Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Xamã Anão 90
4785
lol
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
05/12/2012 18:21Citação de Prosody
Pena, pq ela acertou.

Como eu havia dito a você Prosody, não a uma certa BE..rsrsrsrsrs
Acho que não tem nada a ver a Blizzard mudar o nome de uma conquista por causa de religião A ou B. Mas se mudou, parabéns para quem fez a pressão para que mudasse, pois vejo um montão de gente reclamando de coisas bem mais sérias no jogo como o PVP desbalanceado e não são atendidas.
A questão é que a Blizzard não joga para perder, pvp desbalanceado não gera processo jurídico, mas ofensa religiosa pode caber uma bela de uma ação...
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22695
As vezes eu me pergunto como pode um país onde tem perseguição religiosa, sexual ou coisa parecida, como pode uma pessoa normal achar certo uma imposição de religião por conta do Estado, ou pior, impor uma punição pra quem não segue. Que as regras sejam criadas é fácil de acreditar, mas sempre duvidei que uma pessoa normal pudesse achar isso correto, mesmo se ela tiver medo de se opor.

Mas lendo esse tópico eu vejo que muita gente se sentiria muito em casa se não tivesse nascido num país onde o Estado é laico. Muito fácil excluir uma pessoa como minoria sem qualquer direito, aparentemente. Não parece existir diferença entre uma ofensa à pessoa e uma menção a um tema religioso. E se uma pessoa não entende essa diferença, eu passo a entender porque extremistas muçulmanos fazem todo aquele estardalhaço quando alguém simplesmente menciona o nome do profeta deles.

A empresa muda um nome que pode ser considerado ofensivo para um grupo para um nome completamente neutro, e invés de dizer que a empresa está tentando ser neutra, ela está tomando o lado dos religiosos, que a partir desse momento vão ser taxados de extremistas. Ao invés de ver isso como a empresa tentando desvincular religião do jogo, ela está fazendo exatamente o oposto. Extremistas são vocês que não respeitam a variedade cultural.

As pessoas falando contra a mudança dizem "Religião e WoW não se misturam", mas quando a Blizzard RETIRA uma possível menção religiosa do jogo, isso é errado. Sim, religião e WoW não se misturam, e é exatamente por isso que o nome da conquista precisava ser mudado. Para deixar o jogo neutro.

Difícil discutir esse tópico sem discutir religião, o que com certeza não cabe aqui. Se uma conquista fosse relacionada a um time de futebol, muita gente mudava de opinião :P De qualquer forma, na minha opinião esse é um tópico que tem valor discutir, não pela mudança do nome em si, mas pelo que a mudança representa, do que a Blizzard passa para os jogadores quando faz uma mudança dessas.

Pra mim é muita surpresa ver tanta gente achando que isso significa que a empresa se mostra fraca, subordinada de religiosos ou coisa parecida. Ao meu ver a empresa se mostra respeitosa e disposta a se esforçar pra manter temas polêmicos da vida real fora do ambiente do jogo, mesmo que isso polua um pouco os fóruns.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
Acho que não tem nada a ver a Blizzard mudar o nome de uma conquista por causa de religião A ou B. Mas se mudou, parabéns para quem fez a pressão para que mudasse, pois vejo um montão de gente reclamando de coisas bem mais sérias no jogo como o PVP desbalanceado e não são atendidas.
A questão é que a Blizzard não joga para perder, pvp desbalanceado não gera processo jurídico, mas ofensa religiosa pode caber uma bela de uma ação...

A equipe que muda as traduções, e textos é bem diferente da que trabalha com o gameplay, e a dificuldade ou facilidade de ambas as mudanças, são bem diferentes, uma é bem mais facil de ser mexida, ja balancear um pvp imenso do wow....
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
05/12/2012 18:41Citação de Syegfryed
A equipe que muda as traduções, e textos é bem diferente da que trabalha com o gameplay, e a dificuldade ou facilidade de ambas as mudanças, são bem diferentes, uma é bem mais facil de ser mexida, ja balancear um pvp imenso do wow....

É um bom ponto também! Mas citei o pvp porque é o mais polêmico, mas existem outras coisas mais importantes que deveriam ser consideradas.
Editado por Vozdodeserto em 05/12/2012 18:45 BRST
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20115
Qual é mesmo o motivo do tópico?

a sim...achar ridiculo o NOME DE UM ACHIEV "Descansar é para os fracos"...

Não vi nenhuma alusão religiosa...

canso de trabalhar sábado...isso me torna um....
meu personagem não é humano....

a horda não tem humano....

Logical Conclusion:
se vc é horda e Ally (não humano), ou se vc trabalha sábado....ou se vc não dorme....vc só pode ser um demo....
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
Logical Conclusion:
se vc é horda e Ally (não humano), ou se vc trabalha sábado....ou se vc não dorme....vc só pode ser um demo....

kkkkkkkkk
Muito boa!
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
16390
Qual é mesmo o motivo do tópico?

a sim...achar ridiculo o NOME DE UM ACHIEV "Descansar é para os fracos"...

Não vi nenhuma alusão religiosa...

canso de trabalhar sábado...isso me torna um....
meu personagem não é humano....

a horda não tem humano....

Logical Conclusion:

Não a reclamação dele como ja disse não faz referencia a nhum outro grupo ou a pessaos que não descansam no sabado nuca foi dito algo negativo de quem não observa o sabado , ou que jogue com alguem que não é humano. não teve nenhuam ofença da parte dele. HOuve sim ofença a pessoas reais que descanse ao sabado pela conquista. não te ofende, assim como não me ofente porque voce não segue o sabada, não é voce que é tachado de fraco
Editado por Gnostico em 05/12/2012 18:51 BRST
Responder Citar
Monja Pandarena 91
2630
gente alguem pode me ajudar eu comprei um glifo mais nao consigo usar ele ja está no grimorio mais nao consigo arrastar ele para odne fica os nossos poderes alguem me ajuda pf!
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 80
7155
Como eu sinto falta dos anos 80 em que o humor podia ser mais ácido e zombar dos grupos sociais sem ser critcado por isso... Maditos tepos do "politicamente correto". Estão matando a comédia! Eu realmente gostava da piada e sentirei falta dela /sad
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
06/12/2012 01:24Citação de Panon
Como eu sinto falta dos anos 80 em que o humor podia ser mais ácido e zombar dos grupos sociais sem ser critcado por isso... Maditos tepos do "politicamente correto". Estão matando a comédia! Eu realmente gostava da piada e sentirei falta dela /sad

Concordo completamente!!!

Hoje tudo é preconceito, tudo é perseguição... Cresci com um grupo de amigos de diferentes etnias (negro, asiatico e branco) e tb diferentes religiões e sempre zuamos de nós mesmo e nunca ninguem se ofendeu, nunca ninguem quiz impor nada a ninguem, e até hoje é assim, basta a gente se juntar que começa a um zoar com o outro (inclusive torcemos para times de futebol diferentes, o que tb leva a uma provocação sempre que um dos times perde), as pessoas perderam o tato de diferenciar uma piada de um insulto...

Vcs acham mesmo que a blizzard ou a equipe de localização colocaram "Descansar nos sabados é para os fracos" porque realmente odeiam quem descansa no sabado???

Foi apenas uma piada, como tantas outras que existem no wow e em diversas outras midias, mas sempre haverão aqueles que se sentem ofendidos/perseguidos por qualquer coisa relativo a eles, se sentem injustiçados pq algo não é do jeito que eles querem...

No mais, parem de levar sua vida tao a sério, afinal vc não vai sair vivo dela mesmo!

EDIT: Mais uma coisa, simplesmente abomino quem usa o termo "meu povo", "meu povo sofreu" e coisas do tipo pra se referir a um grupo etnico/social/religioso... não existe "seu povo" somos todos HUMANOS, se no passado algum grupo fez mal a outro, foram Humanos que fizeram mal a outros humanos...
É impressionante como as pessoas brigam tanto por direitos iguais, mas querem se isolar em grupos quando é para ter alguma vantagem...
Editado por Gorluk em 06/12/2012 07:22 BRST
Responder Citar
Paladino Tauren 90
3010
06/12/2012 06:58Citação de Gorluk

Concordo completamente!!!

Hoje tudo é preconceito, tudo é perseguição... Cresci com um grupo de amigos de diferentes etnias (negro, asiatico e branco) e tb diferentes religiões e sempre zuamos de nós mesmo e nunca ninguem se ofendeu, nunca ninguem quiz impor nada a ninguem, e até hoje é assim, basta a gente se juntar que começa a um zoar com o outro (inclusive torcemos para times de futebol diferentes, o que tb leva a uma provocação sempre que um dos times perde), as pessoas perderam o tato de diferenciar uma piada de um insulto...

Vcs acham mesmo que a blizzard ou a equipe de localização colocaram "Descansar nos sabados é para os fracos" porque realmente odeiam quem descansa no sabado???

Foi apenas uma piada, como tantas outras que existem no wow e em diversas outras midias, mas sempre haverão aqueles que se sentem ofendidos/perseguidos por qualquer coisa relativo a eles, se sentem injustiçados pq algo não é do jeito que eles querem...

No mais, parem de levar sua vida tao a sério, afinal vc não vai sair vivo dela mesmo!

EDIT: Mais uma coisa, simplesmente abomino quem usa o termo "meu povo", "meu povo sofreu" e coisas do tipo pra se referir a um grupo etnico/social/religioso... não existe "seu povo" somos todos HUMANOS, se no passado algum grupo fez mal a outro, foram Humanos que fizeram mal a outros humanos...
É impressionante como as pessoas brigam tanto por direitos iguais, mas querem se isolar em grupos quando é para ter alguma vantagem...

Fé na humanidade parcialmente restabelecida =D
Infelizmente são poucos que pensam assim...

Para o resto deixo esse vídeo, que representa tanto o que acontece aqui, no forum, como em nossa sociedade:

http://www.youtube.com/watch?v=aAICugVTg3U
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
Fé na humanidade parcialmente restabelecida =D
Infelizmente são poucos que pensam assim...

Para o resto deixo esse vídeo, que representa tanto o que acontece aqui, no forum, como em nossa sociedade:

http://www.youtube.com/watch?v=aAICugVTg3U

Sensacional esse video!!!
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20115
Estou saindo do tópico...estresse....rs

Como diria o leão da montanha...

"Saida lateral a esquerda"!!!!

obs - não sou contra o "politicamente correto, mas sim a evolução deste modelo politicamente correto".
Politicamente correto = Não humilhar, não perseguir e não escrachar...todos tem os mesmos direitos civicos?sim....ensinar que a diferença faz parte do dia a dia? sim....aceitar? sim
Evolução do politicamente correto - brincadeira entre amigos = bulling? exaltar toda a diferença, fazendo com que a normalidade seja a nova excluida (como forma de punição aos erros passados)...Cotas em universidades para classes 1,b15, 96A e z....isso é antidemocracia com apoio popular...é apoiar o erro que vem ocorrendo das bases para que agora se torne um erro na ponta....

bjos
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
05/12/2012 18:19Citação de Vozdodeserto
/ignore

E quando eu pensava que o fórum não poderia ficar mais patético, me surge um cara desse.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
1980
Duvido que esse cara que pediu a mudança fica em casa no sabado sem jogar wow.
Mas trabalhar aos sabados tenho certeza que ele não pode.

"Guadar" o sabado dessa maneira é sinonimo de vadiagem.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10590
Exatamente. Vivo brincando com meus amigos crentes que jogam WoW e Diablo. Se o pastor sabe... hhhahaha
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
06/12/2012 06:58Citação de Gorluk
Cresci com um grupo de amigos de diferentes etnias (negro, asiatico e branco) e tb diferentes religiões e sempre zuamos de nós mesmo e nunca ninguem se ofendeu,

e quando começa a ofender outras pessoas que não são seus amigos?
brincar ~com seus amigos~ é de boa,
chama de tudo que é nome, agora, chegar em pessoas que não conheçe e soltar uma piada do tipo racismo e preconceito e tenso em?
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10590
patetico. agora tira os demonios, os bruxos, a violencia e transforma o WoW em uma igreja. e aproveitem coloquem uma raid nova q so funcione aos sabados, onde o boss final seja Jesus e os trash somos nozes.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9690
06/12/2012 01:24Citação de Panon

É a onda do politicamente correto, surgiu a palavra "Bullying" e agora usam descaradamente como se fosse uma coisa nova, uma coisa 2012 da vida.

Hoje qualquer motivo é razão pra se doer, um dia o mundo vai ser tão politicamente correto que não vão haver mais humoristas, piadas, trocadilhos.

Almejamos um mundo onde dar risada é crime punido com guilhotina. Piadas vão ser traficadas e vendidas no mercado negro, lavagem cerebral de humoristas.

Vamos viver num mundo onde a graça não tem graça :D
Editado por Mabele em 06/12/2012 14:03 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]