Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Caçador Elfo Noturno 90
11900
Estou aqui para reclamar da Blizzard por modificado uma das conquistas mais bem boladas até hoje, Descansar no sábado é para fracos. Essa conquista fazia uma bela comparação com a clássicas frases "Descansar é para fracos" "Dormir não da xp" dentre outras.

Agora somente por que um único jogador chega e pede a alteração com alegação a sua religião vocês mudam o nome da conquista em jogo ?
Quer dizer que se um anti-cristo vier aqui reclamar que conforme a religião/filosofia dele quer que modifiquem os achievements que referem a deuses,. você farão isto ? Ou será tratado de forma diferente que o outro jogador foi ?

Agora também vão remover conquistas que envolvam usar leite, matar bovinos ou comer sua carne ?
Vão remover as conquistas que envolvem demônios ?

Desculpem mas isto realmente me decepcionou Blizzard Br...

Para quem não entendeu:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6794211920
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7200062325
Editado por Adaraki em 01/12/2012 13:25 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
http://olhar21.com.br/wp-content/uploads/2012/07/agradar-todos.jpg
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11900
01/12/2012 15:33Citação de Griesbach
http://olhar21.com.br/wp-content/uploads/2012/07/agradar-todos.jpg

Exatamente, mas a partir do momento em que a empresa escolhe um "lado" e faz o que pedem isso mostra um favorecimento contra todos os outros.

Foi uma atitude ridícula da Blizzard.
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880
Sério que você está reclamando por causa da mudança do nome de uma conquista? A conquista está lá ainda.. apenas alteraram o nome (eu nem sabia dessa alteração.. mais enfim).
Ô povo que adora reclamar...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Vale lembrar que independente do pedido "absurdo" do bonitão religioso lá, não havia lá muita relação entre o nome em inglês e português.
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
11430
enquanto a dezenas d bugs no jogo dsbalanceamento no pvp nerfs abusivos geral falando M uma pa d coisa pra blizz concertar ela ve ium nome d conquista q um player pediu + nao atende o balanceamento q todo mundo ta qrendo EPIC FAIL
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
Sério, se haviam pessoas ofendidas e mudaram, que se dane. O nome do Achievment nem tinha tanta graça, é legal ver a primeira vez. Na segunda a piada perdeu a pouca graça que tinha.

Pessoalmente eu me importo tanto com a mudança como quanto me importava antes de mudarem.

O jogo está cheio de sacrilégios nérdicos piores que tiraram o sentido de piadas bem conhecidas por qualquer um e que dava pra ter ficado legal de qualquer jeito em português e resolveram mudar.

02/12/2012 01:30Citação de Dreadscream
enquanto a dezenas d bugs no jogo dsbalanceamento no pvp nerfs abusivos geral falando M uma pa d coisa pra blizz concertar ela ve ium nome d conquista q um player pediu + nao atende o balanceamento q todo mundo ta qrendo EPIC FAIL

Por mais que eu entenda a sua frustração, quem é responsável por mudar o texto das coisas não tem nada a ver com o povo que equilibra o jogo.

Principalmente no Brasil.
Editado por Kick em 02/12/2012 02:10 BRST
Responder Citar
Druida Worgen 90
4975
O mais engraçado é a hipocrisia existente naqueles que se acham os "Fazedores de justiça" como o rapaz ai.
Esse jogo é um jogo de "violencia animada" no qual uma das tarefas e duvido que ele nunca tenha feito é MATAR o oponente. Outra coisa, jogar com bruxos, assassinos, druidas, xamãs (etc) tambem não vai contra aos ideias da religião dele???
Veja o jogo em TODO o seu contexto e me diga se a doutrina aplicada pela religião dele permite isso...

Pra mim isso ai é pra chamar a atenção... nada mais...
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 74
815
Milhões de Sugestões no forum - Blizz Fail

Milhões de analises no forum - Blizz Fail

Milhões de verdades no forum - Blizz Fail

1 Pedido para mudarem uma tradução de 1 conquista por que 1 cara disse que ia contra o ponto de vista dele - Blizz Accept

=O

Nada contra mudarem o nome da conquista, mas e o resto?
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
7165
Engraçado, o cara fica todo grilado por causa de uma conquista, mas ta jogando um jogo onde tem Demonios, Deuses (no plural), onde tem sacerdote das "sombras", onde tem tanta coisa para ele ficar grilado ele grila na porra de uma conquista, e a blizzard ainda muda.

Chegamos ao pico da montanha a tempos, agora é so esperar cair, que venha a proxima egemônia em MMORPG.
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 90
18160
Sério que você está reclamando por causa da mudança do nome de uma conquista? A conquista está lá ainda.. apenas alteraram o nome (eu nem sabia dessa alteração.. mais enfim).

Hoje começa com uma conquista. E amanhã? Até onde a gente pode ver modificações em um jogo simplesmente porque vai contra suas filosofias/pontos de vista?

Pra mim esse é um tipo de coisa que abre um precedente preocupante.
Editado por Arganthe em 02/12/2012 07:04 BRST
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880

Hoje começa com uma conquista. E amanhã? Até onde a gente pode ver modificações em um jogo simplesmente porque vai contra suas filosofias/pontos de vista?

Pra mim esse é um tipo de coisa que abre um precedente preocupante.

Não acredito que só porque um jogador brasileiro postou uma "reclamação" no fórum foi mudado... e se foi, que diferença faz? Não faz diferença no jogo a mudança do nome de uma conquista... e se forem fazer todas as mudanças que pedem nos fóruns, acredito que todos esses tópicos de choros que existem no Geral aqui, a Blizzard ia ter que lançar um patch todo dia...
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9145
Vo pedir pra blizzard tirar os magos de gelo pq eles ofendem a minha ''religião''!Aew quero ver se eles tiram essa classe ridiculamente mal feita do WoW.
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
O chato que é não mudou só o nome do achieve, mudou o título também.
Não é mais Sabático, agora é Cenabadista.

O que era ruim, ficou ainda mais horrível
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 90
18160

Não acredito que só porque um jogador brasileiro postou uma "reclamação" no fórum foi mudado... e se foi, que diferença faz? Não faz diferença no jogo a mudança do nome de uma conquista... e se forem fazer todas as mudanças que pedem nos fóruns, acredito que todos esses tópicos de choros que existem no Geral aqui, a Blizzard ia ter que lançar um patch todo dia...

Não foi só por ele aqui no fórum no Brasil, mas por conta de reclamações nos fóruns estrangeiros também.

Tanto o nome da conquista quanto do título foi alterada em ambas as línguas, não só a versão PT.
Editado por Arganthe em 02/12/2012 14:19 BRST
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
15065
Esse tipo de alteração que a Blizzard fez, mudando o nome da conquista e do título em português, fere profundamente as minhas crenças religiosas e convicções pessoais.

Ao alterar um nome por motivos religiosos, a empresa se esqueceu que:

1. Atende apenas a uma parcela dos jogadores: judeus e cristão sabáticos. O respeito ao sábado não é cristão - muitos respeitam o Domingo.

2. Existem várias outras coisas potencialmente "ofensivas" às diversas religiões existentes - se quiserem posso virar fundamentalista nas minhas férias e listar uma boa parte delas para provar.

3. Abriu um precedente sério e potencialmente perigoso. Alterações baseadas nas opiniões de uma minoria, desrespeitando todos os outros nunca é um bom sinal.

"Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

(trecho do poema "No Caminho com Maiakóvski", de Eduardo Alves da Costa)

Edit:

Não foi só por ele aqui no fórum no Brasil, mas por conta de reclamações nos fóruns estrangeiros também.

Tanto o nome da conquista quanto do título foi alterada em ambas as línguas, não só a versão PT.

Em inglês mudou de Scenaterday para Scenaturday, e de Scenaterdist para Scenaturdist. Considerando que eu inglês o dia da semana é "Saturday", não vejo motivos religiosos na mudança e sim a correção de um erro.
Editado por Domitilla em 02/12/2012 14:39 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
02/12/2012 12:23Citação de Waan
Cenabadista

Que horrível.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
10510
02/12/2012 14:42Citação de Griesbach
Cenabadista

Linnnnndo! O que significa Cenabadista?

Sabem, nunca na minha vida dei bola para coisas como "sionismo", mas agora dou meus 2 braços á torcer sobre essa turma neurotica.

Não basta mais a Palestina? Agora vão tmb se meter na internet?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
Eu acho que o povo está confundindo um poucos as coisas.

A mudança não foi feita pois ela vai contra as crenças do cara. Ela foi feita pois supostamente (de acordo com ele e mais uns gatos pingados) é ofensiva.

Contra a crença do cara tem uma infinidade de coisas no jogo (e no mundo), porém existia algo que ele considerava ofensivo, que era o texto chamando "que quem descansa no sábado é fraco".

Existe uma diferença entre algo que é passivamente contra a crença e algo que (supostamente) ataca ele por seguir essa crença.

Não estou concordando com a mudança, só estou clarificando algo que o pessoal está confundindo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]