Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Druidesa Worgenin 90
10775
Esse tópico ofende meus preceitos religiosos, que exige das pessoas a pensarem e defenderem seus pontos de vistas com argumentos lógicos e sem falácias.

O que minha religião tem de relação com um MMORPG? Também não sei. Mas como já funcionou antes....
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
2095
Pessoal meu lvl é 51 e ta 34 ao lado isso é somente um bug nao acontecera nada nao?
Responder Citar
Caçador Troll 90
8805
A Blizzard mudou para um nome que não apoia e nem zomba nenhuma crença religiosa, mas isso não torna menos ridículo o fato de mudar o nome de um achiev quando há tantos outros elementos no jogo que "ferem" determinadas crenças.

Acho engraçado os trolls falarem em "mandinga", sendo que "mandingas" ou macumbas vão contra determinadas religiões enquanto são usadas em outras. Aliás, como já citado, o jogo contem violência, presenças demoníacas, druidas, bruxos, sacerdotes das sombras, os cavaleiros da morte com suas habilidades profanas, os renegados da horda, que vão contra o conceito de que devemos aguardar o chamado de Cristo em algumas religiões e outras inúmeras coisas que nem podemos lembrar.
Engraçado como o jogo possui tanto sacrilégio e me implicam somente com um achiev.

Realmente, a atitude da Blizzard com relação a isso foi ao mesmo tempo nobre, por deixar de ferir a crença de um grupo, mas inútil e desnecessária, tendo em vista os outros elementos do jogo.
Responder Citar
Por favor... o assunto está sendo rodeado para esferas que não tem nada a ver...

Para nós o game é diversão, mas para a Blizz é um comércio, e como tal deve se esforçar para agradar o máximo de gente que for possível. Se tudo o que era preciso para tal foi mudança de nomes, isso foi feito, sem alterar o produto em si. A Blizz fez uma mudança em prol de uma classe ofendida e que estava se perturbando com isso, buscando sanar o problema. E ela sabe que a indignação de quem não gostou da mudança é algo muito mais brando e que acabará passando com o tempo, pois não se trata de uma perturbação religiosa, e sim de uma mera indignação. Portanto, as coisas muito provavelmente continuarão do jeito que estão, e quando a poeira baixar ninguém vai se importar com isso, e o problema terá sido resolvido com êxito.

Isso já deve ter sido discutido internamente pela blizz, analisado. Ninguém muda uma coisa da noite para o dia se realmente não tiver tendo problemas, muitas vezes não divulgados. E a questão judaica realmente pode se propagar e fazer a Blizzard perder essa fatia de mercado apenas por uma conquista mal colocada. Para a Blizz o dinheiro de um judeu, de um cristão, de um ateu, e etc... são igualmente importantes, e podendo unir o útil ao agradável, ela vai procurar unir.
Editado por Lamyrus em 02/01/2013 13:40 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
Fiz um tópico sobre isso e agalera caiu de pau em cima, não sei pq essa revolta, pq sempre que algum cristão ou judeu vai falar de alguma coisa no jogo a galera mete o pau?acho que todos temos direito de expressão, e a baliza Tá certa em não ofender a religião a leia. Fora que a mudança não muda nada em relação as outras religiões, mais desagradava a algumas, mais do que justo a mudança
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
5110
Acho ridículo alguém se ofender por isso, WoW trata-se de um JOGO, religiões não se aplicam e muito menos as conotações possíveis.

Sou candomblecista (o nick já denuncia, né?) e estou pouco ligando se algo no jogo "ofende" minha religião, inclusive achei graça do achiev http://pt.wowhead.com/achievement=5761/chuta-que-e-macumba , visto que "macumba" é um instrumento musical porém usado perjorativamente para denegrir a imagem dos nossos rituais e etc.

Acho que todo mundo tem que ter senso de humor, certeza que a Blizzard não tentou diminuir religião alguma na tradução dos achievs (que com muita criatividade ficaram até melhores que os originais).

Só deixo aqui minha mensagem de "dó" perante jogadores que levam algo no jogo tão a sério a ponto de pedir a revisão de um nome de conquista por questões religiosas.

Abraços :).

ps: em momento algum reclamei do achiev "chuta que é macumba", apenas usei como exemplo e, particularmente, acho engraçado :).
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
2905
Não é de acreditar que depois de tanto tempo, exista religiões que se ofendem.

Concordo com você Eshu, (e estou pouco ligando se algo no jogo "ofende" minha religião), isso é apenas um jogo!
Responder Citar
Druidesa Trolesa 90
14510
isso só afirma que os religiosos estão acima de todos, ate mesmo no jogo assim como sempre tiveram, por isso que se eu expressa tudo que eu acho sobre religião serei banido do forum.

"o problema da humanidade é achar que somos o centro do universo"
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
7500
Eu não acredito que li isso. A Blizzard dá aula de como tratar seus clientes e vem um reclamar da alteração do NOME de uma conquista. Se tivesse tirado um Draco épico sei lá, até compreenderia, mas isso é o cúmulo do narcisismo.

Sim, eu também não me sentiria ofendido se uma conquista "denegrisse" a imagem dos ateus, mas existem pessoas que não fazem NADA no sábado por motivos religiosos, se elas se sentiram ofendidas, por que não mudar? O que mudou na vida dos que não se sentiram ofendidos? É meramente o desconforto de ver alguém que estava chateado ficar satisfeito a despeito da vossa vontade de rir da crença dos outros.
Editado por Elatrhiel em 08/01/2013 09:57 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
7500

Parece que vocês estão discutindo quem ganhou o pirulito amarelo e o outro queria um pirulito verde.

Obs: Não, não sou fanboy. Apenas sensato, essa reclamação não faz um pingo de sentido. Eu sou católico e tenho uma certa tolerância quanto as brincadeiras com minha religião. Mas mesmo nas brincadeiras existe um certo respeito.

A reclamação de vocês não respeita a religião que é mais severa do rapaz.

Não sei como o tópico se extendeu tanto após isso.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
08/01/2013 09:54Citação de Elatrhiel
Eu não acredito que li isso. A Blizzard dá aula de como tratar seus clientes e vem um reclamar da alteração do NOME de uma conquista. Se tivesse tirado um Draco épico sei lá, até compreenderia, mas isso é o cúmulo do narcisismo.

O maior problema no meu ver não é nem ela mudar o nome do archiv, mas sim abrir margem por uma coisa tão inutil visto que no WOW existem tantas coisas que ferem religiões e ninguém reclama, só os judeus.
Digo abrir margem, pq agora os caras acham que ja que mudou o archiv eles tem o direito a tudo, no final do ano tinham um tópico de OUTRO JUDEU querendo mudar o evento de véu do inverno por causa de judaísmo.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Então, mudaram a conquista por que a tradução estava errada ou por que entenderam que era uma ofença religiosa?

Naahhh, vou ler um tópico com 23 páginas nem fudendo.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
8245
tópico ressuscitado.....

fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele fecha ele fecha ele fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele, fecha ele fecha ele ,fecha ele
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10775
Tópico do ano passado. Já tô até imaginando a Lorielyth passando óleo na BanHammer, olhando com um sorriso sádico pro tópico...

Então, mudaram a conquista por que a tradução estava errada ou por que entenderam que era uma ofença religiosa?

Naahhh, vou ler um tópico com 23 páginas nem fudendo.

Para ler tem preguiça, mas para postar chega a fazer polichinelo...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
14790
Isso é culpa da bancada evangélica no senado e na câmara, fiquem votando nesses pastores fdps e dá nisso, político foi e colocou o dedo na cara aí da Blizzard e para não ser indiciada por desrespeitar o sábado da nãodepila deu nisso.

Vamos respeitar os crentes e os testemunhos de jeová, mesmo que esses últimos preferem ver um filho morrer do que doar um rim para eles!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
14790
Quer dizer que se eu fizer uma guild chamada "Descansar no sábado é para Fracos" vai ser desbandada também ou renomeada?
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
08/01/2013 14:46Citação de Patada
Para ler tem preguiça, mas para postar chega a fazer polichinelo...

Postar é rápido, ler essas páginas gastaria muito do meu tempo. Nesse caso específico prefiro esperar na esperança de que alguém me dê a resposta mastigadinha, então posso voltar a assistir a sétima temporada de Supernatural sabendo o porquê da modificação do nome da conquista.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
08/01/2013 15:31Citação de Máxima
Postar é rápido, ler essas páginas gastaria muito do meu tempo. Nesse caso específico prefiro esperar na esperança de que alguém me dê a resposta mastigadinha, então posso voltar a assistir a sétima temporada de Supernatural sabendo o porquê da modificação do nome da conquista.

A conquista quando foi adaptada para o portugues fazia uma brincadeira a uma religão de verdade, e isso ofendeu uma parcela de pessoas porque as atingia diretamente...
Depois de verificar as opçãos o nome foi mudado para parecer mais com a conquista do inglês
e retirando essa menção religiosa o jogo ficaria mais neutro a religiões

Mas no topico choveu haters dizendo que so porque atenderam a isso era falta de respeito com outras pessoas que nada tinham a ver, e que devia deixar do jeito que tava e que reliogosos são isso e aquilo outro
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
A conquista quando foi adaptada para o portugues fazia uma brincadeira a uma religão de verdade, e isso ofendeu uma parcela de pessoas porque as atingia diretamente...
Depois de verificar as opçãos o nome foi mudado para parecer mais com a conquista do inglês
e retirando essa menção religiosa o jogo ficaria mais neutro a religiões

Mas no topico choveu haters dizendo que so porque atenderam a isso era falta de respeito com outras pessoas que nada tinham a ver, e que devia deixar do jeito que tava e que reliogosos são isso e aquilo outro

Complementando o comentario do colega:

Choveram haters no topico que o cara criou, primeiramente pq ele fez mais de 1 sobre o mesmo assunto, segundo pq ele achava que o nome de archiv ofendia a religião dele e ele estava em uma luta divina pra mudar o nome do archiv em respeito ao deus dele e dos que morreram nas mãos dos nazistas, só que o proprio ofendido tava la logado jogando bunitinho todo sabado, quando deveria estar guardando como a religião dele mandava.
Essa hipocrisia religiosa atraiu ira de muitas outras pessoas religiosas e não-religiosas pq achavam exagero mudar o nome por algo tão simples que nem ele mesmo respeitava.

Outro ponto comentado foi o fato de que atender a um pedido tão besta, abriria margem pra ficar um monte de gente querendo mudar tudo no WOW por causa de religião.
Dito e feito, no próprio final do ano OUTRO JUDEU (sempre eles) estava querendo mudar o evento do véu do inverno por questão de religião, ele dizia que no judaísmo se comemorava alguma coisa com nome esquisito e que a Blizz deveria mudar o evento por causa disso.
Não preciso nem dizer que depois disso teve uma chuva de haters pelo abuso deles se acharem no direito de transformar o jogo num World of Jerusalem só pq foram atendidos uma vez né?
Mas graças a deus a Blizz não deu esse tiro no pé.
Editado por Hikz em 08/01/2013 16:20 BRST
Responder Citar
Druida Worgen 90
7580
Li praticamente tudo do tópico e posso dizer que 90% foi contra a modificação do achiev, seja apenas por orgulho, por direitos iguais, ou por realmente gostar do nome do Achiev, que é o meu caso.
Eu concordo com o criador do tópico, quem nunca usa com seus amigos as expressões Descansar é para os fracos, ou ''ir pra balada nao da xp'' ...
É uma brincadeira muito saudável, e nao acho que a blizzard devia fazer o que fez...
Mas enfim, religião > players
Triste... tomara que nao ocorra mais isso
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]