Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Mago Gnomo 90
10095
06/12/2012 14:02Citação de Mabele
Almejamos um mundo onde dar risada é crime punido com guilhotina. Piadas vão ser traficadas e vendidas no mercado negro, lavagem cerebral de humoristas.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
18080
FOi uma piada de mau gosto, saiu dos limites, ninguem aqui está pedindo dememais ao mudar o nome, garanto que de uam espanção e outr a blizard deve ter retirado um poder que o agrava e nem por isso voce morreu então voce sobreviverá a mudança da piada

E não importa se ele joga ou não wow no sabado, sabado é um dia de lazer e reflexão para esses grupos , se wow não é trabalho então não tem porque desmerecer a reclamação dele
Responder Citar
Xamã Orc 90
1590
O que me deixa indignado nesse tópico é a falta de capacidade das pessoas em diferenciar algo que vai contra a religião de alguém e o que é uma ofensa a pessoa.

Vou escrever mais uma vez pois vi muita gente falando exatamente o que eu critiquei a alguns posts atras e que disseram "ninguém está confundindo" (E na minha opinião confundiram mesmo assim).

Se você faz algo que vai contra a religião de alguém, isso não é uma ofensa a uma pessoa. Se dizem pra descansar no sábado, e você estiver a fim de fazer uma malhação, dane-se se a pessoa se sentir ofendida, ela não tem justificativa nenhuma e o problema é dela. No máximo eu estou atacando o que a religião dela defende, não ela [a pessoa].

E como vivemos em um estado supostamente laico (Enfase no supostamente), sinceramente dane-se o que a religião dela ache se eu não estou indo contra a lei.

Agora se, eu digo que essa pessoa é "FRACA POR GUARDAR O SÁBADO", eu estou ofendendo ela, diretamente ela, pela sua crença. Não é uma ofensa a crença dela unicamente, eu estou dizendo que ela, por causa da sua crença, é inferior/fraca/whatever.

Tentem separar o que é a crença e o que é o crente.

Mais uma vez, como disse, não dou razão para o cara, nem pra Blizzard, nem ninguém. Pessoalmente não gosto do nome desse Achievment em inglês, o traduzido antigo e não gosto do novo também. Também acho tosco o cara se ofender com aquilo, mas é um direito dele achar qualquer coisa que ele quer de qualquer coisa, assim como é da Blizzard em achar que deve mudar ou não, e nesse caso caberia ao cara ou os representantes dele decidirem se gostariam de entrar na justiça ou whatever.

Também acho que vocês tem todo o direito, e até alguma razão, em protestar contra essa mudança e a darem seus pontos de vista.

Só vamos tentar ser um pouco mais inteligentes e separar o livro do leitor, ok?

Livros não tem direito a se sentirem ofendidos, leitores tem. (Dá pra entender a analogia?)

Abração pra todo mundo.

^

Pelo amor de alá, nego quer se pagar de ateu e reclama duma mudança dessas, o achiev ofendia uma bela porção dos católicos evangélicos apostólicos romanos adventistas do 13° do calendário hindú, deixa remover a parada e respeita eles, nego reclama que o cara vem pregar a biblia na porta da casa dele mas não respeita um religioso num fórum dum game eletrônico.

Simplesmente patético essa reclamação de que a Blizzard atendeu um pedido de uma "parte", é muito não ter o que fazer, volta pra saia da mãe bando de moleque mimado, pqp

^

Não sei se isso pode importar pra alguns, mas sou Agnóstico, e concordo inteiramente com esses dois quotes.

Para a maioria: Vocês não vão mudar o mundo reclamando dessa mudança.
Só quem sai feliz desse tópico são os trolls.
Ou vocês aceitam tudo isso, ou suicidam.
Se insistem em continuar... então pelo menos não se irritem.

Sejam felizes meus pimpolhos. Bejux
Responder Citar
Caçador Orc 53
550
enquanto isso, classes desbalanceadas, priests OP e querendo nerfar pala holy, servidores com 90% de horda pra um lado e 10% ally pro outro... e a blizzard se preocupando com o nome de uma achiev.... francamente.....
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
e quando começa a ofender outras pessoas que não são seus amigos?
brincar ~com seus amigos~ é de boa,
chama de tudo que é nome, agora, chegar em pessoas que não conheçe e soltar uma piada do tipo racismo e preconceito e tenso em?

Primeiro que não ofendo meus amigos, faço piadas deles e de mim tb, pode ter certeza que cansei de fazer piada de minha cor, de meu peso e de varias coutras coisas!!!

Uma piada é simplesmente uma piada, seja entre amigos ou não, as pessoas é que gostam de ver ofensa em tudo, quer um exemplo classico?

Quantas pessoas vc ja viu por ai com uma camisa com os dizereres "100% negro"?
muitas né? Há alguma ofensa? claro que não!

Agora se um individuo sair com uma camisa com os dizeres "100% branco" provavelmente muita gente vai se ofender... E tb não existe qualquer tipo de ofensa aqui!

E se um individuo sair com uma camisa "100% Rosa"??? Qual ofensa tem nisso? nenhuma ! mas talvez os homofóbicos se sintam ofendidos...

Agora pense bem, a unica diferença de todas essas camisas é que alguns grupos se ofendem e outros não, o teor da mensagem é o mesmo....
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
6585
Primeiro que não ofendo meus amigos, faço piadas deles e de mim tb, pode ter certeza que cansei de fazer piada de minha cor, de meu peso e de varias coutras coisas!!!

Uma piada é simplesmente uma piada, seja entre amigos ou não, as pessoas é que gostam de ver ofensa em tudo, quer um exemplo classico?

Quantas pessoas vc ja viu por ai com uma camisa com os dizereres "100% negro"?
muitas né? Há alguma ofensa? claro que não!

Agora se um individuo sair com uma camisa com os dizeres "100% branco" provavelmente muita gente vai se ofender... E tb não existe qualquer tipo de ofensa aqui!

E se um individuo sair com uma camisa "100% Rosa"??? Qual ofensa tem nisso? nenhuma ! mas talvez os homofóbicos se sintam ofendidos...

Agora pense bem, a unica diferença de todas essas camisas é que alguns grupos se ofendem e outros não, o teor da mensagem é o mesmo....

ai não existiam ofensas, mas noa rchiev existia sim

vc não ta entendedo o tipo de ofensa que é, vc não entende a religião do cara, e tirar sarro, muito ofensivamente, é ruim, e foi mudado

como eu disse antes, se tivesse a conquista "quem so come vegetais são frescos", "Não crer em Deuses é pros burro", "ser gay é modinha"(lol), e "Segura a carteira porque é nego"

você acha que estaria certa?
Editado por Syegfryed em 06/12/2012 15:20 BRST
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
24045
06/12/2012 01:24Citação de Panon
Como eu sinto falta dos anos 80 em que o humor podia ser mais ácido e zombar dos grupos sociais sem ser critcado por isso... Maditos tepos do "politicamente correto". Estão matando a comédia! Eu realmente gostava da piada e sentirei falta dela /sad

Anos 80 também tinham todo o lance de mulher não trabalhar, ou ser aceitável ter assédio sexual no serviço, salários diferentes. Também com negros, homossexuais, ateus. Respeito nas palavras e na sociedade caminham mais ou menos juntos. Uma piada é ok se estiver em um veículo de comunicação apropriado. A Blizz sempre tratou o jogo como um ambiente neutro, e quebrar essa regra pode levar a interpretação de que não é só uma piada. Por que a única piada ofensiva no jogo é contra os religiosos X que tem esse lance de não trabalhar no sábado? E antes que vocês linkem todas as outras piadas ofensivas, acredito que se for pedido a Blizz, eles vão mudar também.

E pela enésima vez, fazer referência a um ícone religioso não é sinônimo de conteúdo ofensivo. Se você acha que é sinônimo, você está sendo intolerante.
Responder Citar
5980
ai não existiam ofensas, mas noa rchiev existia sim

vc não ta entendedo o tipo de ofensa que é, vc não entende a religião do cara, e tirar sarro, muito ofensivamente, é ruim, e foi mudado

como eu disse antes, se tivesse a conquista "quem so come vegetais são frescos", "Não crer em Deuses é pros burro", "ser gay é modinha"(lol), e "Segura a carteira porque é nego"

você acha que estaria certa?

O achiv era "Descansar aos sabados é para os fracos"
e não "Todos que descansam aos sabados são fracos"
e nem ainda "Religiosos que descansam nos sabados são fracos"

Não citava qualquer pessoa/crença/costume

Por exemplo:

Se alguem diz: Dormir antes das 3hs é para os fracos (não há qualquer citação direta, não importa se alguem dorme antes das 3hs pq sua crença manda, se ele dorme antes das 3hs pq trabalha de dia, ou se ele dorme antes das 3hs pq gosta)

e outro diz: Quem dorme antes das 3hs é fraco (aqui a citação é direta, a frase afirma que todo mundo que dorme antes das 3hs é fraco)

Se vc é gordo e está num shopping e alguem em algum lugar la dentro grita "ohh balofo!!!" vc vai se sentir ofendido achando que só pode ser com vc????
Editado por Gorluk em 06/12/2012 16:01 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
9745
É impressão minha ou estão reclamando da retirada da conquista, não por ter sido retirada, mas porque foi retirada por causa de religiosos? Sabem que reclamar disso por não serem religiosos da na mesma?

Sitam-se livres para argumentar sobre a retirada da conquista, mas não o façam alegando algum tipo de preconceito enquanto só estão fazendo isso por estarem sendo de alguma forma preconceituosos.
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
6585

eles descansam nos sabados, a cultura deles, a religião deles, prega isso
então se descansam são sim taxados de fracos, da na mesma

Se alguem diz: Dormir antes das 3hs é para os fracos (não há qualquer citação direta, não importa se alguem dorme antes das 3hs pq sua crença manda, se ele dorme antes das 3hs pq trabalha de dia, ou se ele dorme antes das 3hs pq gosta)

e outro diz: Quem dorme antes das 3hs é fraco (aqui a citação é direta, a frase afirma que todo mundo que dorme antes das 3hs é fraco)

"dormir de 3hrs é para os fracos"
o ato de dormir de 3 horas é pros fracos, quem pratica esse ato é fraco
"quem dorme as 3 é fraco"
quem dorme(o ato de dormir) é fraco
da na mesma

06/12/2012 15:51Citação de Gorluk
Se vc é gordo e está num shopping e alguem em algum lugar la dentro grita "ohh balofo!!!" vc vai se sentir ofendido achando que só pode ser com vc????

Da mesma forma que um homosexual tiver na rua e alguem gritar "HEEEY viadão!"?

E não "achou" que o archiev era ofensivo, realmente foi feito pra fazer piada, e so na tradução BR, e por isso mudaram
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 100
18080

Está implícito todas as outras , a parte de lingua inglesa da blizzar tanto sabia que qualquer piadinha nesse sentido seria ofenciva, não tem piada no inglês se uam piada dessa estivesse no ingles ja teria uma Ong inteira formada. porque tem pessaos que por sua orientação religioso la tambem de guardar o 7ª dia, Aliaz tem mais judeus nos estados unidos que em israel e com muito dinheiro prontos para comprar uam briga contra uma empresa que considerem ante-semita. O tradutor é que fez besteira , querendo "zuar" um conhecido ou realmente debochar de algo que ele não gosta, mas o fato é que ele essa piada não foi feita entre os amigos, mas sim com o publico que joga Wow ai o buraco é mais embaixo , ele não lida com pessoas que o conhecem, mas com milhares ou milhões de desconhecidos que não tem como avaliar que o cara foi inocente ou não,. Dssa forma dignidade human de alguém foi atingida por um dito preconceituo.

Independentimente de se estar em um grupo de amigos ou não a piada é discriminatória, oque acotesse é que o grupo sabe que foi so para descontrair e tolera a paida mesmoq ue ela se refira a cor, a nacionalidade e a religião da pessoa,
Responder Citar
5980
"dormir de 3hrs é para os fracos"
o ato de dormir de 3 horas é pros fracos, quem pratica esse ato é fraco

no... significa que só quem "pode" dormir antes das 3hs são os fracos e não que todos que fazem são fracos

Da mesma forma que um homosexual tiver na rua e alguem gritar "HEEEY viadão!"?

Velho, sou enfermeiro e na minha profissão existem muitos homossexuais e vai por mim nunca vi nenhum deles se ofender por uma bobagem dessas...

E o WoW não foi traduzido, foi localizado, o que é muito diferente, quando é realizada uma localização de um jogo existe uma grande liberdade para trazer termos relativos ao pais alvo
(por exemplo "chuta que é macumba" e "se eu pudesse eu matava mil")

até mais, pq pra mim descansar a noite é para os sortudos... pq eu tenho que trabalhar, e muito!!!
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
6585
06/12/2012 16:24Citação de Gorluk
no... significa que só quem "pode" dormir antes das 3hs são os fracos e não que todos que fazem são fracos

não, significaria se realmente, se tivesse alfo mostrando isso que não tinha,

Como, so quem pode descansar é pros fracos, ou alguns que descansam são fracos e etc

06/12/2012 16:24Citação de Gorluk
Velho, sou enfermeiro e na minha profissão existem muitos homossexuais e vai por mim nunca vi nenhum deles se ofender por uma bobagem dessas...

tem pessoas que se ofendem sim... alguns ate riem junto, mas temos que saber separar as pessoas

E o WoW não foi traduzido, foi localizado, o que é muito diferente, quando é realizada uma localização de um jogo existe uma grande liberdade para trazer termos relativos ao pais alvo
(por exemplo "chuta que é macumba" e "se eu pudesse eu matava mil")

Exato a conquista em ingles mão tinha menção alguma a religiao do cara e em br tinha, não foi a intenção mas acabou sim ofendendo, e ninguem quer se sentir ofendido com o jogo, e uma besteira dessas mudada precisou de um topico de 16 paginas, porque ninguem pode se colocar no lugar do outro e entender
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
5550
Acho melhor a gente folgar no sábado e não jogar mais...

¬¬

Também queria reclamar para a Blizzard que deveria ter mais opções de personalização do char, já que abriu precedentes para um...
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
5550
A maioria que apreciava a missão foi ignorada...
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
7090
Acho uma graça como esse povo faz um escândalo com tão poca coisa, só porque de uma merda de titulo. Pra mim o cara ta certo mesmo, o cara paga pra jogar, o minimo que a Blizzard tem que fazer é respeitar sua crença! Trocando o nome de um Anchiv não vai mudar sua vida em nada!
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
Para mim parece frescura trocar um nome, mas pensando melhor, não fui eu que me sentiu ofendido... Se os caras se ofenderam, blz... Troca a droga do nome da conquista, ainda mais porque essa troca não muda a jogabilidade, não altera a qualidade do serviço e principalmente não ofende a outras pessoas(ou pelo menos não deveria). Para a galera que não gostou da troca, acho que a mudança é muito pequena para reclamar, quem está reclamando agora está mais revoltada pelo fato da Blizzard atender a um grupo específico e não atender a outros tipos de reclamações de outros grupos (dá até para entender o motivo da revolta), mas pessoal não dá para ficar revoltado e pedir para a Blizzard voltar atras só para atender ao nosso ego .
Acho que o que falta na humanidade é realmente a tolerância e o bom senso, principalmente o respeito e a consideração para com o próximo.
Sinto que a cada dia que passa a humanidade vai ficando mais vil, e egoísta, pois cada um pensa em si mesmo, vejo isso pelas nossas próprias atitudes.
Por que não aprendemos a conviver em paz e respeitar as diferenças que existem entre nós?
Pensei sobre esse tópico e o quanto ele reflete a nossa realidade, eu mesmo estava levando na brincadeira no início, mas depois parei para pensar melhor e vi o quanto muito de nós não estamos nem aí para o sentimento alheio, afinal, vale a máxima que "pimenta nos olhos dos outros é refresco" ou eu "quero é mais que o circo pegue fogo".
Acho que deveríamos repensar nossos conceitos a respeito da visão que temos das pessoas que vivem a nossa volta... Se agente não consegue entrar em um consenso sobre uma troca de conquista só para não ofender nossos amigos players que são sabatistas, imagino se fossemos palestinos e israelenses acho nós nunca iriamos conseguir entrar em um acordo assim como acontece lá na palestina.
Um abraço para vocês e bom jogo!
PS:
Gostaria de aproveitar e pedir desculpas aos players Prosody e Kick pela trolagem no tópico, pela forma que falei com vocês não percebendo que a discussão era tão séria, e que realmente pessoas tem o direito de se sentir ofendidas por piadas de mau gosto(e que eu mesmo acabei fazendo aqui neste tópico).
Responder Citar
Ladino Humano 90
8910
Engraçado que existem centenas de outras coisas no jogo que vão contra várias religiões, a hipocrisia desse sujeito é ridícula (assim como a maioria), conheço muitos supostos "religiosos" assim, que só "usam" a religião quando lhes convêm.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]