Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Guerreiro Draenei 90
15610
Isso que dá deixar criança jogar. Esse jogo está cheio de gente "cabeça fraca" que se deixa levar por acontecimentos tão sem importância. Achou que foi lesado com a mudança? Para de reclamar e faça com que a Blizzard mude aquilo que você acha que te ofende. Agora pro Rhastion:
1º) Quando uma empresa muda algo em seu produto é para agradar alguém, porque assim os clientes deixariam de usar/comprar o produto.
2º) Se mudou depois que reclamaram é porque a reclamação tinha fundamento e teve grande peso nas decisões, mesmo a tradução estando errada ou o conteúdo ser da Blizzard.
3º) O tópico pode até ter sido sem mérito como disseram, mas ele fez a Blizzard alterar algo no jogo/produto.
4º) Quem não discute religião ou é sem argumento ou é muito, como já disse, "cabeça fraca" que se deixa levar pela opinião dos outros. E não há nada no Código de Conduta do Fórum que impeça de discutir, sadiamente, religião no Fórum.
5º) A equipe de tradutores pode até não ter relação com desenvolvimento ou funcionamento do jogo, mas representa a empresa Blizzard, assim como você aqui nesse Fórum. E se mudaram algo no jogo tiveram e tem que ter autorização, assim a mudança representa a opinião da empresa.

Muito bom vei, unica resposta clara q li ate agora^^
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
16075

Exato, o texto da conquista atacava diretamente a religião da pessoa, , e eu ao contrario da citação a cima apoio e elogio a mudança. Nada no jogo refente ao demonismo dos bruxos, a magia negra, o paganismo do jogo estão sendo incentivados em detrimento das religiões reais, ou as criticando, a conquista estavam.

A frase da conquista era ofensiva e cai no mesmo nivel de :
" imagens de santo pra que? isso é idolatria" ofende religião que cultuam imagens
"Não existe ateu só atoa" ofendendo os ateus e garanto que os ateus do jogo iam ficar mais nervosos que o cara que pediu a mudança discutida então não tem motivo de se preocupar ou reclamar da mudança a piada do tradutor foi de muito mal gosto e foi devidamente alterada.

' Abre um perigoso precedente? Não como dito a acima pela nossa colega nada no jogo foi criado para atacar diretamente uma crença ou segmento religioso mesmo que tenham religiões que são avessas ao paganismo do jogo o jogo não as agride . Ateus não tem que ficar ofendidos porque no jogo tem Deuses, religiões ficticias , porque nenhum momento o jogo tem ataque ao ateismo como "Ateu é uma atoa", ou que "até na hora de morrer ateu chama por 'meu Deus'", Assim como um ateu não deve ficar furioso ou com raiva, ou ofendido porque seu visinho ora na porta da casa dele, não deve se ofender por terem elementos religiosos no jogo.

Mas cara se a pessoa vai jogar um game seja qual for ela tem q saber tudo o q esta ali e pra brincar e uma piada, não e para atacar uma pessoa(Troll master), se a pessoa se ofender com o que esta ali o que ela pode fazer e entender o pq de ela estar ofendida, ou simplesmente entrar na brincadeira e esquecer logo isso.
Não estou defendendo ngm. nem a blizz que foi errônea ao alterar tal coisa insignificante, e muito menos o individuo q causou todo esse alvoroço e conseguiu.

Não foi uma simples piada foi no mesmo nivel de uma piada racista " nego quando não faz merda na entrada , faz na saída" assim como essa frase está imbuida de uma ideologia racial, a conquista estava imbuída de uma ideia ante-religiosa, comummente associada a estranheza de nossa sociedade domingista de segmentos que destoam da cultura vigente dos paises ocidentais
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
16075
Depois de tudo o que eu li aqui, chuguei a uma conclusão: trata-se de inveja, e sob um certo ponto de vista de discriminação religiosa. Explico antes que os "haters" de plantão comecem a gritar.

Se a Blizzard, antes de liberar o conteúdo, tivesse colocado o nome da conquista "Descansar é para os fracos", de acordo com o conceito, sem citar sábado, haveria uma reclamação? Acredito que não. Aliás tenho quase certeza. E eles poderiam fazer isso, porque ao contrário do título do post, a Blizz não está no negócio de desagradar ninguém.

Porque a reclamação não é sobre o novo nome, ou um nome antigo. Nem que o nome foi modificado AGRADAR um grupo. A reclamação é que foi feita uma alteração, mantido o conceito, a idéia principal, porque sem essa alteração, um determinado grupo ficaria ofendido, e esse grupo não tem o direito de reclamar....

Digo isso porque faz mais sentido RETIRAR a menção ao sábado, porque SEMPRE descansar é para os fracos; dormir não dá XP SEMPRE, não só no sábado. Então só sobra uma razão para a modificação causar desagrado: ela deixa de desagradar o grupo religioso que pediu pela mudança.

Eu repito, em nenhum momento eles impuseram a religião deles ao jogo. Em outros casos a Blizz simplesmente negou certos pedidos, e até puniu outros jogadores. (Querem saber onde, vão pesquisar no fórum).

Concluindo: se o novo nome não ofende as pessoas, está dentro do conceito original, (na minha opinião até melhor), por que não fazer uma alteração menor para não desagradar os clientes. E se algumas pessoas não gostam de que outras pessoas sejam beneficiadas, mesmo que não haja prejuízo nenhum para ninguém, paciência. Democracia é isso. Não gostou, experimente viver na China ou no Irã.

parabens
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175
04/12/2012 13:50Citação de Warhorsemann
Questão não é essa. Mas tem outras conquistas que fere a outras crenças de outros jogadores como "Chuta que é macumba". Se é para mudar pq um jogador quer por ferir a crença dele, que mude todos então.

Aí é que tá: ninguém se sentiu ofendido com isso, ou mesmo reclamou. Em Inglês não é citado nem Macumba, se chama Hex Mix (Mistura (contra) Feitiço).

Compare "Scenaturdist", a mistura de Scenario e Saturday, aludindo ao fato de se completar cenários num sábado, com "Descansar no sábado é para os fracos". No primeiro caso você está descrevendo um achiev de quem completa cenários no sábado, e no segundo você está associando a fraqueza às pessoas que descansam no sábado.

Uma não ofende ninguém, outra pode ofender algumas pessoas.

O caso é que a tradução não é literal para não ficar chata. E tudo que melhora é bem vindo. Uma tradução que não ofenda ninguém, apesar de ser um ideal, é melhor do que uma que possa odender poucos.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
16075
04/12/2012 13:46Citação de Kethtalar
Não teria muito sentido tirar o sábado do título, sendo que o achieve só pode ser conseguido aos sábados.

o sabado continua na conquista, so não propaga a ideia de que quem observa o sabado como dia de discanço é fraco
Responder Citar
Guerreiro Draenei 90
15610
Tem q ver com bastante carinho essa questão vei; Por que isso simplesmente existe cara.
piada sobre tudo sobre religião, cor de pele, tamanho ou ate msm objetos.
O q não pode acontecer e uma coisa ser alterada que para milhares e bom e apenas para um seja ruim. agora se toda a comunidade (sem senso de humor) tivesse feito o pedido de alteração ai seria outros 500.e msm assim a blizz teria q agradar os dois lados. o q n aconteceu ^^.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
16075
fazer oque é certo não agrada todo mundo, piadas podem existir mas não podem passar o limite, ela passou dos limites
Responder Citar
Guerreiro Draenei 90
15610
04/12/2012 14:09Citação de Masoch
Questão não é essa. Mas tem outras conquistas que fere a outras crenças de outros jogadores como "Chuta que é macumba". Se é para mudar pq um jogador quer por ferir a crença dele, que mude todos então.

Aí é que tá: ninguém se sentiu ofendido com isso, ou mesmo reclamou. Em Inglês não é citado nem Macumba, se chama Hex Mix (Mistura (contra) Feitiço).

Compare "Scenaturdist", a mistura de Scenario e Saturday, aludindo ao fato de se completar cenários num sábado, com "Descansar no sábado é para os fracos". No primeiro caso você está descrevendo um achiev de quem completa cenários no sábado, e no segundo você está associando a fraqueza às pessoas que descansam no sábado.

Uma não ofende ninguém, outra pode ofender algumas pessoas.

O caso é que a tradução não é literal para não ficar chata. E tudo que melhora é bem vindo. Uma tradução que não ofenda ninguém, apesar de ser um ideal, é melhor do que uma que possa odender poucos.

Entendo ^^.
Espero que essa situação se resolva e fique bem para todos.
vou sair pq semana de prova e osso.
bom jogo a todos vocês^^.
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Ainda acho o OP um fresco.
Responder Citar
Xamã Anã 90
9145
04/12/2012 14:19Citação de Gnostico
fazer oque é certo não agrada todo mundo, piadas podem existir mas não podem passar o limite, ela passou dos limites

hmm entao vc tem como relegiao o Judaismo, certo? (atençao nada contra) so quero mesmo tirar uma duvida...
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7955
vcs estao de novo em manutençao pqq eu tenho todas as expansao e vcs fazen manutençao e nao muda nada do wow
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 94
11530
04/12/2012 14:11Citação de Gnostico
Não teria muito sentido tirar o sábado do título, sendo que o achieve só pode ser conseguido aos sábados.

o sabado continua na conquista, so não propaga a ideia de que quem observa o sabado como dia de discanço é fraco

Estava respondendo alguém logo acima que falou que o mais adequado seria retirar o sábado da conquista e mudar o nome para "Descansar é para os fracos".
Responder Citar
Hum..... acho que todos temos direito de criticar, de confirmar o que acha correto,ou mesmo de negar algo que acha injusto, me veio na cabeça uma coisa, sera que o certo para voce, e o certo para todos? sera que o que voce diz ser verdade e a mesma verdade de todos?
Se pararmos para analisar ,realmente e fato que a blizz tirou por,de fato, ter tido uma repercurssao negativa por parte dos judeus do brasil, mas temos que levar em consideracao que a educaçao que nos e dada nao e tao evoluida a ponto de fazer a cabeca de muitos entender que aquilo e uma brincadeira, uma satira, as pessoas brasileiras estao atentadas as frases de impacto, e nao pensam no fato,so mesmo no impacto que elas causam, isso e devido a boa estrategia que o governo fez de manipular a educacao e nao darem uma que preste ao brasileiro fazendo assim, ele pensar como um asno.
E triste,mas e a realidade.
Responder Citar
Maga Elfa Noturna 90
3875
Gente, eu que sou catolico, quando vi o archiev achei ele meio ofensivo, certamente não era a intenção, mas o ato de mudar so melhorou, não me acho melhor que ninguem, também não acho que tenha alguem melhor que eu, mas gosto de respeitar a opinião dos outros, assim como gosto quando os outros respeitem a minha, mesmo que não concordem. Ate onde sei, o novo "nome do archiev" não ofende ninguem, intão qual o motivo da reclamação, se acharem algo que lhes incomodem no jogo, e que tenha fundamento, ta no seu direito de reclamar, ja ser atendido, só se for relevante. Eu mesmo iria fica injuridado se tivesse um archiev como por exemplo "ACREDITAR EM SANTO É PARA MANÉS" e também ofenderia muitos evangélicos se tivesse um com " PAGAR 10% É PARA OTÁRIOS", alguem discorda.
Responder Citar
Mago Humano 90
10860
Estou aqui para reclamar da Blizzard por modificado uma das conquistas mais bem boladas até hoje, Descansar no sábado é para fracos. Essa conquista fazia uma bela comparação com a clássicas frases "Descansar é para fracos" "Dormir não da xp" dentre outras.

Agora somente por que um único jogador chega e pede a alteração com alegação a sua religião vocês mudam o nome da conquista em jogo ?
Quer dizer que se um anti-cristo vier aqui reclamar que conforme a religião/filosofia dele quer que modifiquem os achievements que referem a deuses,. você farão isto ? Ou será tratado de forma diferente que o outro jogador foi ?

Agora também vão remover conquistas que envolvam usar leite, matar bovinos ou comer sua carne ?
Vão remover as conquistas que envolvem demônios ?

Desculpem mas isto realmente me decepcionou Blizzard Br...

Para quem não entendeu:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6794211920
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7200062325

Para mim é mais uma criança que queria chamar a atenção na internet. E conseguiu.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
4450
04/12/2012 14:03Citação de Gnostico
Saheed estou te repostando por odio religioso, é esse tipo de atitude sua que é inaceitavel e barbara, quer voltar para idade media onde alguém morria não por crismes mas porque professava uma determinada religião?

Odio Religioso?? é por causa de Religiosos Cabeça fraca como vc, que o Mundo é essa merda que é hj.
Pois a Religião não traz nada Benéfico para Humanidade, afinal, sempre foi o principal motivo para Guerras, Ataques terroristas, e mortes em Massa....

Por isso que Afirmo, o Mundo seria bem melhor se não existisse esse "CÂNCER" chamado Religião, e bem melhor se houvessem pessoas que tivessem a mente aberta a novas opiniões, e aceitassem novas culturas, e não pessoas com a mente completamente fechadas, que acreditam e creditam tudo (inclusive dinheiro ganho com o trabalho do dia-a-dia) a qualquer um que sobe ao altar de uma igreja, salão ou templo religioso, e vomita milhares de asneiras, praticando claramente a Lavagem cerebral.

Muitos devem estar pensando, "esse cara é Ateu e não acredita em nada", muito pelo contrario, acredito sim que exista algo superior, mas sou contra toda essa picaretagem chamada de religião.
Editado por Psychøsocial em 04/12/2012 14:49 BRST
Responder Citar
Temos que aproveitar enquanto e tempo, os maias previram o fim do mundo, doem seu dinheiro, doem seu amor, doem tudo para minha conta, por favor, pq se pelo menos o mundo nao acaba, eu vo ta nadando na grana :D
Responder Citar
Maga Elfa Noturna 90
3875
cara, a blizz não mudou por ele ter pedido, e pelo jeito vc não intende nada de doutrina, sabado é um dia sagrado para muitas pessoas, é a principal doutrina de uma religião que tem muitos seguidores, a blizz levou em consideração isso.
Responder Citar
Monge Humano 100
13580
Heiii, isso tudo aqui é serio mesmo ?
Responder Citar
Relacha manolo, eu entendi seu ponto de vista,nao estou criticando voce, estou expondo minha ideia, e ela foi totalmente para divertimento , nao leve a serio, se vc leva a serio sua religiao, isso nao e problema meu, e eu tambem intendo que a blizz fez isso por maioria, e obvio, relaxe, aproveite,pois a vida e bela, aproveite seu sabado para relaxar e se preparar para segunda, pq para mim,segunda que tinha q ser feriado sagrado, pq o diazinho ruim kkkk
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]