Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Caçador Humano 100
4915
Engraçado, o cara fica todo grilado por causa de uma conquista, mas ta jogando um jogo onde tem Demônios, Deuses (no plural), onde tem sacerdote das "sombras", onde tem tanta coisa para ele ficar grilado ele grila na porra de uma conquista, e a blizzard ainda muda.

Muito certo isso mesmo

Serio cara eu sou Evangélico mas as pessoas tem q começar a respeitar o que as outras pensam.. se tem alguma coisa q me incomoda no jogo, eu não vou querer mudar o jogo pois isso é falta de respeito com os outro q também jogam.. eu tenho q mudar de jogo, sei la mas eu tenho q mudar algo q afeta só a mim.

Depois alguém é da religião "o sábado é para os fracos" esse vai se ofender kkkk
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
08/12/2012 12:34Citação de Elensm
Serio cara eu sou Evangélico mas as pessoas tem q começar a respeitar o que as outras pensam.. se tem alguma coisa q me incomoda no jogo, eu não vou querer mudar o jogo pois isso é falta de respeito com os outro q também jogam.. eu tenho q mudar de jogo, sei la mas eu tenho q mudar algo q afeta só a mim.

Cara, sensacional o seu bom senso! Parabens mesmo!
Gostaria que mais pessoas pensassem assim!
Infelizmente muitas pessoas acham que a propria crença tem que ser aceita pelos outros como verdade absoluta, e tudo deve ser mudado de forma que se enquadre naquela crença!
Responder Citar
Caçador Worgen 90
8715
So podia ser da DD....guilda de choroes... sai dela em 3 dias pq la so tem nego xarope.
Sem falar nos caras que fazia grupo de 5 pra matar 2 negos da horda e depois ficavam se achando.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9215
Como se a blizzard fosse conhecida por decisões inteligentes...
Responder Citar
Paladino Humano 90
7435
Blizzard, por favor, entenda uma coisa:

BRASIL É UM ESTADO LAICO, ou seja, sem religião, ou melhor, que não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos.

Então, IGNORE qualquer tipo de reivindicação por motivos religiosos, pois vai gerar esse tipo de discussão.

Ter deferido a reivindicação do rapaz que pediu a mudança do texto do achiev foi uma das maiores burrices que já vi (com todo respeito).

Abraços
Responder Citar
Caçador Worgen 90
8715

BRASIL É UM ESTADO LAICO, ou seja, sem religião, ou melhor, que não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos.

Então, IGNORE qualquer tipo de reivindicação por motivos religiosos, pois vai gerar esse tipo de discussão.

Ter deferido a reivindicação do rapaz que pediu a mudança do texto do achiev foi uma das maiores burrices que já vi (com todo respeito).

Abraços

Acho que burrice maior ainda é nego chorar por ter mudado o Achiev.... tanta coisa pra se preocupar e o cara vem falar disso.... omg!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
8420

Abraços

O que a mudança do nome de uma conquista tem haver com o fato de Brasil ser um Estado laico? O que a Blizz tem haver com o governo brasileiro? A empresa ter retirado uma ofensa religiosa do jogo é burrice?
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175

Abraços

O Brasil é um estado laico, o que significa que é um estado que não obriga as pessoas a terem uma determinada religião. Mas é um país onde a liberdade religiosa é garantida por lei. A mesma lei que também proíbe a discriminação religiosa, econômica, política ou social.

Por lei, a Blizzard, tanto aqui como nos EUA, é OBRIGADA a respeitar a religião, raça, cor, e estado econômico das pessoas. Mas não é obrigada a cumprir o capricho da qualquer um. O X da questão aqui é que o novo nome não é ofensivo em nenhuma das formas que a LEI proíbe. A reclamação inicial não era de que o novo nome ofendia a X ou Y, mas que ele deveria voltar porque ofendia aos religiosos e a pessoa não gostava de religiosos.....

Se o nome original fosse, por exemplo, "Descansar é para os fracos", e a mesma pessoa reclamasse que ofendia a religião dela, porque o evento é no sábado, a reclamação ia ser ignorada. Então, ao contrário do que dizem, a Blizzard foi inteligente e colocou um nome que não ofendia ninguém. Repito, a reclamação inicial é que o nome deveria ser o antigo PORQUE ELE OFENDIA UM GRUPO DE RELIGIOSOS.

Quanto à hipocrisia de se pedir a alteração, sendo que existem elementos do jogo que contrariam a religião da pessoa, podemos também falar da hipocrisia dos ateus jogarem WoW sendo que existem deuses, anjos, cultos, etc. Pau que bate e chico bate em francisco.

A lei tem que ser respeitada TOTALMENTE, não importa qual sua opinião.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
O Brasil é um estado laico, o que significa que é um estado que não obriga as pessoas a terem uma determinada religião. Mas é um país onde a liberdade religiosa é garantida por lei. A mesma lei que também proíbe a discriminação religiosa, econômica, política ou social.

Por lei, a Blizzard, tanto aqui como nos EUA, é OBRIGADA a respeitar a religião, raça, cor, e estado econômico das pessoas. Mas não é obrigada a cumprir o capricho da qualquer um. O X da questão aqui é que o novo nome não é ofensivo em nenhuma das formas que a LEI proíbe. A reclamação inicial não era de que o novo nome ofendia a X ou Y, mas que ele deveria voltar porque ofendia aos religiosos e a pessoa não gostava de religiosos.....

Se o nome original fosse, por exemplo, "Descansar é para os fracos", e a mesma pessoa reclamasse que ofendia a religião dela, porque o evento é no sábado, a reclamação ia ser ignorada. Então, ao contrário do que dizem, a Blizzard foi inteligente e colocou um nome que não ofendia ninguém. Repito, a reclamação inicial é que o nome deveria ser o antigo PORQUE ELE OFENDIA UM GRUPO DE RELIGIOSOS.

Quanto à hipocrisia de se pedir a alteração, sendo que existem elementos do jogo que contrariam a religião da pessoa, podemos também falar da hipocrisia dos ateus jogarem WoW sendo que existem deuses, anjos, cultos, etc. Pau que bate e chico bate em francisco.

Quero ver colocarem esse post aqui em avaliação alta também... colocar o do OP foi fácil!
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
08/12/2012 12:34Citação de Elensm
Engraçado, o cara fica todo grilado por causa de uma conquista, mas ta jogando um jogo onde tem Demônios, Deuses (no plural), onde tem sacerdote das "sombras", onde tem tanta coisa para ele ficar grilado ele grila na porra de uma conquista, e a blizzard ainda muda.

Muito certo isso mesmo

Depois alguém é da religião "o sábado é para os fracos" esse vai se ofender kkkk

Alguém com bom senso finalmente. Fé nos teístas 0,001% restaurada...

----------------------

E sobre o absoluto mimimi, gentes. A não ser uma crítica destrutiva direta a alguma coisa (coisa que a conquista não era), o problema é de quem se ofende. Daqui a pouco os servidores terão que ser desligados no Ramadan, não vai poder ter Sacerdote com filhos, todos os livros off-hand tem que ser Bíblia Sagrada, a classe Bruxo será banida, e todos teremos que doar 10% dos nossos lucros para a Argent Crusade. Totalmente non-sense.

Seria como ao se salvar de um acidente, alguém dizer "Sobrevivemos, Graças a Deus" e tomar um soco de um ateu que se ofendeu...

É UMA MERDA DE UM DITADO POPULAR CACETE! Não gostou? Bem, f#$%-se.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
10/12/2012 10:34Citação de Patada
e todos teremos que doar 10% dos nossos lucros para a Argent Crusade.

Lol! Eu ri!!!!
Responder Citar
Mago Morto-vivo 100
13700
Eu jogo em inglês.

* Flies away *
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
https://i.chzbgr.com/completestore/12/12/7/z5bJFbrCi0ybe4TiNJxC_A2.gif

Eu ri...
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9690
Caramba, ainda ta dando o que falar esse tópico...

PATADA, GRAB MY PAW!

*Grabs*

ADVENTURE!
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
5770
10/12/2012 10:34Citação de Patada

Muito certo isso mesmo

Alguém com bom senso finalmente. Fé nos teístas 0,001% restaurada...

----------------------

E sobre o absoluto mimimi, gentes. A não ser uma crítica destrutiva direta a alguma coisa (coisa que a conquista não era), o problema é de quem se ofende. Daqui a pouco os servidores terão que ser desligados no Ramadan, não vai poder ter Sacerdote com filhos, todos os livros off-hand tem que ser Bíblia Sagrada, a classe Bruxo será banida, e todos teremos que doar 10% dos nossos lucros para a Argent Crusade. Totalmente non-sense.

Seria como ao se salvar de um acidente, alguém dizer "Sobrevivemos, Graças a Deus" e tomar um soco de um ateu que se ofendeu...

É UMA MERDA DE UM DITADO POPULAR CACETE! Não gostou? Bem, f#$%-se.

HIAUHAIHAUAIHUAAIHUAIHAI
Chorei de rir na parte da off-hand ser biblia sagrada,mas e quanto aos Muçulmanos ? acho que vão dividir entre ally ter biblia e horde ter alcorão lol
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
16595
10/12/2012 09:44Citação de Masoch

Laico significa muito mais que não obrigar alguém a seguir determinada religião. Significa que na gestão do Estado a religião, qualquer que seja ela, não é um fator a ser considerado - pelo menos na teoria. É um conceito muito mais amplo que não ter uma religião, infelizmente compreendido por poucos atualmente.

Totalmente equivocado. O "xis" da questão aqui, pelo menos nos post iniciais, é a mudança, não importantdo qual, de um aspecto do jogo por motivos religiosos. E muito menos se argumentou que ele deveria voltar porque ofendia a um grupo específico. Estávamos criticando a essência por trás da aprência - o motivos, o precedente, as causas e não a mudança em si.

Quanto à Blizzard ter que seguir a lei, confira minha últiam observação.

Não nada disso. Niguém pediu para voltar porque era ofensivo - essa é uma generealização que simplifica e reduz o problema, e pior, apresenta-o como algo totalmente diferente.

Já a questão da Blizzard ser inteligente ou não, é bem pessoal - na minha humilde e particular opinião é um empresa que decaiu muito, em vários itens - inteligente é o último adjetivo que eu usaria. Viu? Nem um problema aqui, eu não concordo com a sua opinião e expresso a minha. Você tem todo o direito de achá-la inteligente, o que não pode é você ou eu "impôr" a opinião particular para o outro.

Sei que pode parecer estranho, mas ateísmo não é uma religião, não possui um sistema de códigos e dogmas que devem ser seguidos estritamente, e muito menos possui uma lista de proibições. Para simplificar as coisas, um ateu sabe diferenciar um jogo da realidade a sua volta - jogar com demônios, deuses, anjos, cultos, magia, não é hipocrisia ou incoerência - é fantasia!

Concordo plenamente com você nessa afirmação - por isso aguardo pacientemente que a Blizzard retire do jogo tudo o que é ofensivo a todas as religiões, e não apenas uma.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9060
Sei que pode parecer estranho, mas ateísmo não é uma religião, não possui um sistema de códigos e dogmas que devem ser seguidos estritamente, e muito menos possui uma lista de proibições. Para simplificar as coisas, um ateu sabe diferenciar um jogo da realidade a sua volta - jogar com demônios, deuses, anjos, cultos, magia, não é hipocrisia ou incoerência - é fantasia!

A maneira como os ateus nessa questão trataram o problema pra mim mostram que o ateísmo hoje pode não ser um religião, mas tem sim, uma postura religiosa. Pode não ter um sistema de retração financeira ou um corpo eclesiástico, mas a manifestação tola e fútil por causa de manobra de neutralidade tratada com favorecimento a uma religião, parece sim que vocês, ateus, estariam sendo discriminados...
Caras, acordem, a Idade Média já passou, os poderes religiosos já NÃO dominam mais. Vocês não serão mais vitimas de Inquisição, caramba... PAREM COM ESSA MANIA DE PERSEGUIÇÃO... sério, o que vi aqui foi ateus desconfiados de possíveis "precedentes" para algo que foi uma tentativa de respeitar o direito dos outros. É o cúmulo da paranóia que ATEA parece ter alimentado em sua "comunidade anti-religiosa".

Sério, esse mimimimi me deu nojo. E sou agnóstico...

Estávamos criticando a essência por trás da aprência - o motivos, o precedente, as causas e não a mudança em si.

Qual seria essa "essencia"? Por acaso acham que Judeus pagaram algo pra Blizzard mudar isso? Acha que a Blizzard vai eliminar fatores do jogo pra agradar religiosos? CLARO QUE NÃO. Você e todos os demais críticos é que não entenderam. A Blizzard foi madura em tentar formular uma postura de se abster de possuir uma opinião ofensiva. Aqui é um jogo, não um local de opinião consumada. É para divertir a todos, não somente cristãos ou ateus, ou muçulmanos, judeus, budistas, hinduistas, ou quem quer que seja. É para todos. Veja que todos os aspectos sobrenaturais do jogo são contraditórios mais ao mesmo tempo verdadeiros. Existem guerras no jogo, mas não por religião, e sim fatores politicos, econômicos e sobrenaturais. Isso é louvável no jogo e não pode ser retirado dele para agradar ninguém. E no fim, isso não ocorreu. Foi neutralidade, não conversão.

Por isso, Não existe proselitismo na Atitude da Blizzard. Ao contrário do que vocês estão fazendo... Ao tentar enxergar "favorecimento", vocês estão tentando levar a todos a acreditar de que a Blizzard tem que ceder a fatores religiosos, o que não é fato. Ela não esta, meu amigo. Ela esta apenas evitando problemas de interpretação textual. Só isso.

Quando alguém mostrar outra coisa ofensiva a outra religião que não seja a conquista "Chuta que é Macumba", que aos meus olhos não tem nada de ofensiva, e não vi nenhum praticande de Umbanda ou Camdoblé irritado por isso, então verei validade nessa reinvidacação Do contrário, não estás certo.

10/12/2012 14:57Citação de Domitilla
por isso aguardo pacientemente que a Blizzard retire do jogo tudo o que é ofensivo a todas as religiões, e não apenas uma.

Só lembrando que o OP não queria retirar o que ofende todas as religiões, e sim repor o que era ofensivo aos sabatistas. Totalmente diferente do que você defende.
Editado por Redtalon em 10/12/2012 20:06 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175
@Domitilla

Dizer que um estado laico é mais do que o aspecto que eu citei, para argumentar, é uma confirmação de que ele é o que eu disse ser. Se é mais, eu simplesmente deixei de fora o que não interessava para a conversa. Não quis escrever um livro a respeito para conversar com as pessoas.

Infelizmente as pessoas não entendem porque as que entendem tornam o assunto mais complicado do que realmente é. Eu escolho sempre acreditar que as pessoas são inetligentes e que elas podem LER o que está escrito. Como respondi a outra pessoa antes, uma prática dos líderes religiosos fundamentalistas é exatamente ser "superior" e dizer que as pessoas não entendem o que está escrito, apenas eles os "autorizados" podem nos explicar.

Só para ser mais específico, Constituição Federal de 1988, art. 5°, inciso VI: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. E também o inciso II, da mesma: ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

Assim a lei OBRIGA a Blizzard a não ofender ninguém em termos de sua religião. O Brasil é um estado laico onde a crença religiosa é DEFENDIDA por lei, ao contrário da China, outro estado laico, onde a religião é PROIBIDA por lei.

Quando eu digo que a lei tem de ser respeitada em sua totalidade, volto ao caso de um grupo religioso, como exemplo, que pedisse uma alteração para incluir elementos de sua religião no jogo. A mesma lei obrigaria a Blizzard a retirar esse conteúdo se alguem assim pedisse.

Como eu sei que você não vai concordar com meu ponto de vista, invoco a minha liberdade de expressão! Eu expresso a opinião da lei.
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
15640
PQP

Vocês estão discutindo religião e abordando conceitos como estado laico, tudo por causa de uma tradução.

Estão precisando achar algo pra fazer, sério, sua incrível discussão aqui não irá fazer ninguém mudar de opinião e muito menos mudar algo.

Daqui a 2 meses, ninguém lembrará deste tópico.
Responder Citar
Sacerdote Humano 86
2665
A Blizzard alterou o nome da conquista para não ter problema com a justiça.

Pessoalmente, não gosto desta mudança, entretanto, em se tratando de mercado e possíveis problemas com a justiça, a mudança é plausível.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]