massa juntar a galera pra ir na PORTA da raid chegar lah ta cheio de ally e tocar o terror .. pra entrar ##*##@!

agora nao ... tem esse monte de masmorra eskecida por ai ... os cara tão jogando SENTADO em orgrimmar . só esperando FILA ... AFF o wow daki um tempo nem precisa mais de GRAFICO .. só uma tabela .. ai vc fica olhando ... mudar sozinha.

PRA Q UM MAPA GIGANTE... se hje eu upo ... do 15 ao 80 só sentado em orgrimmar fazendo dungeon ... ? se quiser da pra ir do 15 ao 90 só assim.
Responder Citar
Bruxo Gnomo 90
2490
Joguei o TBC e o LK em privates, infelizmente, não pude jogar na blizzard.

Tinha saudades do antigo pvp, infinitamente melhor do que o do mop. Só duas classes tinham fear, só 2 classes tinham dispel, só 2 classes tinham bolha, agora, absorve, dispel, regen, imune, todas as classes tem.

Adorava ter numeros pequenos, aumentar os numeros foi horrivel. Só pra dificultar o calculo. A árvore de talentos do mop ficou horrivel, saudades no tempo que montar sua spec era importante.

Adorava ter que invadir barrens pra fazer a quest da sucubo, adorava fazer as quests pra ter pets e a montaria.

Adorava o pvp antigo... Que ficou pra traz, e nunca vai voltar.... :x
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
14970
Cara antigamente era muito mais legal de fazer DG por exemplo que tinha um LFG a onde vc queria ir e deixava la ai todo mundo tracava wisp e ia fazer gg cara eu fazia DM no classic era muito show hoje este raid finder é uma porcaria nao tem mais aquela emoçao que avia antes ,tipo antes vc sabia quem era um bom tanker no server ou bom dps ou heal nao havia real id mas todo mundo sabia a quem wispar pra fazer raid ou dg ,cara silithus era a pegada do pvp ,fora pvp world todo lugar que vc upava tinha ally /horda upando msm tempo agora vc ja nao ve isso msm com esta parada de crossrealm nao tem tanta graça,acho que atualmente wow ta perdendo muito suas origens ,po que loko era fazer aquelas builds ibrias fazia a diferença hoje todo mundo tem a msm coisa ,cara que bacana era quando vc tava quase chegando lvl 60 pra raidar e via naxx no ceu em Eastern Plaguelands cara era muito sucesso mais como diz nosso amigo lock tempo que nao vao mais voltar...........
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 100
11690
30/11/2012 12:13Citação de Umulu
Isso eu também achei estranho , um warlock com 340k de life =/

Eu tenho 391.. chamando meu pet vai pra 430 e nem to full equip.. é bastante mesmo.. mas uma análise mas efetiva creio estar relacionada à diferença percentual do life char vs chefe de raid da expansão atual vs expansão passada.. assim poderíamos verificar a real mudança! Abç
Responder Citar
Druida Tauren 90
5155
Eu concordo com o Rhastion quando ele fala que o que faz realmente falta é jogar com os amigos, jogo World of Warcraft desde o Burn Crusade (mas em servidores piratas , logo não joguei realmente wow) mas mesmo com bugs quedas e todos os problemas de private o que me fazia jogar era o fato de está jogando com os meus amigos. A partir do Cata começamos a jogar WoW blizz e ambas as expansões a meu ver foram ótimas pois estava com meus amigos, infelizmente da turma de 9 pessoas que jogavam agora só jogam 2 e nem sempre os horários da gente batem para jogarmos juntos coisa que me desanimou de jogar.
Por isso não importa o quanto épica, massa, incrível, o meu Deus morri e fui pro céu seja a expansão o que vai torná-la incrível será a diversão que você terá jogando com seus amigos.
A meu ver cada pessoa terá um gosto diferente o que é ótimo, então o que você realmente vai sentir falta é da diversão.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
13650
Sinto falta dos amigos da corrida do hwl
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
9955
Saudade, só de jogar com os velhos amigos que tomaram outros rumos, por que do jogo em si, a Blizzard se repete tanto, é tão pouco imaginativa, que sobra pouco para sentir saudade.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Gnomo 90
16415
20/11/2012 09:43Citação de Maniac
Racial dos humanos é a unica que rpesta da ally, pq as raciais da horda são muito mais fodas!

A dos gnomos é boa pra pvp também (não divide cd com trinket), mas a dos humanos favorece bem se contar pve e pvp, logo é a classe mais jogada da ally e é por isso mesmo, os humanos mesmo falam.
Eu comecei a jogar no final do cataclysm, já estavam meio que aquela época de marasmo num mundo pouco habitado, só fui começar entender o Lore depois, mas falo com convicção que o cara do wow é o Illidan, podiam deixar ele viver após templo negro (no caso a gente só machucaria muito ele e um demônio ia salvar ele) e depois disso ele ia dar uma tretada com Arthas xD
Ainda colocaram aquela dg da nascente da eternidade onde mostra o cara sendo o cara rsrs
Salva isso no cataclysm.
Sobre Lore nunca entendi Garrosh líder da horda, priest undead (a explicação geral é muito tosca), mas eu conseguido entender a questão dos andarilhos do sol.
Tenho muita coisa pra descobrir porque passei voando por muitas partes e só conheci algumas histórias porque voltei no 90, na raça mesmo fazer quest em terralém pra descobrir umas paradas. Do lich quase nada sei...
Sobre raciais sou contra, por mim acabava, ai sim player ia escolher o que acha realmente legal, ou seja, só ia ter gnomos na ally rsrs
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
8395
03/12/2012 11:15Citação de Shootime
e sai disso de RAID FINDER E DUNGEON FINDER... era massa juntar a galera pra ir na PORTA da raid chegar lah ta cheio de ally e tocar o terror .. pra entrar ##*##@!

Talvez a Blizzard poderia fazer um esquema de recompensa maior pra quem faz as dungeons entrando pela porta da frente, sem utilizar o dungeon finder =D

Sinto falta de "fazer aventuras", como sair correndo em uma cidade principal aliance de rogue em modo furtivo pra chegar na meeting stone com mais um amigo e invocar o resto do povo pra fazer aquela dungeon de ventobravo =D

Ou entao ter que passar por um monte de lugar pra chegar em gnomeregan. Ou ainda sair correndo e descobrindo os mapas pra poder pegar os Fly Points, ao invés de eles simplesmente aparecerem no mapa pra você.

Pra vocês terem uma ideia, travei o nivel desse meu personagem aqui pra "tentar" aproveitar o conteúdo do jogo em níveis mais baixos, justamente pra ter um desafio, ao invés de upar logo pro nivel 90 e aí sim começar a fazer as coisas das expansões anteriores. É muito mais divertido o desafio, o ato de CONSEGUIR depois de muito suor, sem aquela gana de chegar rápido nos niveis mais altos.

Não me importo em morrer pros ally de niveis mais altos QUANDO eles ralaram pra chegar naquele nivel. Eles se esforçaram e chegaram lá.
Hoje em dia, você convida um amigo pra jogar e ganha x3 de XP... Todas as missões que você poderia fazer pra conhecer mais a lore do jogo você simplesmente passa. Se você faz elas depois do nivel 90, não tem mais graça, porque matar os monstros com 1 hit não te dá desafio algum.

Eu já to nivel 60 só fazendo bgs e dungeons...

Tem tanta missão tão legal de se fazer, com interação, história, efeitos especiais...

Me lembro a primeira vez que fiz uma quest de morto-vivo lá em Tirisfal Glades (Clareiras de Tirisfal), onde eu tinha que falar com um cara no meio duma ilha e pegar um cristal "holografico" e entregar pra um boticário na Cidade Baixa... Então o cristal projetava um holograma que falava com o boticário... meus olhinhos brilhavam vendo aquilo.

Resumindo: O WoW tem tanto conteúdo, tanta coisa legal, mas ele se tornou tão fácil e automatizado que o próprio jogo te impede ou te dá um Fast Foward fazendo com que você não consiga aproveitar tudo aquilo que ele tem pra oferecer.

EDIT: A questão das profissões também tá bem defasada. Sou coureiro e esfolador, mas por causa da rapidez com que se pega niveis hoje em dia, fazer armaduras de nivel baixo não tá mais compensando... ninguém compra. Se compra é pra desencantar pra pegar materiais de enchant. Já que as profissões existem e você tem que ralar bastante pra upar elas, que tal criar receitas que realmente recompensam mais o jogador?

Imagina que legal poder vender uma armadura que você fez, que ficará gravado o SEU NOME nela, e então um amigo do cara que comprou dá um inspecionar na armadura dele e ve seu nome la, dá um whisper pra você e pede pra você confeccionar uma pra ele também. Então você faria um nome como artesão e as pessoas te procurariam sem precisar de uma casa de leilão, e o Roleplay viria naturalmente, como deve ser =D
Editado por Shadowdampf em 06/12/2012 16:43 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
6065
Prólogo: Não li o tópico

Em primeiro lugar, quando as experiências são novas com certeza elas são mais marcantes. Minhas primeiras jogatinas, no caso, na época do LK, foram sim as mais marcantes.

Me pergunto, porque que o jogo agora, mesmo com tanta evolução em termos de recursos, interface de usuário etc não interessa mais tanto? É porque cansa. E mesmo assim a gente para e volta a jogar.

Em termos de conceito, o que mudou da LK pra cá? O PVP, agora completamente dependente de CC e com os healers muito fortes, todas as classes cada dia mais iguais. O conceito de trazer maior acessibilidade (dungeon finder etc). O lado ruim da acessibilidade é que antes, como era mais difícil fazer o conteúdo, a distinção pra quem ia atrás dele com certeza era maior, hoje com a maior acessibilidade, pra se destacar tem que ser hardcore mesmo, pois todo mundo grinda. Tem seus prós e contras.

OFF-TOPIC: Não preciso nem tocar no maior problema do wow que é a inutilização de conteúdo (causada pelos saltos de stats nos levels 60 70 80 85 90), mas que tem a sua razão de ser (as expansões não venderiam se não fosse assim). Tem MMOs que não têm esses saltos de stats, mas pelo que ouvi falar isso também tem consequências ruins (ex: muitos twinkies).
Quem sabe lá no fim do ciclo de vida do WoW, quando pararem de produzir conteúdo, eles não tomem a radical decisão de linearizar o level vs. stats (vide post do Ghostcrawler)
Editado por Joacir em 07/12/2012 02:25 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
6065
Mas não sei se esse "aumento" de vida é algo tão ruim assim.
Ao menos em Pandaria os MOBs me parecem muito fortes, e, sozinha, mesmo com o pet, custa dar conta dos bichos.

Isso foi um ponto bom do Pandaria, uma maior relação entre o seu dano e a vida dos mobs. Por um lado é tedioso, por outro dá mais tempo pra "brincar", usar mais do leque de habilidades, ao invés de matar em 3 hits.

Outra coisa muito legal do Pandaria foram os elites, todos realmente dífíceis de matar, com habilidades e mecanismos especiais. Que mais? Itens verdes e azuis com o mesmo ilvl são equivalentes, incentivando o povo a fazer quest e não ficar só no DF (até porque as quests ficaram bem caprichadas)...
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
5220
Em resumo:

Antigamente: um jogo de RPG multiplayer

Hoje: um jogo de AÇÃO multiplayer.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]