Preconceito contra...

Guerreiro Humano 90
12865
Hoje mais cedo, fui um LFR, ainda não tinha feito e tava meio que ansioso pra ver o conteúdo da expansão. Ok, comenti alguns erros, não tava conseguindo segurar o aggro normalmente, já que estavam puxando os mobs antes, então, eis que me deparo com uma "leve" ofensa:

- Had to be from Nemesis

Na hora, pensei:

"Ah, mais um americano com mania de superioridade e com o queijinho debaixo da teta."

Até aí, tudo bem, somos mal visto lá... só que não, não era um americano, e sim um brasileiro! Sim, brasileiro tendo preconceito com outro do mesmo país. Tá certo que há players ruins, terriveis e "noobs", mas não foi o caso. Não sou um ótimo player, mas já passei da fase de ser "noob".

Confesso que fiquei bem... perplexo com isso, achei que já tinha visto de tudo nesse jogo vindo de brasileiros, mas isso foi novidade.
Pronto, desabafei. :P

P.S.: Não é mimimi nem denúncia, só quis compartilhar isso com a comunidade, já que fizeram recentemente um tópico sobre americanos tendo preconceito contra brasileiros.

Segue as screens:

Como começou:
http://i49.tinypic.com/33kx3mf.jpg

Como prosseguiu:
http://i48.tinypic.com/6hky0y.jpg

Hora que descobri que era outro brasileiro:
http://i46.tinypic.com/2it3o05.jpg
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Fórum não é lugar disso. Reporte o player ingame e seja feliz.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
12865
Chequer, podia pelo menos dar uma lida.

19/11/2012 11:00Citação de Nidhogg
P.S.: Não é mimimi nem denúncia, só quis compartilhar isso com a comunidade, já que fizeram recentemente um tópico sobre americanos tendo preconceito contra brasileiros.
Editado por Nidhogg em 19/11/2012 11:05 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9385
Amigo, dependendo do erro você pode provocar "wipe" na raide inteira...
então como tank você tem que saber que suas ações refletirão em todos os players.
ser xingado por um erro é normal.. liga pra isto não. continua se divertindo numa boa e deixa estes caras pra lá.
ignore e se divirta.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
6885
Amigo, dependendo do erro você pode provocar "wipe" na raide inteira...
então como tank você tem que saber que suas ações refletirão em todos os players.
ser xingado por um erro é normal.. liga pra isto não. continua se divertindo numa boa e deixa estes caras pra lá.
ignore e se divirta.

Pois é, isso é um problema. Jogar de tank é difícil, tem que tomar a responsabilidade do grupo e qualquer coisa - QUALQUER coisinha - toma uma represália. Isso explica porque tem tão poucos tanks e os dps ficam esperando um tempão pra conseguir um.

É muito fácil um ranged reclamar e ficar de longe dando dano sem se preocupar com aggro, heal ou campo para a luta, e quando a gente ainda faz o favor de virar até os mobs de costas para o grupo para evitar esquiva ninguém percebe.

Então só digo isso, dps que continue esperando e, se quiser reclamar, patrocina um tank particular.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
Pelo post, a culpa me pareceu não ser totalmente dele visto que ele disse que os DPS estavam aggrando os mob antes e talz (Essa mania de alguns DPS de tankar é f...)

Fora isso brasileiro tem essa fama ruim la fora não é de hj, desde que chegaram os MMOs aqui no Brasil, o povo brasileiro sempre foi mau educado, trapaceiro e traira nesses jogos, eu sempre tive problemas com BRs em todos MMOs que joguei.
Ta certo que nem todos são assim e conheço muita gente boa, porem INFELIZMENTE os BR que não valem nada são muitos para que esse preconceito conosco se prolongue tanto la fora quanto aqui dentro.

Ignore esses inuteis e siga seu jogo =D
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Bom, não dá pra saber se é brasileiro ou não. Ele falar que é não significa de fato ser. No mais, report + ignore.

E se ele é brasileiro, é muito retardado, viu? Xenofobia para consigo mesmo...

Mas eu duvido que seja...
Ontem fiz uma DG com um brasileiro e 3 americanos. Eu quieto, na minha e o brasileiro também. Os demais conversando. De repente o druid do grupo manda "pity Alieksey don't speak english, i have a few awesome enhancement macros".
Cara, da onde ele tirou que eu não falo inglês? Respondi arguindo isso e depois perguntei o porquê ele achava isso. O cara deu uma desconversada violenta e começou a falar sobre endgame de shaman, que eu iria gostar e tal. Daí falei que era meu segundo shaman e ele desconversou ainda mais.

Devem achar que somos todos babuínos...
Tem um garoto que jogava starcraft no mesmo time (time brasileiro) que eu, garoto é americano. Ele achava o máximo a gente conversar em português e depois falarmos na boa com ele em inglês. E ele dizia que mal falava o inglês, quem dirá dominar duas línguas. Eu nunca, até vê-lo falar isso a primeira vez, tinha imaginado isso. Serve de argumento aí pra próxima vez que alguém importunar.
Responder Citar
MVP
Xamã Draenei 90
10855
Bom como qualquer outro tipo denuncia contra jogadores em má conduta deve ser reportado fora do fórum, existe um espeço para que isso seja feito até mesmo dentro do jogo você pode reporta-lo ou mandando um ticket para o departamento da Blizzard, eles vão analisar a situação e fazer o que tem q ser feito se o caso for grave.

A Blizzard sempre matem a comunidade em geral um lugar agradável para todos, e para que se sintam em espaço onde todos são iguais.

Aqui com esse link abaixo você pode escrever no ticket o que aconteceu:

https://us.battle.net/support/pt/ticket/submit

Também sempre lembrar sobre as regras do fórum, por favor leia as regras e veja cada caso e providencias.

http://us.battle.net/pt/community/conduct#language
Editado por Erunak em 19/11/2012 12:23 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
De novo esse povo chorando por causa disso >.>
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5960
cara ignora e reporta, faz sua parte....
Essa de Br contra Br não é novidade p mim, aki povo tem um senso antipatriótico do capeta, vai entender.
Outro dia vi na TV mais ou menos o seguinte, Europa pedindo ajuda p Dilma, pq a saída deles agora é o BR ajudar, ééé o mundo da voltas!

@Alieksey
qund vejo um estadunidenses falando merda do tipo q falo espanhol ou coisa pior, falo logo q eu pelo menos eu consigo jogar o jogo com ele, entendo ele e sei 2 idiomas. Sem tirar a famosa correção q no Brasil se fala português e não espanhol
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
Bom, não dá pra saber se é brasileiro ou não. Ele falar que é não significa de fato ser. No mais, report + ignore.

E se ele é brasileiro, é muito retardado, viu? Xenofobia para consigo mesmo...

Mas eu duvido que seja...
Ontem fiz uma DG com um brasileiro e 3 americanos. Eu quieto, na minha e o brasileiro também. Os demais conversando. De repente o druid do grupo manda "pity Alieksey don't speak english, i have a few awesome enhancement macros".
Cara, da onde ele tirou que eu não falo inglês? Respondi arguindo isso e depois perguntei o porquê ele achava isso. O cara deu uma desconversada violenta e começou a falar sobre endgame de shaman, que eu iria gostar e tal. Daí falei que era meu segundo shaman e ele desconversou ainda mais.

Devem achar que somos todos babuínos...
Tem um garoto que jogava starcraft no mesmo time (time brasileiro) que eu, garoto é americano. Ele achava o máximo a gente conversar em português e depois falarmos na boa com ele em inglês. E ele dizia que mal falava o inglês, quem dirá dominar duas línguas. Eu nunca, até vê-lo falar isso a primeira vez, tinha imaginado isso. Serve de argumento aí pra próxima vez que alguém importunar.

Pois é, uma coisa é fato:

Muitos brasileiros sabem português (alguns nem tanto =P) e inglês
Mas americano que fala outra lingua é mais raro q enterro de anão e cabeça de bacalhau
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10935
19/11/2012 11:45Citação de Algoz
quando a gente ainda faz o favor de virar até os mobs de costas para o grupo para evitar esquiva ninguém percebe.

Eu percebo. Chora não.

No Cata eu jogava de Feral no notebook da Xuxa, só pra andar já era um suplício, ficar perseguindo mob era outro, tentar posicionar atrás dele só com muita gambiarra visual (olhar pro chão e se basear no minimapa e tal). A média era 1~3 FPS na Alma Dragônica LdR.

Tank que deixa o alvo de costas pros melees, que só se move o necessário, que sempre posiciona o alvo pra que os melees não fiquem em cima de terreno de dano (fogo, etc), eu sempre reparava e elogiava o cara no final. Essas atitudes facilitavam pros melees dar mais DPS por não ficar andando e se reposicionando - mas pra mim era mil vezes mais significativo, que jogo WoW no Pense Bem da Tectoy e a simples tarefa de andar é hard pra mim (por isso "respequei" pra Balance).
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
12865
19/11/2012 13:41Citação de Fusrodahh

Sim, venha aqui e enxugue minhas lágrimas. :(
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
19/11/2012 14:40Citação de Nidhogg

Sim, venha aqui e enxugue minhas lágrimas. :(

Aproveita e conta tudo pra sua mãe /cry.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
19/11/2012 14:38Citação de Turokmakto
Tank que deixa o alvo de costas pros melees, que só se move o necessário, que sempre posiciona o alvo pra que os melees não fiquem em cima de terreno de dano (fogo, etc), eu sempre reparava e elogiava o cara no final. Essas atitudes facilitavam pros melees dar mais DPS por não ficar andando e se reposicionando - mas pra mim era mil vezes mais significativo, que jogo WoW no Pense Bem da Tectoy e a simples tarefa de a

Eu sempre reparei nos tanks que viram os mob de costas pra galera, mas infelizmente são muito pouco os que pensam em fazer isso mesmo sabendo que ajuda muito o grupo todo.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Quer um abraço, cara? :)
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
8660
Dê graças a deus por você não ter feito seu char no Tol Barad. Pessoal aqui é violentado no recreio por causa do realm.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
19/11/2012 16:28Citação de Rënärd
Dê graças a deus por você não ter feito seu char no Tol Barad. Pessoal aqui é violentado no recreio por causa do realm.

Violentado no recreio? HAHAHAHAHAHA.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
12865
19/11/2012 15:08Citação de Fusrodahh
Aproveita e conta tudo pra sua mãe /cry.

Boa idéia. *_*

19/11/2012 15:37Citação de Aeroshooter
Quer um abraço, cara? :)

Sim, por favor. /hug

No mais, deixo claro que não é mimimi, como já disse ali no post. Só fiquei surpreso dessa atitude "HUEHUEHUEH BR BR?", pois achava que já tinha visto de tudo e quis compartilhar.
Editado por Nidhogg em 20/11/2012 09:01 BRST
Responder Citar
Mago Gnomo 90
9850
Pelo jeito vc nunca viu o expressão "lol barad"

Eu tenho conceito ruim com alguns servers, que não vou citar aqui, mais não saio do grupo nem nada, eu só fico preparado pro pior, não xingo nem nada, acredito que cada um sabe qual é o seu papel no grupo, não vou ser eu que vou fica relembrando

Sobre o tank perder o aggro e demais erros, o que eu vejo e muita gente que vai fazer LFR, DG e afins sem nem saber as habilidades do boss, o DPS que faz isso é ruim, mais o pro tank é imperdoável, se você se dispôs a tanka você é sim obrigado a saber todas as habilidades do boss, se vc não esta disposto a perder um tempo com isso, então mude de roll
Editado por Winsty em 20/11/2012 09:10 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]