[Vídeo] O que faz um Gladiador? + [Guia]

(Fixo)

Paladino Humano 100
10960
Você curte fazer uma arena e deseja conseguir um título nobre? Confira esta publicação em dose dupla.

Nosso querido Allfinete fez um vídeo bem interessante sobre os títulos de arena e sobre como estar elegível para os títulos mais disputados no mundo do WoW. Confira o vídeo abaixo e lembre-se de curtir, favoritar e compartilhar se você curtir.

Link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OIqrYBKa6xI

Curtiu o vídeo ? Agora bora para mais um assunto muito interessante.

Nosso querido amigo Romac fez uma tradução supimpa de um tópico do Arena Junkies criado pelo Shadow Priest (Sacerdote das Sombras) Talbadar.

De que um Gladiador é Feito?

O que faz um jogador Rank 1 ser tão bom? O que um Gladiador multi-season faz que um jogador comum não faz? Como eu cubro a distância e evito outra season como Duelist? Como dou o primeiro passo para ser Rival? O que um Challenger faz para quebrar o gelo? Por onde um iniciante realmente começa? Essas são algumas das perguntas que eu vou procurar responder. Irei explorar a diferença entre os níveis de habilidades e consistência entre os diferentes rankings de jogadores (Multi-Glad, Single-Glad, Duelist, Rival, Challenger e Iniciantes).
Antes de começarmos eu preciso mencionar algumas coisas que eu não levarei em consideração. Esses são fatores que não afetam diretamente como um bom jogador está classificado e cria aborrecimento quando se tenta identificar a diferença exata entre cada ranking.

Coisas não levadas em consideração para o propósito deste artigo:
- Seu grupo de batalha (Battlegroup).
- O quão duro você tenta e quantas vezes você faz PvP.
- A armadura (gear) que você está usando.
- Com que comp você joga.
- O quão boa é a sua classe nesta season.

Lembre-se que são essas coisas que eu não estou considerando. Essas coisas FAZEM diferença para atingir um certo rating, mas fica muito difícil falar da diferença entre rankings sem excluir esses fatores primeiro.

Os novatos (Beginners)
Nós começamos como “os idiotas”, os recém-chegados, os alunos: os novatos. O que significa ser um novato? Você é absolutamente o pior jogador do planeta? É claro que não. Novatos só precisam ir em uma boa direção e começar aprendendo o básico sobre jogar em arena. Vamos olhar os temas comuns que novatos têm.
Novatos, sejamos honestos, vocês são muito ruins em PvP. Você não sabe quais as melhores habilidades para usar ou quando utilizá-las. Você não têm a melhor armadura. Você faz perguntas como: “Que merda é Line of Sight (LOS)?”, “O que faz uma comp boa?”, “Quando será que eu uso meus cooldowns defensivos?” ou diz coisas como: “Nós morremos muito rápido, o que será que aconteceu?” ou pensam “Porquê eu preciso ser 2200 para jogar com outros bons jogadores?”

Alguém pode me ajudar?
Espere um pouco amigo. Você não está pronto para por os pés em uma arena. Veteranos de arena irão arruiná-lo tão rápido quanto você diz “Pão de batata”. Deixe-me apresentar a você o seu novo oponente:

O Dummy - Boneco de treinamento
http://www.pvplab.com.br/wp-content/uploads/2012/11/targetDummy.jpg

Não subestime o que você pode aprender lutando com este oponente formidável…

Não, isso não é uma piada. O melhor caminho para começar a sua aventura no PvP é começar com o básico do jogo. Você precisa aprender quais são os melhores botões para apertar quando ataca ou cura. Essa parte pode ser muito simples ou você pode ser realmente técnico com isso. Eu irei simplesmente passar um caminho simples por hora. Iremos visitar um site bem conhecido: www.elitistjerks.com

Aqui, através de fóruns PVW, você irá encontrar informações valiosas sobre cada spec de cura e DPS. Você pode aprender os seus melhores stats, sua melhor rotação de DPS, seus melhores encantos e outras informações chaves.

Como eu disse, Elitist Jerks é um site de Healing e DPS para PvE. Vocês irão simplesmente tentar aprender o básico dele. Não copie as especificações exatas de talentos, glifos, armaduras e gemas. Se você pensam em ir para uma arena com armadura PvE, e sem resiliência alguma, repense! Se você não quer peneirar essa informação, você pode assistir vídeos de PvP e ver quais habilidades são priorizadas. Para algumas classes isso é mais fácil do que outras, mas você terá que gastar um tempo para aprender o básico antes de pisar em uma arena!
Responder Citar
Paladino Humano 100
10960
Os Desafiantes (The Challengers)

Os próximos, os sem experiência, os não tão mortais, os visão em túnel: Os desafiantes. Você terminou com os bonecos de treinamento. Você está finalmente pronto para quebrar na arena, mas você sabe o que fazer lá? Você sabe o que é linha de visão (line of sight), mas você sabe como usá-la? Você sabe a rotação de DPS, mas pode mantê-la com outras coisas acontecendo? Vamos descobrir o que mais os Desafiantes tem de comum.
Irei falar dos DPS primeiro. Eles geralmente fazem a pior escolha de alvos, ou melhor, eles colocam o alvo em um túnel até que eles caiam (ou não) na partida de arena. Se eles levam CC (crowd control) em geral, eles usam o berloque (trinket); Não importa se foi um tonteio de 1 segundo, um cegar (blind) de 8 segundos ou um frostbolt snare, eles tem que voltar ao seu alvo!

Healers, vocês são os próximos. Vocês cara, tendem a ficar próximo ao pior posicionamento possível. Quando vocês estão curando vocês perdem o senso do quê está acontecendo atualmente na partida e coloca a barra de vida do seu companheiro na “visão de túnel” para ter certeza de que ele está vivo, mesmo que isso signifique correr diretamente para o Cavaleiro da Morte (Death Knight) e o Guerreiro (Warrior) inimigo.
Os Desafiantes, não usam ou não olham para o seu próprio focus frame. Mesmo se você usá-lo: Você sabe para onde está olhando? Você sabe quem focar em cada jogo? Vamos falar sobre o que os Desafiantes precisam para melhorar.

O que os Desafiantes precisam?

Eu recomendei isso no meu blog antigo e continuo recomendando hoje. Seja você um healer ou um DPS, vocês precisam trabalhar juntos nisso. Vá para um battleground com um amigo (1 healer 1 DPS). Tentem entrar em uma luta com 2 DPS de uma vez e tentem isso: Coloquem um dele no focus (geralmente uma classe caster) e vejam o que ele casta. Faça isso enquanto matam o outro alvo ou curam o seu companheiro. Se você puder ver exatamente o que eles estão fazendo e curar/bater ao mesmo tempo, você está a um passo mais perto para ser um jogador melhor.

Rivais

Os próximos serão os Rivais, o que significa ser um Rival? Você entende o conceito básico da batalha em arena. Você não corre direto para a morte mais. Você entende que quando alguém está em Congelamento Profundo (Deep Frozen) e um Rogue está nele, isso significa um grande problema, mas o que falta para entender?
Vamos ver.
Irei começar com o DPS novamente. DPS Rival ainda tende a ver um único alvo, mas sabe quando sair dele e que se perseguí-lo irá deixá-lo fora da visão de seu healer. Eles irão trocar de alvos baseados nisso mais do que qualquer outra coisa.
Hora de criticar o healer! Você sabe ficar nos pilares para evitar ser controlado. Todavia, uma vez que a ação está rolando você perde o senso de onde está e porquê você está nesse pilar. Você começa a “deslizar” para longe do pilar e começa a entrar em pânico. O Mago está tentando usar Polymorph em você. Aquele Warlock está tentando usar o Fear em você. Quando isso acontece, você termina controlado ou sapado.
Rivais, vocês sabem usar os seus frames de foco, certo? Não se preocupem sobre exatamente quem focar, ao invés disso, pensem mais sobre porquê você precisa para usar o frame de foco para e pra quê você o usa. Se você pode pensar sobre essas coisas então você irá saber em quem focar em cada partida, porque você sabe no que você precisa prestar atenção.

Com o Frame de Focus você consegue ficar atento as magias mais importantes dos adversários.

Melhorias para o Rival?

Esses conceitos serão muito difíceis de executar a princípio, mas com o tempo vocês irão aprendê-los. Você precisa aprender a arte de usar o cooldown defensivo corretamente. Primeiro, verifique os cooldowns defensivos do seu próprio time. Vocês devem comunicar aos seus colegas de equipe quando você precisar de uma cura extra ou quando um cooldown defensivo é necessário. Isso não é apenas quando um jogador está com a vida baixa. Segundo, você precisa verificar os cooldowns defensivos dos seus inimigos. O foco é mais em troca do que qualquer outra coisa. Rivais não sabem que para dar grandes quantidades de dano você terá que forçar os cooldowns atacando um alvo. Depois que você ver o cooldown, é hora que você precisa tentar algo novo. Quando você ver o escudo anti-magia (“Anti-Magic Shell”), Pain Suppression, Barkskin, Cloack Of Shadows, etc, tentem trocar de alvo. Não importa se o seu alvo tinha 20% ou 30% de vida, esta é a melhor maneira de trocar de alvo. O healer irá continuar tentando curar a pessoa com 20%, mas quando você pega qualquer outro com 50%, você irá tonar o trabalho dele mais difícil. Jogue com essa ideia de trocar de alvo baseado no cooldown defensivo e você certamente irá melhorar.
Responder Citar
Paladino Humano 100
10960
Duelistas - Duelists

Bem, iremos seguir os “para-ser-Gladiator“, os “quase-lá”, os trabalhadores-pesados”: Os Duelistas. Caras vocês estão quase lá. Você entende LOS agora, sempre fazem o DPS quando não estão em problemas. O frame de foco é moleza agora. Swapping (troca de oponentes)? Hah. Vocês são mestres nisso agora. O que leva você para a próximo nível? O que o traz para o próximo nível? O que é preciso para obter esse doce e amarelo capacete Arenajunkies?

Vamos voltar ao início. Como um iniciante você aprendeu a maneira correta para causar dano em um alvo. Você o ataca com as suas melhores magias a mata o mais rápido possível. Quando foi a última vez que você olhou a sua rotação de DPS? Sua rotação está defasada?

Houve alguma mudança passados alguns patches que mudaram a rotação? Será uma rotação PvE a melhor rotação para você? Será melhor para você dividir o dano entre os alvos? E sobre burst? Não será algo necessário no PvP? Pergunte a si mesmo sobre essas questões. Se tem algo que você sempre pode fazer melhor em todo jogo é o DPS. Pense a respeito quando você usa seus cooldowns ofensivos. É melhor usar eles no início do jogo toda vez? Talvez eu guarde o Shadowfiend para mana? Será bom usar o Deep Freeze no início? Devo usar o Recklessness instantaneamente ou devo esperar? Eu tenho certeza que a sua habilidade como DPS precisa de algum trabalho.

Como eu percorro essa milha extra?

Para marcar o gol e chegar a Gladiator nós iremos precisar de muita prática. Seja crítico sobre o seu jogo. Grave as suas partidas via streaming, FRAPS ou qualquer outro programa. Assista a si mesmo. Questione a si mesmo. Não questione o seu time, apenas a si mesmo. Eu poderia ter usado o LOS aqui? Olhe para os erros que fazem você reclamar: “Uau, eu poderia ter refletido aquele Frostbolt” ou “Eu poderia ter matado ele aqui”. Encontre o que você fez errado e o quê você fez certo. Repita o que funcionou bem, corrija as que não.
Tire algum tempo para aprender sobre as diferentes habilidades do jogo. Você sabe quanto tempo um Divine Shield dura? Qual o cooldown de um Divine Protection do Retribution? E Holy? Qual a duração do Cloak of Shadows? Como Impact “proca”? O que Fingers of Frost faz? Conheça o jogo. Tire algum tempo para ler sobre TODAS as habilidades e imagine o quê fazer quando vê-las. Depois, descubra sobre quanto dano a magia deveria dar normalmente e quanto ela dá com trinkets e cooldowns ligados. É meu caro, facilita muito saber quando usar cooldowns e quando está bem, quando você entender quanto dano você irá tomar quando chegar a hora.

One-Time Gladiators

Se você é um Gladiator de seasons passadas, ou você é um Gladiator da última season procurando repetir o seu sucesso, essa seção é para você. Você sabe como todas as habilidades do jogo funcionam. Você assistiu as suas partidas e criticou seu próprio jogo. E agora?

Continue gravando o seu próprio jogo se isso for possível. É difícil ter alguém que critique o seu próprio jogo e é rude se você criticar os outros sem que peçam isso. Agora é a hora de começa a coordenar com os seus companheiros de time. Lendo sobre as passagens anteriores você pode facilmente achar que o tipo principal desse jogo é solo ou 2v2. Vocês estão jogando 3v3 ou 5v5 para pegar o seu Gladiator. Vocês precisam se coordenar! Vamos ver como fazer isso.

Muitos jogadores simplesmente não sabem o que dizer em arena. Deixe-me falar sobre o que deve ser comunicado e que comunicações são tão importantes.

O que comunicar:
- Quando você tive que usar cooldowns e quando você atacar um jogador;
- Quando você for usar um coodowns defensivo;
- Quando você trinketar;
- Quando um inimigo trinketar;
- Coisar que você sabe que é bom saber (correndo para dar Fear em alguém, Frost Nova em alguém, correndo para Los para matar alguém).

Porquê comunicar?

Certamente eles podem ver o que acontece, e você deverá dizer algo que eles já sabem. Todavia, se todos comunicassem essas coisas no jogo, certamente o seu time poderá se concentrar em outras coisas como fazer o Los melhor ou gerenciar seus cooldowns melhor. Uma vez que você comunique e coordene você estará a um passo de ser um jogador melhor e um Gladiator consistente.
Responder Citar
Paladino Humano 100
10960
Multi-Season Gladiators

Bem finalizamos com os triufantes, os vitoriosos, os multi-helmeted multi-season Gladiators. O que faz jogadores desse calibre tão bons? Porquê sempre pegam Gladiator indiferente da composição ou da gear ou da season? Vamos discutir.

Primeiro de tudo, você não será um Multi-season Gladiator a menos que você se divirta com o jogo e com as pessoas que estão jogando com você. Você não precisa ter o melhor dos melhores ao seu lado para ser Gladiator. Encontre pessoas com quem você gosta de jogar e que trabalhem bem para fazer acontecer, rumo ao topo. Multi-season Gladiators fazem uma coisa melhor que qualquer um e isso é precisamente o que o Single-season Gladiator precisa aprender: Comunicação e coordenação. RMPs no passado tem o melhor exemplo disso. Os maiorais são capazes de coordenar kills com chain crowd controls, dano pesado em burst, trocas (swaps) loucas e um grande jogo em time. Eles conhecem os jogos uns dos outros tão bem que eles jogam quase sem uma comunicação verbal.

Aqui está uma coisa para realmente preparar o seu coração para se tornar um Multi-Season Gladiator, ou mesmo um jogador de Rank 1. Faça um esforço para usar os CCs não apenas em um, mas em vários jogadores de uma vez. Sheep o Sacerdote, Kidney Shot no Rogue e um Fear no Mago. Faça isso enquanto coordena os danos e gerencia os cooldowns inimigos e seus cooldowns. Assista seu próprio jogo, critique você mesmo. Não pegue no material chamativo mostrado em vídeos de PvP.

Tinha mais algumas coisinhas mas achei que não vinham ao caso.

Fonte: Arena Junkies [arenajunkies.com]
Tradução: Romac [pvplab.com.br/forum/index.php?/user/666-romac]
Texto original por: Talbadar

E aí, vai garantir seu glad esta season? Deixe seu comentário por aqui :)

Link para esta publicação no PvP LAB: http://www.pvplab.com.br/2012/11/o-que-faz-um-gladiador-traducao-por-romac/

Gostou do post? Por favor, lembre-se de clicar em votar para fixo e clicar em curtir. Desta maneira você nos ajuda bastante com a divulgação deste tipo de conteúdo para a nossa comunidade e nos motiva a continuar trazendo conteúdos deste gênero.

Um grande abraço!
Responder Citar
Caçador Troll 90
3065
Aí vai meus parabéns novamente , professor Jiraya .

A lógica é simples . Comunicação é o que move !

Valeeu V. , manda um abraço pra Cida !
E não some não , vamo marcar um churrasco :)
Editado por Siide em 29/11/2012 18:26 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
10960
Aí vai novamente meus parabéns novamente , professor Jiraya .

A lógica é simples . Comunicação é o que move !

Valeeu V. , manda um abraço pra Cida !
E não some não , vamo marcar um churrasco :)

Valeu Siide!

Go go churrascão com a Cida qualquer dia aí :P

Abração
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 87
2055
Muito bom como sempre pvplab sai na frente!!! so avisa ao Neves que eu quero o guia de shaman inhame
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
4140
Mt bom pvp lab, parabens o fakecast de aniversario foi mt massa tb!
Responder Citar
Bruxo Gnomo 90
2490
Jiraya, e o que fazer quando por exemplo, você está jogando com um priest disc, e está com mais ou menos 20% do hp, mas diz para o priest que está usando Dark Regeneration e a Healthstone, e que não vai morrer, pois usou o teleport, e mesmo assim ele gasta trinket, todos os cds disponiveis pra me salvar, é falta de comunicação?
Responder Citar
Xamã Orc 100
15130
muito bom!

tamo ae sempre acompanhando o pvplab
e esperando o guia de shaman enhanc =)
Responder Citar
Paladino Humano 100
10960
29/11/2012 20:48Citação de Aznarthrul
Muito bom como sempre pvplab sai na frente!!! so avisa ao Neves que eu quero o guia de shaman inhame

Valeu meu rei!
Vou avisar o Neves sim, pode deixar :D

30/11/2012 03:03Citação de Oldpet
Mt bom pvp lab, parabens o fakecast de aniversario foi mt massa tb!

Obrigado pela moral Oldpet, continue acompanhando nossos Fakecasts, é sempre bom encontrar gente interessada pelo bom pvp por lá!

01/12/2012 01:17Citação de Siopi
Jiraya, e o que fazer quando por exemplo, você está jogando com um priest disc, e está com mais ou menos 20% do hp, mas diz para o priest que está usando Dark Regeneration e a Healthstone, e que não vai morrer, pois usou o teleport, e mesmo assim ele gasta trinket, todos os cds disponiveis pra me salvar, é falta de comunicação?

Rapaz, neste caso falta o priest absorver detalhes do jogo. Ele deve estar ciente de que os DPS também possuem cooldowns que garantem sobrevivência. É natural o healer sentir necessidade de manter a cura direta frequentemente, mas isso pode induzir seu parceiro a um erro. Um posicionamento errado pode fazer com que ele entre em uma cadeia de controles e acaba por gastar vários cooldowns ou faz com que alguem do grupo morra. Neste caso não é falta de comunicação, é falta de conhecer a mecânica das outras classes. Diga para seu priest fazer um estudo dos cooldowns defensivos e ofensivos do jogo, somente assim ele vai conseguir saber quando é melhor recuar ou avançar.

Abração!

muito bom!

tamo ae sempre acompanhando o pvplab
e esperando o guia de shaman enhanc =)

Valeu por nos acompanhar @Capimkanela xD

Estou procurando alguns jogadores experientes para tentar coletar algumas informações relevantes, em breve deve rolar uns podcasts de classe no pvplab ^^

Abração!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9290
Melhor tópico do fórum. Já tinha visto em inglês no arena junkies.

Votado para fixo com certeza.
Responder Citar
Paladino Humano 100
11135
Nossa tópico muito bom!!!
Responder Citar
Paladino Humano 90
5665
Nossa, não achei que esse texto fosse fazer tanto sucesso !!! :D
E vamos votar pessoal!
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16700
Vou solicitar fixo ^^
Responder Citar
Xamã Goblin 90
4625
Muito Bom o Tópico, Parabéns.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6715
Parabéns pelo trabalho !!!
Responder Citar
Bruxo Humano 90
4335
excelente.
Responder Citar
Ladina Humana 90
6455
Muito bom....muito bem explicado..excelente para iniciantes de wow como eu!
-estude sua classe e aprenda a mecânica das outras,preste atenção em detalhes básicos(fazem a diferença).
E principalmente na boa e velha comunicação.
"Agora vou colocar em pratica"
Abraço a todos e boa diversão.(bom jogo)
Responder Citar
Bruxo Humano 100
10205
Jyraia estou atras de um grupo para fazer cbr, vc pode me ajudar amigo? parabens pelo post.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]