Do que você mais sente falta no wow desde o Vanilla ?

Ladina Elfa Noturna 90
12750
Pra vocês terem uma ideia, travei o nivel desse meu personagem aqui pra "tentar" aproveitar o conteúdo do jogo em níveis mais baixos, justamente pra ter um desafio, ao invés de upar logo pro nivel 90 e aí sim começar a fazer as coisas das expansões anteriores. É muito mais divertido o desafio, o ato de CONSEGUIR depois de muito suor, sem aquela gana de chegar rápido nos niveis mais altos.

Eu já to nivel 60 só fazendo bgs e dungeons...

------ OFF TOPIC ------
Também travei o meu no 60, só não consigo fazer BG. Já cheguei a ficar 3 horas na fila pra random BG e nada. Isso pq trancar o XP nos joga em uma outra bracket, diferente daqueles que não trancaram. É uma medida pra evitar que os twinks (como eu) estuprem sem dó os demais jogadores. Very clever, huh?
Isso era interessante até o lançamento do 5.0. Depois disso, todo player tem 40% de Resilience base, o que faz com que eu não possa mais dar One Shot nos pobres cloth users.
E como eu consigo entrar em BGs, fico matando pobres coitados em Outland até que fique com pena deles. Fazer o que né?
------ FIM DO OFF TOPIC ------

Antes de lançarem o MoP eu fiz um tópico gigante apelando por coisas que deixavam o jogo mais rico e interessante. Merda nenhuma foi atendida =D
Larguei de mão o tópico porque tinham muitos players (como um certo troll mage que não vi por aqui, ainda bem) que não viveram aquele tempo, mas prontamente negavam qualquer proposta que eu fiz:
- retornar com raids 40man;
- lutas com mecânicas de resistência;
- hunters com Bullet Bags ou Quiver;
- ter de aprender a usar uma arma - ex: usei a vida inteira uma espada de uma mão. Daí ganho um martelo de duas mãos. Vcs acham, sinceramente, que eu vou saber usar aquele martelo tão bem quanto a espada? A blizz acha...
- a necessidade de ter um professor ou mestre: como disse outra pessoa antes, receber as skills do além é fod@.
e por aí vai...

só por trancar minha XP no 60 já dá pra ter uma idéia do jogo que eu sinto falta, não?

só não vou me estender (mais) pq daí as pessoas ficam com preguiça de ler ;)
Responder Citar
Xamã Tauren 100
7885
Acho que o Alterac Valley onde o pessoal ficava se matando literalmente para pegar os itens para summonar as ajudas!!!

Era louco quando começava no chat "Summonaram a árvore!!!", ae todo mundo voltava pra tentar derrubar a maldita árvore! Ficava aquela guerra no meio do lago congelado! Hehehe

E quando summonava o elemental de gelo era hora do zerg! :D

Tinham os glifos e wyverns também!!!

Acho que alguns players novos nem sabem que existem essas coisas em AV, hoje em dia AV virou mais rush mesmo!!! Antigamente era quase uma hora de batalha nos AV's!!!

Bons tempos que eu nem entendia como funcionavam as trees! Acho que curava MC40 com tree de enhancement! =P

Abraço!
Responder Citar
Paladino Tauren 90
3010
Summon stone realmente da saudades...principalmente quando a facção inimiga estava la pela mesma coisa, ai rolava um pvpzinho muito bom! =D

DESIGUALDADE entre classes no PVP
e IGUALDADE em SKILLS

disse tudo, o maior problema é esse...todos são praticamente iguais, e mesmo assim todos desbalanceados entre si...

Esse sistema novo >FODEU< com a distinção entre as classes.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
11965
Lendo cada post de vcs, me fez querer parar de jogar wow :) obrigado a todos '-' espero vcs em outro jogo, ou não rs
Responder Citar
Ladina Humana 90
15910
http://www.wowwiki.com/Ivus_the_Forest_Lord
Responder Citar
Ladina Humana 90
15910
4H em AV quando ia rápido.
Responder Citar
Ladina Humana 90
15910
Ficar 18h on pra não perder rank.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 1
0
Interessante seria vçs arrumar o achiev bugado de Kill It With Fire pra eu ganhar meu volcanic drake
Responder Citar
Xamã Pandarena 90
10145
Opa, tópico da saudade, que lindo.

Eu jogo esse jogo também a tanto tempo que é difícil me ver hj não jogando ele. Teve muita coisa que mudou, mas verdade seja dita, acredito que pouca coisa mudou pra pior.

Os pontos que eu sinto mais falta são:

- Falta de diferença REAL entre 10 e 25 man. Hoje em dia montar uma 25 man é ridículamente difícil, pois faltam recruits e os players que são interessados já estão conformados jogando 10 man. O jogo precisa de um incentivo verdadeiro para se jogar em um grupo maior além do fato de ser mais divertido pra todo mundo(Menos pro GM e pros officers).

- Incentivo para criação dos alts: O jogo desde o LK tem tido uma visão interessante que foi interrompida no pandaria:"Se você já se matou no seu primeiro char, não custa a gente te dar uma colher de char nos próximos". Eu adorei isso. Quando comprei meus heirlooms no LK e upei meu char todo com aquela gear(Upei minha war naquela época) eu curti muito. To sentindo falta disso. Fora que no pandaria você não pode voar desde o 85 nunca na sua vida. Sinceramente, apreciar o cenário, se eu quiser, eu vou fazer um gatherer pra ficar olhando paisagem enquanto eu minero/herbo. Uma vez ver todas as quests a cavalo, bls. Duas tá bom, mas pra quem tem seu próprio cartel(como eu, que tenho todas as profissões do jogo e uso isso pra me manter na ah). Tá extremamente doloroso upar um alt no pandaria.

Se você só tá interessado na minha opinião do que eu realmente sinto falta, tá ali acima. O resto abaixo é uma analize que eu fiz e é uma puta wall of text. Leia se quiser discutir/argumentar/opinar sobre.

Tem muita gente com uma opinião embaçada dos fatos. Vou dizer alguns:

40 man era divertido para VOCÊ player. Para os officers e pro GM era um INFERNO. 40
man só funcionava por que era o único jeito de se raidar e além disso o wow não tinha um sistema de PvP avançado como Rated bgs e arenas. Muita gente raidava SÓ PELA GEAR. Raidava, tacava gear no char e ficava fazendo world pvp. Eu jogava de Rogue na época, eu era um deles. Com o tempo tomei muito gosto pelo ambiente, pelas raids e etc, mas eu comecei a raidar com essa cabeça.

Se você acredita que 40 man funcione no ambiente de hoje, você é extremamente iludido. Colocar 40, 25 e 10 man como formatos de raid(Por que se a blizzard tirar os dois primeiros eu te garanto que AI SIM vai ter quit MASSIVO de players e a blizzard vai sofrer o risco de perder números como 80, 90% da base de raiders), se você tiver, entre a população de guilds no jogo 0,5% de guilds sendo 40 man, será um número grande. Fora isso o pessoal pede 40 man como se esse jogo fosse o mesmo game de 2004. Você faz idéia de que máquina você precisaria pra rodar 40 pessoas tacando magia num boss gigantesco que também tá tacando magia e exercitando suas mecânicas? Eu vou te dizer que tu precisaria de uma configuração de 5, 6 mil reais pra rodar com os gráficos do jogo e com um fps decente. Esse é um preço proibitivo pra boa parte do público alvo desse jogo(Eu incluso, acabei de comprar um pc novo e eu teria que fazer um upgrade nervoso na placa de vídeo).

TL;DR: 40 man é passado. No ambiente de hoje, não rola.

Tem uma galera ae reclamando de que seus chars aprender skills "do além" ou que sentem falta de trainers e de upar weapon skill. Um belo "nem fodendo" eu sinto falta disso ae. Vocês levam as coisas no sentido muito literal. Seu personagem não está aprendendo skills do além. Como você acha que um guerreiro medieval, um bom mercenário, um bom espadachim aprendia a lutar? Os NOBRES< da era medieval é quem eram escudeiros e cavaleiros, mas os guerreiros, os mercenários e os ladrões aprendiam com as próprias ruas e campos de batalha suas perícias. Eu acho válido aprender skills novas durante o leveling, na verdade, acho mais interessante do que ir num trainer dependendo da classe. Se vcs querem um pouco de RP, digam que um guerreiro que leva a vida inteira em combate um dia vai aprender a usar suas armas de forma mais efetiva. É esse o efeito do aprender skills durante o percurso do leveling e eu francamente acho melhor do que ter que pegar grifo pra sw a cada dois leveis pra aprender heal nivel 2, flash heal nivel 1, power word: Shield nivel 3. Pelamor de deus, era mto chato. Outra coisa era você ter feito leveling do 1 ao 80 com o machado heirloom e a primeira arma que tu pega nas dungeons é uma espada de duas mãos fodona. Eu ficava puto quando isso acontecia, por que eu tinha que ir em coldarra ficar dando auto ataque em mob tosco pra upar "weapon skill" que não era nada mais nada menos do que um estorvo. Quem acha que a vida toda de seu char é do level 1 ao 90, tá viajando. Seu personagem já é um adulto no jogo. Acho que quaisquer armas que ele tenha que por a mão se a classe dele permitir, ele deve ter praticado bastante dos seus 10 anos até qualquer idade que seja que ele possua quando o jogo começa. Weapon skill não tem explicação na lore ou em qualquer lugar que me faça acreditar ser fundamental para manter o "feel" do jogo.

Outra coisa que eu acho que não podem voltar mais são infelizmente lutas com resistencia. Achava legal ter que encantar meu head no LK com um enchant diferente pra determinadas lutas pra ter resistencia contra tal elemento e fazer a luta mais EZ, mas francamente, não sinto falta não. Resistencias eram apenas motivo pra você gastar gold em um encant que vc ia usar em uma luta.

Anw, escrevi pra caralho, ninguém vai ler, então é isso.
Editado por Shante em 18/12/2012 14:00 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
18/12/2012 14:00Citação de Shante
Anw, escrevi pra caralho, ninguém vai ler, então é isso.

Eu li tudo :3
Responder Citar
Guerreiro Tauren 87
5960
- Mage PoMPyro
Presence of Mind + Pyroblast = 2 Pyros seguidos com Combustion ligado = morte certa. Lindo.

- Seal of Command antigo, Judgement que tirava o Seal, Seal of the Crusader, build Holy com Critical Heal pra Paladin
Lembro de um paladino que jogava na época do Vanilla que foi o cara mais absurdo que já vi em um vídeo de WoW: Jamaz. Dá saudade só de lembrar.

- Arcanite Reaper HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Como não adorar essa arma???

- Sulfuras velho
Cagava nas calças de ver um Shaman Enhance com aquilo no PvP.
Demorava mais de 1 mês pra fazer (principalmente por causa das antigas Arcanite Bars que tinham um cooldown de VINTE E QUATRO HORAS), mas quem tinha, era rei, literalmente.

- Barrens Chat
Agradeçam ao Barrens Chat dos servidores americanos por Chuck Norris e seus facts impagáveis, entre outras pérolas.

- Thunder, Deep Thunder, Stormherald
Depois da Sulfuras e do Arcanite Reaper, as armas mais "badass" de todas. Proc de stun de 5 seg não é pra qualquer uma!

- Alterac Valley de 10h de duração
Quem me dera ter participado de um desses, meu máximo foi 2h com o povo vibrando...existiam vídeos épicos de verdadeiras batalhas de dias inteiros, com "soldados" exaustos de tanto lutar e líderes tomando a frente dos exércitos, comandando e coordenando, capturando pontos, lutando ferozmente por cada node...ai ai...

E a grande maioria do que vocês falaram aí em cima.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6795
Gostava quando o windfury procava e você via o life do cara descer 50% aehuaehuaeh era mt roubado isso...
Sinto falta de ouvir o illidan falar : YOU'RE NOT PREPARED. Muito massa ;)
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
6420
18/11/2012 18:47Citação de Syegfryed
Acho que isso foi muita burrice da blizz tirar, tipo do nada vc aprende uma skill, cade seu treinador? era ele que te ensinava o professor alguem mais sabio que vc , sinto falta disso :/

Não acho, eu gostei muito dela tirar isso. Por que, se liga, o treinamento no jogo era o que? Era você ir até o treinador e clicar no poder, ae ele fazia um brilhinho aparecer em cima de você... muito tosco, nota 0 em realismo, agora fica ao menos mais real, você vai aprendendo a medida que luta, a medida que ganha experiencia. Eu acho que se fosse um treinamento diferente, tipo como um tutorial para ficar mais realista eu iria gostar, mas esse lance de aparecer brilhinho e puff aprender a skill era muito tosco.

19/11/2012 10:20Citação de Atthos
Skills de armas. Toda vez que você pegava um novo tipo de arma, você tinha que treinar aquela arma.

Outra coisa que eu achava ridículo, você comprava a arma e para usar tinha que ir para alguma das grandes cidades e ir treinar lá, e depois ainda tinha que matar um monte de mob para você acertar mais com a arma, aquilo era pura perda de tempo e hoje não é algo que todos tem.

19/11/2012 11:18Citação de Yoruichis
- Quando paladino era exclusivo da aliança e xamã era exclusivo da horda;

Esse com certeza foi o maior erro da Blizzard em todo jogo, pqp que coisa ridicula essa, muito ridículo. Me da nojo ver Xamãs na Aliança, muito nojo mesmo.

19/11/2012 11:18Citação de Yoruichis
- Quando existia diferença entre servidores PvP e PvE (quem era Aliança em servidor PvP não podia criar personagem na horda);

Eu nem sabia que tinha isso e não sei o que a blizz fumou para mudar, hoje existem os famosos espiões, não da para você invadir de surpresa e você ainda tem que aturar aquele alt lvl 1 da Ally que está lá só para zoar com a facção adversaria.

19/11/2012 12:25Citação de Rhaizen
Quests de Classe... nunca deveriam ter tirado elas...

As Quests dos Guerreiros eram toscas... mas as quests dos Xamãs eram fantásticas.
Editado por Kar em 25/12/2012 10:26 BRST
Responder Citar
Guerreiro Gnomo 100
21190
Época desgraçada, Raids sem mecanica nenhuma. juntar 40 nego pra fazer uma BWL e cair duas partes do tier 2. Fiquei 6 semanas até pegar meu bracelete.

Obrigado a jogar de Healer quando na verdade queria ser druida feral (mas não prestava em raid).

Vcs choram do pvp de hoje, mas antigamente tomava hit kill de mage fire.

NÃO TINHA DRESSING ROOM T.T

Abriram migração free do warsong pro gurubashi, dividiu a comunidade exatamente no meio, só existia duas grandes guilas BR no Gurubashi.

-edit-
Só sinto sdd de UBRS 15man.
Editado por Tampínha em 25/12/2012 10:29 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
6420
25/12/2012 11:13Citação de Ignan
Pra mim é justamente ao contrário como num tópico que eu criei uma vez, as pequenas coisas são as que no total ajudam a se ter um ambiente com cara de RPG, pra mim isso era uma delas...

Não via nada de RPG nisso, vamos ver um Guerreiro, como é que um treinador vai fazer um guerreiro aprender um golpe novo soltando um brilhinho na sua cabeça? Coisa mais "WTF??"! Agora por outro lado, aprendendo habilidades lutando de verdade fica muito mais realista.
Responder Citar
Monja Pandarena 90
4080
20/11/2012 09:40Citação de Maniac
pq não colocaram DK para horda e Monk para ally?
Maninho os death kngiht sao classes para as duas facçoes pq o lich king ficava ressucitando guerreiros mortos para lutar ao lado dele ou seja Ally ou horda todos iriam servir ao lich king
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9245
Sinto falta das especializações de profissão (armor, Weapon/Sword/axe/mace Smith).
Sinto falta de ter que formar grupo para matar elites, de ter que ficar na cidade chamando players para Masmorras(isso aproximava muito os players).
Sinto falta de quando as quests de uma zona terminavam e você ainda não tinha level suficiente para a zona seguinte, tinha que ir para uma zona parecida em outro continente para poder pegar o level certo.

Muitas saudades... sério. =(

Até a Wrath of The Lich King o jogo era foda, agora ele só é... regular...
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9245
E realmente ontem eu estava pensando nas especializações de armas, sinto saudades de ter que upar as especializações com criaturinhas ou bixos de nivel baixo para poder utilizar a arma de modo correto. XD

Era SHOW!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]