Caminho de Jet Lee - Monk Windwalker PvP 5.2!

Monge Humano 90
7950
Fala galera, boa noite...
Fazendo aquela atualizada para o 5.2, onde finalmente veremos o monk competitivo o suficiente para chegar ao topo!
As mudanças, os pontos positivos, TUTO, ou quase rs'

Talentos:
Com o 5.2, temos um novo talento super interessante além de várias modificações para talentos que já temos, nada muito "OHH QUE BOLADO!!", mas é alguma coisa.

Tier 1 - Level 15

Celerity(Celeridade) - Reduz em 5 segundos o CD do Roll e ainda concede mais 1 carga, realmente muito útil para tirar um debuff de movimento como o Chains of Ice de DK e o Burden of Guilty de Paladin.

Tiger's Lust(Luxúria do Tigre) - Retira todos os debufs de imobilização ou movimento e aumenta a speed do alvo em 70% por 6 segundos, 30 segundos de CD. Seria bom se não fosse o CD alto, seria útil pra jogar no FC quando ele for alvo de CCs na RBG, jogar em você mesmo é meio inútil

Momentum - A cada roll dado, aumenta em 25% a sua mov spd, podendo stackar 2 vezes(50% de mov spd final), bem útil pra pegar aquele fujão.

Como podemos ver, os 3 podem ser usados, são 3 ótimos talentos de movimentação que podem variar com o seu estilo de jogo ou ajudar na comp.

Tier 2 - Level 30

Chi Wave(Onda de Chi) - Cria uma onda de energia que faz ping pong, curando o mais fraco da sua pt/raid e batendo no mais forte(me corrija se eu estiver errado lol), dá um excelente self-heal, o dano é um pouco fraco, mas como essa tier é pra cura, é uma excelente escolha, sem dúvida o melhor....

Zen Sphere(Esfera Zen) - Cria uma Esfera na cabeça do alvo dando um hotzinho nele e dando dano no alvo mais próximo, não senti muita diferença, a não ser que eu morria bem mais rápido num choque, já que não tinha o heal potente do Chi Wave, esqueça-o.

Chi Burst(Estouro de Chi) - Ignore-o.

Tier feita pro self heal, que é um pecado no monk, Chi Wave se mostra bem mais competitivo em comparação com os outros, o que o torna como primeira opção se você quiser viver mais.

Tier 3 - Level 45

Power Strikes(Golpes Poderosos) - A cada Jab, vc ganha um de chi a mais, tem efeito a cada 22 segundos, super recomendado pra começar a luta com 3 de chi já preparando o Tiger Palm + Rising Sun Kick.

Ascension(Ascensão) - Aumenta em 1 o máximo de Chi, com as mudanças no patch 5.1, ele ainda aumentará a recuperação de energy em 15%, ficará bem competitivo e bem difícil escolher.

Chi Brew(Cerveja de Chi) - Recupera todo o chi, 1.5 minutos de CD, esqueça-o.

Nessa tier temos o Power Strikes e Ascension como opção, os dois são bem ofensivos cada um com seu estilo, Power Strikes bem mais para um jogo rápido onde vc quer abrir burstando e o Ascension com um controle a mais e regeneração de energy maior.

Tier 4 - Level 60

Ring of Peace(Anel da Paz) - Cria um santuário em volta de um alvo aliado que causa um disarm EM TODO INIMIGO NA ÁREA, além de dar silence de 3 segundos EM TODO INIMIGO QUE CASTAR UMA MAGIA OFENSIVA! Além de parar o auto ataque, sem dúvida é uma excelente escolha

Charging Ox Waving(Onda do Boi em Disparada) - Lança um boi 30 yards a sua frente dando stun em todos no caminho, 30 sec de CD. criou uma certa vantagem após essa grande redução do CD.

Leg Sweep(Rasteira) - Derruba todos a sua volta num raio de 5 yards, 45 segundos de CD. É uma escolha até razoável, CD baixo e Stun em área, show!

Nessa tier, vc terá que adequar as suas necessidades, como uma RBG usar o Ring of Peace pra um momento crítico, ou pra uma arena usando o Charging Wave Ox ou Leg Sweep.

Tier 5 - Level 75

Healing Elixirs(Elixires Curativos) - Sempre que você tomar uma breja ou um chá, vc recupera 15% do seu hp, tem efeito a cada 15 segundos. Se tivesse um CD menor seria útil.

Dampem Harm(Atenuar Ferimento) - Reduz pela metade os próximos 3 ataques que tiram mais que 10% do seu HP, pode ser usado enquanto atordoado(stun), 1,5 minuto de CD.

Diffuse Magic(Magia Difusa) - Este sim, o melhor do Tier! Reduz em 90% o dano mágico em você e ainda faz que todos os efeitos mágicos lançados a você volte ao caster se ele estiver entre 40 yards, sua arma contra qualquer caster, principalmente contra o tal do dot cleave.

Contra comps onde não tenha nenhum DPS magic(mage, warlock, shadow priest...) é preferível usar o Healing Elixirs, já que o Dampem Harm possui um CD muito alto pra um efeito de curta duração..

Tier 6 - Level 90

Rushing Jade Wind(Vento Impetuoso de Jade) - Esqueça-o.

Invoke Xuen, the White Tiger(Evocar Xuen, o Tigre Branco) - Perfeito, ataca o seu alvo dando Tiger Lightining nos 3 inimigos mais próximos, excelente escolha pra complementar o seu burst.

Chi Torpedo(Torpedo de Chi) - Esqueça-o.

Sem comentários...

[calma aew que tem mais]
Editado por Alucardk em 08/04/2013 04:47 BRT
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
Stats e Estilo de Luta
Depois de alguns testes, Dual Wield se mostrou ser muito mais viável, como ele dá mais ataques, o Tiger Strikes tem mais facilidade de procar, e meele querendo ou não é o 3º maior dano do monk, dai vc pode inventar o que quiser, eu uso duas espadas pelo bonus de expertise, mas se quiser usar dual Fist Weapon, é bem style xD.
Siga sempre seus bonus, como por exemplo, o humano que ganha 1 de expertise por usar maces ou swords, como são armas de uma mão, pode escolher qualquer uma, pois elas tem ataque bem rápido! O seu problema, será pegar armas pvp, já que atualmente apenas temos as de conquest que precisam de 7250 pontos de conquest na season pra poder comprar uma arma.
Nossa mastery agora afeta diretamente o nosso burst.
Agora, cada stack de Tigereye Brew aumenta 1% do dano, ou seja, 10 stacks = 10% a mais de dano. Como ficou um pouco mais complicado juntar stacks devido ao Combo Breaker não procar com tanta intensidade como antes, porém, agora ganhamos 1 stack a cada 3 de chi gasto. Sendo full mastery(como eu fiz de teste) tive um aumento de 55% de dano no burst, porém, nossa energy fica meio afetada devido a falta de procs do combo breaker...
A regra de prioridade digamos que ficaria assim...

Reforge:
Cap de Hit e Expertise 3% > Crítico(30%) > Haste(6%) > Mastery

Você pode adaptá-la e usar por exemplo, 6% pro cap de hit e expertise, o que eu acho ser ponto atoa...

No caso de usar o Ascension, ficaria mais ou menos assim:

Cap de Hit e Expertise 3% > Haste 5% > Crítico(30%) > Mastery

Quanto as gems?
Assim, como somos bem papeis, é preferível usar gemas de resilience, mas temos algumas opções pra você que quer ser hipster(tipo eu)

Slot Vermelho: Rubi Primordial Delicado

Slot Amarelo: Opala Tigre Proficiente Perfeita, Resplendor do Sol Fraturado ou Resplendor do Sol Rápido

Slot Azul: Ametista Imperial do Assassino

Claro que tem mais gemas, claro porém essas são as que eu acho serem melhores,

"tio, eu quero gemar STR e botar spell power nos outros sockets!!" a escolha é sua lol.
Não sugiro usar PvP Power, na formula do dano o PvP Power entra como um multiplicador do dano, não como um counter a resilience do alvo, o que faz com o que seu dano base seja mais importante.
Importante: sempre use gemas resilience, monk ainda é um papel quando encontra classes como mages e etc...

Enchants:
Mesmo caso das gemas, use os que tem Resilience para um desempenho melhor em Arenas...
Mas se quiser maximizar o dano...

Shoulder: Inscrição da Garra do Tigre Secreta

Cloak: Encantamento de Precisão - Manto, Se você for tailor, use o enchant de sua profissão.

Chest: Encantamento Magnífico de Atributos - Torso

Bracer: Encantamento Maior de Agilidade - Braçadeiras ou a opção mais barata Encantamento de Maestria - Braçadeiras, se vc for LW, use o de sua profissão, 500 de agi!

Legs: Armadura de Perna de Couro Sombrio

Gloves: Encantamento Superior de Maestria - Luvas ou Encantamento Maior de Aceleração - Luvas

Weapons: Encantamento de Aço Inquieto - Arma, Encantamento Cantéolo - Arma ou Corrente de Arma de Aço Viva
Qualquer uma das combinação das três é excelente, ainda tenho dúvidas sobre qual é a melhor devido ao número enorme de controle nessa expansão e ao burst que é bem consistente e forte.
Novamente, essas são as que eu aconselho, eu uso no meu monk full mastery, por
quê?
Como o burst é a principal arma da expansão, nossa mastery aumenta o dano consideralvelmente, você chegar a ter 60% a mais de dano é um grande benefício que vc pode usar em qualquer situação!

Glyphs
Não temos muitos glyphs que aumentem nosso dano, eles são mais pra defesa e/ou suporte, a lista dos melhores na minha opinião são:

Glifo de Toque do Karma - Vira um excelente CD defensivo com um CD relativamente baixo e range longa, como temos poucos cd's que mitigam o dano, aprimorar esse é extremamente necessário.

Glifo de Punhos da Fúria - Além da skill ser extremamente forte e útil num para travar um player inimigo quase morto, ela aumenta em 100% sua parry, ainda não percebi se comba com o Sparring, quando tiver a informação falarei!

Glifo de Pugilato - Faz que seu Sparring também tenha chance de refletir spells lançadas a sua frente.

Glifo de Toque da Morte - Faz seu Touch of Death não ter custo de Chi, perfeito contra aquele DK Blood chato cheio dos shield tomar só uma e dar adeus, o contra, a skill fica com 3 minutos de CD.

Glifo do Caminho das Flores - Faz seu paralysis remover todo damage over time em cima do alvo pra evitar que o seu paralysis saia do mesmo.

Já nas minors, não tem aquela que aumenta damage, porém, tem um auxílio pra quem não consegue ficar nas costas do indivíduo...

Glifo de Chute Blecaute - ignora a condição de ficar atrás ou a frente do adversário, sempre dará o DoT, o contra é que não tem mais a curinha, o problema é que era curinha mesmo, sem muita diferença...

Calma aew...
Editado por Alucardk em 08/04/2013 04:49 BRT
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
Macros:

Macros simples lhe poupam tempo de trocar de target, não temos macros mirabolantes, são mais para focus como:

#showtooltip Grapple Weapon
/cast [target=focus] Grapple Weapon

Isso facilita muito sua vida pra dar um disarm

O mesmo vale para o Paralysis
#showtooltip Paralysis
/cast [target=focus] Paralysis

E claro, o BURST!!

#showtooltip Tigereye Brew
/cast Tigereye Brew
/use (seu trinket PvP que dá agi bagarai)
/cast Invoke Xuen, the White Tiger

Skills
Jab > Tiger Palm 1x > Rising Sun Kick > procs do Combo Breaker> Blackout kick

Numa arena, assim que os portões abrirem e começar aquele estudo dos oponentes, abra a luta com um Expel Harm pra criar Chi, chegue perto do alvo e use um Jab(Se você usa o Power Strikes, abra com um Tiger Palm e depois o Jab), use 1x o Tiger Palm pra procar o Tiger Power depois sempre que possível use o Rising Sun Kick, depois use os proc da mastery, se não tiver nada, use o Blackout Kick com custo de chi, e lembre sempre de gerar Chi!

Dicas:

1- "TIO, TÃO ME COMENDO VIVO!" - Keep calm and roll, mas não saia do los de seu healer.

2- "To sendo focado na BG ou na Arena!!" - Keep Calm e aproveite pra mandar o Touch of Karma no seu alvo primário, se o mesmo for muito fácil de derrubar, use no secundário, tenha em mente qual alvo será fácil ou não pro seu time.

3- "ME STUNARAM E BURSTARAM EM CIMA DE MIM!" - novamente, Keep calm e trinketa ou use o Ninble Brew + Touch of Karma.

4 - "WARRIOR(ou qualquer classe considerada OP) BURSTOU NO AMIGUE!!" - conta até 2 e disarm nele, pq 2? em 2(suposição, pode ser mais) segundos o cara não deita, a não ser que seu amigo seja de papel.

5 - Valorize seu Fists of Fury, um bem aplicado pode ajudar o seu time a matar um alvo, como também pode fazer o alvo primário ficar imóvel por um bom tempo, enquanto isso seu Chi Wave pode estar curando você ou Xuen estar comendo o alvo...enfim, ele morre...

6 - TENTE MANTER O TIGER POWER UP SEMPRE!!

7 - Sem spammar o Disable, 2 stacks dão root no alvo, só que esse root effect entra no DR, ou seja, cada vez que o alvo toma esse root, o tempo de duração cai, uma hora ele fica imune...

8 - Paralysis não entra no DR, 15 segundos de CD, tente usar o mesmo sempre atrás do alvo pra ser os 8 segundos.

9 - Transcedence pode ser útil como o portal do Lock, use-o com sabedoria(é ótimo pra fugir de um burst e seu ToK tá no CD...)

10 - "Po, a gente começa a Arena sem Chi..." - O que custa usar o Expel Harm só pra criar chi?

11 - "Gastei toda a energy no burst e agora to sem..." - Energizing Brew, 1 minuto de CD e recupera 60 de energy por 6 segundos.

12 - Flying Serpent Kick serve tanto pra vc chegar perto da pessoa como também pra fugir dela, não fique com pena de usar.

13 - Não fique com pena de usar o Tigereye Brew, mesmo sem os 10 stacks, a blizz infelizmente não nos deu um burst que pudéssemos controlar apenas com o tempo, exige atenção, mas se ver seu amigo burstando, não custa nada chamar Xuen...

14 - Nimble Brew(Cerveja Ligeira) NÃO é pra ser usada no primeiro Fear que vc tomar, use-o com sabedoria, saiba a hora de usar, o desespero é o principal defeito.

15 - Storm, Earth and Fire tem papel mais para dano AoE, não parece ter muito uso no PvP, irei pesquisar e posto mais infos.
Tem mais...
Editado por Alucardk em 06/03/2013 16:41 BRT
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
Atualizações:
Retirado o texto do 5.1, adicionado o texto do 5.2
Revisto caps interessantes e novos glyphs.

Considerações:

É isso galera, tentei explicar o máximo sem enrolar muito, peço a ajuda de vocês caso tenha esquecido algo ou não expliquei direito e tals, sou aberto a críticas construtivas que não sejam acompanhados por um "ESTUDA A CLASSE SEU INÚTIL", fale educadamente que todos irão atender.
Pra quem gostou, clica ali pra Fixar, quem não gostou, fala o que não gostou e tals...ou faz melhor HEUAHEAHUEAHEAHUE

Se alguém viu o que aconteceu antes dessa modificação toda aqui que eu fiz, é, eu colei no bloco de notas só pra salvar, era grande o guia e eu não sabia que ia desformatar ele todo xD

Abrass!
Editado por Alucardk em 26/03/2013 11:47 BRT
Responder Citar
Monge Pandaren 90
5245
Muito bom seu guia,gostei das considerações finais e dos comentários sobre mastery e a necessidade da mesma para compensar a gasto rápido de energy e chi,mto bom me ajudo bastante !
Responder Citar
Guerreiro Goblin 90
7370
Parabéns, cara ótimo tópico, vai me ajudar muito com meu monge.
E se manjar de heal também e poder dar umas dicas, ou ate msm
se vc souber algum lugar que tenha...
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
hahahaha
vlw, tava até preocupado se a galera ia gostar, agora eu sinto que to esquecendo de algo, e algo importante...
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9145
To jogando muito com meu monge, mas eu acho que ta faltando skills pra causar dano.(O 4 tier de skills do monge com exceção da alcance mortal deveria causar dano mesmo que seja minimo)
Responder Citar
Monge Humano 90
3355
Cara parabéns pelo o tópico muito bom !!! Não vejo a hora de chegar nesse 5.1 eu vejo Monge como uma classe muito bom em todos os aspectos e bem divertida.
Responder Citar
Monge Humano 90
3355
Alucardk uma duvida não sei se é só eu que estou tendo muitaaa dificuldade em matar mage frost, você pode dar algum conselho em que ajude eu poder diminuir essa minha deficiência?
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
27/11/2012 00:25Citação de Setthzzer
Alucardk uma duvida não sei se é só eu que estou tendo muitaaa dificuldade em matar mage frost, você pode dar algum conselho em que ajude eu poder diminuir essa minha deficiência?

Mage Frost é problema geral, mas eu faço assim:
Assim que ele usar o Deep Freeze, uso o trinket e já caio em cima puxando Xuen e tudo em cima dele.
Vc tem mais ou menos 35 segundos pra matar ele, ou o Deep Freeze volta comendo tobas alheios, sempre que o slow te pegar, dê um roll pra chegar perto dele e se livrar do mesmo(por isso uso o Celerity)
Quando você perceber que ainda tá demorando pra matar ele mas não quer deixar ele se mexer e preparar o golpe de misericórdia, Fists of Fury!
Esqueci de dizer, se sobreviver ao burst dele, combe o Expel Harm + Chi Wave + Fists of Fury e taque uma bolinha no chão...
Editado por Alucardk em 27/11/2012 01:07 BRST
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
up
Editado por Alucardk em 28/11/2012 11:14 BRST
Responder Citar
Monge Pandaren 90
8410
Tem essas weapons pra comprar que são Estripador do Gladiador Brutal , Escalpelador do Gladiador Brutal e Rasgador do Gladiador Brutal . O estripador e o rasgador são da mesma velocidade 2.6 e o escalpelador é de 1.8, será que pego dois fist de 2.6 ou um de 2.6 e outro de 1.8 ou os dois de 1.8??
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
Esqueça armas por hora, vá upar!
Responder Citar
Monge Humano 90
3355
Obrigado Alucardk, com seus conselhos e mais os buffs que tivemos no 5.1 ajudou muito na minha dificuldade contra Mage frost.
Porem estou encontrando outra dificuldade, que seria com o warrior.
As demais classes quando liga um burst muito alto é mais previsível, como por exemplo um caos bolt que uso o toque do karma para não tomar, ou quando elemental vem com os elementais para cima. Já o warrior ele simplesmente chega e da 150k de dano, eu simplesmente tenho que ficar correndo nos bg de warrior.
Gostaria de saber se essa dificuldade é só comigo ou se vocês também tem, e se não tiver o que você usam para conseguir matar algum warrior.
Procuro ter algum controle de luta com ele, já tentei ir para cima com todos meus cc ligado mais o meu resultado sempre é morte.
E para meu azar parece que todos estão jogando de warrior hehehe, então ta um pé no saco.
Responder Citar
Monge Humano 90
3355
Ahhh e como você disse logo a cima procuro dar disarm, uso o xuen e ainda a cerveja fortificante mais ainda não consigo.
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
29/11/2012 09:38Citação de Setthzzer
As demais classes quando liga um burst muito alto é mais previsível, como por exemplo um caos bolt que uso o toque do karma para não tomar, ou quando elemental vem com os elementais para cima. Já o warrior ele simplesmente chega e da 150k de dano, eu simplesmente tenho que ficar correndo nos bg de warrior.

Warrior quando liga tudão vira o demônio, infelizmente ficar perto dele hoje em dia é tomar porrada, só posso falar uma coisa...
Taca o Touch of Karma, quando acabar usa o disarm, quando acabar e ele ainda tiver no burst, só resta kitar dele e esperar o burst acabar...
PS: eles crescem ficam cinzas e depois vermelhos(Avatar + Reckless)
Editado por Alucardk em 29/11/2012 15:12 BRST
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
up...
Responder Citar
Monge Pandaren 63
1235
Glifo de Toque da Morte - Faz seu Touch of Death não ter custo de Chi, perfeito contra aquele DK Blood chato cheio dos shield tomar só uma e dar adeus, o contra, a skill fica com 3 minutos de CD.

Acredito que toque da morte não possa ser usado em players.
Responder Citar
Monge Humano 90
7950
01/12/2012 20:03Citação de Rogeério
Acredito que toque da morte não possa ser usado em players.

Quando vc tem 4 peças do set pvp de monk windwalker, o efeito dado é exatamente poder usar o Touch of Death em players com 10%- de HP
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]