Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Bruxo Morto-vivo 90
3600
O cara ta de brincadera... Joga um jogo cheio de demos, caveira, magia negra branca azul verde etc e vem reclama de um archiev pfff
Responder Citar
Paladino Tauren 90
3010
Concordo. Uma coisa é fazer piada com a religião. Outra coisa bem diferente é dizer "QUEM SEGUE ESSA RELIGIÃO/RESPEITA ESSA CRENÇA É FRACO". Respeito é bom e todo mundo gosta. Dizer que este ou aquele é um FRACO por seguir determinada religião deixa de ser piada e vira ofensa, pelo menos na minha visão.

Ainda bem que é SUA opinião né?
Se formos levar isso a ferro e fogo teriamos que anular nossa própria existência, já que qualquer coisa que possamos fazer/falar pode ser uma ofensa a alguém em qualquer lugar do mundo...

Não tem essa, e concordo que se foi mudado esse archiv de "sabático" que mude o "chuta que é macumba" também, já que, como no 1º caso, é uma ofensa a essa crença.
Editado por Rabanada em 03/12/2012 16:06 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
03/12/2012 14:37Citação de Arkhanus
50 tons de treta
- totalmente sem criatividade

Que bom que gostou amigão, sua opinião é muito importante!
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
3600
50 tons de treta

- totalmente sem criatividade

Que bom que gostou amigão, sua opinião é muito importante!

fórum pvp ;p
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 84
7370
A opinião do Arkhanus quanto a isso é tão relevante quanto os seus comentários Waan hahaha

De qualquer forma, creio que não haja mais o que discutir nesse tópico. 90% dos posts falam de questões que não estão em jogo na preocupação inicial de quem criou o tópico, e os 10% restantes não conseguem realmente debater algo devido a esse flood de comentários irrelevantes.

Concordo que a mudança foi um grande erro, mas não adianta dar uma de Capitão Retrospectiva agora. Seja como for, apoio a mudança do "Chuta que é macumba"! Meu troll é macumbeiro e não quero ele sendo chutado por ninguém! Digo, ninguém que não seja da facção oposta e esteja fazendo isso por que e sou n00b hahaha
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 18
665
loool

o tópico do cara era um troll ÓBVIO e a blizzard caiu, risos.

parabéns ai blizzard BRLOL por se preocupar com algo tão irrelevante
Responder Citar
Caçador Humano 100
7120
Se esse tread revela alguma coisa é a mesquinharia e pobreza de espírito de certos players assim como a falência do sistema educacional Brasileiro.

O cara fez uma reclamação foi atendido e toda essa gente aparece do nada para malhar o cara.

Entendo que o reclamante não colocou a sua reclamação de uma maneira correta. Foi infantil, exigente, prepotente e não usou de argumentos razoáveis, mas nada disso tira a razão do cara.

O importante é que existe um grande grupo de pessoas que se identificam com a questão de "descansar no sábado" e não cabe a blizzard ou nenhuma outra empresa no mundo desmerecer esse ou qualquer outro grupo que seja.

Obviamente que o objetivo do nome do archiment não era desmerecer ninguém, prova disso é que o título em inglês era bem outro, mas se o termo causava confusão, claro que deveria ser trocado.

E se a questão foi coerência quero ver todo mundo nesse tópico vir aqui reclamar a cada vez que a Blizzard arrumar alguma coisa argumentando que tem muitas outras cosias à serem arrumadas.

Depois reclamam que a Blizzard não escuta a opinião do cliente, se fosse escutar a opinião de 90% das pessoas nesse thread ela não iria mais a lugar nenhum. :-)
Editado por Shunsatsu em 03/12/2012 16:34 BRST
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
24585
Já adianto que não li boa parte desse tópico e nem do tópico original, mas vejo que a enorme maioria das pessoas defende que a mudança não era correta fazendo analogias que não são adequadas, do tipo achar que se tiver uma conquista envolvendo comer carne de vaca vai ser ofensivo aos indianos.

O problema não é fazer referência a um ato religioso ao dizer "descansar aos sábados". O problema é dizer que quem descansa aos sábados é fraco. A ofensa está nessa parte. Se fizerem uma conquista que diz que "quem não come carne é mocinha", daí sim seria um problema equivalente.

Eu também ficaria ofendido se dissessem que uma coisa que eu levo a sério é para os fracos. Acredito que o nome original da conquista não tinha intenção de ser ofensivo, mas que foi acertado mudar.
Responder Citar
Bruxo Gnomo 93
5555
Olá Blizzard, eu jogador pagante, igualmente a tantos outros que constituímos a maioria, nos sentimo ofendidos pelo ato, de favorecimento a uma religião dentro do jogo, e aproveitando o precedente aberto venho solicitar a restauração do titulo "Sabático"

Eu como adepto de ideologias religiosas do Druidismo/Celtas obtive a conquista e o titulo, por ele me fazer uma referencia aos Sabbats, comuns aos Druidas, Celtas e Wiccanos e tantos outros pagão e descendentes Eslavos e camponeses. Logo abrindo esse precedente vejo que vocês ofendem diretamente minhas crenças declaradamente, preferia a remoção da conquista e do titulo. Da mesma forma que o garotinho birrento sou bater e ameaçar "N" coisas, creio que devemos ressaltar que o Brasil é laico, logo constitui CRIME a favoritista de uma religião em especifico, acredito que conteúdo lançado deva ser mantido "ORIGINAL" logo nós jogares pagamos pelo desenvolvimento, tradução, e para o jogo ser mantido. Afinal se nós não somos os responsáveis por tal, não existiria lucro e logo o mesmo não existiria. e podemos ressaltar, mais uma vez que a minoria 2 a 3 pessoas reclamaram da primeira tradução,assim sendo acatada a abertura de precedentes para inúmeras dores de cabeça. a titulo de informação segue um breve descrição do sacrilégio que foi cometido para com meus irmãos (não seguem Deuses Homicidas, Egocentricos, Megalomânicos, Vingativos e ETC.

Ass: Gabriel S. C. Lopes

Sabbat
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wicca

Os 8 Sabbats, celebrados a cada ano pelos Bruxos se originam nos antigos rituais que celebravam a passagem do ano de acordo com as estações do ano, épocas de colheita e lactação de animais. Os Sabbats, também conhecidos como a "A Roda do Ano", têm sido celebrados sob formas diferentes por quase todas as culturas no mundo. São conhecidos sob vários nomes e aparecem com freqüência na mitologia.
Os quatro Sabbats principais (ou grandes) correspondem ao antigo ano gaélico e são chamados de Imbolc (Candlemas), Beltane, Lammas (Lughnassad) e Samhain. Os quatro menores são Ostara (Equinócio de Primavera), Litha (Solstício de Verão), Mabon (Equinócio do Outono) e Yule (Solstício de Inverno).
Ao contrário da imagem que muitas pessoas têm do Sabbat dos Bruxos, eles não constituem uma ocasião em que as Bruxas se reúnem para realizar orgias, lançar encantamentos ou preparar poções misteriosas. A magia raramente é realizada, se é que isso acontece, num Sabbat de Bruxos. O Sabbat, infelizmente tem sido confundido também com a "Missa Negra" Satânica ou "Sabbat Negro", sendo esse outro conceito errado que muitas pessoas têm e que é decorrente de séculos de propaganda antipagã da Igreja, do medo, da ignorância e da imaginação excessiva dos escritores desde a Idade Média. Uma Missa Negra não é um Sabbat de Bruxos, mas uma prática satânica que parodia o principal ritual do Catolicismo e que inclui supostamente o sacrifício de bebês não batizados, orgias sexuais pervertidas e a recitação de trás para frente do "Pai Nosso".
Nada disso jamais acontece nos Sabbats dos Bruxos. Não há sacrifícios (humano ou animal), não há o que chamam de magia negra, não há rituais anticatólicos. Os Sabbats são apenas datas em que os pagãos celebram a vida e tudo que nela existe, celebram a Natureza, dançam, cantam, deleitam-se com alimentos pagãos e honram as deidades da Religião Antiga (principalmente a Deusa da Fertilidade e Seu Consorte, o Deus). Em certas tradições wiccanas, a Deusa é adorada nos Sabbats de Primavera e do Verão, enquanto o Deus é homenageado nos Sabbats do Outono e do Inverno (visível igualmente na representação dentro do Coven).
[code]A celebração de cada Sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite aos wiccanos permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da Mãe Natureza.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
12160
O cara que fez o topico agradecendo a Blizzard o tal do Belmonth pediu pra mudar o tal achv, mais ate aonde eu conheço a religião dele, é proibido fazer qualquer coisa fora Louvar a Deus nos sabado.

Entao pq ele entra no WOW pra jogar? Basta olhar no perfil dele e ver que ele joga TODOSSS OS SABADOS. Estranho nao? @@

Ainda usa o titulo de "O regicida" ÒH CÈUS um ser crente a Deus que é assassino.

Na boa Belmonth vai jogar Tetris, mais nao vale falar que encaixar uma peça na outra é coisa obscena
Editado por Digolino em 03/12/2012 17:03 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 92
2170
03/12/2012 15:22Citação de Esfolacorpus
somente os sábios entenderão.

Aqueles de Sião?

:)
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
PAX
12500
Vamos continuar a manter em bom fluxo, está discussão.

Muito obrigado aos que entenderam o motivo do topico, que não é causar flame, e sim levantar uma questão recente que aconteceu aqui no jogo que pode abrir precedentes para futuras ações talvez piores.

No mais digo que minha opinião bate em 100% com a apresentado pelo nosso companheiro de fórum Panon. Principalmente nesta citação;

O que está em jogo aqui não é se determinada religião está ou não correta (incluo aqui os ataques ateistas que se destinam a dizer que todas estão incorretas). Nem o quão verdadeiramente laico é nosso estado...

O que está em jogo é que uma piada que estava no jogo foi censurada! A Blizzard cedeu a uma reclamação arbitrária e fez uma alteração no jogo com base em no critério subjetivo de alguns jogadores. Não é a primeira vez que isso ocorre, se alguém lembrar da alteração na fala do Ji na época do beta da Pandaria, mas ao menos daquela vez ele introduziram outra fala depois pra sacanear as pessoas que haviam reclamado hehe

O problema não está no nome do achiev em si, e sim no fato de ter sido mudado, que como muitos apontaram abre um precedente perigoso!

De certa forma estou bem feliz pelo caminho que este tópico teve, geralmente o que se tem é apenas ataques à pessoas e suas crenças, espero que continuem ausentes neste tópico.
Editado por Adaraki em 03/12/2012 17:42 BRST
Responder Citar
Community Manager
Exatamente, mas a partir do momento em que a empresa escolhe um "lado" e faz o que pedem isso mostra um favorecimento contra todos os outros.

É uma redundância dizer isso já que qualquer decisão que for tomada irá agradar alguns e desagradar alguns outros. Além disso, o título do tópico está um pouco incoerente com a realidade, já que a mudança em destaque foi feita justamente devido a uma consideração levantada por clientes. Não generalize as coisas.

Porém, vale lembrar que em termos gerais, a mudança foi feita por um motivo que foi considerado plausível. Vamos tomar cuidado com as correlações que não tem muito a ver com a realidade. Se pensarmos bem, qualquer situação/texto/argumento pode ser desvirtuado e interpretado de uma forma que pode ser considerado ofensivo para um grupo X ou Y.

É uma situação delicada, mas o senso comum é importante aqui. Nesse caso, achamos melhor fazer a mudança. Isso não significa que existe um precendente pois cada caso é avaliado separadamente diante de uma discussão em grupo formado de individuos de várias crenças e religiões.

E uma coisa importante também é lembrar que a propriedade intelectual do texto no jogo é da Blizzard e sendo assim, sempre há, em determinados momentos, alterações de conteúdo de acordo com a necessidade. Isto não é uma exclusividade desta conquista ou título, e acontece a todo o momento. Me estranha que apenas um caso que gera polêmica é levantado para discussão sendo que várias outras mudanças, até mais relevantes, já aconteceram no passado. Dizer que há censura quando se trata de uma edição de conteúdo que é, na verdade, propriedade privada, me faz pensar que o conceito de censura está sendo usado de forma errônea aqui. Qualquer um pode continuar chamando as conquistas como bem entender, porém no jogo, o nome "OFICIAL" é aquele está aplicado atualmente.

Em resumo:

- A mudança não foi feita pra agradar ninguém.
- A decisão tomada foi independente do tom da reclamação ou do número de respostas no tópico.
- Se realmente havia um sentimento de que o tópico era sem mérito, porque houve tanta discussão e resposta em volta dele?
- Religião não é tópico pros nossos fóruns, então no momento que começam a levar para este caminho (e não se concentram apenas na reclamação específica) há uma grande possibilidade do tópico ser trancado.

Ah... só para lembrar, a equipe que lida com textos em português não tem nenhuma relação com o desenvolvimento do jogo e de seus aspectos funcionais.
Editado por Rhastion em 03/12/2012 18:12 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
PAX
12500
Entendo o ponto apresentado Rhastion, não concordo, mas aceito.

03/12/2012 18:09Citação de Rhastion
- A mudança não foi feita pra agradar ninguém.

Com exceção da citação que acabei de fazer... não da pra concordar com isso, né ?
Não foi feita para "agradar alguém", mas sim um grupo especifico, o que é quase a mesma coisa.
Foi justamente o que gerou essa discussão.
Responder Citar
Caçador Humano 90
3065
Hipócrita! o cara segue a religião a risca, mais esquece que tbm não deve jogar ao "SABADOS'' e ainda dão ouvidos a esse falso moralista!!! Cuidado Blizzard começaram algo que pode abrir muitos precedentes para outros. Ou ele paga mais que eu??? ...
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
13870
03/12/2012 18:34Citação de Lukos
Hipócrita! o cara segue a religião a risca, mais esquece que tbm não deve jogar ao "SABADOS'' e ainda dão ouvidos a esse falso moralista!!! Cuidado Blizzard começaram algo que pode abrir muitos precedentes para outros. Ou ele paga mais que eu??? ...

Cara, não defendendo o reclamão, mas realmente o sábado judaico começa na sexta ao por do sol e termina no sábado ao por do sol, após o qual ele pode jogar (e fazer qualquer coisa) sem estar em contradição com a religião.
Porém, realmente discordo do cara, discordo da mudança da Blizzard, mas entendo que o título em português não condizia com o título em inglês e que era passível de mudança por conta disso. E de mais a mais, incomoda tanto assim o fato de ter sido mudado? Não gostei, mas não muda muita coisa pra mim, por exemplo.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
4540
Pena que eu não consigo votar "Não Curtir" em certas postagens do MJ, como aqui... :\

Apenas um levantou voz contra a conquista, fez ameaças baratas, ridículas e mesmo assim a Blizzard deu ouvidos e aceitou. Achei uma atitude "pequena"!

Essa é minha opinião sobre esse assunto, mas não faz com que eu goste menos do jogo.

--

Aqueles que concordarem com o tópico, não deixem de votar como "curtir".
Editado por Ohm em 03/12/2012 19:01 BRST
Responder Citar
Community Manager
Como em qualquer discussão, nem todos irão concordar com a decisão e a nova proposta.

Apenas vim expor o ponto de vista racional por trás dela.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 100
19230
Os caras lá de não sei que religião se ofenderam com a conquista;

A Blizzard mostrou que escuta os clientes, examinou a possibilidade e o peso do pedido;

A Blizzard atendeu o pedido porque percebeu que, mesmo o pedido sendo besta, a mudança não traria nenhum prejuízo para o resto da população. NENHUM PREJUÍZO!

Aí a galera veio reclamar por causa da mudança da conquista...

E desculpa se eu vou parecer ofensivo na próxima frase, não costumo fazer esse tipo de comentário, mas...

Parece que vocês estão discutindo quem ganhou o pirulito amarelo e o outro queria um pirulito verde.

Obs: Não, não sou fanboy. Apenas sensato, essa reclamação não faz um pingo de sentido. Eu sou católico e tenho uma certa tolerância quanto as brincadeiras com minha religião. Mas mesmo nas brincadeiras existe um certo respeito.

A reclamação de vocês não respeita a religião que é mais severa do rapaz.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 100
11735
03/12/2012 20:08Citação de Othelon
A Blizzard atendeu o pedido porque percebeu que, mesmo o pedido sendo besta, a mudança não traria nenhum prejuízo para o resto da população. NENHUM PREJUÍZO!

por mim acabou o topico aqui
flw tudo

não mudava nada na vida de quem reclamou do jeito que tava
como tbm não mudou na vida de quem ta reclamando que mudou

fim de papo
a discussão toda do topico e MUITO sem motivo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]